Auggie & Me

Auggie & Me R. J. Palacio

Resenhas - Auggie & Me

Andy.Domingos 16/08/2021

Uma ótima leitura!
Depois de R.J. Palacio nos escrever alguns e-books com histórias de outros personagens do mesmo mundo de Extraordinário, sobre a perspectiva deles durante aos acontecimentos de Auggie na escola. A autora decide reuni-lás em um livro.
Ele é dividido em três partes, sendo a primeira " O capítulo de Julian", depois teremos " Plutão " e "Shingaling ".
Histórias emocionantes que nos fazem compreender estes personagens e refletir muito sobre alguns assuntos, como por exemplo bullying e preconceito.

thamaralho 22/09/2021

Auggie & Me
Auggie & me é dividido em três histórias que complementam "Wonder", com novos pontos de vista ele resolve questões que não foram resolvidas no primeiro livro.
A primeira história com certeza é a melhor e mais reflexiva, a segunda é mediana e a terceira é um pouco cansativa.
No geral é um livro bom com uma escrita bem leve. É ótimo pra quem está começando a ler em inglês como eu.

Camis 19/01/2023

Deus abençoe a América ??
Que livro gostoso de se ler !! Recomendo mesmo quem já tenha assistido o filme ou lido o primeiro livro .. No começo você sente tanta raiva do Julian, mas depois compreende. Esse livro mesmo sendo juvenil nos mostra que nunca devemos julgar o outro, tem compaixão e ser gentil.

Aaah e você se emociona em uma parte do livro ok!
Vale a pena a leitura ..

??

Allan Ribeiro 08/03/2016

Auggie & Me - The Julian Chapter
O livro é subdivido em três contos, The Julian Chapter, Pluto e Shingoling, todos são personagens da história principal de Palacio, Extraordinário, mas não é uma continuação ou spin off da série, são complementos que ela escreveu para esclarecer algumas dúvidas frequentes dos leitores, além de trazer uma outra visão que já já vou falar mais sobre.
Para ficar uma postagem mais encorpada e completa sobre todo o livro, ela será dividida em três partes, de forma que cada conto será abordado em uma semana. E para comecar, falarei sobre o conto The Julian Chapter. Não me atentarei muito na história, darei apenas uma ideia geral do conto, mas quero explorar muito o que “está por trás” do conto, que foi o que mais me pegou.
Julian é o antagonista da história de Extraordinário, uma crianca popular na escola e cheia de amigos. Seu mundo perfeito é colocado em risco quando um aluno, Auggie Pullman com deformações faciais chega na escola e causa desconforto nos colegas de classe e de escola. Auggie não faz nada para ninguém, mas todos o excluem e evitam qualquer tipo de relação com ele. O conto se inicia com Julian sendo obrigado a recepcionar o novo aluno, juntamente com Charlotte e Jack Will, colegas de classe. O que mais causa espanto é o medo que Julian sente ao ver Auggie, nem ele mesmo sabe explicar o que passa pela sua cabeça, mas ele está absurdamente assustado. Um pouco adiante sabemos que Julian tem traumas de infância que o leva a ter algumas atitudes reativas contra Auggie, e também as alternativas que a sua família encontra para ajudá-lo (ou atrapalhá-lo) a resolver este problema. Julian toma atitudes absurdamente más contra Auggie, provocando revolta na direção da escola e sendo punido por suas atitudes de menino mimado e individualista. Após as suas punições, ele visita a casa de sua Grandmère e lá descobre algo infinitamente lindo e emocionante. Esse é o ápice do conto de Julian, o momento em que a sua avó paterna conta para ele uma breve história da vida dela. Não tenho outra palavra a não ser AVASSALADORA para essa parte. Em 10 páginas a escritora te derruba, pisa na sua cara e te levanta com um leve toque. Nossa, meu coração dispara novamente só de lembrar.
O que eu realmente quero dizer com essa resenha é o quão Extraordinário é esse livro, um livro pequeno, com poucas páginas mas com uma bagagem incrível. Em vários momentos fiquei com um nó no peito, com dó, pena, angústia e até raiva. Raiva de saber como o ser humano pode ser ruim, capaz de fazer maldades e não ser empático. Em contrapartida, em vários momentos vi o quanto existem pessoas boas ao nosso lado, pessoas que as vezes nem conhecemos mas que farão a diferenca na nossa vida um dia… quem sabe um dia. A superação do antagonista, os motivos que o levaram a fazer o que fez, e todas as consequências que ele sofre após isso, são incriveis, sabe?! Nossa, que explosão de tudo, estou quase estuprando o teclado aqui hahahaha
Não minto sobre a minha opinião literária e sou sincero quando digo: TODOS DEVEM LER ESSE LIVRO. Eu quero ler mais e mais, infelizmente o conto tem cerca de 100 páginas e deixa muuuito com o sentimento de quero mais, mas fica bem claro o final da história. Quando li Extraordinário eu odiei o Julian, mas após entender melhor o que se passa com ele, as cicatrizes que ele tem na vida dele, ocultas as vezes por uma grossa casca de… vida… me deixou de queixo caído.
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos, 10 estrelas para ele.

site: http://www.clubeletters.blogspot.de/2015/09/resenha-escrita-auggie-rjpalacio.html

fernanda 09/06/2021

Interessante
O livro é dividido em três partes, cada uma contando pontos de vista de diferentes personagens do livro principal. Na parte de Justin, achei muito interessante poder entender o outro lado da história sem justificar suas ações e ver as consequências que ele sofreu. Há uma parte onde sua vó conta uma história incrível que me deixou chocada.
O que mais me chamou atenção foi a parte de Shingaling. Enquanto contava sua história, me sentia nos pés dela e sinto que muitas garotas possam se identificar com a vida da menina.
Em geral, acredito que todo mundo que leu e gostou de "Extraordinário" deveria ler esse também.
lari 09/06/2021minha estante
eu acho que li esse livro mas não lembro ??

fernanda 09/06/2021minha estante
se vc quiser eu te empresto, tenho aqui em casa

lari 09/06/2021minha estante
eu te dei esse livro de aniversário linda

fernanda 10/06/2021minha estante
SERIO??? KJKAKKKJ bom mas a oferta ainda tá aí

lari 10/06/2021minha estante
seríssimo, qualquer dia você me empresta

KelenDZ 09/05/2023

Ah que livro fofo...
Amei relembrar dessa história, e amei ver os acontecimentos do ponto de vista de outros personagens, bem como os sentimentos deles, principalmente do Julian.