O Labirinto no Fim do Mundo

O Labirinto no Fim do Mundo Marcello Simoni

Resenhas - O Labirinto no Fim do Mundo

Lucas.Lima 26/06/2022

A história do livro é muito boa, é como uma investigação policial, mas no tempo da idade média, envolvendo um cavaleiro, a religião, as universidades antigas, seitas, o poder da igreja e a crença das pessoas. De fato, muito bom. A leitura é tão fluída que passa rápido e sempre te deixando curioso e intrigado.

Paula Juliana 31/10/2015

Resenha: O Labirinto no Fim do Mundo - Marcello Simoni http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-labirinto-no-fim-do-mundo.html

''Mas mesmo um simples feitiço, se descoberto por um homem da igreja, poderia provocar consequências terríveis.''

Um grande e extenso labirinto de ideias, emoções e histórias!
Confesso que essa resenha assim como a leitura dessa obra não foi e não vai ser uma tarefa fácil! O Labirinto no fim do mundo foi uma leitura inteligente, complexa e forte! Não é uma obra para se ler antes de dormir para seus filhos, não é uma obra para passar o tempo, para ler esse livro precisamos de concentração, paciência e atenção!
Eu amei a escrita do autor Marcello Simoni que monta sua história como um grande quebra-cabeça!

''E sereis como Deus, conhecedores do bem e do mal.''

''Citava Satanás, depois a frase pronunciada pela Serpente diante da árvore do bem e do mal.''

Sou uma leitora ansiosa, quando vou lendo e não consigo montar toda a história na minha mente fico brava, e isso me instiga a ler mais rápido para conseguir entender e traçar tudo como uma linha histórica! Logo no inicio da leitura não consegui ir seguindo os fatos, fiquei bem confusa, claro que isso foi proposital do autor, é um livro que você tem que ler todo para entende-lo, compreender seus personagens e ações!

''Gravíssimo a ponto de ter infectado sua alma!''

Estamos em Nápoles, em uma 1229 - ano de nosso senhor Jesus Cristo como descrito, uma série de assassinatos, homicídios deixa um rastro de desespero e medo, quem vai investigar esses casos é O inquisidor Konrad von Marburg.
Segundo parece estamos lidando com uma seita que referencia ninguém menos que Lúcifer, o diabo, o demônio, o anjo caído!

''- Chamo-me Suger de Petit-Pont e sou um magister medicinae. Devia encontrar Gebeard Von Querfut para lhe entregar um objeto. Percorria estas catacumbas há mais de uma hora e já me julgava perdido quando me deparei com você...''

Suger, é um magister medicinae, um mestre em medicina da época, foi expulso por seguir, acreditar nas ideias de Aristóteles. Suger acaba se envolvendo, caindo de paraquedas no meio desse caso perigoso, envolvendo hereges, cavaleiros negros e artefatos inusitados, que em mãos erradas podem levar Suger e quem estiver presente para as garras da inquisição.

Ignazio de Toledo, é nosso mercador de relíquias por um grande azar acaba também no meio desse caso, e sendo suspeito de liderar a seita dos Luciferianos.

O Labirinto no Fim do Mundo foi meu primeiro contato com o autor Marcello Simoni, realmente gostei muito da leitura, seus personagens são complexos e profundos, o cenário é muito rico, a época nem se fala, adoro livros que se passam na Idade Média, a Inquisição é um prato cheio para quem gosta de história, os assassinatos, todos os elementos misticos, ou de superstição, ou simplesmente fé que balançam a história a fazem muito rica e envolvente. Ainda encontramos personagens reais, e acontecimentos históricos reais em meio a ficção e fantasia! Recomendo para os fãs de Thriller de suspense e fantasia, pessoas que gostem de montar quebra-cabeças, se perder em labirintos e seguir por caminhos sombrios e inimagináveis!

''Ás vezes ainda julgava ouvi-los e acordava no meio da noite chorando desesperado. Eram esses os raros momentos em que o mercador de Toledo não conseguia esconder suas emoções por trás de uma máscara de impassibilidade.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/10/resenha-o-labirinto-no-fim-do-mundo.html

Conchego das Letras 07/05/2016

Resenha Completa
Caríssimos leitores, o texto de hoje é para falar do mais novo livro do autor Marcello Simoni, um cara que pouco conheço, mas que já considero pacas. Tinha adquirido outra obra dele, em e-book, "O Mercador de Livros Malditos", mas se você é leitor constante e adora comprar livros como eu, deve ter alguns, ou vários, que sempre são colocadas mais para trás na fila de leitura.

Quando ganhei "O Labirinto no Fim do Mundo", além de feliz, não tive mais desculpas para deixar de conhecer o italiano Marcello.

Você pode estar se perguntando: que diabos esse autor fez para atrair sua atenção diante de um número cada vez maior de opções de leitura?

A resposta é simples: ele escreve romance histórico.

Minha matéria predileta na escola era História. Sempre me encantou saber e compreender o maior número de fatos históricos possíveis, para melhor entender a humanidade que formamos hoje. Se eu tivesse uma máquina do tempo, com certeza conheceria primeiro o passado e desvendaria os maiores mistérios da humanidade. "Como foram construídas as pirâmides? E as estátuas da Ilha de Páscoa? E Stonehenge? Onde surgiram os primeiros humanos e o elo perdido? Como viemos parar na América e Austrália? Alguém pensou em dinossauros? E o Bing Bang?" Enfim, fiz essa mega saída do foco do texto para que você possa imaginar como fico animado ao encontrar História num divertido romance. Pra mim, esta é a melhor forma que existe de viajar no tempo. Se você conhece uma melhor, avise-me aí nos comentários.

Nesse quesito o livro é espetacular. Mesmo não sendo totalmente verdadeiro, vários personagens reais e de grande importância como Tomás de Aquino, Leonardo Fibonacci, Papa Gregório IX, Imperador Frederico II, tem seus caminhos cruzados com a linha da trama. Alguns personagens importantes para o livro, como o misterioso Michele Scoto, também existiram e isso deixa tudo ainda melhor. Alguns acontecimentos, como uma briga de bar em Paris, são inspirados em documentados acontecimentos da época.

Fãs desse gênero vão adorar, mas se você não é um aficionado por história também pode curtir este livro. Isto por que ele tem uma trama bem envolvente, que passa por várias cidades bem conhecidas. Na contra capa do livro encontrei algo que me fez torcer o nariz: "Revelador como O Nome da Rosa, Envolvente como Os Pilares da Terra, Misterioso como O Código da Vinci", sou totalmente contra essas comparações principalmente quando são feitas com o livro de Umberto Eco, que está entre os cinco melhores que já li. Mas depois de estar envolvido na leitura, fui obrigado a concordar com esta comparação. Sim, ele lembra e muito, com as devidas proporções, estas obras.

A Igreja Católica é apresentada com sua mão forte contra qualquer outro tipo de pensamento, e é possível notar como essa influência maligna atrasa e impede o desenvolvimento do conhecimento humano. É a caçada contra uma seita, que busca obter conhecimento e repassar suas descobertas a mola propulsora que move o livro. Temos uma noção bem clara do que era a inquisição e como ela influenciava a vida das pessoas daquela época.

Goste ou não de História, "O Labirinto no Fim do Mundo" é uma leitura gostosa, tão instigante que as páginas parecem virar sozinhas e você só se sentirá satisfeito quando encontrar a última.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-labirinto-no-fim-do-mundo.html