Paris no Dia dos Namorados

Paris no Dia dos Namorados Renata Varela

Resenhas - Paris no Dia dos Namorados

Vanessa Meiser 17/08/2015

Recebi o e-book para resenha e li numa sentada, como se diz. A escrita da autora é uma delícia e faz com que a leitura flua numa boa e que você tenha vontade de avançar mais e mais na trama.
Paris no Dia dos Namorados nos apresenta a aventura de duas amigas e colegas de trabalho em Paris. Lucy e Alice são jornalistas de uma revista super badalada em Nova York e, para uma matéria sobre o dia dos namorados (14 de fevereiro), são enviadas à Paris numa missão de caça aos apaixonados, ou seja, Lucy é a escritora e vai relatar casos de namorados, casais que se conheceram em Paris e que mantém o romance. Já Alice é a fotógrafa e tem a missão de registrar belas imagens destes casais. As duas estão empolgadíssimas com este trabalho apesar de, estarem vindo de desilusões amorosas.
Lucy nunca conseguiu manter um relacionamento por muito tempo, ela simplesmente não sabe o que acontece, mas, nenhum cara parece se interessar por ela mais do que alguns meses, enquanto que ela se apega fácil fácil.
Alice terminou um relacionamento sério há 1 ano depois de descobrir que o super confiável namorado a estava traindo descaradamente. Após isto, pode -se dizer que Alice ficou um tanto traumatizada pois, vem passando o rodo literalmente, ela pega, mas não se apega e age com a maior naturalidade no dia seguinte. Lucy fica admirada com as ações da amiga e mesmo não aprovando o que ela faz, não sabe como faze-la entender que assim só irá se machucar ainda mais.
Pois bem, as duas estão em Paris e já no primeiro dia, Alice deixa a amiga sozinha por um caso relâmpago com um homem que conheceu no avião. Sendo assim, Lucy precisa sair sozinha a cata de matéria para a reportagem e acaba topando com um grupo de amigos que coincidentemente também são de Nova York.
Assim que se conhecem, percebem algumas afinidades e resolvem sairem juntos. Lucy está enturmada enquanto a amiga está com seu rolo. Dentre os amigos, temos Paul, um nova iorquino encantador que se mostra muito interessado em Lucy desde o primeiro momento.
Não demora muito para que ele e Lucy aproximem-se e tornem-se um casal, ou um projeto de casal. Acontece que Lucy tem muitas dúvidas acerca deste relacionamento, ela não acredita neste amor todo que Paul diz sentir por ela sem nem ao menos conhece-la direito. Ele é incansável em nome deste sentimento e faz as mais variadas loucuras pela amada que, nem assim dá crédito ao rapaz. Na boa, Lucy pisa e sapateia no coitado!
Até mesmo Alice que é toda desiludida com os homens não entende como a amiga pode não perceber que Paul está falando a verdade e que ele realmente se apaixonou por ela. Paul é um fofo e, acredito que um bicho em extinção, não devem existir muitos outros como ele por aí, nem mesmo em Paris...
Lucy e Alice irão passar por poucas e boas na cidade luz e quando você pensa que as confusões acabaram, aparecem outras. Alguns acontecimentos são bem difíceis e acarretam algumas transformações no percurso da história.
Enfim, temos aqui um chick-lit que além de passagens engraçadas, traz também cenas tristes com suas protagonistas. Eu gosto de livros assim, que fazem você se surpreender, que não são tão previsíveis como a maioria dos livros do gênero e que não terminam como você imagina que terminaria...este é um ponto que gostaria de comentar, o livro realmente não terminou como eu imaginava, mas, até que foi bom, a surpresa foi sem dúvida supr bem-vinda...
Conheçam Paris no Dia dos Namorados. Mais uma prova de que nossa literatura nacional está aí para nos surpreender!!! Parabéns Renata e muito obrigada pela confiança de ler e resenhar seu romance!!!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

perola.pires.1 25/08/2015

Paris no Dia dos Namorados
É a história da jovem Lucy Rigby, que é brasileira, porém mora em Nova Iorque. Tudo acontece quando ela e sua amiga Alice são convocadas pela revista a qual trabalham, para realizar uma grande matéria sobre casais apaixonados; e nenhum lugar é mais romântico que Paris (dizem as más línguas ..rsrs)
Só que Lucy não esperava que viveria tantas aventuras e desventuras durante esta jornada, além do trabalho. E sua vida, de certa forma é transformada pelos acontecimentos e revelações, que a tão charmosa Paris lhe traria. No decorrer da narrativa o leitor percebe a bagunça que era a vida de Lucy.
E no final de tudo, percebemos que o amor supera tudo até mesmo a distância.
A história é narrada em primeira pessoa e é de fácil compreensão, os capítulos estão distribuídos harmoniosamente e a capa como vocês podem comprovar é linda, com aquele ar charmoso, que nos desperta o desejo de ler o livro em um segundo.
Perola Pires.

site: http://perolapires2014.blogspot.com.br/

Croniana 16/10/2015

Quando vi o título do livro da Renata me interessei imediatamente em ler pois imaginei que se tratasse de um livro de romance adolescente com os quais me identifico tanto, mas ele me decepcionou. Não no sentido comum da palavra de não atingir as expectativas, mas no sentido de superá-las pois não se trata apenas de um romance lindo que se passa em uma cidade incrível, é mais do que isso, é uma história de amizade verdadeira e lealdade. O livro conta a história de Lucy Rigby, uma jovem que viaja para a cidade de Paris com sua colega de trabalho e amiga Alice para fotografar e entrevistar pessoas com o objetivo de colher dados para escrever uma matéria sobre o Dia dos Namorados para a revista em que trabalha. Logo nos primeiros capítulos a protagonista - que é também a narradora - nos conta sobre suas péssimas experiências com relacionamentos em geral e sua quase "tradição" de passar o Dia dos Namorados sozinha, sempre.

Sua amiga Alice é o seu oposto, extremamente comunicativa e desinibida e faz o maior sucesso com os rapazes, suas qualidades são tão bem descritas pela Lucy que é possível imaginar exatamente como ela é e quem seria a minha amiga Alice na vida real. Ao longo do romance, no entanto, temos a oportunidade de conhecer um outro lado da Alice que ela tanto se esforça em esconder (mas isso só lendo o livro para descobrir!). Quando elas finalmente chegam à Paris, Lucy conhece Paul, Martin, Ludi, Mari e Rachel, um grupo de nova iorquinos que passavam alguns dias em Paris. Eles se dão bem imediatamente e, apesar do constantes constrangimentos de Lucy, eles parecem aceitá-la na hora. Já a relação entre Paul e Lucy vai se desenvolvendo de forma diferente, em pouco tempo eles já estão se divertindo muito juntos, de uma maneira diferente dos outros, como um casal. Ao longo dos dias em que passam juntos Lucy e Paul fazem passeios e programas a dois e com os amigos - Lucy apresenta Alice ao grupo e todos se divertem jogando True American - e a relação é percebida cada vez mais íntima e verdadeira.

Durante a viagem, no entanto, acontecem alguns imprevistos e, devido a esses acontecimentos - você deve ler o livro para saber quais são, eu não vou dar spoiler :D - Alice e Lucy quase não conseguem reunir material suficiente para a matéria. Com a proximidade do fim da viagem Lucy se vê angustiada e se perguntando sobre o futuro de seu relacionamento com Paul ao fim desse período em Paris. Despertando nossa curiosidade e nos contando uma história de tirar o fôlego a Renata nos entrega esse romance lindo que fala predominantemente sobre relacionamentos, seja ele entre namorados, amigos ou família. O livro nos conta essas histórias enquanto descreve também costumes e cenários parisienses e isso só faz aumentar esse desejo que alimentamos de descobrir, finalmente, como é Paris no dia dos namorados.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/

Isadoleleo 30/12/2022

O livro é bem razoável, da para ler em uma sentada, gostei bastante mas não foi bem o que eu esperava. Amei o contexto e o fato de mostrarem que o amor supera tudo, aumentou as minhas expectativas?? Sim, mas é assim mesmo que deve ser uma boa leitura.