O Mundo das Vozes Silenciadas

O Mundo das Vozes Silenciadas Carolina Munhóz
Sophia Abrahão




Resenhas - O Mundo das Vozes Silenciadas


120 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Mario.Gean 25/03/2021

Encantador...
Um verdadeiro presente para os fãs e amantes de "O reino das vozes que não se calam"...

Continuação de "O reino das vozes que não se calam" esse livro vem narrando a Sophie após cinco anos dos acontecimentos do primeiro. Nele vemos ela mais confiante com si mesma, mais madura, tendo que lidar com a vida adulta. As autoras acertaram em cheio na escrita desse livro, trazendo novas aventuras com a apaixonante protagonista. O clima de fantasia assim como no primeiro dar todo um toque especial para o livro, fazendo ele ser mais encantador do que é.

"Cinco anos após o primeiro livro, Sophie agora é uma mulher adulta e independente que trabalha como assistente de uma famosa banda de rock. Lidando com a vida adulta, ela se ver rodeada de diversos problemas, como os da banda. Quando menos esperar será chamada novamente para o reino pois ele já não é o mesmo. Para completar vai ter que lidar com o reencontro com seu grande primeiro amor e o retorno de sentimentos que achava que estava ocultos."
Ananda139 25/12/2023minha estante
O tanto que eu queria q tivesse um terceiro livro dela n tá escrito


Mario.Gean 25/12/2023minha estante
SIMMMMM




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila 29/03/2016

Esperava um pouco mais
O Mundo das Vozes Silenciadas, é a continuação de O Reino das Vozes que não se calam, livro onde Sophie, uma jovem depressiva e bulímica, supera estes porblemas, ao conhecer um reino onde as vozes nunca se calam, e recebe três missões de lá, para resolver seus problemas no momento. Alguns anos após isto, ela já com um novo namorado, pois o anterior, a quem ela apresentou o reino, acabou se deslumbrando com a fama, e a deixando de lado.

Sophie retorna neste livro bastante madura, uma mulher completamente diferente daquela garota que tentara anos atrás o suicídio. Como já se sente uma mulher mudada, ela decide deixar de usar as medicações controladas, e viaja em uma turnê com uma banda, e durante este tempo, ela se apaixona pelo vocalista, e mantém um relacionamento com ele.

Os conflitos internos da Sophie mudaram, junto com seu amadurecimento. Ela tem de lidar com a cunhada viciada em cocaína, e em alcóol, e sabe que por trás de todo aquele vício, deve haver algo com qual ela não está conseguindo lidar. Além destes conflitos, que ela começa a sofrer junto a cunhada, a banda do ex-namorado dela, abrirá o festival que a banda do atual participará. Ela sabe que ainda há sentimentos por ele, que conhece os seus mais profundos segredos, e que inclusive, salvou a sua vida na tentativa de suicídio. E então, ela é chamada novamente ao Reino.

Lá, ela recebe mais três cartas, que precisará desvendar, e só assim, será digna de assumir aquele Reino, e seus problemas pessoais também teriam resoluções, pois a transformaria na pessoa que ela deveria ser. Mesmo já mais madura, e sem necessidade de tomar os medicamentos, os problemas da banda, e a pressão do trabalho em si, começaram a pesar nos seus ombros. E, ela acaba cuidando mais dos outros, do que de si mesma.

Longe de casa, dos pais, do seu cachorro, e de seus amigos, os que ela já tinha, e os que foi fazendo durante os seis anos de intervalo entre um livro e outro. E mesmo com toda distância, os problemas dela não eram por conta disto, ou agravado por isto. O que dá para perceber durante boa parte do livro, é que a história entre ela e seu ex, não foi finalizada como deveria, e ainda existe muita coisa para conversar, mesmo que ela tente aceitar que não.

Ela agora, precisa se redescobrir, e pensar que para governar muitas pessoas, ela precisaria tomar decisões importantes em sua vida pessoal, e precisaria estar inteira. Confesso que gostei muito mais da Sophie deste livro, mesmo amando muito mais o outro. Sei que provavelmente soará confuso, mas sei que se a Sophie deste livro, estivesse no outro, não seria uma jovem depressiva e anoréxica.

O livro é narrado em terceira pessoa, no ponto de vista da Sophie, e não notei nenhum erro de digitação, como tinha visto algumas pessoas comentando que tinha alguns, provavelmente, isto já foi corrigido pela editora. Por fim, mas não menos importante, não tem como não falar da capa maravilhosa, e da diagramação muito bem feita. A capa é semelhante a da primeira, aveludada, com partes envernizadas, e as pausas nos capítulos, são feitas com cartolas, definitivamente muito lindas. As artes de cada começo de capítulo, também são muito bem feitas. É um trabalho gráfico muito bem realizado pela editora.

Por fim, foi uma boa leitura, mas não foi excelente. Como deu para perceber no final do livro, virá mais história da Sophie por aí, e eu, aguardarei ansiosa para lê-la, pois me apeguei demais a esta adolescente, que se tornou mulher.

site: http://curtindooslivrosadoidada.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Naraiane.Martins 28/08/2020

RESENHA - O mundo das vozes... | @aquarelandosonhos
A história de "O mundo das vozes silenciadas", se passa alguns anos após o primeiro livro. Agora Sophie trabalha como assistente de um famoso empresário de bandas de rock, tem um novo namorado, e até o momento uma vida estável. Mas tudo isso muda, quando Sophie é chamada novamente para o Reino, durante sua longa ausência o mundo mágico passou por diversas mudanças prejudiciais, e Sophie terá que ajudar a colocar tudo no lugar, novamente.

Enfrentar a vida adulta não está sendo uma tarefa fácil, Sophie já não é mais insegura como antes, mas agora ela precisa lidar com responsabilidades, o estresse constante do seu dia a dia e um turbilhão de incertezas.

"Até quando o Reino das vozes que não se calam vai ignorar o silêncio agoniante do mundo em que eu vivo?"

O primeiro livro da duologia foi muito bom, mas esse infelizmente me decepcionou. Sinto que não necessitava dessa continuação, a história da Sophie já tinha sido bem fechada no primeiro volume. Entendo que as autoras quiseram mostrar um pouco mais da vida adulta da personagem, já que no primeiro livro ela ainda está na fase da adolescência. Mas não precisava ser dessa forma, muitos pontos da história não foram bem explicados, e me deixaram bem confusa.

Mas, não posso negar que a escrita e tão boa quanto no primeiro livro, fluida, leve e envolvente. Se você já leu o primeiro volume, recomendo que leia esse também, para tirar suas próprias conclusões e conhecer um pouquinho mais da Sophie adulta.

Atenção: contém gatilhos relacionados a uso de drogas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabrina758 24/11/2021

Esse livro conseguiu ser bem pior que o primeiro, não sei como escrever um comentário negativo sem ofender o livro, então vou parar por aqui.
Sabrina758 24/11/2021minha estante
Uma estrela pq ela teve o clichê de amor próprio no final (ponto positivo q eu encontrei)




Ikeike 12/05/2022

Diferente do primeiro
Diferente do primeiro livro que a leitura fluiu de uma forma extraordinária, essa foi chata e difícil de terminar. A história podia facilmente ter terminado no primeiro, e eu sinceramente, vou fingir que esse segundo não existe.
comentários(0)comente



Cimini 15/03/2021

Melhor que o primeiro
Gostei muito mais desse. Ao contrário do primeiro, esse me prendeu do início ao fim e achei a história muito mais cativante. A protagonista está bem mais madura e os conflitos são mais interessantes, envolventes.
Acho que pra ficar melhor ainda o livro tinha q ter mais páginas pra tudo ser mais bem desenvolvido, senti q foi muito apressado. Faltando menos de cem pág ainda tinha vários assuntos a serem resolvidos, e mais capítulos teriam feito a história ser melhor.
comentários(0)comente



bibis 01/09/2021

assim como o outro livro, esse tem a mesma premissa de evolução na vida da sophie, mas não gostei muito de algumas coisas, mas fico feliz que finalmente a Sophie conseguiu de vez achar seu lugar (ou pelo menos agora está a caminho)
amei o espaço que a história se passou (a Itália!!!) e também muito legal a vibe de shows de rock e afins
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 18/10/2021

? O Mundo das Vozes Silenciada ( O Reino das Vozes Que Não Se Calam #2) / Carolina Munhóz é Sophia Abrahão / 288 Páginas / Nota 4.5 ????

Eu gostei bastante desse livro, foi bom ver em como a vida da sophie ficou depois do final do primeiro livro, foi bom ver em como ela amadureceu e tomou fedia da sua vida.

Eu gostei muito que ela consegui supersr e seus medos e evoluiu e gostei muito ver ela finalmente se tornado Rainha.

Eu gostei desse livro e Recomendo bastante para ler, é uma história com escrita gostosa e uma história fascinante. Leiam.
comentários(0)comente



eubea 23/09/2022

Achei lindo ??
Apesar da história se arrastar achei lindo. Novamente traz o amadurecimento da personagem e evolução dela. Achei incrível.

Porém comparado ao primeiro livro esse foi arrastado.
comentários(0)comente



Palloma.KAssily 16/07/2021

Essa duologia é mt especial pra mim por motivos pessoais então já comecei mega empolgada. Gostei do desenrolar da história, de imaginar os lugares que ela conheceu (principalmente o reino, claro) mas o primeiro vol. é superior. Acho que esse livro daria uma ótima adaptação, quem sabe um dia ne? Por último queria dizer que gostei da escolha final da protagonista mas que eu estava torcendo pra ser de um jeito diferente kkkk (quem já leu vai entender) ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DeboraCatanante 21/06/2020

O mundo das vozes silenciadas.
Como faz parte de uma duologia e eu havia lido o primeiro há alguns anos e estou participando da #MLI, resolvi ler esse livro para alguns dos desafios, principalmente pelo "livro que te lembra alguém".

Esse livro é uma fanfic, é necessário entrar nele sabendo que lerá uma fanfic para adolescente na faixa dos 13 anos.
Como é o segundo não quero dar spoiler. Mas é um livro rapidinho de ler, brasileiro, escrito por mulheres e que descreve bastante a Itália, nesse momento de isolamento é bom ler sobre pessoas viajando, principalmente quando há visitas a pontos turísticos.
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR