Bela Redenção

Bela Redenção Jamie McGuire

Resenhas - Bela Redenção

jamili.sampaio 10/03/2021

Tinha tudo pra ser bom
Parece que a cada livro dos irmãos Maddox a escrita da autora vai amadurecendo junto com a personalidade dos personagens, e isso é incrível.

Mas, o problema ao meu ver no caso do livro do Thomas foi ela querer abordar um assunto que NAO DEU PRA SENTIR PROFUNDIDADE, a profissão do casal parecia uma coisa tão simples e nada de mais, ela criou uma trama que já tava vindo se desenrolando nos outros livros e isso foi ótimo...mas essa tensão e suspense que foi criado simplesmente foi deixado em segundo plano de tal maneira que por vezes eu me peguei pensando " tá mas cadê o perigo? É tão fácil assim ?"

???
A emoção e adrenalina foi negligenciada E DE NOVO a história se resumiu a um fazer de "cu doce", apesar de o casal aparentar terem uma energia mais madura e consciente do seu meio não são diferentes dos outros . É um ciclo vicioso, pegar dois personagens e ficar fazendo brigas quando tudo vai se resolvendo para criar sentimentos conflituosos no leitor, isso pode até funcionar mas quando você pega essa fórmula e usa em todos os livros da mesma série e história que se se segue o que se tem como resultado são plots previsíveis e cansativos.

Daiany.Cordeiro 14/05/2020

Amei
Não parei nem um minuto de ler. Estava curiosa de saber mais de Thomas, o irmão mais distante. AMEI!!!

Mariana 29/11/2020

Adorei!
Bela Redenção foi uma surpresa boa para mim. No livro anterior fomos apresentados ao Thomas, mas foi apenas neste livro que entendemos melhor ele.
Gostei da Liis, apesar de achar ela muito repetitiva as vezes, quer dizer, o cara disse várias vezes que escolheu ela e pronto, o que custa acreditar ?! Mas entendo que a autora quis mostrar uma personagem que lida bem apenas com provas e estatísticas, e não com sentimentos e palavras.
Não são o meu casal preferido de toda a série, mas gostei da história deles dois, e de como tudo se desenrolou no final.
Vale a leitura.

Thays 04/10/2015

Sexy
Liis Lindy é um jovem que acaba de se mudar da Califórnia para San Diego, Liis deixou seu ex-noivo para trás, cansada de não sentir nada por ele, decidiu fugir, ele ainda a ama, apesar de ter ficado com ele anos demais, Liis nunca o amou, ela nunca chora, nunca teve seu coração partido e agora que está em San Diego quer se dedicar ao trabalho e não ter relacionamentos, ela definitivamente aderiu a palavra “casar com o trabalho”, Liis se dedica ao máximo para alcançar seus objetivos e ser bem sucedida, ela é uma agente do FBI e veio para a San Diego a pedido do chefe Maddox para fazer algumas investigações e relatórios de traduções já que ela trabalha como analista de inteligência.

Assim que Liis chega em San Diego ela vai ao bar afogar suas mágoas, após estar levemente bêbada Liis conhece Thomas, um homem bonito e confiante. Eles acabam saindo do bar juntos, o que foi uma surpresa total para barmen que é amigo dele. Thomas sofreu uma desilusão amorosa muito grande e mesmo passado alguns anos ele não conseguiu superar, ele ainda sofre, dizem as más línguas que ele desistiu de mulheres após essa desilusão.

Liis e Thomas tiveram uma ótima noite de sexo suado e maravilhoso. Liis já deixa avisado que ela está indisponível para relacionamentos. Thomas não reclama, ele mesmo não quer se relacionar com ninguém, apesar de Liis ser a primeira mulher em anos em que ele conseguiu ter um pouco de intimidade.
Oque nem Liis nem Thomas esperavam era que ele Thomas Maddox era o seu chefe, impetuoso, cruel, frio e durão. Ele consegue assustar todo na empresa com seu gênio forte. Em seu segundo dia quando Thomas a reconhece, ele a humilha, mas o mais impertinente para ele é que Liis não é como as outras pessoas na empresa ela não leva desaforo para casa e definitivamente conhece bem o seu trabalho para saber se está bom ou não, e ela decide enfrentá-lo como nunca ninguém antes fez.

Thomas e Liis acabam tendo uma “amizade”, ele parece mais contente, feliz todo percebem isso, mas Liis ela não aceita, ele não quer relacionamentos, seu medo é o maior dos problemas, além do que Thomas ainda ama a sua ex.

Thomas e Liis acabam se envolvendo na missão de salvar Travis da cadeia, eles terão que fingir ser um casal para passar despercebidos, ninguém da família de Thomas sabe que ele é um agente do FBI.
Ter que fazer todos acreditarem será um desafio, mas como Liis se sentirá ao posar como namorada de Thomas? A atração entre eles é palpável, Liis tem medo de magoar Thomas por não conseguir amá-lo e tem medo que Thomas a magoe por seu amor por sua ex ainda estar aceso.
Duas almas que precisam se encontrar, ela nunca amou, e nunca sofreu, ele já amou demais e sofreu mais ainda, um relacionamento que começa de uma forma desajustada e cheio de medos, será que eles conseguiram deixar para trás seus passados para ficarem juntos?

Ufa! Consegui fazer a resenha sem dar spoiler do livro anterior. Como sempre Jamie McGUIRE traz um livro com dramas, romance e uma trama muito boa. A leitura como todos os livros dela foi leve e fluida, o que posso afirmar é que esse livro sem dúvidas é o mais maduro de todos. Apesar dos personagens terem um pouco de infantilidade, a autora devolveu um livro muito maduro, o que foi um ponto maravilhoso para mim.
Uma coisa que eu senti que faltou foi a aproximação dos irmãos. Em Belo Desastre vimos como eles se relacionam e foi o que me instigou a acompanhar todos os livros, mais senti que a ligação entre eles foram se esfriando, o que me deixou um pouco triste. Eu queria conhecer um pouco mais dos gêmeos que em todos os livros acabam sendo deixados um pouquinho de lado.

Todo a trama foi muito bem feita, tendo ligação desde o primeiro livro, o epilogo não me satisfez muito porque eu gosto de ter cada detalhe do depois dos felizes para sempre, mas eu gostei mais do que o livro anterior, mais pra mim o meu favorito ainda é o Belo Desastre, ninguém tocou tanto meu coração como o Travis, mais pera ai esse livro eu dei 5 estrelas gente, sei que vocês não estão acostumados a me ver criticar tanto um livro, mas foram pequenas coisas que eu precisava compartilhar com vocês, por que eu amei o livro e definitivamente está nos meus favoritos.

A gente percebe que a autora teve eu construir toda uma história ligada ao FBI que fosse relacionada a nossa realidade, e bom mais um ponto pra ela. A única coisa que espero nos próximos livros é que ela melhore nos epílogos e que os irmãos fiquem mais unidos e sem mentiras. Mas fora a isso eu recomendo muito a leitura eu não consegui dormir porque eu necessitava acabar o livro, é aquele livro que te prende do início ao fim e que te faz suspirar!

"A gente teve que se encontrar para finalmente entender que o amor não pode ser controlado. Previsões, suposições e certezas absolutas são ilusões. Meu amor por ele era volátil, incontrolável e esmagador, mas... Isso era amor. O amor era real."

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

Renata 27/07/2021

Gostei da personalidade da Liis, bem mais interessante q da Abby e principalmente da Camille. Achei todo o enredo do FBI e do casal diferente e funciona muito bem. O livro e o romance não são ruins, mas o q estraga é o livro anterior e todo esse amor q o Thomas diz já ter sentido pela Camille. Simplesmente não faz sentido algum pra quem leu o anterior e esse. No livro anterior a autora jogou esse plot literalmente na última linha e foi só pra causar, muito mal construído e sem sentido, o q estraga um pouco a dinâmica desse livro. Epílogo pelo jeito só vai fazer mais sentido lendo os próximos livros, mas de qq forma ficou aquela sensação q o casal Thomas e Liis mereciam mais. Eles são muito mais interessantes q o casal Travis/Abby e parece q a autora se esforçou muito pra isso não rolar.

Déb 01/05/2021

Segundo melhor da saga
Traz um pouco mais de mistério e ação pra história e um romance mais maduro. Achei muito legal o livro e diferente dos anteriores.

Mariana Destacio 27/09/2015

Bela Redenção - Irmãos Maddox - livro 2.
Antes de mais nada, preciso dizer que esse livro acabou comigo. O modo como Thomas foi mencionado brevemente em belo desastre, e depois um pouco mais, mas não o suficiente em bela distração me fizeram imaginar um cara totalmente diferente.
Um cara frio e arrogante que não se importava muito com as pessoas, e que nesse livro ia aprender uma certa lição. NUNCA ESTIVE MAIS ERRADA.

O modo com Thomas se apresentou neste livro, me fez ter ele como o meu Maddox favorito. Nunca imaginei que ele se importava tanto assim com os irmãos, e que sua história tinha se enrolado tanto assim com a do Travis. Além disso, o modo com ele ficou devastado pelo fim do relacionamento com a Camille me pegou totalmente de surpresa, já que isso não havia ficado iminente em bela distração. Claro que eu imaginava que ela seria
citada, mas nada nessa proporção. Fiquei confusa pelos sentimentos que tive pela Camille e pelo Trent. Sempre gostei dos dois, mas ao ver como o Thomas ficou, senti uma pontadinha de raiva deles. Achei que os irmãos em si foram um pouco egoístas com o Thomas. Ele se afastou da família depois de tudo, e isso deveria ser um sinal de que algo
estava errado com ele. Tudo bem que até o Jim disse que o Thomas nunca pareceu pertencer aquela cidade, mas acho que devido as circunstâncias, ele deveria ter tido um pouco mais de atenção, mesmo que ele a negasse, o que provavelmente ia acontecer, já que o Thomas é o típico irmão mais velho: sempre cuidando e nunca sendo cuidado. Mesmo assim, os outros Maddox estão perdoados, porque acho que o Thomas nunca foi do tipo que se abria, então todos eles devem ter achado que ele ficaria melhor dando um tempo. A culpa que ele sente por ter de mentir pra família e condenar o Travis a fazer isso também, foi algo forte que me fez ter mais compaixão por ele.

A Liis foi uma surpresa agradável. Eu esperava aquela velha história da garota que resiste e resiste, mas ela se entregou logo de cara, mesmo que não soubesse o que aquilo ia significar. Lógico que quando ela descobriu, ela deu pra trás e isso se arrastou pelo livro todo, o que pra mim, não foi algo ruim. Além disso, ela não ficou preocupada o tempo todo em ter sido mais uma conquista para o Thomas, porque apesar do que houve no início, ele não era um "conquistador".

O desenrolar do romance do Thomas e da Liis foi ótimo e não deixou nada a desejar. Mas a grande pegada do livro, é as informações que ganhamos dos anteriores. Como o Travis foi recrutado e se desenrolou as coisas depois do incendio, já que em belo casamento, na parte da renovação dos votos deu a impressão que tudo estava resolvido, quando na verdade era ali que tudo estava começando.

E claro, já citando o casamento da Abby, o modo com ela pareceu desesperada para convencer a Liis em uma breve conversa de que havia se casado por amor, foi algo no mínimo estranho. Talvez tenha sido uma maneira da autora de ter nos dado a oportunidade de ver um pouco dos medos da Abby, mesmo já tendo passado praticamente um ano após o incêndio. Ou naquele momento, a Abby já sabia algo sobre a Liis ou o Thomas serem agentes do FBI e queria convence-la... mas ainda assim, acho isso pouco provável.

E por último, tivemos um pouquinho mais de um novo Maddox: o Taylor, ainda que não com muitos detalhes. E absolutamente nada do Tyler. Espero que no próximo livro ele esteja mais presente, e que fique mais claro o relacionamento dos gêmeos com os outros irmãos, já que até agora, sabemos que a história do Travis, Trent e Thomas se enrolam, mas não vi onde os gêmeos se encaixam.

Leiam e não irão se arrepender. Apesar de ter lido algumas críticas ruins desse livro pelos próprios fãs, pra mim, ele não deixou nada a desejar.
É isso que tinha pra dizer sobre o livro. Ressaltando que essa é a minha primeira resenha. Não costumo querer escrever sobre o que leio, mas esse livro me pegou de jeito e eu precisava compartilhar.

Paloma.Rasino 28/04/2016minha estante
Eu acho que a Abby já tinha sacado a Liis! Ela é muito inteligente e atenta, fora que foi criada na máfia. Com certeza está habituada também com policiais, além da linguagem corporal por ser jogadora de Poker. A Liis mesmo dizia que ela pra ser uma agente do FBI ela não conseguia enganar ninguém.

Fabiana 19/10/2022

MARAVILHOSO!!
Mais um irmão Maddox que eu me apaixonei, o Thomas vem de um passado amoroso que deixou ele machucado, mas isso não impediu ele de querer se envolver com aquela CHATA.
Eu achei ela um porre e mto dramática, sério ela fez uma tempestade com algo que eu achei tão fútil, e foi levando praticamente o livro todo essa bobagem... Acabou deixando tudo um pouco chato.
Adorei relembrar um pouco também do Travis e da Abby

Ana Menoncello 08/10/2020

Maravilhoso
Simplesmente ameeei a história do Thomas. Por ser irmão mais velho ele teve q amadurecer rápido por não ter mais sua mãe e abriu mão de muita coisa, inclusive o primeiro amor de sua vida. A maneira que ele aprende a amar novamente e o desfecho da história é lindo.

Gabriele 25/03/2020

Apaixonante
Lindo. Intenso. Só quero ler o próximo.

Maria.Paula 25/06/2020

Os irmão Maddox nunca nos decepcionam...
Eu amei e me surpreendi positivamente com a história de Thomas.

Tudinha's 10/11/2015

Quero a versão do Thomas!
Eu gostei de Bela Redenção pooorémmm... (sim, há um porém!), assim como o livro do Travis, acho que se a Jamie fizesse a versão do Thomas eu daria 5 estrelas com certeza!rs
Ficou muito vago e incompleto. Principalmente os sentimentos dele para com a Liis, toda a confusão de sentimentos dele, enfim, o livro na visão do Thomas esclareceria muita coisa. Bela Redenção ficou com um "Q" prá mim de que ainda falta algo.... Ficou vago demais.
Assim como foi o livro da Abby e do Travis, gostei muito mais da visão do Travis do que da Abby. Tomara que ela escreva a visão do Thomas!
Paloma.Rasino 28/04/2016minha estante
Também achei o final vago. Ele não admitiu que não amava mais a Camille, só que queria estar com a Liis, mesmo depois de quase uma década e ela grávida. E mesmo grávida parecia que ela ainda tinha uma resistência em ter o Thomas por perto, não se entregou 100% ... Também queria entender o que se passava pela cabeça do Tommy.