Obsidiana

Obsidiana Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Obsidiana

Aninha.02 04/04/2024

Ansiosa pra continuar a saga
Eu gosto muito dessas histórias adolescentes vibe crepúsculo. O cara forte, com habilidades especiais e tal, e a mocinha insegura com baixa auto estima kkk a adolescente em mim ama esse tipo de livro.

Mayara.Martins 02/04/2024

Não esperava nada, recebi muito!
Eu só comecei a ler esse livro porque uma booktuber que eu gosto muito recomendou, mas pela capa e pela sinopse, não parecia que ia me encantar muito não. Lindo engano meu, porque eu AMEI! Só não dei 5 estrelas nem favoritei porque algumas partes me deixaram agoniada, umas partes com um pouco de hot. Tipo, não teve nada de mais (graças a Deus), mas eu ainda fiquei um pouco envergonhada, kkkkk. Mas o livro foi supimpa, muito engraçado, eu marquei várias partes que eu casquei o bico. Caso alguém leia essa resenha e não saiba muito do que se trata, é o seguinte: a prota acabou de se mudar (clássico) e a mãe dela quer que ela pelo menos tente se enturmar com outros jovens, especialmente porque aparentemente há 2 jovens mais ou menos da idade dela que moram na casa ao lado. Beleza, a menina vai lá só pra saber onde fica o mercadinho e o menino que atende a porta, embora muito bonito, foi extremamente besta com ela. E é aí que começa nossa aventura de amor e ódio desses dois, yeyyy. Só que surprise, ele não é um menino qualquer, ele na verdade é um alien! TAN TAN TAAAN! Tá vendo o porquê da sinopse não ter me deixado muito animada? Kkkkk, sei que parece bobo e vergonhoso, mas, por incrível que pareça, esse é um livro que você tem que pelo menos dar uma chance. Talvez você tenha uma feliz surpresa, como eu tive.

aelingod 26/03/2024

Esse livro foi exatamente o clichê que eu precisava pra relaxar depois de ler acotar. o livro não é muito complexo kkkk mas é bem gostosinho pra ler.

Jessy 25/03/2024

Adorei
Vc não dar nada para esse livro, mas quando começa a ler se vê terminando o livro.
A história e bem fluida, personagens bem carismático (nem todos kkkk).

Gabriela3256 23/03/2024

Juvenil
"Obsidiana", o primeiro livro da saga Lux de Jennifer L. Armentrout, oferece uma abordagem fresca ao introduzir alienígenas em um cenário mais comum de criaturas sobrenaturais. Confesso que minhas expectativas não eram altas, especialmente por saber que o livro foi escrito antes da série "Sangue e Cinzas", que foi uma coleção que me perdeu no caminho.

Ao ler "Obsidiana", encontrei alguns clichês comuns ao gênero, como a protagonista que precisa ser resgatada, que se destaca por ser ?diferente das outras? e gostar de livros. Embora esses elementos não tenham sido surpreendentes, reconheço que são características típicas de uma narrativa juvenil.

De certa forma, o livro parece direcionado a um público adolescente, e isso se reflete em sua abordagem e na construção dos personagens. Apesar dos clichês, oferece uma leitura leve e acessível, adequada para quem procura uma história envolvente dentro do gênero paranormal juvenil.

Em resumo, ?Obsidiana? pode não ser inovador em sua abordagem, mas ainda assim proporciona uma experiência satisfatória para os leitores mais jovens interessados em romance e aventura sobrenatural.

Giovanna.Baumann 12/03/2024

O meu "eu" adolescente simplesmente amou o livro. Parece que li crepúsculo, mas sem os vampiros... Não vou dizer o que eles são, porque no livro demora um pouco para ficar claro. Só posso dizer que o livro é envolvente e o final faz a gente querer logo o próximo.

Eulleane 09/03/2024

Obsidiana...
Eu adorei esse livro, ele me deu muitas emoções, esses aliens são mais interessantes que os de corpo verde e olhos grandes kkkk
Julguei o livro pela capa e não esperava muita coisa, mas fui surpreendida.
Esperando ansiosamente por começar o próximo livro.
(COMO QUE A AUTORA TEVE CORAGEM DE DEIXAR AQUELE FINAL???)

firzmalik 02/03/2024

Um dos livros mais ridículos que eu já li na minha vida, NÃO existem pontos positivos, se eu pudesse voltar no tempo e me impedir de ler, eu faria, e claro que não vou ler a continuação.

Tais 26/02/2024

Nao esperava nada
Me surpreendi muito positivamente com esse livro, que romance gostosinho de se ler, nunca pensei que eu fosse gostar de um romance entre uma humana e um alien meu Deus kkkkkkk

Maria Fumaça 25/02/2024

Você fica desde o começo com essa relação de amor e ódio com o desenvolvimento da Kat e do Daemon, porque esses dois não admitem um pro outro kkkkk. Mas eu gostei da história, bem envolvente e terminei rápido(considerando meu tempo de leitura).

Marina 18/02/2024

Potencial grande
Nunca tinha lido nada de alienígenas,
Como sempre os grupos literarios me incentivando kkk

Apesar da temática diferentona eu curti muito, o casal, as amizades e a premissa que levou a tudo que acontece.

A Dee virou minha personagem favorita.

Daemon e Katy são o gato e rato perfeitos.

Amanda 15/02/2024

Saga perfeita para você
Eu li essa saga a um tempo atrás e foi ela que me impulsionou a ler!! Você desenvolve uma facilidade porque é uma leitura tão fluída, você se envolve com ânsia na história, devorei esse livro com facilidade (a saga completa para ser sincera)
Vale muito a pena!!! se você quer um livro com gostinho de adolescente e bem leve de ler, essa saga é perfeita para você

MonIy 13/02/2024

Mais que perfeito
Esse foi um dos primeiros livros que eu li , e amei de um jeito inimaginável ? Daemon e Katy tem meu coração todinho

Tatianlima 10/02/2024

Fui literalmente abduzida kkk
Eu não imaginava que iria gostar tanto desse livro. Fui com zero espectativa e
Me surpreendi!
Não é a primeira vez que leio algo da autora, mas Obsidiana definitivamente me prendeu muito mais que o outro livro dela que é tão hypado.

É a primeira vez que leio fantasia com Aliens, mas parecia que eu estava lendo algo sobre super-heróis.

O Casal é maravilhoso! Eles serem bem jovens não me incomodou nem um pouco, adorei a dinâmica "de inimigos a amantes" que ainda está em andamento, mas é um slow burn que dá pra ler com gosto porque não deixa a leitura arrastada, pelo contrário mostra com fluidez a forma como eles vão se entendendo aos poucos.
Adorei as cenas de ação também.
Sei que estou entrando numa saga de vários livros e espero que os outros sejam tão bons quanto o primeiro, porque agora as espectativas estão lá em cima!
julianacleto 10/02/2024minha estante
Está na minha listinha de possíveis leituras, mas acabo me envolvendo tanto com romances de época, que me esqueço dessa coleção ?

Tatianlima 11/02/2024minha estante
Eu te entendo, quando pego um romance de época é difícil de largar! Vou tentando dividir um pouco , e no caso de Obsidiana, valeu.muito a pena.

Liachristo 12/02/2024minha estante
Gostei demais desse livro. Preciso dar continuidade à série.

Tiago 06/02/2024

Goste, porém...
A história tem um enredo gostoso. A escrita da Jennifer é cativante.
Eu fico imaginando porque Daemon era tão babaca e egocêntrico.
Porque ele tratava Katy daquela forma tão abrupta.

Bom, talvez a resposta fosse óbvia, por simplesmente ser um alienígena.
E esse SPOILER que deram, foi um dos maiores gafes que o marketing já cometeu. Eraram muito ao vender Obsidiana com essa informação valiosa. Já que a própria Jennifer estiga o leitor, atrás das atitudes cavernosas de Deamon, para entender os motivos de tamanho brutalidade e falta de modos com Katy.

Fiquei chateado ao saber que ele era um alienígena logo de cara.
Não deu nem pra surtar quando essa informação veio à tona. Pois esse foi o maior spoiler dado em toda a saga.

Fica minha indignação e revolta com esse Spoiler dado pelo Marketing de Divulgação.