Obsidiana

Obsidiana Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Obsidiana

Giu 11/09/2022

MEU NOVO VÍCIO
EU AMEI!!! Fazia muito tempo que essa coleção tava na minha listinha de "preciso muito ler sos ???" e eu finalmente dei uma chance pra ela, já que tem todos ks livros no kindle unlimited.
Amo o fato que essa é a segunda coleção que realmente consigo me conectar tanto ao livro que não quero parar de ler nem por um segundo (a primeira foi HP e eu tinha 7 anos kkkkkkk), tanto que eu li tudo em um dia e não foi nada cansativo!!
Indico demais e já vou ler os próximos

Levisy 09/09/2022

Estou preocupada
Preocupada com a minha sanidade, passei meu amor de vampiros/lobisomens para ET! Nunca pensei nessa possibilidade, estou passada. O que dizer né? Demorei muito para ler esse chuchuzinho de saga.

Que delicinha de escrita, foi muito fluida e divertida, foi tudo o que eu estava precisando no momento, uma leitura que me fizesse querer terminar o mais rápido possível e valeu super a pena.

Ai eu amei esse esse climinha de cão e gato/vizinhos, essa química de milhões e esse boy ácido, eu amo todo esse sarcasmo, essa arrogância sexy (apesar que se fosse real levaria uma surra de qualquer um).

Adorei que a protagonista é forte, autêntica e fofa, sei lá me conquistou bastante. Amei a trama, achei bem diferente do que eu estou acostumada e super aprovei.

Eu sei que muita gente com certeza já leu, mas eu recomendo siiiiim, foi muito bom, já estou correndo com o segundo?

Angélica Carvalho 02/09/2022

Confesso que demorei a engatar a leitura, pois o primeiro livro dela que li foi De Sangue e Cinzas e deu para ver como Jennifer evoluiu bastante.

Eugene.Silva 31/08/2022

É estranho? É, mas é bom
Quando falei que estava lendo um livro sobre alienígena para minhas amigas, elas ficaram em choque, mas gente o negócio é muito bom.
Bom, tem essa garota que se muda que conhece esses vizinhos estranhos lindos demais (tudo começa com vizinhos estranhos gatos) eles são gêmeos e bom a garota é super simpática, e garoto muito antipático.
A protagonista ficou "hmm tem algo errado com essa família", mas ela relevou e continuou tentando fazer amizade com os vizinhos mais por causa da mãe dela que insistia desde o início.
E bom aí tudo fica estranho.
Acho bem legal mencionar que, a protagonista é bookstan
Jess 31/08/2022minha estante
A saga Lux é tão injustiçada

Eugene.Silva 31/08/2022minha estante
Concordo, mas eu amo dms ela, são meus queridinhos smp vou tentar converter mais gente pro meu culto de adoração a saga Lux

Maria21150 30/08/2022

Quando me recomendaram um livro sobre alienígenas, eu tava imaginando um livro com o personagem verde, olhos grandes e pele enrugada (desculpa, daemon).

Gostei bastante da história, é bem rápida de ler. Me diverti bastante com as trocas de farpas entre a Katy e o Daemon. E tô ansiosa pra ler o próximo.

mapadlivros 29/08/2022

?Neste vasto universo infinito...?
Katy se muda para uma cidadezinha no meio do nada, com a mãe, em busca de um recomeço após a morte de seu pai. Nova na cidade, ela rapidamente descobre que seu vizinho é um gato... Mas um cretino.

Daemon, nosso moreno sarcástico de passado sombrio e vizinho de Katy, esconde um segredo que pode colocar em risco a própria vida e a de Dee, sua irmã gêmea. Acontece que apesar aparentar ser um babaca, Daemon é capaz de sacrificar qualquer coisa para manter Dee segura.

A Katy é nossa personagem bookstan, que inclusive tem um blog literário - me identifiquei tanto aqui! Temos um arsenal de referências literárias, e mesmo que os nomes não sejam citados, é divertido demais sacar do que a autora está falando.

Katy e Dee acabam de tornando amigas, o que tira o Daemon do sério e faz com que ele tente afastá-la, e ele tem motivos. Só que nem Daemon consegue se manter longe de Katy, a relação deles é como um ímã... Mas eles também são como cão e gato.

Sendo esse o primeiro livro da saga, as coisas acontecem aos poucos de forma que começamos a desvendar o mistério de acordo. Os personagens são adolescentes, então as emoções e o sentimentos estão a flor da pele, eles ainda estão descobrindo o seque sentem e como se sentem - eu gosto muito dessa vibe, a gente esquece um pouco de como éramos nesses tempos, e sentir uma parte disso de novo é incrível.

Obsidiana tem uma vibe 2012. ?Rosto bonito, corpo perfeito e uma péssima atitude, a santíssima trindade do boy magia.? Sacaram?! Amo!

Particularmente, gosto bastante dessa pegada de ficção científica, aliens e "vocês não estão sozinhos no universo?. A história me lembrou um pouquinho de Eu Sou o Número 4. Já li o volume 2 de Lux, Ônix, e posso dizer que vale a pena demais!

Kim 28/08/2022

Demorei pra fazer essa resenha, mas aqui vai!

Que livro? que livro? ruim. Sinceramente a história não me conquistou nenhum pouco, muito menos sinopse, e quem dirá a capa rs. Peguei esse livro da Jennifer pra ler, mais porque queria ver como foi um dos primeiros livros dela. E que baita DIFERENÇA e EVOLUÇÃO essa mulher teve!

De Obsidiana a De Sangue e Cinzas há um abismo gigantesco. A escrita é muito diferente.
Obsidiana é arrastado, descritivo e nada inovador. Bocejei muito enquanto lia e rezei pra acabar logo, e ainda não sei como é possível terem sido feitos continuações desse chernobyl.

No mais é isso, não recomendo e passem longe!! :)

Garota.dos.livros 28/08/2022

Aliens
Que sabor delicioso, que enemies to lovers maravilhoso tô de bom, confesso que no começo eu julguei o livro pela capa e achei bem diferente a história sobre aliens mas pesquisando um pouco vi que muitas pessoas recomendavam então resolvi ler e me impressionei, o livro é muito bom mesmo, os momentos de os dois se alfinetando e se irritando foram muito bons. Enfim muito bom recomendo

Bruna3810 23/08/2022

Uma leitura bem divertida. O romance é bom, a história é boa, tudo me agrada demais. Recomendo esse livro e toda essa saga!
Beli 28/08/2022minha estante
Qual é a faixa etária?

Bruna3810 30/08/2022minha estante
+16

Lari 22/08/2022

Tem problemas
Esse mocinho me irritou do início ao fim, acho que a protagonista merecia ser trabalha da melhor forma possível e não ser sempre xingada. Ele precisa de terapia urgente

MahElisabete 16/08/2022

Prometeu tudo e entregou nada
Sou apaixonada em livros de romance sobrenatural, mas sempre tenho alguma coisa contra a protagonista, e dessa vez não foi diferente.

Katy é uma adolescente que se mudou para uma cidadezinha bem pequena, porém, seu novo vizinho é o homem mais arrogante que já conheceu, Deamon. Mas, como Katy fez amizade com a irmã dele, Deamon aproveita todas as changes que tem para irritá-la.

No entanto, desconfiando de algumas coisas estranhas que estavam acontecendo, ela acaba descobrindo que essa família guarda um segredo enorme e Katy, por descobrir esse segredo, corre grande período e terá de ser protegida por Deamon.

Tenho grandes ressalvas a fazer:
? Foi o primeiro livro que eu não gostei do casal por completo, os dois são super chatos e irritantes, não me identifiquei com nenhum.
? O jeito que foi mostrado o ?sobrenatural? nesse livro ficou muito jogado, muita informação pra protagonista absorver tão rápido.
? Cenas super desnecessárias que só enrolam mais o livro.
? Personagens muito superficiais, sem personalidade.

Vou continuar a ler a série, porque o universo que a autora criou pode crescer muito, então estou apostando nisso!

Suellen 14/08/2022

Obsidiana...
Esperava um pouco mais desse livro, acho que criei muitas expectativas. Mas é uma boa leitura para se passar o tempo.

Malu 11/08/2022

Ah, não. Não foi isso o que eu pedi.
Vi algumas pessoas falando sobre esse livro, e fiquei com uma curiosidade enorme de ler. E... Não sei se gostei. Sério. Praticamente todos os personagens (se não todos) são irritantes.
A parte da "fantasia" ou ficção científica, sei lá, é legal, intrigante. Fiquei confusa algumas vezes, mas consegui entender o geral.
Ainda não sei se vou ler os próximos livros, mas esse definitivamente não me deixou animada.

alyne.g 10/08/2022

Obsidiana não é um livro com uma grande história ou coisa do tipo. Mas, é uma leitura boa para passar o tempo. Você vai se deixando levar.