#Partiu Vida Nova

#Partiu Vida Nova Leila Rego

Resenhas - #Partiu Vida Nova

LUZIAAA 25/01/2024

Always
Meu Deus. Não acredito que minha mãe escreveu esse livro.

Edu deixou a Mari no dia do casamento deles (calma, garanto que não é spoiler, isso tá no verso da capa e logo na primeira página).

Que cara babaca, pensei. Sustentei essa minha ideia até a metade do livro - com algumas recaídas rs. Mas tudo é explicado, os erros de Edu e os da Mari são apenas erros. Porque eles são humanos e erram. Mas fazem questão de concertar eles, no tempo e ritmo necessário. E superam tudo isso. Chegam aonde deviam chegar. E acima de tudo, se amam, e muito.

Personagens incríveis, a Mari da um pouco de raiva mas da pra entender ela. André é incrível, tanto que vou ler o livro dele ?A Segunda vez que te amei?.

Essa história me fez acreditar em recomeços e segundas chances. Quando forem ler o último capítulo, façam questão de colocar ?Always? de Bon Jovi como música de fundo.

Leiam.
Ps: desculpem a resenha malfeita é que eu tô emocionada?
D.V.C 25/01/2024minha estante
não vou mentir, deu vontade de ler

LeilaRego 25/01/2024minha estante
aaaaaaaaah! Que lindo, amora! Fiquei emocionada também. S2

alinetiemi 28/10/2023

A escrita da Leila é tudo de bom, te prende e flui muito bem.
Esse livro, além de falar de amor, fala do amor próprio e de se redescobrir. No começo a protagonista me irritou um pouco, sendo bem fútil e mimada (coisa que foi criticado e que ela lutou para mudar).
Não sei se adorei o final, mas fez total sentido, já que fala também sobre recomeços.

Vehalcantara 23/09/2023

Partiu Vida Nova
Para falar a verdade, me surpreendi com a história de maneira positiva. A escrita foi bem fluída e estava louca para ver como tudo iria terminar.
Mariana começou sendo um pé no saco, mas gostei muito de ver a evolução da personagem, seu amadurecimento e como ela começou a dar valor ao que era mais importante.
Algumas coisas me pegaram um pouco, como as frases motivacionais, que, na maior parte do tempo, não me pareceram muito críveis. Também não gostei de alguns eventos que me soaram como Deus Ex Machina.
Mas tirando isso, é uma leitura leve e divertida, ao melhor estilo chicklit.

Isabelaassousa 06/09/2023

Até q é legalzinho
Eu esperava mais, li "Amigas imPerfeitas" antes de ler essa obra e sinceramente, nem parece ser a mesma autora, demorei séculos para conseguir engatar um ritmo que me permitisse, finalmente, concluir.

Disa Castro 12/07/2023

Um dos melhores da vida ???
Aii termino esse livro aos prantos ???????? tá eu sempre amei romances, mas chorar? Acho que foram poucos na vida. Nossa escrevo agora ouvindo always tema do Edu e da Mariana. Comecei não gostando dela e das futilidades que vivenciou, mas que evolução toda mudança me senti num filme daqueles de seção da tarde aconchegantes. Mas esse final ? Com plot surpreendente ameeeii, AFF chorei porque não imaginava tanto sentimento assim na história deles. Edu e Mari tiveram erros mas a redenção foi lindaaa, que amor real e deu tanta saudade lendo essa escrita de poder algum dia viver e se sentir amada no nível Buenos Aires sabe kkkkkk ???. Amei, faz muito tempo que um livro não mexe assim comigo e que bom saber que existem escritoras brasileiras tão maravilhosas!!!
Parabéns Leila Rego, obrigada por essa arte ????

Bruninha 11/05/2023

No tempo certo.
Mariana e eduardo se conheceram no cursinho preparatório de vestibular, foi amor a primeira vista e eles formavam o par perfeito, bom isso no ponto de vista de Mariana hahah. Mariana se formou em turismo e Edu em médico ambos namoraram por uns anos e estavam noivos; minutos antes de sair para a igreja Mariana receber a visita de Eduardo que diz não se sentir pronto para casar e termina com ela,a vida dos sonhos de Mariana escapa de suas mãos e ela se sente perdida... Agora Mari precisar entender, descobri e saber o que fez de errado,qual tleca apertou para  seus sonho sumirem; A autora conseguiu transmitir a mensagem que queria,aqui vamos ver e acompanhar a situação triste que é ser abandonada horas antes do casamento e o mais importante, ver o que passa na cabeça da mulher e como ela reage diante disso tudo.
Aqui  a personagem vê as suas amigas se distanciarem, a vizinhança do prédio que mora com os pais só falarem sobre o acontecimento,e para completar esta desempregada...  O que mais gostei  foi como a autora abordou as situações da personagem, a volta que ela deu por cima trabalhando e iniciando  uma amizade de verdade diferente das outras que eram só de fachada e falsas. A personagem se destacou muito, o leitor  vai acompanhar a transformação e evolução dela como pessoa e claro, vê que ela ainda é apaixonada pelo Eduardo porém, o final ( vocês devem ler e vão ficar admirados e surpresos ). Aprendi muito  com a história, principalmente vê a evolução de vida da Mari, é como dizem: Deus não dará pra você  mais do que você pode carregar. Amei a leitura e indico muito a todos lerem.

DI @poesiadoslivros 04/08/2022

Leitura leve e divertida
Partiu vida nova
Mariana é uma garota do interior de São Paulo e de família humilde, sonha em casar-se com um homem perfeito e viver os felizes para sempre. Mas parece que o destino foi muito mais generoso do que ela esperava quando conhece Edu, médico, rico, lindo e tudo o mais que uma mulher pode sonhar. Mari namora Edu por cerca de seis anos quando decidem se casar. Ela está eufórica com todos os preparativos do casamento e com a chance de virar uma dama da alta sociedade, mas o que ela não percebe é que na realidade está preparando um casamento sozinha e quase esquecendo que tem um noivo. E de repente chegou o grande dia, o tão sonhado dia do sim, quando Mari recebe a visita de Edu dizendo que não quer mais se casar. Tão alto quanto seus sonhos é o tombo que ela levou, Mari fica totalmente indignada e sem entender nada do que está acontecendo, Edu tenta explicar, mas ela se recusa a ouvir, então todo seu sonho vira seu pior pesadelo e o casamento não acontece. Mariana passa dias sem entender o que aconteceu e sofrendo como nunca na vida, todos os seus sonhos desmoronaram e ela volta a ser a desconhecida da cidade, exceto pelo fato de todos comentarem sobre o ocorrido. Agora ela não tem muito que fazer além de tentar descobrir o que aconteceu para que Edu a deixasse no altar. No meio de toda essa confusão Mari se descobre como ela realmente é e vê que sua vida talvez tenha seguido pelo caminho errado, e que talvez esteja na hora de recomeçar.
Este livro é muito divertido, apesar de eu não ter simpatizado muito com a Mari, gostei da história é leve e engraçada e o processo de amadurecimento dela ao longo do livro é incrível, no final comecei a gostar um pouco dela. Edu é um personagem extremamente cativante, apesar do que ele fez ao longo da história é super compreensível sua atitude. Enfim, é um livro para pessoas que amam uma boa comédia romântica. Referente ao final não foi o que eu esperava, achei que não combinou com o desenvolvimento da personagem que amadureceu tanto no decorrer da história, e a obsessão dela pelo Edu me incomodou um pouco, mas mesmo com as ressalvas recomendo essa leitura.

Eliana Portella 04/04/2022

Uma história tão legal quanto o título!
Nessa comédia romântica vamos conhecer Mariana, uma protagonista às vezes divertida, às vezes drama-queen e em outras levemente irritante.

Mari sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz até que a morte os separe. Porém, o que para ela parecia um sonho prestes a se tornar realidade, para Edu, seu noivo, aquela união estava mais para um pesadelo?

Mariana foi literalmente abandonada no dia do seu casamento. Não na porta da igreja, porque afinal Eduardo não é tão vilão assim, mas horas antes do sim ele a procurou para dizer que não estava preparado. Oi?

Entre muitos drinks e lágrimas, vamos acompanhar bem de pertinho os dias de fossa e estagnação da nossa mocinha, antes que ela finalmente acorde pra vida?

E em um rompante de coragem, Mari decide se mudar para São Paulo e se aventurar na cidade grande à procura de trabalho, novas amizades e quem sabe um novo amor.

A metrópole, no entanto, parece resistir a abrir suas portas e seu coração para a vislumbrada garota do interior, que apesar do tombo e do chacoalhão que a vida lhe deu, insiste em acreditar em contos de fadas, roupas de grife e coleções de bolsas e sapatos.

Mari vai passar muitos perrengues? Com certeza vai. Mari, vai amadurecer? Lógico que vai. Vai encontrar novas amizades? Demora mas vai também. E um novo amor? Bem, aí só lendo essa história linda e muito divertida pra saber.

Lilian 21/10/2021

Incrível
Um livro incrível e de uma autora brasileira, foi incrível como a personagem principal vai evoluindo conforme a história vai se desenvolvendo, amei cada momento de Mariana na sua nova jornada, acho q todo fã de romance deve ler esse livro, ele te prende do começo ao fim.

Parabéns a autora Leila Rego
LeilaRego 16/03/2022minha estante
Obrigada por compartilhar

Juu.ribeiro 18/06/2021

Um delícia de livro!
Uma leitura fluida, divertida, pautada em uma trama de amadurecimento e sonhos. Essa história se passa no Brasil o que colabora para que consigamos entrar dentro do mundo de Mariana com naturalidade. Um chick lit dos bons.

mariblue 09/01/2021

Meu queridinho
O livro que abriu meus olhos da maneira mais divertido possível! Do início ao fim!
LeilaRego 02/06/2021minha estante
obrigada por compartilhar!

Maria 09/07/2020

Ela quase ia se casar,mas sua ganância a impediu
Mariana no dia do seu casamento,estava tudo perfeito,seu vestido,maquiagem,decorações,TUDO!Mas até que seu noivo vem,e diz que não a ama mais!Isso abala muito Mariana,sua vida não seria a mesma!
Ela precisa de um emprego.Seu cartão de crédito está com montes de coisa para pagar do seu casamento e entre outros!
Será que ela vai conseguir seguir sua vida sem seu grande amor ou sem dinheiro para gastar naquela nova bolsa Louis Vuitton?

O livro no começo é um pouco insurportável!Porque a Mariana é super esnobe ,tem vergonha de ser pobre, e mente pra pessoa e pra si mesma!
E percebe no que ela se transformou e porque seu casamento foi pra água baixo!
Ela passa muita dificuldades,com coração partido e o cartão mais ainda!
E com os tempos ela vai se amadurecendo!
Um livro com muitas reviravoltas,emoções!
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por compartilhar suas impressões!
Beijos,
Leila

li_nopaisdasleituras 30/06/2020

Tédio
Achei dedioso, a protagonista se lamenta o livro todo, quando a vida dela começa a dar certo ela volta pro q fez mal.
LeilaRego 15/09/2020minha estante
Obrigada por compartilhar suas impressões!
Beijos,
Leila