Tentação e Mortificação do pecado

Tentação e Mortificação do pecado John Owen

Resenhas - Tentação e Mortificação do pecado

Airton Souza 26/08/2023

Todo cristão precisa saber como lidar com o pecado
Este livro, um resumo de duas obras de Owen sobre mortificação do pecado e tentação, sendo elas encontradas na íntegra no livro ?Para Vencer o Pecado e a Tentação? (editora Cultura Cristã), apresenta de forma bem prática e pastoral que os crentes devem:

? saber que o pecado e as tentações não serão extirpados totalmente nesse momento da existência;
? conhecer, entender e tomar pela fé doutrinas e promessas fundamentais para vencermos os desejos pecaminosos (o Ser de Deus e os Seus Atributos, a malignidade do pecado, a obra da redenção em Cristo, a união mística entre Cristo e a Igreja, a obra do Espírito Santo nos crentes, entre outras);
? praticar o autoexame, ao invés do autoengano; e
? lutar contra e fazer morrer os desejos pecaminosos da natureza corrompida pela queda em Adão, sua ?carne?.

Rafael1548 24/06/2023

TENTAÇÃO E MORTIFICAÇÃO (John Owen)
Leitura concluída!
?????

Mesmo com uma diagramação péssima, o conteúdo desse livro é extremamente piedoso

John Owen começa expondo a mais profunda verdade que se pode dizer: você é um miserável pecador. Ele mostra o real estado da criatura. Não perde seu tempo com "tratamento paliativo para um morto espiritualmente".

Ele não chama de "transtorno" aquilo que a Bíblia chama de pecado; Não chama de merecimento aquilo que é asqueroso aos olhos do Eterno.

Owen demonstra que a única forma de vencer o "corpo de morte" do pecado é se unindo a Cristo no Poder do Espírito. Mas, diferentemente do que falam, ele começa a exposição dizendo que não adianta lutar contra aquele pecado mais ferrenho de nossas vidas (esse mesmo que você enfrenta), negligenciando outros como a falta de comunhão com Deus. Isso é inócuo!

Então arremata a primeira parte do livro afirmando que jamais poderemos vencer amando aquilo que Deus detesta. O ódio ao pecado deve ferver em nós.

A segunda parte é o tratamento. Imagine uma ferida mais horrorosa, mas com um excelente curativo. Não servirá de nada!!!

O cheiro de podridão, o pus escorrendo e as demais complicações aparecerão com um pouco de tempo. A única forma de mudar esse quadro é ser exposto a graça do SENHOR!

Pecador desditoso ainda há graça. Nas feridas de Cristo ainda há virtude. ELE ainda é fiel e justo para perdoar pecados e purificar de toda injustiça

Marcos.Rocha 31/07/2020

O maior adversário do homem é o homem interior. A carne é sem dúvidas o maior obstáculo que carregamos em nossa dia à dia. Este livro abordar passagens importantes que nos ensina a vencer esse inimigo tão íntimo.Obs:Princípios bíblicos.

Miguel Muniz 28/04/2020

Esgotado!
Sim, a sensação é esta quando John Owen trata de qualquer assunto. O livro contendo poucas páginas, ele consegue abordar o vasto campo que o tema sugere.
Precisamos está sempre com estes ensinamentos em mente, para não cochilarmos diante da batalha da qual estamos.

Kelly Kathleen 11/02/2020

null
Recomendo a leitura!
Se não enfrentar o pecado no seu início, muito provavelmente não será capaz de fazê-lo mais tarde. Conceda ao pecado um centímetro e ele tentará conquistar um quilômetro. (John Owen)

Erica.Souza 20/08/2017

Tentação e mortificação do pecado
Recomendo. Neste livro é possível entender o quanto estamos dependentes do Senhor.

Gilles Dorneles 04/02/2016

Tentação e Mortificação do pecado - John Owen
Meus caros leitores, ao que vê essa publicação, garanto a vocês que este livro é profundamente perspicaz no que diz respeito ao pecado, a tentação, a cobiça.

John Owen é profundo e expõem a luz das Escrituras de tal forma, que é quase impossível não se identificar com um dos seus pontos(de certa forma, entristeci-me). Ao mesmo tempo ele trás exemplos de personagens do VT e NT em concordância com as cartas paulinas, e traça vários perfis de tentação, suas formas sutis, as motivações pecaminosas por trás de cada ação, que acarreta posteriormente um pecado avassalador nas nossas mentes, mas também apresenta as soluções, o novo nascimento, a segurança nas promessas de Cristo e na soberania no nosso Deus.

Com certeza merece releitura. Favorito já!