Detox total 7 dias

Detox total 7 dias Victoria Boutenko

Resenhas - Detox total 7 dias

Clã 02/02/2016

Clã dos Livros - Detox Total
A autora do livro DETOX TOTAL 7 DIAS, Victória Boutenko é uma chef gourmet crudivorista, professora, pesquisadora e inventora, que viaja por todo mundo compartilhando sua culinária verde e crua e sua história de determinação. No livro, Victória nos faz refletir e analisar a nossa vida alimentar e o cuidado que temos com nosso próprio corpo.

Uma leitura reflexiva, onde ao contemplar as pesquisas e as experiências com a dedicação à saúde pessoal, através de uma alimentação saudável, somos desafiados a nos questionar e reavaliar a nossa qualidade de vida.

O mundo em que vivemos, com todas suas características e transformações constantes, nos deixa imersos em uma vida acelerada e sujeitos a falta de atenção com nosso próprio corpo.

Você já pensou que o nosso corpo é capaz de se curar?

Pois é... Eu também não! Nosso corpo é vivo e nosso organismo trabalha perfeitamente, precisamos dar as condições para que seu funcionamento seja perfeito.

“Acredito que existem apenas duas causas principais para todas as doenças do mundo: a toxicidade e a deficiência. Em, enciclopédias médicas, encontra-se milhares de doenças e males; no entanto, a maioria começa com deficiência e toxicidade. Se o nosso corpo for envenenado com toxinas e sofrer deficiência dos nutrientes necessários, simplesmente não poderá manter a homeostase (organismos equilibrado).

Se desejarmos viver saudáveis é preciso investir em nossa alimentação. Os alimentos naturais nos oferecem o que o corpo necessita, e nós insistimos no mais prático e rápido pelo nosso estilo de vida e as consequências de nossas escolhas são refletidas em nossa saúde.

O livro nos mostra que é possível, cuidar do nosso corpo de forma simples e eficaz.

As folhas verdes escondem alguns dos maiores mistérios da natureza, e atendendo a demanda da vida contemporânea, a autora nos apresenta o suco verde como prática de desintoxicação e alimentação poderosa.

“Os vegetais são a fonte de alimentos mais nutritivos da Terra, e é por isso que todas as criaturas do planeta consomem algum tipo de vegetal (...). A ciência moderna confirma que os vegetais podem nos proteger das piores doenças humanas, como: doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer, estresse oxidativo, degeneração macular, entre outras”.

A autora traz diversas informações de pesquisas acerca da alimentação saudável e a medicina e nos desafia a optarmos por práticas saudáveis narrando suas experiências com os retiros detox. Neles em sete dias de desintoxicação, pessoas recuperam sua vitalidade, energia e saúde em geral. Um exemplo foi o de uma senhora com uma artrite grave, cujos dedos estavam desdobrados no final de sete dias.

O livro contém um guia prático para que possamos organizar nosso próprio retiro detox, receitas e toda orientação que precisamos.

Aventure-se, desafie-se a cuidar da sua saúde e potencializar o seu próprio corpo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-detox-total-7-dias-de-victoria.html

Gabii 27/09/2015

Abordando o delicado assunto de nossa alimentação, esse livro tenta mostrar com uma alimentação mais natural pode promover a saúde.

O livro basicamente apresenta um guia de introdução dos sucos detox. e da dieta detox em nossas vidas. Aliás, a dieta detox é aquela que visa a desintoxicação e a cura do corpo por intermédio de alimentos naturais – não industrializados e sem agrotóxicos – com destaque para folhas verdes. Na primeira parte são apresentadas, principalmente, as experiências de Victoria, e dados que corroboram na eficacia do consumo de vários alimentos para a melhoria da saúde – vou dar minha opinião no final –, muito do que ela teve contato durante seu retiros detox estão descritos nessa parte do livro. Já na segunda parte são apresentados alguns depoimentos e cartas de pessoas que aderiram total, ou parcialmente ao detox, e os benefícios que essa dieta trouxe as suas vidas. Na ultima e terceira parte existem varias receitas, de sucos, caldos e saladas, algumas são bem convidativas!

É interessante como Victoria tenta mostrar que apesar de acreditar na cura do corpo por uma dieta saudável, o autoconhecimento faz com que escolhamos uma melhor forma de lidar com nossos probleminhas de saúde, ou seja, nós saberemos avaliar se somente a dieta detox funcionara pra nós, ou não. Eu acho que uma alimentação adequada pode ajudar na recuperação de uma doença, e também acho que uma parte dos remédios que os médicos nos receitam também tem sua importância no tratamento de doenças, na verdade, eu acho que usando o bom senso com ambas as técnica,s e sabendo avaliar a si mesmo é possível nos curarmos e sermos saudáveis – só para constar, no fim de 2014 eu tive alguns probleminhas sérios de saúde, e cheguei a um ponto em que os remédios começaram a me dar mais problemas de saúde, eu acabei melhorando por causa do meu bom senso, não desmerecendo os "esforços" dos médicos, mas cheguei a um ponto em que realmente acabei procurando uma alimentação diferente para "blindar" as falhas que os remédios causavam no bom funcionamento do meu organismo.

Enfim, acho que as receitas de Victoria podem trazer sim benefícios a saúde, assim como o consumo das frutas e verduras separadamente – se você não quiser misturar tudo –, e acho que devemos nos conhecer para podermos optar pelas melhores coisas para nós, portanto usemos o bom senso e nos alimentemos bem, nossa saúde é muito importante!

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br/2015/09/detox-total-7-dias-victoria-boutenko.html