Alicerce do Amor

Alicerce do Amor Lenny Silva

Resenhas - Alicerce do Amor

Lina DC 02/06/2016

"Alicerce do Amor" é o primeiro livro da série Destino, escrito pela autora Lenny Silva e publicado pela Editora PL. A história é narrada em primeira pessoa, com os capítulos alternando entre as perspectivas da Emanuelly, do Daniel e alguns capítulos do Levi e se passa em Rio Doce, uma cidade no interior do Espírito Santo.
No prólogo somos apresentados a "Nelly" uma jovem doce e apaixonada pela família, pela dança e pela sua professora, a Amanda. A jovem está em um recital, onde irá se apresentar e aguarda ansiosamente a chegada da mãe no evento. Mal sabe a jovem que esse dia irá mudar toda a sua vida...
Em paralelo temos a história de Daniel, filho da professora de dança Amanda. Sua mãe é uma mulher muito carinhosa e especial, mas ele sente ainda uma pontadinha de ciúmes de uma aluna que é constantemente citada: a Nelly. O dia do recital seria o dia em que ele finalmente iria conhecer a jovem, mas o Destino tem outros planos...
Nelly é uma jovem de 23 anos que vive em harmonia com seu pai, o seu Rafael, sua irmã mais velha, a Gabriela e sua sobrinha linda, a Luísa. Gabriela finalmente aceitou casar-se com Nathan, pai de sua filhinha e as duas famílias, que já são extremamente unidas, estão eufóricas e comemorando. Mesmo feliz da vida por sua irmã, Nelly tem uma tristeza em seu coração desde o dia do recital. Uma tristeza que apenas com o perdão poderá se extinguir.
Para Nelly, cuidar família e estar rodeada por eles é uma alegria. Ela ama cozinhar e com muito prazer, alimenta a irmã, o pai, a cunhada, a sobrinha e todos os amigos que entram e saem de sua casa. Cada refeição é uma celebração e um momento de comunhão entre os presentes. O clima é repleto de brincadeiras, provocações e muito bom humor.
Daniel retorna à Rio Doce trazendo consigo seu sócio, para instalarem o negócio deles na cidade. Daniel foi embora após perder as pessoas amadas e não suportar a falta deles; precisava de um cenário novo para curar seu coração, mas a verdadeira cura surge quando encontra o amor.
O romance entre Daniel e Nelly é um pouco diferente. Não há a conquista ou as "preliminares" de um relacionamento. A primeira vez que os dois se encontram é como se a vida inteira ambos esperassem por aquele momento. É um reconhecimento de alma, perceptível por todos, causando até certo ciúmes e desconforto no ex de Nelly. A trama não tem como objetivo demonstrar reviravoltas e intrigas feitas por terceiros e sim demonstrar que com o amor, as pessoas são capazes de curar suas dores, acalentar suas perdas e perdoarem para seguir em frente.
Dito isso, existem também algumas cenas hots na obra, mas não é o predominante do enredo.
Outro detalhe que vale a pena mencionar é que a autora trabalho todo o núcleo na trama. Existem inúmeros personagens, que vão de primos, a amigos e familiares que tem seus momentos e suas histórias contadas. Uma das personagens que se destaca é Luísa, a Luz de todos e uma garotinha cheia de dengo e amor. Torna-se impossível não se apaixonar por ela e pela proteção exacerbada de Nathan, que deixa claro que sua menininha será vigiada constantemente para ficar longe dos rapazes.
Conforme a trama se desenvolve, fica claro alguns futuros casais dos próximos livros e as possíveis histórias a serem contadas.
Uma obra que fala de amor, fé e perdão. Uma trama que envolve recomeços e segundas chances, com personagens imperfeitos e cheios de sentimentos.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho de digitação, mas nada que interferisse na compreensão do texto. Internamente, a primeira página dos capítulos é linda, com detalhes que enriquecem ainda mais a obra.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Livros Encantos 17/06/2016

Recomendo a todos para conhecerem a escrita da Lenny, uma leitura completa, com humor, um amor verdadeiro, e temas bem trabalhados, uma leitura edificante.
Estava escrito ....
Nelly e Daniel suas almas se reconheceriam, foi naquele dia bastou um olhar.
Era ele ...
Era ela ...

Daniel está de volta a cidade para recomeçar com sua agência de publicidade após uma grande traição.
Nelly vive com seu pai, carrega uma mágoa com relação a sua mãe que a marca até hoje.
Cercada por uma família e amigos que a ama e sua linda afilhada Luiza a pequena Luz sabia que ainda não havia encontrado sua alma gêmea, mas bastou conhecer Daniela e seu coração o recoenhecu como seu amor .
Foi imediato não há como negar, estar com Daniel foi como encontrar a paz em seus braços, ela pertencia a ele.
Daniel e Nelly após se conhecerem não se largam mais, rodeado de grandes amigos e família a cada dia estão mais apaixonados.

A irmã de Nelly Gabriela e Nate são um casal lindo com sua pequena Luz, seu pai e todos seus amigos como Carla, Levi, Giseli, Enrico e outros formam todos uma grande família unidos, protegem e cuidam um do outro.

Nelly e Daniel irão ter que enfrentar seu passado, a dor virá a tona para ambos, será preciso escutar o coração para seguir em frente .
A forma como o destino de ambos está ligado é surpreendente, o livro é narrado em primeira pessoa alternando os capítulos entre Daniel e Nelly.
No decorrer do livro a autora vai apresentando os amigos de Nelly e um pouco dos dilemas de cada um, a pequena luz me cativou amo livros com crianças e Luiza tem um dom especial.
O livro vai narrando o dia de ambos os personagens com muito bom humor, Gabriela é uma negação na cozinha algumas cenas entre as irmãs e o cunhado renderam boas risadas.

Daniel e Nelly a cada se veem mais apaixonados um pelo outro, irão ganhar um lindo presente.

O final do livro foi lindo e comovente.

Não falei muito do livro para não soltar nenhum spoiler pois todos os personagens estão envolvidos na trama da história.
Eu raramente gosto de casais que se apaixonam a primeira vista, nesse caso a autora escreveu com tanta emoção sobre esses protagonistas que dificilmente o leitor ficará imune aos sentimentos que os rodeiam desde o primeiro olhar.

Esse é o primeiro livro que leio da Lenny e fiquei apaixonada por sua escrita, a forma sincera e comovente como apresentou temas como o perdão, a fé, esperança e renovação tocaram meu coração.

Amei os protagonistas Lenny é uma pessoa iluminada amada por todos e cercadas por pessoas que a amam, aprendeu a perdoar para poder seguir com a alma leva, assim como Daniel que soube deixar de lado o peso da mágoa.

Todos personagens tem um bom humor contagiante o que deixa a trama mais leve, todos tiveram seu espaço, o grande destaque do livro foi a união entre todos eles, o amor verdadeiro da Daniel e Nelly,

Capa linda diagramação linda e delicada perfeita para o livro.

Blog Livros Encantos
Joyce

site: http://www.livrosencantos.com/2016/06/alicerce-do-amor-lenny-silva.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2016

Lindo e sensível
Alguns livros apenas nos tiram a capacidade de resenhá-los da maneira convencional e exigem que façamos algo diferente. Este aqui é um dos casos.

ALICERCE DO AMOR, nos leva a vivenciar um tipo de amor único. Raro e precioso, que infelizmente não temos o prazer de presenciar com frequência. Um tipo de amor de almas destinadas, de história escrita nas estrelas e guiada a cada passo com a permissão divina. Um amor destinado a existir, crescer, se fortalecer e surpreender. Tão intenso e poderoso, capaz de revirar seu mundo, mudar seus sonhos e te fazer andar por sobre nuvens. Esse tipo de amor não é para todos, é algo incomum demais para ser jogado no mundo e descartado por aqueles que seriam incapazes de apreciá-lo. Esse amor é apenas para pessoas especiais, predestinadas e escolhidas a dedo. Pessoas que precisam dele, corajosas e intuitivas, capazes de aceitá-lo com todas as impossibilidades e sobrenatural, sem medo de sua força e voracidade. Um amor além da vida, da razão e do comum, que foge da previsibilidade e de qualquer coisa cotidiana, algo inexplorado, um amor alicerçado e firmado em rocha. Aquele amor que todos sonharíamos ser capazes de alcançar.

Nelly é uma jovem doce, que ama sua família e cozinha como ninguém. Uma mulher dedicada aos que ama, que está sempre cercada por muito amor e admirada por todos. Mas que também sofre por marcas de um passado doloroso que rouba sua fé no amor a dois, e uma possível felicidade futura.

Daniel é um jovem inteligente, deslumbrante, que precisou aprender a lidar com a perda muito jovem. Perda essa que o levou para longe de sua cidade natal, a fim de conseguir superar e recomeçar. Apesar de ter conseguido concluir seus estudos e em parte seguido em frente, os pesadelos cruéis continuam o atormentando. Decido a enfrentar a dor e abrir uma agencia de publicidade junto com seu amigo ele retorna para a cidade de Rio Doce e é ai que toda sua vida muda.

“— Tia Nell, tá pertinho de acabar.— Acabar o quê, Luísa? E por que está me chamando de Nell?É tia Nelly, meu amor.Luísa colocou suas mãozinhas delicadas em meu peito,bem em cima de meu coração.Oh, meu Deus! O seu toque me arrepiou.— Ele tá chegando, tia Nell. E vai cura o dodói que tá aqui. Igual papai faz comigo, quando caio e machuco o joelhinho. Vai passar, tia Nell. Ela me disse quando eu tava sonhando. Era ele que te chamava assim...”

Nelly e Dan são destinados. Almas que se reconhecem desde o primeiro olhar, cena essa que só pode ser definida como INTENSA. Eu senti como se estivesse vivenciando o momento com eles. O ponto alto deste casal é que tudo sobre eles é voraz, conflituoso e segue um caminho de descobertas, perdão, superação, aceitação e uma força do amor que vai além daquilo que podemos ver e imaginar.

“(...)Não precisava dizer quem era. Eu sabia. Meu corpo, meu coração, minha mente, minha alma a reconheceram: Emanuelly. Meu ar. Minha vida.”

Os personagens secundários foram um espetáculo a parte e já desperta em nós curiosidade e necessidade pelas novas histórias que estão por vir.

Uma das coisas que mais gostei neste livro foi a ambientação, o fato da autora manter a história toda no meio familiar, círculos de amigos e falar sobre fé e destino. Ler este livro foi um misto de sentimentos e emoções a flor da pele, sorri, chorei, vibrei e fiquei tensa. E no final foi impossível não me sentir surpreendida. Quero ressaltar que para mim não foi uma leitura rápida, eu realmente precisei de tempo para ir lendo cada capítulo e seguir absorvendo tudo que a autora estava me proporcionando, talvez por sua intensidade, não que isso seja ruim, na verdade enxerguei como algo positivo, por ter me tocado de uma maneira diferente.

Abra seu coração, leia com a alma, se permita ser tocado. Alicerce do Amor com certeza te ensinará algo.

Como sempre diagramação impecável. Os livros da PL são sempre lindos e caprichados.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/10/resenha-alicerce-do-amor-serie-destino.html#.WCuRdvkrK00

Vanuza 13/01/2017

Emocionante
Alicerce do amor traz uma linda mensagem sobre perdão, recomeço, fé e o poder do amor e da amizade capaz de curar as feridas mais profundas.
Um livro emocionante e com uma verdadeira lição de vida, que com certeza todos deveriam ler.
Só posso dizer que a autora me emocionou e surpreendeu a cada momento, com a sensibilidade que escreveu essa história incrível.

Silvia.Souza 09/01/2018

Extremamente chato...
Comecei a ler esse livro mas com a impressão de estar perdendo algo... Até procurei várias vezes no site algum livro cuja história se passa antes dessa e não encontrei... Muito estranho... Depois achei muito meloso esse negócio de minha menina e minha preciosa logo no primeiro dia que Daniel conhece Nelly... Achei um exagero... Não houve desenvolvimento no sentimento... Foi logo de cara e isso na minha opinião tirou um pouco o brilho da história... Outra coisa que não curti muito foi da Nelly já ter dormido com quase todos os personagens masculinos da história (sem falar que todos são deuses gregos, outro exagero na minha opinião) Sobre o tal segredo da Nelly, achei um absurdo ela relatar para um monte de gente o que aconteceu e ainda na presença do pai... A história é melosa demais... O livro é uma mesmice sem fim... Não consegui terminar​ de ler, Não recomendo a leitura...