Pela Lente do Amor

Pela Lente do Amor Megan Maxwell

Resenhas - Pela Lente Do Amor

Lo 20/04/2020

No começo eu estava gostando bastante, mas com o virar das páginas se tornou cansativo. Achei os personagens um pouco chatos. O livro deu muitas voltas acerca do mesmo problema. Poderia ter sido resumido pela metade.

Wanderleya 20/07/2020

Um romancinho gostoso de ler, uma história muito empolgante e vc torce muito pelo casal. Também, sou bem suspeita, adoro a escrita da Megan.

Lê Golz 16/09/2015

Perfeito!
Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso bobo enquanto lê, e ao mesmo tempo te diverte muito? Pela lente do amor é um desses livros. O mais recente livro de Megan Maxwell, lançado pelo selo Essência, do Grupo Planeta é meu primeiro contato com a autora e, agora posso dizer, totalmente encantada, que quero ler todos os livros dessa mulher.

Primeiramente tinha me apaixonado pelo booktrailer quando vi na fanpage da editora (aqui), e quando o livro chegou em casa já foi logo furando a fila. Mesmo curiosa, achei que seria mais um delicioso clichê, com uma bela história, e ponto. Mas Megan criou personagens e situações tão reais, que tornaram o livro mais do que especial. Ana é uma personagem muito marcante, pois deixou sua milionária família em Londres, para morar em Madri e realizar seu sonho de ser fotografa. Rodrigo, apesar de ser um mulherengo assumido, é totalmente responsável e também abriu mão de uma carreira como advogado para seguir o que tinha vontade, ser bombeiro. Os caminhos dos dois se cruzam em um momento totalmente inesperado para Ana, uma gravidez indesejada, e consequência de uma noite com um homem que perdeu contato. Totalmente atraída por ele, é claro que Ana sabia que os dois só poderiam ser amigos, afinal, além daquele bombeiro lindo não querer suspirar por apenas uma mulher, ela ainda estava grávida de outro homem. Mas, muita coisa ainda poderia acontecer.

"Como dizia Encarna, se não dermos tudo mastigadinho a eles, os homens não entendem." (p. 246)

Apesar de estar com as expectativas nas alturas, os primeiros capítulos passaram sem grande entusiasmo. A narrativa em terceira pessoa é totalmente leve e descontraída, e fiquei muito a vontade com a escrita da autora. O livro é recheado de diálogos, e apesar da quantidade de páginas, isso tornou a leitura ainda mais rápida. Quando os personagens foram tomando forma, e a medida que os conhecia melhor, eu simplesmente devorei o livro.

Tenho que ressaltar a amiga de Ana - Nekane. Adoro personagens malucas e engraçadas, e Nekane me conquistou rapidamente. Totalmente leal a Ana, além de super divertida, eu me peguei rindo com os diálogos e trapalhadas das duas. Calvin, amigo de Rodrigo, e que se tornou o par de Nekane também me conquistou. Não vou citar todos os personagens, mas todos tem sua participação importante nessa história.

Para minha surpresa, as poucas cenas sensuais são bem leves, o que já é um ponto positivo para Megan (mesmo assim não recomendaria para menores). O romance vivido pelo casal está longe de ser algo meloso, mas com certeza fará o leitor suspirar. Apesar de parecer totalmente previsível na sinopse, fiquei na dúvida quanto ao desenrolar dos acontecimentos, pois a autora criou situações e personagens reais que podem ser imaginados em nosso cotidiano, então fiquei na torcida para que tudo acabasse bem. Era incrível, tudo dava errado!

"Depois, arrumou a bagunça de roupas que haviam deixado quando saíram de madrugada e por fim dormiu na cama dela. De repente, precisava senti-la perto, e os lençóis tinham seu doce cheiro de pêssego." (p. 301)

A diagramação da Editora como sempre está perfeita. As folhas são amareladas, e a fonte em tamanho ideal. A capa é muito linda e combina com a trama. A revisão também está ótima.

Pela lente do amor é um livro muito divertido e romântico, que me fez rir muito, torcer por um final feliz, e fechar a última página com um sorriso nos lábios. Com personagens cativantes, uma escrita descontraída, o livro vale muito a pena! Perfeito!!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/09/resenha-pela-lente-do-amor.html
Larissa 17/09/2015minha estante
Lendo o que você escreveu, acabei ficando com vontade de ler. Estava preocupada que fosse um livro hot sem uma boa história, que é a impressão que tenho dos livros dela, mas vou ficar de olho nesse!

Lê Golz 17/09/2015minha estante
Larissa, este foi o primeiro livro que li dela. Pensei que teria muitas cenas hot também, mas acabei me surpreendente pois a história é boa demais. E as cenas nem são pesadas, pelo menos não achei. Muito, muito bom! Leia sim! ;)

Leide.Madalena 18/03/2020

pela lente do amor
hahaha, finalmente li o livro, tenho gaurdado a pelo menos uns dois anos aqui em casa, e so digo uma coisa que casal mais doido/fofo Ana e Rodrigo..kkkkkk

Cantinho Literario da Ana 19/03/2020

#Resenha: Pela lente do amor – Megan Maxwell
Ana, uma mulher super decidida, largou toda sua vida ao lado de sua família para viver em Madri. Ela é uma mulher encantadora, que sempre teve uma ótima condição de vida, mas que nunca ligou para o luxo, sempre vivendo sua vida da forma mais simples possível.

Ana sempre lutou para ter suas coisas e não ligava muito para a vida mesquinha que seu pai poderia lhe proporcionar, ao contrário de sua mãe e irmã, afinal, elas sempre estavam preocupadas com dinheiro.

Ana resolve viajar para poder exercer sua profissão. Além de advogada, ela ama ser fotógrafa. Em Madri, surge uma grande oportunidade que lhe tornaria completamente realizada.

E foi num dia muito improvável que ela acaba conhecendo o mulherengo Rodrigo, um homem de parar o trânsito, que com o seu uniforme fica cada vez mais irresistível. Ele é bombeiro e, num dia comum de trabalho para ambos, ela como fotógrafa e ele como bombeiro, acabaram se encontrando.

Ele estava salvando a vida de sua amiga e vizinha, e ela realizando os flashes, capturando os melhores momentos de suas modelos. No primeiro momento, foi algo normal para Rodrigo, pois ele só estava realizando mais uma vez seu trabalho, mas para Ana foi algo incrível.

Já no primeiro momento, algo diferente aconteceu dentro dela, lhe fazendo ter a certeza que poderia vir muito mais daquilo. E ela não desistiu, pois é o tipo de mulher que nunca desiste e, nesse caso, não foi diferente.

De repente surge uma amizade, que acaba sendo essencial para ambos, e, num outro momento, um sentimento inexplicável acaba acontecendo. Eles, além de amigos, acabam se tornando cúmplices de uma mentira inventada por Ana, já que não tinha criado coragem para contar aos seus pais que tinha que estava passando por uma situação complicada.

Rodrigo acabou ajudando-a como um verdadeiro amigo, só que ele não esperava que o sentimento poderia surgir e que ele iria ficar totalmente perdido. Será que Rodrigo irá se entregar a esse sentimento ou irá fugir? E Ana como irá reagir quando Rodrigo descobrir toda a verdade, sobre a mentira enorme que ela inventou? Terá futuro esse casal?

Tatiana.Morello 13/05/2019

Dava para ser melhor.
Não posso dizer que é uma resenha, apenas vou comentar que a história tinha tudo para ser melhor, a leitura foi arrastada e muito extensa, senti que tudo ficava sempre na mesma situação, Ana mendigando qualquer afeto de Rodrigo e ele esfregando inúmeros casos na cara dela e depois ele correndo atrás do amor dela.
Cansativo ?

Rami 01/08/2020

Ranço?
Não sei o que senti lendo esse livro, mas definitivamente foi uma perda de tempo.
Todo o desenvolvimento foi corrido e o casal principal, apesar de estarem nós 30 anos, pareciam dois adolescentes que não sabiam da existência de uma coisa primordial chamada Comunicação (tanto para um relacionamento amoroso ou até para uma amizade).
A vontade foi entrar no livro e dar vários tapas em todos os personagens. Com exceção de uns três personagens, senti ranço de todos e a vontade era bater nas personagens.
Terminei na força do ódio e ranço define!

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 21/06/2016

Resenha - Blog Pintando as Letras
A Sinopse já diz praticamente tudo o que vamos encontrar nesse livro. Já havia lido alguns dessa autora, e pensei que esse iria seguir o mesmo padrão dos anteriores, mas a verdade é que isso não aconteceu. O enredo é desenvolvido de uma forma bem legal, e me surpreendeu em alguns momentos. Mas, mesmo assim, é o típico romance com final previsível.

Algumas passagens do livro realmente não me agradaram, não gostei que a protagonista é histérica, as vezes me dava vergonha de pertencer ao mesmo gênero, ela fica todo tempo presa em sua própria teia de mentiras.

Eu realmente espero que a autora receba uma boa comissão da empresa Kleenex por toda a publicidade que fez sobre o produto, em um parágrafo era Kleenex para assoar o nariz , outro para secar as lágrimas ou a maquiagem borrada depois de chorar, e muitos outros momentos kkk.Porém não culpo Ana por ser uma chorona pois o seu amado bombeiro em muitos momentos me tirou do sério, ele é completamente cego e não vê que Ana esta completamente apaixonada por ele mesmo ela dando bandeira a todo tempo.

"Na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório."

Quando eu comecei a leitura, devo admitir que não me convenceu muito e assumo que li esse livro mais pela capa (que eu acho maravilhosa) e eu precisava ler algo leve e rápido, e no fim foi uma leitura que fluiu bem, apesar dos clichês.

Megan Maxwell cria personagens com quem você vai rir, e adorar passar um tempo junto. Gostei que a narração é em 3ª pessoa através dela descobrimos os pensamentos de praticamente todos os personagens.

Este romance não é e nunca será “o livro da minha vida”, mas no geral foi uma leitura muito divertida pois não costumo terminar uma leitura de 400 páginas em um dia.

site: www.pintandoasletras.com.br
Mylena @gataleitora 27/07/2016minha estante
odiei esse livro para mim dois protagonistas bem idiotas.... travei e nem consegui ler direito, o cara um egoísta e ela uma boba metida a mulher moderna.

gi 26/04/2019minha estante
Achei bem cansativa. Só li pela leveza mesmo.

Júh 25/01/2021

Uma leitura reflexiva
Oq dizer desse livro, que despertou em mim um turbilhão de sentimentos? Em boa parte da história senti uma raiva tremenda da insensibilidade de Rodrigo para com os sentimentos de Ana, e constatar algo que já sabia faz tempo, que uma pessoa apaixonada é capaz de se humilhar ao extremo.. Porém não consigo pensar nisso como uma coisa boa, afinal um sentimento que é capaz de fazer com que uma pessoa anule a si próprio em benefício do outro, não considero saudável, enfim é uma história de romance como muitas outras, porém através de todos os sentimentos e desencontros dos personagens a história é capaz de nos fazer refletir, pelo menos foi oq aconteceu comigo, além da história romântica, podemos nos divertir e ver como a amizade é importante em nossa vida.

Paula.Ribeiro 03/02/2021

Pela lente do amor
Cheguei ao fim dessa história, e o que tenho Para dizer?
Ufa! Minha gente, esse livro te leva a uma montanha russa de emoções junto com Ana e Rodrigo. Quero dizer que é um livro um pouco grande, e chega um momento que vc acha que a história está em um ciclo sem fim, mas daí a autora nos surpreende colocando algumas cenas que nos tiram desse ciclo.
Vale a pena ler esse romance, ele nos mostra que as vezes o que menos desejamos acontece, como tbm podemos perder uma bela chance de sermos felizes só pelo fato de sermos orgulhosos de mais.

gi 26/04/2019

Uma novela mexicana
História atraente porém muito extensa. O livro poderia ser menor, o que o tornaria menos cansativo.

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

E temos mais um livro da autora do hot – Megan Maxwell. Algumas pessoas podem até se perguntar porque insisto em ler a autora, já que minha avaliação dos livros dela beiram o mediano, mas curto lê-los, pois, a autora coloca suas personagens femininas firmes e fortes. Algumas vezes podemos até dizer que são meio doidas. Mas elas não são as mocinhas bobonas dos chick-lits.

Sim, já sei o tom que a autora irá usar em seus livros e suas histórias, as vezes tem uma pegada mais BDSM ou um hotzinho para quem está começando, tem uma coisa meio engraçada e muitas vezes uma pitada romântica. Aqui não foi diferente, teve uma mistura de tudo que falei, mas talvez o grande tema tenha sido o – maternidade.

Os personagens são engraçados e um tanto esquentados, já que geralmente a autora fala dos europeus de sangue quente, os espanhóis e italianos, aqui o livro fala dos bombeiros na Espanha e mistura um pouco da ideia de fantasia sexual, com salvar vidas, modelar e claro, não levar desaforo para casa.

“Porque na vida tropeçar é permitido,
e levantar é obrigatório.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/10/poison-books-pela-lente-do-amor-megan.html

Barbara Lima 16/11/2015

Impossível não rir
Olá galera, hoje a resenha é sobre o livro de uma autora que eu gosto bastante, Megan Maxwell! Sempre que leio um livro dessa mulher, me acabo de rir, então quando soube do lançamento de Pela Lente do Amor, não resisti é claro, adorei e vou contar agora os motivos...

Pela Lente do Amor conta a história da fotógrafa Ana Elizabeth e o bombeiro Rodrigo, eles se conhecem durante um incêndio em que ele salva a vizinha de Ana. Logo ela se vê super encantada por aquele homem forte, lindo e heróico, porém Rodrigo não está nem aí para nossa mocinha.

“– Sabe por que o idiota do Cupido usa fralda?
- Não.
- Porque sempre faz cagadaaaaa”

A vida segue e o caminho dos dois se cruzam em diversos momentos até culminar em uma amizade improvável. Agora, como ser amiga, apenas amiga, do homem mais sexy que você já conheceu na vida?!?! Pela Ana ela jogaria Rodrigo no quarto mais próximo e realizaria todas as suas fantasias mais loucas, mas ela se vê travada na barreira da amizade... friendzone total! Adicione aí uma gravidez inesperada e é a formula perfeita para um romance não acontecer!

O livro é recheado de cenas cômicas, alguns momentos tensos, muita tensão sexual, romance e mais cenas cômicas. Eu li esse livro durante um momento complicado na minha vida e foi um verdadeiro alívio chorar de rir em vários momentos.

O Rodrigo foi um babaca várias vezes, eu fiquei com tanta raiva dele em alguns momentos, mas nos minutos seguintes a raiva passava. A Ana é uma mocinha muito cômica, eficiente no trabalho, decidida e que vai atrás do que quer. Simpatizei muito com a Ana e o Rodrigo, a relação de amizade deles é muito bonita e como torci pra se resolverem...

Os personagens secundários também são ótimos, a vizinha da Ana – Encarna, que senhora engraçada, ela vai te fazer rir em muitos momentos. Nekane, sócia da Ana, também é incrível, aquela melhor amiga que toda garota deveria ter.

O livro tem algumas reviravoltas interessantes e que eu gostei, vi algumas críticas a respeito disso, que o livro poderia ser mais curto, mas eu discordo. Gosto da Megan ter explorado mais a vida dos personagens e ter criado uma história, não um momento da vida de ambos.

Minha única crítica é a respeito da tradução, não ficou muito boa e dá pra perceber alguns erros que me incomodaram, fora isso é um livro ótimo com uma história muito divertida. Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a indicação para lerem, uma leitura fluida e quando você menos esperar, já vai ter acabado e você vai ter rido bastante durante.

Em breve eu volto com mais.

“Porque na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-122-pela-lente-do-amor.html