Pela Lente do Amor

Resenhas - Pela Lente Do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

KarolinaFerbar 09/04/2021

Gostinho de quero mais
Que história meus amigos !!!
Sim li em dois dias hahaha, enredo bem interessante e que te prende de um forma, sinceramente esperava um final diferente, mas o livro continua sendo maravilhoso, poderia ter a continuação numa boa kkkk

Lorayne.Stinguel 20/04/2020

No começo eu estava gostando bastante, mas com o virar das páginas se tornou cansativo. Achei os personagens um pouco chatos. O livro deu muitas voltas acerca do mesmo problema. Poderia ter sido resumido pela metade.

Camila.Cipriano 13/03/2022

O livro é muito bom. Adoro os livros da Megan. A história é muito boa, daquelas que vc não consegue parar de ler!

Tem momentos que vc ama os personagens, chora e ri com eles. Porém, em outros momentos você quer os esganar ou chacoalhar até que eles acordem para vida!

Enfim, nesse livro viemos uma relação de amor e ódio com esses personagens, mas no fim, como em todo bom romance, o amor prevalece.

Wanderleya 20/07/2020

Um romancinho gostoso de ler, uma história muito empolgante e vc torce muito pelo casal. Também, sou bem suspeita, adoro a escrita da Megan.

Josie 12/04/2021

Novela mexicana espanhola
A escrita dela é como assistir um filme espanhol ou uma novela mexicana. Algumas falas vc consegue escutar a entonação cantada na cabeça. Tem um senso de humor incrível mas também muito drama pra um casal.
O grupo de amigos é divertido...
A vizinha é uma graça...
As músicas citadas são boas...
O Dani me deu vontade de apertar...
A amizade do casal surge de forma inusitada...

Nesse aqui dividi em duas partes.
Primeira parte é o típico Ana amava Rodrigo que não amava ninguém e ficava com todas. E quando pensava que ela teria outra atitude me via xingando Ana de tonta.
Segunda parte Rodrigo amava Ana que amava Rodrigo mas queria o drama!
E eu pensava Garota está certa em se fazer de difícil mas chegou uma hora que eu estava tipo ... acorda pra vida o cara tá dizendo que está apaixonado, ele só não ficava com o poste porque não usava saia e agora que estava descobrindo o amor ela resolve que vai dar o troco por que na primeira parte ele não a amava.
Afff ... porque não deu o troco na primeira parte quando ele cada dia estava em um encontro e ainda disse que queria só a amizade dela. Eu hein!!!!
A amiga logo se resolveu e estava feliz, porque ela não seguiu pelo caminho? A história teria sido mais empolgante, mas não, os dois pareciam adolescentes e não adultos de 30 anos, mais brigando do que conversando.

Confesso que não sou uma fã ardorosa da Megan, mas sempre que tenho um livro dela acabo lendo rápido , a leitura prende mesmo sendo as vezes um dramalhão mexicano. Me divirto mais com os ditados que sempre tem alguém citando e com a playlist que ela coloca do que com a história em si. Um exemplo claro é a série Peça Me... que não curti muito mas li praticamente todos, vai entender!

Lê Golz 16/09/2015

Perfeito!
Sabe aquele livro que te deixa com um sorriso bobo enquanto lê, e ao mesmo tempo te diverte muito? Pela lente do amor é um desses livros. O mais recente livro de Megan Maxwell, lançado pelo selo Essência, do Grupo Planeta é meu primeiro contato com a autora e, agora posso dizer, totalmente encantada, que quero ler todos os livros dessa mulher.

Primeiramente tinha me apaixonado pelo booktrailer quando vi na fanpage da editora (aqui), e quando o livro chegou em casa já foi logo furando a fila. Mesmo curiosa, achei que seria mais um delicioso clichê, com uma bela história, e ponto. Mas Megan criou personagens e situações tão reais, que tornaram o livro mais do que especial. Ana é uma personagem muito marcante, pois deixou sua milionária família em Londres, para morar em Madri e realizar seu sonho de ser fotografa. Rodrigo, apesar de ser um mulherengo assumido, é totalmente responsável e também abriu mão de uma carreira como advogado para seguir o que tinha vontade, ser bombeiro. Os caminhos dos dois se cruzam em um momento totalmente inesperado para Ana, uma gravidez indesejada, e consequência de uma noite com um homem que perdeu contato. Totalmente atraída por ele, é claro que Ana sabia que os dois só poderiam ser amigos, afinal, além daquele bombeiro lindo não querer suspirar por apenas uma mulher, ela ainda estava grávida de outro homem. Mas, muita coisa ainda poderia acontecer.

"Como dizia Encarna, se não dermos tudo mastigadinho a eles, os homens não entendem." (p. 246)

Apesar de estar com as expectativas nas alturas, os primeiros capítulos passaram sem grande entusiasmo. A narrativa em terceira pessoa é totalmente leve e descontraída, e fiquei muito a vontade com a escrita da autora. O livro é recheado de diálogos, e apesar da quantidade de páginas, isso tornou a leitura ainda mais rápida. Quando os personagens foram tomando forma, e a medida que os conhecia melhor, eu simplesmente devorei o livro.

Tenho que ressaltar a amiga de Ana - Nekane. Adoro personagens malucas e engraçadas, e Nekane me conquistou rapidamente. Totalmente leal a Ana, além de super divertida, eu me peguei rindo com os diálogos e trapalhadas das duas. Calvin, amigo de Rodrigo, e que se tornou o par de Nekane também me conquistou. Não vou citar todos os personagens, mas todos tem sua participação importante nessa história.

Para minha surpresa, as poucas cenas sensuais são bem leves, o que já é um ponto positivo para Megan (mesmo assim não recomendaria para menores). O romance vivido pelo casal está longe de ser algo meloso, mas com certeza fará o leitor suspirar. Apesar de parecer totalmente previsível na sinopse, fiquei na dúvida quanto ao desenrolar dos acontecimentos, pois a autora criou situações e personagens reais que podem ser imaginados em nosso cotidiano, então fiquei na torcida para que tudo acabasse bem. Era incrível, tudo dava errado!

"Depois, arrumou a bagunça de roupas que haviam deixado quando saíram de madrugada e por fim dormiu na cama dela. De repente, precisava senti-la perto, e os lençóis tinham seu doce cheiro de pêssego." (p. 301)

A diagramação da Editora como sempre está perfeita. As folhas são amareladas, e a fonte em tamanho ideal. A capa é muito linda e combina com a trama. A revisão também está ótima.

Pela lente do amor é um livro muito divertido e romântico, que me fez rir muito, torcer por um final feliz, e fechar a última página com um sorriso nos lábios. Com personagens cativantes, uma escrita descontraída, o livro vale muito a pena! Perfeito!!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/09/resenha-pela-lente-do-amor.html
Larissa 17/09/2015minha estante
Lendo o que você escreveu, acabei ficando com vontade de ler. Estava preocupada que fosse um livro hot sem uma boa história, que é a impressão que tenho dos livros dela, mas vou ficar de olho nesse!

Lê Golz 17/09/2015minha estante
Larissa, este foi o primeiro livro que li dela. Pensei que teria muitas cenas hot também, mas acabei me surpreendente pois a história é boa demais. E as cenas nem são pesadas, pelo menos não achei. Muito, muito bom! Leia sim! ;)

Leide.Madalena 18/03/2020

pela lente do amor
hahaha, finalmente li o livro, tenho gaurdado a pelo menos uns dois anos aqui em casa, e so digo uma coisa que casal mais doido/fofo Ana e Rodrigo..kkkkkk

Rami 01/08/2020

Ranço?
Não sei o que senti lendo esse livro, mas definitivamente foi uma perda de tempo.
Todo o desenvolvimento foi corrido e o casal principal, apesar de estarem nós 30 anos, pareciam dois adolescentes que não sabiam da existência de uma coisa primordial chamada Comunicação (tanto para um relacionamento amoroso ou até para uma amizade).
A vontade foi entrar no livro e dar vários tapas em todos os personagens. Com exceção de uns três personagens, senti ranço de todos e a vontade era bater nas personagens.
Terminei na força do ódio e ranço define!

Tatiana181 13/05/2019

Dava para ser melhor.
Não posso dizer que é uma resenha, apenas vou comentar que a história tinha tudo para ser melhor, a leitura foi arrastada e muito extensa, senti que tudo ficava sempre na mesma situação, Ana mendigando qualquer afeto de Rodrigo e ele esfregando inúmeros casos na cara dela e depois ele correndo atrás do amor dela.
Cansativo ?

Gi 11/04/2021

Passei raiva, mas gostei
Gostei muito dos personagens, achei a protagonista bem engraçada em vários momentos, mas em outros ela me tirava do sério. Mas gostei muito do início e do final. Um livro gostoso e rápido de ler.

Cantinho Literario da Ana 19/03/2020

#Resenha: Pela lente do amor – Megan Maxwell
Ana, uma mulher super decidida, largou toda sua vida ao lado de sua família para viver em Madri. Ela é uma mulher encantadora, que sempre teve uma ótima condição de vida, mas que nunca ligou para o luxo, sempre vivendo sua vida da forma mais simples possível.

Ana sempre lutou para ter suas coisas e não ligava muito para a vida mesquinha que seu pai poderia lhe proporcionar, ao contrário de sua mãe e irmã, afinal, elas sempre estavam preocupadas com dinheiro.

Ana resolve viajar para poder exercer sua profissão. Além de advogada, ela ama ser fotógrafa. Em Madri, surge uma grande oportunidade que lhe tornaria completamente realizada.

E foi num dia muito improvável que ela acaba conhecendo o mulherengo Rodrigo, um homem de parar o trânsito, que com o seu uniforme fica cada vez mais irresistível. Ele é bombeiro e, num dia comum de trabalho para ambos, ela como fotógrafa e ele como bombeiro, acabaram se encontrando.

Ele estava salvando a vida de sua amiga e vizinha, e ela realizando os flashes, capturando os melhores momentos de suas modelos. No primeiro momento, foi algo normal para Rodrigo, pois ele só estava realizando mais uma vez seu trabalho, mas para Ana foi algo incrível.

Já no primeiro momento, algo diferente aconteceu dentro dela, lhe fazendo ter a certeza que poderia vir muito mais daquilo. E ela não desistiu, pois é o tipo de mulher que nunca desiste e, nesse caso, não foi diferente.

De repente surge uma amizade, que acaba sendo essencial para ambos, e, num outro momento, um sentimento inexplicável acaba acontecendo. Eles, além de amigos, acabam se tornando cúmplices de uma mentira inventada por Ana, já que não tinha criado coragem para contar aos seus pais que tinha que estava passando por uma situação complicada.

Rodrigo acabou ajudando-a como um verdadeiro amigo, só que ele não esperava que o sentimento poderia surgir e que ele iria ficar totalmente perdido. Será que Rodrigo irá se entregar a esse sentimento ou irá fugir? E Ana como irá reagir quando Rodrigo descobrir toda a verdade, sobre a mentira enorme que ela inventou? Terá futuro esse casal?

Paula.Ribeiro 03/02/2021

Pela lente do amor
Cheguei ao fim dessa história, e o que tenho Para dizer?
Ufa! Minha gente, esse livro te leva a uma montanha russa de emoções junto com Ana e Rodrigo. Quero dizer que é um livro um pouco grande, e chega um momento que vc acha que a história está em um ciclo sem fim, mas daí a autora nos surpreende colocando algumas cenas que nos tiram desse ciclo.
Vale a pena ler esse romance, ele nos mostra que as vezes o que menos desejamos acontece, como tbm podemos perder uma bela chance de sermos felizes só pelo fato de sermos orgulhosos de mais.

Anne 28/02/2021

Livro bom para passar umas horinhas, Ana me irritou um pouco, descrita como independente e dona de si, se mostrou bem mimada e imatura. Mais como um todo, é gostoso de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6