Pela Lente do Amor

Pela Lente do Amor Megan Maxwell

Resenhas - Pela Lente Do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Anne 28/02/2021

Livro bom para passar umas horinhas, Ana me irritou um pouco, descrita como independente e dona de si, se mostrou bem mimada e imatura. Mais como um todo, é gostoso de ler.

Paula.Ribeiro 03/02/2021

Pela lente do amor
Cheguei ao fim dessa história, e o que tenho Para dizer?
Ufa! Minha gente, esse livro te leva a uma montanha russa de emoções junto com Ana e Rodrigo. Quero dizer que é um livro um pouco grande, e chega um momento que vc acha que a história está em um ciclo sem fim, mas daí a autora nos surpreende colocando algumas cenas que nos tiram desse ciclo.
Vale a pena ler esse romance, ele nos mostra que as vezes o que menos desejamos acontece, como tbm podemos perder uma bela chance de sermos felizes só pelo fato de sermos orgulhosos de mais.

Jessica A 22/03/2024

Deus, dai-me paciência...
Início da leitura: 08/12/2023
Fim da leitura: 16/12/2023

Que livro chato pra 🤬 #$%!& !

Pensei que seria um livro de superação e com cenas de ação por ter um bombeiro, que ilusão...

A cada página dava vontade de cortar os pulsos. Parecia aqueles dramas adolescentes que não conseguem nada no dia e na hora. A mocinha um porre, chata pra 🤬 #$%!& , mega infantil e nada aceitável. Já o mocinho um macho escroto sonso.

Um ponto mega negativo desse livro: extremamente gordofóbico. Como a chata da mocinha estava grávida quase que o livro inteiro ela não parava de se “xingar” de como ela estava parecendo uma ‘vaca de tão gorda’ ou ‘gorda como um barril’. Sendo que a beldade tinha engordado apenas míseros 5 quilos. Vai pra (vcs já sabem...)!

Esse livro foi uma tortura que odiei do começo ao fim. A família da mocinha sem pé e sem cabeça. Se falasse qualquer coisa pra mãe, já desmaiava e tinha que ficar com sais pra acordar a mulher (Deus…). A irmã fútil que só fala de macho e roupas de grife o tempo todo. O único que dava pra salvar era o pai, que tinha um pouco de noção das coisas.

Já os personagens secundários foram o que seguraram a história, mas mesmo assim, em outras vezes, irritavam.

A autora quis trazer um dramalhão mexicano-espanhola, mas ficou um porre. E outra, em quem em sã consciência daria chances a uma pessoa que mente pra tudo e todos? Eu ein!

Dramas totalmente desnecessários que poderiam ser resolvidos em uma conversa de adultos.

Terminei esse livro na raça. Mas se arrependimento matasse, eu já estaria em outra dimensão.

Nota: 1
Boa sorte!

Cantinho Literario da Ana 19/03/2020

#Resenha: Pela lente do amor – Megan Maxwell
Ana, uma mulher super decidida, largou toda sua vida ao lado de sua família para viver em Madri. Ela é uma mulher encantadora, que sempre teve uma ótima condição de vida, mas que nunca ligou para o luxo, sempre vivendo sua vida da forma mais simples possível.

Ana sempre lutou para ter suas coisas e não ligava muito para a vida mesquinha que seu pai poderia lhe proporcionar, ao contrário de sua mãe e irmã, afinal, elas sempre estavam preocupadas com dinheiro.

Ana resolve viajar para poder exercer sua profissão. Além de advogada, ela ama ser fotógrafa. Em Madri, surge uma grande oportunidade que lhe tornaria completamente realizada.

E foi num dia muito improvável que ela acaba conhecendo o mulherengo Rodrigo, um homem de parar o trânsito, que com o seu uniforme fica cada vez mais irresistível. Ele é bombeiro e, num dia comum de trabalho para ambos, ela como fotógrafa e ele como bombeiro, acabaram se encontrando.

Ele estava salvando a vida de sua amiga e vizinha, e ela realizando os flashes, capturando os melhores momentos de suas modelos. No primeiro momento, foi algo normal para Rodrigo, pois ele só estava realizando mais uma vez seu trabalho, mas para Ana foi algo incrível.

Já no primeiro momento, algo diferente aconteceu dentro dela, lhe fazendo ter a certeza que poderia vir muito mais daquilo. E ela não desistiu, pois é o tipo de mulher que nunca desiste e, nesse caso, não foi diferente.

De repente surge uma amizade, que acaba sendo essencial para ambos, e, num outro momento, um sentimento inexplicável acaba acontecendo. Eles, além de amigos, acabam se tornando cúmplices de uma mentira inventada por Ana, já que não tinha criado coragem para contar aos seus pais que tinha que estava passando por uma situação complicada.

Rodrigo acabou ajudando-a como um verdadeiro amigo, só que ele não esperava que o sentimento poderia surgir e que ele iria ficar totalmente perdido. Será que Rodrigo irá se entregar a esse sentimento ou irá fugir? E Ana como irá reagir quando Rodrigo descobrir toda a verdade, sobre a mentira enorme que ela inventou? Terá futuro esse casal?

Rami 01/08/2020

Ranço?
Não sei o que senti lendo esse livro, mas definitivamente foi uma perda de tempo.
Todo o desenvolvimento foi corrido e o casal principal, apesar de estarem nós 30 anos, pareciam dois adolescentes que não sabiam da existência de uma coisa primordial chamada Comunicação (tanto para um relacionamento amoroso ou até para uma amizade).
A vontade foi entrar no livro e dar vários tapas em todos os personagens. Com exceção de uns três personagens, senti ranço de todos e a vontade era bater nas personagens.
Terminei na força do ódio e ranço define!

Raven 02/07/2021

02/07/2021
Assim eu adorei o livro o final é bem engraçado na minha humilde opinião ksksk, eu torcia para a Ana ter um surto e virar lesbica e ficar com a Neka? Provávelmente mas enfim ksks, eu achei o livro super fofinho? Não sei a palavra exata mas enfim quando eu vi a sinopse desse livro eu fiquei cara eu preciso ler esse livro vai ser muito novela mexicana e não foi mesmo que puta merda é cada coisa que tu fica apavorado(a) mas enfim

@resenhasdaro 22/05/2021

Maravilhoso
Se tiverem a oportunidade de ler esse livro leia! Você vai sorrir, chorar, ter empatia e passar raiva, os personagens são incríveis!
Resenha completa no ig: @resenhasdaro

Barbara Lima 16/11/2015

Impossível não rir
Olá galera, hoje a resenha é sobre o livro de uma autora que eu gosto bastante, Megan Maxwell! Sempre que leio um livro dessa mulher, me acabo de rir, então quando soube do lançamento de Pela Lente do Amor, não resisti é claro, adorei e vou contar agora os motivos...

Pela Lente do Amor conta a história da fotógrafa Ana Elizabeth e o bombeiro Rodrigo, eles se conhecem durante um incêndio em que ele salva a vizinha de Ana. Logo ela se vê super encantada por aquele homem forte, lindo e heróico, porém Rodrigo não está nem aí para nossa mocinha.

“– Sabe por que o idiota do Cupido usa fralda?
- Não.
- Porque sempre faz cagadaaaaa”

A vida segue e o caminho dos dois se cruzam em diversos momentos até culminar em uma amizade improvável. Agora, como ser amiga, apenas amiga, do homem mais sexy que você já conheceu na vida?!?! Pela Ana ela jogaria Rodrigo no quarto mais próximo e realizaria todas as suas fantasias mais loucas, mas ela se vê travada na barreira da amizade... friendzone total! Adicione aí uma gravidez inesperada e é a formula perfeita para um romance não acontecer!

O livro é recheado de cenas cômicas, alguns momentos tensos, muita tensão sexual, romance e mais cenas cômicas. Eu li esse livro durante um momento complicado na minha vida e foi um verdadeiro alívio chorar de rir em vários momentos.

O Rodrigo foi um babaca várias vezes, eu fiquei com tanta raiva dele em alguns momentos, mas nos minutos seguintes a raiva passava. A Ana é uma mocinha muito cômica, eficiente no trabalho, decidida e que vai atrás do que quer. Simpatizei muito com a Ana e o Rodrigo, a relação de amizade deles é muito bonita e como torci pra se resolverem...

Os personagens secundários também são ótimos, a vizinha da Ana – Encarna, que senhora engraçada, ela vai te fazer rir em muitos momentos. Nekane, sócia da Ana, também é incrível, aquela melhor amiga que toda garota deveria ter.

O livro tem algumas reviravoltas interessantes e que eu gostei, vi algumas críticas a respeito disso, que o livro poderia ser mais curto, mas eu discordo. Gosto da Megan ter explorado mais a vida dos personagens e ter criado uma história, não um momento da vida de ambos.

Minha única crítica é a respeito da tradução, não ficou muito boa e dá pra perceber alguns erros que me incomodaram, fora isso é um livro ótimo com uma história muito divertida. Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a indicação para lerem, uma leitura fluida e quando você menos esperar, já vai ter acabado e você vai ter rido bastante durante.

Em breve eu volto com mais.

“Porque na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório”

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-122-pela-lente-do-amor.html

Jacque 10/03/2022

Friends to love???
Finalizei esse livro na força do ódio, acho que todas as minhas atualizações da leitura foi sobre como a relação do "casal" principal era problemática. Extremamente dependente e desrespeitosa mesmo quando ainda era uma "amizade". Não dá pra ler um livro desses hoje e achar lindo e tudo bem . É um infinito chove não molha, te quero, mas tô com o ego ferido então fica sofrendo aí, não dá gente.

A única coisa que salvou pra mim, foram as amizades e personagens secundários da história, Ana sendo uma mãe solo, tem muita sorte de ter uma rede de apoio tão sólida e foi isso, junto com a sinceridade e proteção de sua amiga Nekane e sua vizinha Encarna que não me fizeram detestar totalmente esse livro.

Mary 29/08/2016

(Resenha originalmente publicada no blog Dear Book)
Entonces, já vou introduzir esta resenha falando que me apaixonei de imediato por este livro desde seu book trailer, que é lindíssimo, parece um filminho e tem tudo a ver com a história.

Como nunca tinha lido nada da Megan Maxwell, tinha muita curiosidade de saber se ela era esse espetáculo todo. Olha, vou te contar, ela é SIM!

E, mais ainda, não posso deixar de comentar, já inicialmente, a maravilhosa ambientação na linda Madri, além de muitos elementos latinos que eu adoro e a citação de cantores aos quais sou fã. Gente, o livro parece ter sido escrito para mim!

Quem nunca ouviu Pablo Alborán, ouça!

Nem preciso dizer que, para montar o clima perfeito, o li ao som de muita música latina – a propósito, se vocês quiserem indicações, peçam nos comentários, porque descobri muita banda legal! – que já é um estilo musical o qual curto normalmente. Maná, Pablo Alborán, Luis Fonsi, DVICIO e Camila já são artistas que ouço bastante.

Até o Michel Teló foi citado e fiquei com aquela cara :OOOOO

Nossa, nossa, assim você me mataaaaaa! (Quem nunca se meteu a cantar quando estava bêbado, que atire o primeiro microfone de karaokê hahaha)

Em Pela Lente do Amor, Ana Elizabeth Barners é uma fotógrafa londrina que, a fim de construir sua própria carreira e conquistar seus próprios horizontes longe da influente família Barners, se muda para a bela e histórica Madri. Lá, abre seu próprio estúdio de fotografia, ao lado da amiga Nekane, e, após um incêndio em seu prédio, conhece o bombeiro bonitão Rodrigo Samaro, Capitão do grupamento.

A atração entre os dois é imediata, de modo que, mesmo estando grávida de um turista suíço que passou rapidamente por sua vida – e do qual sabe apenas o primeiro nome – Ana decide sair com Rodrigo, só por diversão e para aplacar o terrível desejo que sente por este. As coisas entre os dois, no entanto, acabam não saindo bem como o esperado, nascendo aí uma “casta” amizade. O problema é que Ana se apaixona pelo bombeiro, que não parece se dar conta disso – apesar de também não resistir aos encantos da fotógrafa. Nenhum dos dois parece querer um relacionamento sério, porém, vocês sabem, nem sempre o nosso coração obedece nossa cabeça.

- Ana – interrompeu a doutora -, relaxe. Responda ao que puder, e como você disse, a menos que queira, não precisa me contar sua vida e obra, e muito menos se desculpar nem se sentir culpada por nada. Se decidiu ter este bebê sozinha, ótimo! Curta sua gravidez.
- Vou poder curti-la?
- Claro que sim. Se decidiu ter este bebê, tem que curtir para que ele se sinta feliz e se desenvolva bem. Ele sente seu estado de espírito, e tudo o influencia.
- Ele me escuta também?
- Claro. – assentiu a mulher.
Ana, tocando sua barriga ainda pequena, surpreendeu as outras ao murmurar:
- Se está me escutando, retiro o que disse: você não é um desmancha-prazeres nem nada disso que eu disse ultimamente, viu?

Com uma trama típica de comédias românticas, Megan Maxwell narra em terceira pessoa uma história sensível, divertida, fluida e apaixonante. Imaginem Plano B – aqueeeeele filme com a J-Lo – só que diferente e com um belíssimo tordo, lindo e cafajeste. Ler este livro foi como assistir a uma comédia romântica melhor desenvolvida, com conflitos mais bem trabalhados.

Aliás, a respeito dos conflitos, me encantou bastante o modo como a Megan Maxwell os administrou, de modo a agregar à trama temas graves – e até certo ponto, polêmicos – mas abordados de uma maneira não tão pesada. Quero dizer, me encantou essa habilidade da autora de incluir em seu livro temas importantes, sem tirar a leveza de sua obra.

Pela Lente do Amor é um livro irremediavelmente divertido. Ponto. Mas é também comovente e, além disso, reflete de uma forma bastante inteligente acerca do perdão, das segundas chances e de como se encara o amor.

- Então, acorde, caralho, fique esperto! Porque é como as rosquinhas: se continuar provando uma aqui e outra ali, nunca vai saber se gosta de alguma de verdade. Porque, meu filho, embora eu seja virgem, sei que para que gostemos de algo temos que degustar, observar, cuidar, conhecer, desfrutar, e mil coisas mais. E justamente isso é o que você não faz. E no dia que pensar “gostei daquela rosquinha que provei”, pode ser que outro já a tenha comido e você fique com cara de bobo.
- Está comparando um relacionamento com uma rosquinha?

Cumpre destacar que, ao falar de amor, aqui, não me refiro apenas à relação homem e mulher, mas também – e principalmente – o amor familiar surgido entre pessoas que nem tem um laço consanguíneo que os una.

Para finalizar, não sou de falar de capas – até porque não me considero uma pessoa dotada de capacidade técnica para tanto – mas é impossível não elogiar toda a delicadeza e adequação do layout. Lindíssimo!

Então, se você quer se apaixonar, sentir raiva, sentir amor, sentir as lágrimas rolando pelas suas bochechas, ao mesmo tempo rindo e com o coração acelerado, imaginando-se em plena Madri, ao som de muita música latina, leia Pela Lente do Amor. Você vai amar.

O que é realmente deprimente é ouvir você falar e sentir que não tem coração. Você pode ter um corpo escultural, sair com todas as mulheres que quiser, ter centenas de coisas banais e absurdas, mas nunca, nunca vai amar, nem será amado, como neste filme lindo, comovente e alucinante, porque você nunca vai saber o que é viver e se alimentar de amor.

Hoje vou fazer diferente e finalizar esta resenha com o clipe de Solamente Tu, do Pablo Alborán, que tem muito a ver com esta história linda nos presenteada por Megan Maxwell:

site: http://www.dear-book.net

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

E temos mais um livro da autora do hot – Megan Maxwell. Algumas pessoas podem até se perguntar porque insisto em ler a autora, já que minha avaliação dos livros dela beiram o mediano, mas curto lê-los, pois, a autora coloca suas personagens femininas firmes e fortes. Algumas vezes podemos até dizer que são meio doidas. Mas elas não são as mocinhas bobonas dos chick-lits.

Sim, já sei o tom que a autora irá usar em seus livros e suas histórias, as vezes tem uma pegada mais BDSM ou um hotzinho para quem está começando, tem uma coisa meio engraçada e muitas vezes uma pitada romântica. Aqui não foi diferente, teve uma mistura de tudo que falei, mas talvez o grande tema tenha sido o – maternidade.

Os personagens são engraçados e um tanto esquentados, já que geralmente a autora fala dos europeus de sangue quente, os espanhóis e italianos, aqui o livro fala dos bombeiros na Espanha e mistura um pouco da ideia de fantasia sexual, com salvar vidas, modelar e claro, não levar desaforo para casa.

“Porque na vida tropeçar é permitido,
e levantar é obrigatório.”

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/10/poison-books-pela-lente-do-amor-megan.html

Sanchez 16/03/2022

Teleobjetiva
Já estava na minha lista a um tempão e só me arrependo de não ter lido antes. Maior doidera da mocinha. A história é bem diferente e foi ótimo sair da previsibilidade dos roteiros de romance. Só o fato dela estar grávida já deu outro tom pra trama, e junto com o enrolo de mentiras que ela se enfiou subiu o nível de interesse em ver onde ia dar aquela merda toda. Curti muito todo o desenrolar. Os secundários tambem são bem legais. Super recomendo esse romance.

Thaís Gomes @folhasemlivros 23/04/2021

Gostosinho
A história contada no livro é bem interessante, mas eu tive um problema gigante com a Ana. Ela passou a imagem de uma mulher independente e decidida no começo, só que acabou se perdendo em mentiras e fazendo tudo se complicar num nível alto. Daí, a narrativa ficou bem embolada com vários mal entendidos e voltas desnecessárias. Sem falar que o romance nasceu de uma traição com o boy da amiga e isso não me agradou nem um pouco. ???????????????????????????
Confesso que no começo não acreditei no amor do Rodrigo, impressão que foi se desfazer só lá pro finzinho do livro e acabei torcendo pelo casal. Fora isso, Pela lente do amor é uma leitura agradável e leve. Traz uma amizade maravilhosa entre Ana e Nekane que é de dá inveja e rir muito!

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

Eduda 04/03/2021

Gostei, mas não sei...
Esse livro esta na minha meta desde o ano passado para eu ler e sinceramente eu demorei muito para ler!
Eu gostei muito do livro de uma forma geral, mas algumas coisinhas me incomodaram!
Exemplos: os conflitos terem se repetidos, o Rodrigo tinha uma personalidade forte e ai como vingança a Ana aderiu essa mesma personalidade, fazendo a historia ficar muito repetitiva.
Outra coisa que eu não gostei foi como as coisas se resolveram nos últimos 3 capítulos, achei forçado.
Mas de uma forma geral eu gostei, mas não amei... é bom, mas ao mesmo tempo não!
Então sei lá... fiquei feliz de ter lido ele, mas não foi uma leitura que mudou a minha vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6