Deus por Trás das Câmeras

Deus por Trás das Câmeras Carlos Ruas

Resenhas - Deus por Trás das Câmeras

morxngo 03/11/2023

Engraçadinho e outros sinônimos.
É um livrinho engraçadinho. Eu gostei!

Soa meio como um humor ateu, então não acho recomendável para cristãos fervorosos que não compreendem humor não-cristão, e também tem um pouco de sexualização nas tirinhas.

lendo_e.viajando 06/10/2023

Não faço parte de nenhuma das religiões, então adorei as piadas, mas talvez essa hq não seja para pessoas sensíveis que acham que qualquer coisa ofende Deus e os outros. A intenção é desfazer essa imagem de punidores e fazer eles parecem mais conosco. Me diverti muito, na maioria é um humor ácido, mas também tem coisas bem bobas que divertem bastante.

Sofia136 22/06/2023

Gostei bastante.
É curtinho e otimo pra passar pra tempo.
De certa forma traz o tema sobre religião de forma leve e lúdica.

Cristina.Melo 19/01/2023

Muito gostosinho de ler... leitura rápida, divertida, prende a atenção, te faz refletir e você ainda se diverte.

Daisy 04/09/2022

Já acompanho o trabalho do Carlos Ruas a alguns anos, e até preciso trazer aqui para o perfil minha resenha do livro De onde viemos?, que adquiri em campanha coletiva no Catarse. Mas o livro que me traz aqui é Deus por trás das câmeras – volume 1, que pude adquirir na FIQ 2022 @fiqbh em BH, e autografado!

A HQ reúne diversas tirinhas do inicio da carreira de Ruas, e passam por diversos temas, desde à criação do mundo até a construção da arca por Noé. Mesmo acompanhando o trabalho do Ruas, fiquei surpresa com diversas tirinhas que não conhecia, e por outras que mal lembrava, todas reunidas em um único volume que faz qualquer leitor rir até chorar.

Ver Deus tendo que lidar com suas criações, principalmente a humanidade, é divertido e engraçado, pois ali podemos ver uma faceta do Todo Poderoso que apenas o @umsabadoqualquer porpôs.

Recomendo a leitura para quem gosta de tirinhas engraçados, com sacadas sarcásticas, e também para quem já conhece ou gostaria de conhecer um pouco mais o autor e o seu trabalho em Um sábado qualquer!

Brubs_Moon 01/09/2022

A Origem do mundo?
Os livros do Carlos Ruas são inspirados em seus próprios quadrinhos, fazendo uma coletânea das diversas tirinhas já postadas.

São divertidas e falam sobre diversas religiões de forma criativa. Nessa versão, é contada a origem do nosso mundo na versão cristã, com personagens como, além de Deus, Adão e Eva, Lúcifer (o melhor) e Jesus.

Renata331 15/07/2022

HQ bem divertida.
Gosto muito dos livros do Ruas. Ao mesmo tempo que traz humor, traz um certo conhecimento também.

Yara Prado 24/01/2022

Acompanho as redes sociais do USQ, então achei que, mesmo querendo muito ler, talvez não achasse tanta graça. Estava redondamente enganada. Tirinhas maravilhosas, inteligentes e engraçadas. Adorei e já estou indo para o próximo livro.

B.norte 15/12/2021

Muita calma nessa hora!
Para quem é cristão e segue os ensinamentos, esta HQ não é recomendada. Caso contrário, vá em frente e se divirta. Achei que algumas tirinhas foram bem sacadas, outras um pouco pesadas, porém tudo depende do ponto de vista do leitor.
almeidalewis 16/12/2021minha estante
Obg pelo aviso ?

Camila 26/04/2021

Divertido e rápido!
Eu conheci o autor pelos quadrinhos do cachorro e do gato, mas me encantei com os personagens desse universo.
Super leve e divertido. Recomendo!

Liliane186 11/02/2021

Divertido e dinâmico
Sei que alguns podem se ofender, mas sinceramente sou uma jovem cristã e me diverti demais com as ideias que o autor teve. Deus nunca foi representado de uma forma tão divertida e envolvente, até mesmo humano

Danilo.Almeida 03/10/2020

Sensacional
As tirinhas do Carlos Ruas sao famosas na Internet por serem curtas, engraçadas, polemicas e que possuem alguma reflexão. Esse livro é muito bom para acompanhar o trabalho de anos fazendo tirinhas para a internet. Um livro com um grande apanhado de material, acabamento muito bom. Sobre i conteúdo, nao tenho o que reclamar, só elogiar a leitura gostosa que foi esse livro.

Suellen-san 04/07/2020

Primeiro livro
Como não amar algo que faz você ri e se divertir? Adorei o livro pois foi uma junção das primeiras tirinhas de Carlos Ruas. Recomendo a leitura.

Laura Regina - @IndicaLaura 24/01/2020

um Livro pra rir e pensar

Em 120 páginas, somos apresentados à criação de Deus de ‘Um Sábado Qualquer’, um fenômeno das histórias em quadrinhos brasileiras. Saiu do blog do Ruas para todas as redes sociais, livros e demais produtos (diga @caesegatos_oficial e @umsabadoqualquer !).

Eu conheci os trabalhos do Ruas por um amigo (obrigada, Tiago!) e de cara me apaixonei pelo humor sarcástico e reflexivo, sem poupar nenhuma característica da nossa sociedade e das religiões que nos cercam. É daquele humor gostoso sem ser bobo ou histérico.

Este livro lindo e autografado 💖 me foi dado pelo meu amorzinho @rafaela.santos.carvalho 😍🥰 E devorei rapidinho (tive que me segurar pra poupar as tirinhas um pouquinho 😄). Ver a criação de Deus, do mundo, das religiões, da sociedade - amei e ri horrores!

Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: https://www.instagram.com/indicalaura/?hl=pt-br

Nena 16/03/2016

Adoro quadrinhos e Carlos Ruas consegue abordar um tema tabu de uma forma leve e muito engraçada, com um humor bem inteligente e personagens bem construídos. Esse é o primeiro livro e já quero todos, além de segui-lo pelo face e instagram e app para não perder nenhuma tirinha.