O estranho

O estranho Isabella Branquinho

Resenhas - O estranho

Luisa Dario 17/05/2020

Uma ótima dica de livro.
É incrível a capacidade da leitura de nos prender e materializar a história contada, e ?O Estranho? faz exatamente isso! Além de se tratar de uma leitura gostosa, você se pega tão ansiosa por respostas e genuinamente apegada aos personagens.
Indico para todos os interessados na temática e principalmente para os amantes de romances. Prometo que você vai devorar páginas e ansiar por mais.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 31/03/2016

O Estranho
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Recebi este belo livro em formato cortesia da Editora Selo Jovem, nossa super parceira no qual tenho um carinho enorme, e desde já, agradeço de coração pela credibilidade com nosso trabalho! Vamos a resenha:

Anita é uma garota de 17 anos que vive com os pais, é melhor amiga de Bárbara (Babi para os mais íntimos), e namora Aquiles, um jovem de classe média alta que estuda na sala ao lado, no colégio onde estudam. Digamos que é uma história comum até que... certo dia, em um evento digamos... inusitado, aparece um garoto muito bonito com olhos azuis penetrantes, e de repente puf! Sumiu!

A princípio, achei que o cara era uma assassino e série, até porque a escritora deixou suspense para o leitor descobrir, foi então que tudo mudo e o que seria uma pessoa, se transforma em outra, óbvio que isso ocorre em um longo mistério que Anita terá que descobrir com auxílio de Jeniffer, sua irmã e a amiga Babi.

Uma busca implacável é o ponto alto do livro onde acontece uma reviravolta da vida de Anita e o Estranho de certa forma começa a fazer parte da vida dela, principalmente, quando somente ela consegue enxergar o garoto de olhos azuis que ao passar no tempo Anita descobre que o nome dele é Gabriel Garcia e tudo fica confuso; até mesmo pensou estar ficando com algum distúrbio por estar enxergando coisas que não existe.

Porém, respostas serão obtidas na medida que Gabriel Garcia se aproxima dela e ambos tem uma afinidade e muitos segredos são revelados, para alívio de Anita, porém, causa um certo desespero em Aquiles, seu ex-namorado, neste momento da trama.

A princípio, julgando pela capa acreditei ser um thriller policial, porém, conforme fui avançando na leitura percebi que se tratava de uma fantasia, muito gostosa de se ler, sendo impossível deixar o livro de lado. Realmente, vale muito a pena. Super indico!

A Editora Selo Jovem está de parabéns pelo excelente trabalho de diagramação, e a revisão do livro está encantadora. A escritora tem talento e utiliza argumentos juvenis para incrementar a trama, tais como a série Supernatural, onde os irmãos Sam e Dean caçadores de demonios, porém, colírio para as garotas, estrelam nas onze temporadas na Warner Channel.

Acredito que muitos leitores irão gostar do livro, pela leveza que a narrativa foi desenvolvida e traz em seu contexto, uma linguagem jovem e convidativa, muito bem escrita por Isabela Branquinho. E já estou ansioso pela sequência que deve estar sendo publicada em breve pela Selo Jovem, uma vez que ao finalizar o livro, quis cortar os pulsos, pois em um dos momentos mais interessantes, enfim, o livro chega as últimas páginas.

Apenas digo com veemência: leiam O Estranho, vocês irão adorar! Super indicado! Amei de coração ter lido esta obra literária que já está em destaque em minha prateleira de livros! \o/

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/03/o-estranho.html

Ana Luiza 28/08/2016

Intrigante e fofo
A HISTÓRIA
Anita é uma jovem como outra qualquer. Além de se divertir com a melhor amiga, a provocadora e fiel Bárbara, a garota também gasta seu tempo vendo suas séries de TV favoritas e aturando o namorado, Aquiles. Aquiles parecia o cara perfeito: ele é bonito e adorado por todos na escola, mas, o fato de trair a namorada o tempo todo já revela seu verdadeiro caráter. Anita nem é tão apaixonada por Aquiles assim, mas sempre acaba perdoando as traições dele. Contudo, um dia ela diz chega.

“Eu estava pensando seriamente em me internar, quando o vi. O garoto do carro, o estranho, estava bem ao meu lado, olhando o Vectra de Aquiles sair do meio-fio com um sorriso no rosto, como se ele tivesse feito uma boa ação. E ele tinha feito mesmo.” Pág. 17

Após o namorado se declarar em uma festa para ela, Anita o flagra, novamente, com outra e decide terminar tudo na mesma hora. Entretanto, Aquiles se diz apaixonado e não quer que o relacionamento termine, algo que ele tentará impedir nem que precise usar a força. O namorado nunca fora do tipo violento, mas, naquela noite, estava preparado para agredir Anita, que, felizmente, foi salva por um estranho. Um belo garoto estranho, que apareceu tão subitamente como desapareceu e que apenas Anita foi capaz de ver.

Intrigada para conhecer a identidade de seu salvador, Anita começa a acreditar que está ficando maluca, mas mesmo que a coisa toda tenha sido apenas imaginação sua, a garota precisa saber mais sobre quem era o garoto que a ajudou. Após mais encontros inusitados com o estranho, Anita descobre que seu nome é Gabriel e percebe que, talvez, ele não seja uma pessoa comum. Com a ajuda da melhor amiga, Anita se lança a uma incansável busca por respostas. Quando nada parece fazer sentido, ela começa a aceitar que talvez esteja lidando com um mistério sobrenatural. Seria o garoto estranho um fantasma, um espírito? Seja qual for a verdade, Anita precisa descobri-la e encontrar um meio de ver novamente o estranho, afinal, ele não sai da cabeça da garota e, talvez, nem de seu coração.

CONCLUSÕES FINAIS
O Estranho não surpreendente muito, mas cativa bastante. É um romance adolescente bem desenvolvido, intrigante e bastante fofo. Para quem gosta de histórias de amor com pitadas de sobrenatural e mistério, o livro é uma boa pedida. O Estranho supriu todas as minhas expectativas e me deixou curiosa para ler os próximos volumes, já que a obra a primeira de uma trilogia.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/08/resenha-o-estranho-isabella-branquinho.html