Escrava de Sangue

Escrava de Sangue Verona Wynter

Resenhas - Escrava de Sangue

Aimée 16/09/2020

Escrava de Sangue – Verona Wynter
Depois de sobreviver a um ataque alienígena Jaylee se vê presa a Torre Bawarrod, um antigo complexo de prédios transformado em feudo e comandado por Vampiros escravocratas. Pra salvar sua família, ela precisará se tornar uma escarava de sangue. Mas como sobreviver ao vampiro que consome até a última gota de seus escravos?

“— Esqueça aquela época. — Mamãe molha novamente o pano, agora vem lixar meu outro braço. — Você é uma serva agora, uma escrava. Precisa entender essa relação o quanto antes se quiser sobreviver naquele ninho de morcegos”.

A sinopse desse livro chamou muito a minha atenção. Alienígenas e vampiros no mesmo livro? Eu tinha que ler. Só não esperava que seria uma leitura tão confusa.
Acredito que a intensão da autora era seguir pra um caminho e no fim das contas ela acabou se perdendo e não foi pra lugar nenhum. É importante o autor ter referencias, entretanto, não funciona juntar tudo que deu certo em outros livros e escrever uma história.
A protagonista tinha o objetivo de sobreviver e manipular o vampiro, a escrita e o rumo que o livro pegou tornou a personagem submissa por grande parte do livro.
No começo Jaylee tenta começar uma rebelião contra os vampiros, e da metade pro final, quando o leitor nem lembrava mais disso o assunto sai do bolso. Os acontecimentos são meio jogados no decorrer da história. São tantos conflitos e nenhuma solução, pra um livro de 450 páginas isso não poderia ter acontecido. Sendo este o primeiro livro de uma serie os personagens não são tão bem construídos, alguns até mesmo são esquecidos.
Senti também um problema na narrativa, a história é em 1ª pessoa e em alguns momentos ocorreu a tentativa de o narrador conversar com o leitor, assim como o Riordan faz. Me pergunto se isso foi uma tentativa fracassada ou apenas um erro de revisão, já que essas passagens ficam meio perdidas na narrativa.

Me incomoda muito a maneira que o Devon trata a Jaylee. Não vou ser hipócrita de dizer que não gosto do bad boy nos livros, mas existem certos limites. O cara a humilha o tempo todo, vive xingando a menina, puxando cabelo, rasgando roupa...enfim, isso NÃO É NORMAL. NÃO é bonito. NÃO é fofinho. Independentemente de ele ser vampiro, lobisomem, demônio ou qual seja a criatura sobrenatural, NÃO é justificativa.
Por estes comportamentos e por ter mais 2 caras na jogada achei que o Devon não seria o par dela. Afinal, até um ponto do livro não sabia quem era o par da Jaylee, 3 personagens com potencial, mas nenhum com química o suficiente. Em nenhum momento cheguei a torcer por um pretendente, não consegui shippar a Jaylee com nenhum dos 3. Um mal aparece, o outro um típico macho hetero e o ultimo está mais pra aquele amigo gay que todo mundo tem.
Nem sei dizer se tenho vontade e interesse de continuar a série. A escrita deste livro foi fraca e muito confusa e acredito que nem todos os conflitos serão resolvidos. Apesar de não ornar muito alienígenas e vampiros o roteiro poderia ser mais bem estruturado e teríamos até que um bom livro.
Layla.Santos 20/09/2021minha estante
Como é que faz para ler ?

Bagunça Books 13/01/2022minha estante
Tava lendo e larguei, cheguei na pgs 100 e alguma coisa, e ela ainda estava apanhando, e de quebra ainda fica com aquele menino, sabendo que não pode ser fiel a ele, por que vive de pegação com o vampiro, plano esse que é da mãe dela... Larguei e não me arrependo credo que livro ruim...