Adeus, Homens de Deus

Adeus, Homens de Deus Michael S. Rose

Resenhas - Adeus, Homens de Deus

Pe. Jeferson 06/02/2018

O real motivo dos escândalos!
O livro é fruto de uma pesquisa de dois anos, feita entre padres, seminaristas e ex-seminaristas de diversas partes dos EUA, e mostra como o os progressistas "sequestraram o sacerdócio com o objetivo de transformar a Igreja Católica desde dentro".
O autor mostra como ao longo das últimas décadas bons candidatos ao sacerdócio foram sistematicamente discriminados dentro dos seminários, quando não, realmente expulsos destes, e, ao mesmo tempo, como candidatos heterodoxos (doutrinal e moralmente) foram sendo favorecidos com a finalidade de formar um "novo clero" na Igreja.
Ao ler este livro se percebe claramente a semelhança com a situação vocacional no Brasil e, com certeza, em muitas outras partes do mundo. O autor foi muito feliz ao documentar toda a sua pesquisa. As situações expostas no livro são do mesmo tipo daquelas que qualquer católico verdadeiro e realmente comprometido com a vida cristã já ouviu (e já se escandalizou). Tantas lembranças desses anos de caminhada, de tantos conhecidos, de tantas vidas e vocações arruinadas, vieram à minha mente durante a leitura...
Ao ler este livro nos damos conta do motivo real para o aumento de escândalos, principalmente sexuais, envolvendo o clero nos últimos anos: pessoas desequilibradas, sem um pingo de vocação, assumindo o lugar daqueles que deveriam ser os pastores do povo de Deus.
Monica.Pires 08/01/2023minha estante
A máfia gay, fez a vida dentro dos seminários um inferno.

Rogerio.Flores 20/02/2024

Adeus, homens de Deus
O jornalista católico americano Michael S. Rose faz uma investigação profunda e detalhada das fragilidades que a igreja católica vem passando nos EUA, com o objetivo de levantar informações sobre o assunto para apresentar opções de correção. Acaba fazendo um relato detalhado e intrigante, passando desde a formação dos seminaristas até posturas de profissionais aversos à igreja dentro da própria instituição.
Sendo um livro investigativo, é repleto de exemplos e detalhes, contudo pode se tornar repetitivo e, muitas vezes, monótono. Trata-se de um trabalho focado para a condição americana, o que não representa bem a situação em outras regiões e países, mas nem por isso perde a sua importância. Recomendaria somejte como leitura complementar para quem pesquisa o tema, apesar de compreender a sua relevância.