História Bizarra da 2ª Guerra Mundial

História Bizarra da 2ª Guerra Mundial Otavio Cohen

Resenhas - História Bizarra da 2ª Guerra Mundial

Lavs.Simonavicius 21/01/2024

Livro de curiosidades sobre a Segunda Guerra
O livro é divertido de se ler, apesar do assunto sério. Traz diversas curiosidades e bizarrices mesmo que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial.

Paiva 17/06/2023

????
Livro bem rápido, simples e repleto de coisas que não te ensinam na escola sobre a Segunda Guerra Mundial.

É recheio de curiosidades e histórias que eu não tinha idéia de que eram possíveis de acontecer durante uma guerra.

Mostrou que o ser humano consegue ser muito esperto, mas em alguns momentos extremamente burro.

Curti, achei interessante.

Georgianny.Nogueir 11/02/2023

Adorei
Eh um livro irreverente e eh uma leitura fácil e interessante.
Muito difícil tratar desse tema de uma forma divertida mas o autor conseguiu

Pietro G. Primieri 08/07/2022

História bizarra
Eu amo dms curiosidades, então já era esperado q a leitura me agradasse. O livro é mto bem contextualizado e a pesquisa beira a excelência. Ótima leitura, te impressiona e te faz rir, sem apagar a tragédia da guerra. Guerra nunca mais!

Marcelha.Leone 14/12/2021

É bacana pra passar o tempo. Tem algumas curiosidades e foge do clichê que todo mundo está cansado de saber. Leitura tranquila

Nathy.Braganca 13/12/2021

História
Livro leve e divertido, apesar de narrar fatos sobre a Segunda Guerra Mundial. Ele se preocupa mais com as burrices que o ser humano e capaz de fazer

Sol 30/09/2021

Depois de tantos anos do fim da segunda guerra é possível rir de alguns fatos e relacionar alguns avanços tecnológicos provenientes das necessidades de guerra, como o autor menciona no epílogo do livro.

Calwbe 08/09/2020

Um dos meus primeiros livros da vida
Li ele faz muito tempo e me encantei com as curiosidades. Esse livro fez parte da minha vida e, mesmo não dando cinco estrelas, ele é favorito por ter me mostrado que livros grandes (quando era criança, duzentas páginas sem figuras era inaceitável kkkk) não são tão difíceis. Agora, por causa desse livro e de vários outros, tenho o hábito da leitura.

Igor.Silva 04/09/2020

Muito legal...
Esse livro é cheio de personagens surpreendentes e curiosos da segunda guerra.

Braulio 11/02/2020

Leitura leve e agradável
Difícil usar esses adjetivos para um livro da 2a guerra.

O autor consegue o triunfo de trazer um toque mais leve nessa narrativa. Tarefa difícil em vista dos horrores da guerra. Ele mesmo comenta isso no epílogo.

Gostei da leitura. É leve, direta e com uma linguagem jovem e simples.

Uma curiosidade, que me espantou um pouco, foi a quantidade de animais envolvidos na 2a guerra. Cachorros, pombos, morcegos, galinhas, crocodilos, tubarões.
Além de históricas envolvendo cigarro, Coca-Cola, Vodka, Fanta (de maçã) etc.

Valeu a pena a leitura!

Obs: Li algumas críticas e achei um tanto exageradas. Não é um livro acadêmico. A proposta é entretenimento e ela foi bem cumprida.

Alexandre.Nunes 10/12/2019

Muita bizarrice interessante
Pra quem tem curiosidade sobre o maior conflito da história da humanidad é sempre bom conhecer um pouco das bizarrices que fizeram parte deste conflito. O que não pode ser deixado de lado é a parte sombria e das sequelas que deixou.

brauner.antonio 19/10/2018

Legal, mas esperava mais.
O livro até que é legal. Mas parece que fica uma sensação que está faltando algo nele para que o prazer de lê-lo esteja completo. Existem sim capítulos interessantes, mas outros nem tantos, que Você até pergunta porque fazem parte de um livro com este título. Mas de qualquer maneira, sempre se aprende algo com livros de história.

a.bookaholic 26/05/2018

Uma cachorrinha prisioneira, um cadáver espião, um urso soldado e uma galinha paraquedista. Essas são somente algumas bizarrices que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial.

História Bizarra Da Segunda Guerra Mundial foi escrito pelo brasileiro Otavio Cohen. Os capítulos do livro são divididos de forma cronológica, e cada ano da guerra possui um resumo com os principais acontecimentos antes de partirmos para as histórias malucas.

Com uma escrita super descontraída, o autor nos apresenta fatos muito loucos que dificilmente encontraríamos em livros de história comuns. Dentre os que mais me chamaram atenção, estão:
-A vez que Hitler tirou uma porção de soldados do campo de batalha para que fizessem a figuração de um filme que ele estava produzindo (e que nem chegou a ser concluído);
-A cachorrinha Judy que foi feita prisioneira de guerra junto com sua tropa (inclusive, existe um livro sobre ela intitulado Judy, escrito por Damien Lewis);
-Um urso adotado por uma tropa que acabou virando um verdadeiro soldado;
-O sobrinho de Hitler que queria lutar do lado dos Aliados mas que foi impedido por conta de seu sobrenome;
-A história de Berthe Fraser, a mulher que a primeira vista era uma dona de casa comum, mas que em segredo organizava um rede de ajuda aos soldados e pilotos britânicos que sofriam ataques alemães. A história te soou familiar? Para mim sim, pois um dos meus livros favoritos, O Rouxinol, conta uma história semelhante. Fiquei me perguntando se Berthe seria a inspiração desse livro.

É incrível como se tratando da Segunda Guerra sempre é possível se surpreender! Já li muitos livros sobre o assunto e em cada um me deparo com algo desconhecido.

Obs: assim como o autor fala no final do livro, a guerra teve sim histórias mirabolantes e algumas até engraçadas, mas não devemos nos esquecer do principal, que uma guerra é uma guerra e, em um aspecto geral, uma guerra é sempre algo triste.

site: https://www.instagram.com/a_bookaholic/

Yvan 24/02/2018

Curioso
Muitas curiosidades sobre a segunda guerra, escritas de maneira bem simples, rápida e interessante, existem várias que se bem exploradas dariam bons livros e filmes.