O Escorpião da Sexta-Feira

O Escorpião da Sexta-Feira Charles Kiefer

Resenhas - O Escorpião da Sexta-Feira

Vitor655 20/02/2024

Gostei
Há muito tempo não lia um suspense. A história é boa, leitura rápida, leve. terminei em um dia. Recomendo!

Carla 12/09/2023

Nossa, que livro louco e estressante
Acho que os únicos personagens que não me irritei foram os escorpiões

Gabriel.Anjos 27/10/2021

Menos do que esperava
Não me agradei do livro. Iniciei a leitura procurando explorar a alma de um assassino, mas não há grande profundidade. Um psicopata obscessivo, uma namorada maníaco depressiva... Há uma complexidade de caráter e personalidade muito maior na vida real.
Um extra é que me desagradei com uma referência à Diotima e amores que se encontram no Banquete de Platão.

Quem tem familiaridade com a obra vai me entender. Pois Diotima não fala sobre partes que se encontram. Esta analogia sobre o amor é feita por Aristófanes.

De qualquer modo, foi uma leitura aquém do que esperava encontrar.

julianabfigueiredo_ 02/02/2021

Cheio de detalhes e referências interessantes
Isso com certeza foi o que me chamou mais atenção, e claro, as características natas de quem é de escorpião. Sim, não dá pra passar batido, eu reparei nisso sim, apesar de não ser esse o contexto hahaha o ciúmes excessivo, a psicopatia, a solidão, a frieza... É uma história muito envolvente, merecia ser um pouco mais longa, muito bem escrito e desenvolvido.

Mônica Alves 03/01/2021

Existem vários livros sobre assassinos em série, sobre homens que odeiam mulheres, sobre "loucura". O que destaca esse livro é a escrita. Mesmo sendo um livro curto, a descrição dos cenários e da personalidade das personagens, a atenção nos detalhes, o vai e vem entre o passado e o presente, entre o real e o imaginário, me envolveram. É narrado pelo assassino, e nota-se a alteração no estado mental do personagem de acordo com a escrita. Por ser apenas o ponto de vista dele, ficamos a mercê da sua interpretação.

Não é um banho de sangue, muito pelo contrário. É mais a história de como ele chegou a esse ponto.

Só fiquei incomodada com a falta de desfecho. É legal em alguns casos, mas nesse não gostei.

Jéssica 17/02/2020

A história em si não é ruim, porém se estende muito, são 112 páginas que se parecem 300.

Xandy Xandy 28/04/2018

Matador em série abate prostitutas em Porto Alegre
“Gosto de ver o choque das mulheres, quando compreendem que a dor é real, que Genghis Kahn não é apenas um escorpião amestrado, que a ardência da sua picada supera em tudo o que tinham imaginado.”
O Escorpião da Sexta-FeiraÉ com este cenário tenebroso e angustiante que o narrador e personagem principal de O escorpião da sexta-feira costuma abater suas vítimas nos subterrâneos escuros da Cúria onde trabalha. Antônio é seu nome e ele trabalha há bastante tempo como arquivista para o arcebispo de Porto Alegre.

Entretanto, seu trabalho aparentemente normal em nada reflete o que acontece com ele após o término do expediente, quando ele transforma-se num assassino em série frio e meticuloso, que “caça” prostitutas principalmente nas noites de sexta; suas vítimas são escolhidas a dedo nas boates de Porto Alegre e têm sempre o mesmo perfil: mulheres bem jovens e muito bonitas.

Todavia, o real motivo por trás de tamanho ódio tem um nome: Luísa – sua ex-namorada, a quem ele dedicara todo o seu amor e que o deixara sem nenhum motivo.

Agora, Antônio tinha em suas mãos a chance de vingar-se de Luísa, “abatendo” aquelas mulheres tão pecadoras e culpadas quanto ela; para isso, ele contava com seu escorpião negro Genghis Khan, seu fiel e mortal escudeiro!

O resto, só lendo muito!

O gaúcho Charles Kiefer conseguiu criar uma história de suspense impactante, eletrizante e viciante, capaz de remeter cada leitor ao sentimento de agonia e desespero dos últimos momentos de vida das vítimas de Antônio.

Digno de 5 estrelas!

site: https://lendomuito.wordpress.com/2018/04/28/o-escorpiao-da-sexta-feira-charles-kiefer/