Sherlock Holmes

Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Kai 17/01/2020

amei
ótimas histórias, mas confesso que achei algumas um pouco fracas.

Aninha.Campos 27/12/2019

Ótimos contos
Gostei muito dos contos, com certeza pretendo continuar a leitura do box, porém me irritei um pouco com a quantidade de erros gramaticais nessa edição.. encontrar um "pra mim fazer" foi bem frustrante!
Keller 09/01/2020minha estante
Sério? Que decepção ?

Aninha.Campos 13/01/2020minha estante
Mtos erros gramaticais...

May 14/11/2019

Li uma amostra pelo kindle
E li algumas das aventuras como Escândalo na Boêmia, A liga dos ruivos, Um caso de identidade, O mistério do Vale Boscombe, Os quatro caroços de laranja, O homem do lábio partido (esse não completo). Sherlock é um dos personagens mais marcantes na vida de um leitor.

Ceci (@umcantinhosomeu) 11/11/2019

Um livro demais
Todos conhecemos o enigmático e brilhante detetive britânico Sherlock Holmes, nessa coleção incrível, temos a chance de mergulhar cada vez mais nas aventuras e mistérios desse detetive e de seu fiel companheiro Dr Watson. Separados em 4 livros, que nos permitem nos aprofundar em histórias maravilhosas e nos deliciar com a sagacidade e cinismo de Holmes.
?
O primeiro livro contém dois romances e uma parte de contos. O primeiro romamce O Estudo em Vermelho data de 1887, o segundo O Sinal dos Quatro data de 1890, os Contos são apanhados de pequenas histórias que intercalam esses períodos.
?
Eu me apaixonei mais por esse personagem, pois somente o conhecia de adaptações cinematográficas, mas quando tive a chance de me aprofundar mais não desperdicei. Um amigo muito próximo me recomendou o primeiro romance, O Estudo em Vermelho, e claro não consegui parar por aí, tive que ler tudo. Apesar desse livro em questão ter uma quebra de continuidade bem marcante, porém isso não nos faça perder o encanto. Arthur cria personagens tão marcantes que muitos até hoje acreditam que Holmes e Watson realmente existiram. Eu recomendo muito a leitura desse e dos demais livros da coleção. Que por sinal serão lidos muito em prevê.

Karolinny 29/10/2019

Maravilhoso
Sherlock Holmes é um dos melhores personagens da literatura mundial e só minha opinião importa! Hahaahaha

Gabriel 18/10/2019

Sensacional!
Gostei demais da obra completa de SH, principalmente pelas referências entre algumas histórias, gostei da ambientação, das histórias, do mistério, de tudo!
Para mim, Arthur Conan Doyle e Agatha Christie são sensacionais, dois dos melhores escritores , me influenciaram no início e volta da leitura. Se puder, leia, se não puder...leia tbm.

Nicó 15/10/2019

O detetive Mais extraordinário que Conheci!
Não dar para parar de ler !!!!!!!!!!!!!!!!
Estou infinitamente satisfeito com o que encontrei nesse livro,não que eu seja um leitor que se satisfaz facilmente.Antes porque Sir.A.Conan Doyle criou um dos personagens mais fantásticos dos casos policiais,por que não dizer o maior?com inspirações em Edgar Allan poe e o bom impacto sofrido por ele, através de seu amigo Joseph bell com sua capacidade de dedução,nasce Sherlock homes um personagem:Profundo,Inteligente e com hábitos eu diria que o caracterizam por completo.Desde seu vício com a cocaína,até seus momentos de evasão com o violino.Demonstrando talvez dois lados profundos de sua personalidade.Este 1º volume contém 2 romances e 12 contos,e devo dizer com sinceridade que me apaixonei pelos contos e pela a progressão de qualidade à cada história contada.Por fim , Recomendo a leitura desse clássico com toda certeza,não me detive em contar nada sobre as histórias e indico que não leia nada a respeito das aventuras aqui retratadas,entre nesse mundo sem conhecer muita coisa,sequer se isso for possível,e deleite-se com essa mesa farta de sabores diversos.

Wardson 23/09/2019

Coletânea com ótimos romances e contos. Alguns surpreendentes, outros mais simplórios. Um pouco abaixo das expectativas, porém, mesmo, assim, nãodeixa desejar nada ao gênero.

Emilia Yumi 15/09/2019

Sherlock Holmes volume 1 de 4
Neste volume temos 2 romances e uma coletânea de contos com o título "As Aventuras de Sherlock Holmes".
O primeiro romance. "Um estudo em vermelho", além do encontro entre Holmes e Dr. Watson que marca o início das aventuras da dupla, seria a primeira demonstração da habilidades excepcionais de Holmes... Ele deve ajudar nas investigações de um caso em que um homem é encontrado morto dentro de uma casa vazia.
O segundo romance. "O sinal dos quatro", uma jovem pede a ajuda de Holmes quando seu pai desaparece. O mistério leva a uma caça ao tesouro e a verdade por trás disso.
E a coletânea de contos, "As Aventuras de SH" Temos contos que conhecemos "A Mulher", a Irene Adler. Dois contos que tem um lado cômico: O homem do lábio torcido e A pedra azul. Entre outras diversas aventuras...

Mari - Blog Diversamente 17/08/2019

PERFEITO
Olá, pessoas bonitas! Tudo bem com vocês?

Uma das minhas leituras das minhas férias foi Sherlock Holmes e até que enfim, minha gente! Já estava mais do que na hora de poder conhecer as aventuras desse tão conceituado e caricato investigador mais importante do século 1800.

Isso não vai ser uma resenha, pois acredito que já tenha resenha demais dos livros do Sherlock e eu não queria ser só mais uma, sabe? Então decidi trazer um post sobre como foi minha experiência e o quanto as obras do Arthur são atemporais. Espero que vocês gostem!

Vocês devem saber que eu sou uma grande e eterna apaixonada pelo Tony Stark – até porque gente, Robert Downey Jr. e Tony são um só rsrs – e quando assisti o filme do Sherlock com ele interpretando fiquei ainda mais curiosa sobre as histórias do Sherlock e querendo saber mais sobre a obra que permeia a vida do melhor investigador de todos os tempos.

E foi por isso que quando eu vi o Box disponível pela Saraiva por um preço mais que barato e que super valia a pena, minha compra foi certa. E eu não me arrependi.

Li o primeiro livro nas minhas férias e nele estão contidas dois de grandes histórias do Holmes: Um Estudo em Vermelho e o Sinal dos Quatro, assim como uma coletânea de suas histórias: As aventuras de Sherlock Holmes.

Assim como John Watson, o responsável por todos os relatos, eu também muitas vezes não conseguia acompanhar o ritmo frenético de como as coisas aconteciam na cabeça de Holmes e ele visualizava rapidamente e encaixava todos os pontos rapidamente. E por isso a leitura foi tão perfeita! E tão rápida! A edição que possuo é uma edição maior que as demais e as letras também não são as das maiores, sem contar que toda obra possui a linda bagatela de 514 páginas, mas ainda assim, a leitura jamais foi maçante ou chata, não! Foi tudo empolgante. Em alguns caso eu até tentei resolver os casos que vinham atrás do Sherlock, e os que acertei foram bem menos do que eu esperava para ser sincera hahahaha só lágrimas!

Sei que com o primeiro livro lido, ainda me restam 3 e a série para terminar, mas sei que Sherlock conquistou um lugar que sempre será dele e será sempre para ele que irei recorrer quando eu precisar ler algo que eu goste entre leituras difíceis.

E terminar esse livro só me fez ter certeza que as obras do Sir Arthur Conan Doyle são atemporais e verdadeiros clássicos que inspiraram vários outros livros que estão no mercado. Obras tão boas que criaram outras obras áudio-visual e que nos instigam a visualizar e nos envolver ainda mais com os personagens e as histórias.

O que eu posso dizer é que mal espero para poder ler os demais livros e começar a série, que também é protagonizado por um outro ator PERFEITO, o Benedict Cumberbatch, o seu e o nosso amado Doctor Stranger.

E vocês? Já leram as histórias do Sherlock? Assistiram o filme? Ou série? Me contem! Vamos conversar!

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Ruth.Santos 15/06/2019

Música e inguagem
Perfeito! E um trecho que merece destaque é: "Lembra-se do que Darwin diz sobre a música? Segundo ele, a capacidade de produzi-la e apreciá-la já existia entre a raça humana muito antes de existir a faculdade da linguagem. Talvez por isso que nos sentimos tão sutilmente influenciados por ela. Certamente nossas almas guardam lembranças vagas daqueles séculos envoltos em brumas, quando o mundo ainda estava na infância".

Reinaldo (Estante X - @reeiih) 31/05/2019

Resenha do Estante X - Instagram Literário
Elementar, caro leitores. Finalmente depois de tanto tempo, fiz a leitura de Sherlock Holmes. E fiquei maravilhado com as histórias do detetive mais famoso do mundo. Meu interesse ficou maior após assistir a série Sherlock, da Netflix.

Diferentemente da série, o Sherlock dos livros é um homem mais dinâmico e simpático, evitando se exibir ou se vangloriar de seus métodos dedutivos. Entretanto, logo no primeiro contato com ele, em Um Estudo em Vermelho, vemos o quão genial é seu método. Watson também presta grande serviço ao narrar os eventos, tornando-os mais acessíveis ao público.

De fato este é o meu primeiro contato com as histórias de Arthur Conan Doyle e, diferente do que eu esperava, a leitura é extremamente fluida, gostosa e envolvente. Mesmo quando um caso parece simples, fiquei ansioso para encontrar os detalhes que levariam a solução dele.

Entretanto, é preciso ter em mente que a narrativa não segue os modelos de leitura detetivesca (oi?) atuais. Muitas pistas só nos é revelada depois, quando Watson indaga como Holmes chegou a tal solução ou pensamento. Logo, se você espera ler as histórias já descobrindo pistas, poderá se frustrar um pouco. Exceto se você também tem uma mente aguçada a perceber nas entrelinhas os sinais que comumente ignoramos.

No momento desta postagem, eu já estou praticamente terminando o segundo livro. Este primeiro traz dois romances e vários contos. Alguns dos contos são de “qualidade” mediana. Outros, entretanto, altamente complexos e interessantes. De modo geral, o livro é muito bom, os personagens bem construídos e a narrativa, pautada nos detalhes que interessam.

Sherlock, juntamente com Hercule Poirot (Agatha ♥), entra para o meu Hall de detetives admiráveis e complexos. Ao mesmo tempo que fico feliz por poder ler a obra completa (a Harper Collins lançou o box com os quatro volumes), também fico triste, pois ao terminá-los, saberei que não haverão novas histórias de Holmes para ler e admirar :(

site: https://www.instagram.com/estantexbooks

Ju Vogel - Nemeton dos livros 06/02/2019

Elementar, meu caro.
Romance onde somos apresentados ao Sherlock Holmes através do personagem Watson.
Conta como eles se conheceram e passaram a morar juntos na Baker Street. 🔎

Um Estudo em vermelho é o nome que eles dão ao primeiro caso a ser resolvido pelo Sherlock.
Um homem foi assassinado em um casa vazia, a polícia está perdida tentando desvendar o caso e então pede ajuda ao detetive consultor (como Sherlock mesmo se denomina). 🕵️ Achei bacana quando depois que é descoberto o assassino , o autor nos leva ao passado para contar toda a história de como e por qual motivo o assassino cometeu o crime. 🔎

É muito divertido vermos o Watson se surpreender com o gênio diferente de Sherlock e com a forma como ele descobre as coisas com tanta facilidade. .

site: https://www.instagram.com/p/Bjx-t-vnGxK/

Alisson.Ramos 01/02/2019

"Você está olhando mas não está observando"
O livro é divida em 3 partes, sendo as duas primeiras romances a ultima contos mais curtos, cerca de 22 páginas cada. Frases que são popularmente conhecidas de Sherlock Holmes como "Elementar meu caro Watson" nunca foram ditas no livro, é apenas uma falsa memória. Ora, Ora, esse livro é espetacular e um clássico da literatura policial!? Os livros de romance eu li de uma vez só, individuais, enquanto os contos intercalei com outros livros, acho que assim se torna melhor e menos enjoativo.

Rafaela 27/01/2019

Volume 1
Creio que em um momento mais calmo da minha vida eu conseguiria ler esse livro com mais emoção! Todos mistérios impostos ao Holmes nos dá uma ponta de curiosidade mas depois do meio do livro eu fiquei meio desinteressada. Após o Um Estudo em Vermelho, do qual pra mim, foi a melhor parte do livro em peso, eu já não li mais com tanto entusiasmo. Simplesmente estamos lá lendo a versão de Holmes com Watson quando o livro muda o foco para voltar ao passado e explicar a história desde o começo da caso para que possamos entender o mistério que aconteceu! Eu simplesmente me foquei no livro de um jeito absurdo para entender o que estava acontecendo... Mas enfim. Creio que deixarei o restante das histórias de Sherlock Holmes dos próximos volumes para frente. Amei a escrita do autor, amei a forma detalhada com o qual ele descreve os casos e os soluciona! Excepcional. Uma pena eu ter desanimado de ler o início, o meio e as resoluções deles.