Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Amanda 24/04/2020

"Meu caro Holmes!"
Já faz alguns anos que assisti a série de Sherlock na Netflix, e sempre achei incrivel como Sherlock solucionava os mistérios. Então eu já tinha uma noção, mas lendo esse livro fica muito mais fácil de entender como funciona a famosa "ciência da dedução" de Holmes. A reação de incredulidade do Watson toda vez que Sherlock deduz algo é basicamente a minha reação também, haha. Inclusive, é muito legal a amizade do Sherlock e do Watson e ver como eles se "completam" de certa forma.

Confesso que tive dificuldade em me concentrar em alguns contos, pois tudo acontece muito rápido e com muitos detalhes, então se você se distrai por um segundo, já se perde na história. Porém, mesmo assim não deixou de ser uma experiência agradável, tanto é que pretendo ler os outros volumes.
Carol 14/05/2020minha estante
Amei demais a série e fiquei viciada nas histórias de Sherlock Holmes!
Já comprei uma coletânea completa também.

Amanda 14/05/2020minha estante
A série é muito boa né, o Benedict Cumberbatch é perfeito como Sherlock!

Carol 14/05/2020minha estante
Perfeito é a palavra certa!?

Ãndia 19/05/2020minha estante
Já ouvi muito sobre este livro.mas nunca cheguei a lê-lo. Deve ser interessante a leitura, colocarei na minha próxima agenda de leitura ?

Theus 10/07/2020minha estante
" se eliminarmos oq é impossível, o resto, por mais improvável que seja, deve ser a vdd." Kkkk famoso Sherlock Holmes!!! Bom dms

Kami 24/09/2020minha estante
Já está na minha meta de leituras e sua resenha só me motivou e interessou mais haha

Gato Preto 01/11/2020minha estante
Sir Artur Conan Doyle é um dos responsáveis pela minha paixão pela leitura. É incrível como ele faz com que uma narrativa rebuscada e cheia de detalhes, algo que na maioria das vezes torna a leitura chata e cansativa, os livros deste autor, através do brilhantismo do personagem Sherlock Holmes torna tudo isto incrível. Recomendo ler o cão dos Baskervilles!

Bela 09/11/2020minha estante
Eu amo Sherlock Holmes é o filme a série deles

Bela 09/11/2020minha estante
Enola Holmes também

Gabi 02/02/2021minha estante
Gente como eu posso ler ???

Mar 25/04/2021minha estante
Tbm estou tendo dificuldade em ler algumas partes, às vezes até volto pra ler de novo skskksksks

Zubola 04/05/2021minha estante
Manoo como eu fasso para ler sou nova nesse app

Mayhara 08/08/2021minha estante
Gosto desse ar de mistério e da maneira como ele resolve-os. Vi tudo na série e não vejo a hora de ler no original. Na série tudo acontece bem rápido e às vezes eu me perdia... Obrigada pela dica implícita de prestar atenção nos detalhes pra não me perder rs

Viviane 20/04/2022minha estante
Seu comentário foi perfeito, Amanda! Na parte das novelas é mais fácil manter a concentração, já nos contos; qualquer distração pode estragar a experiência.

S1nph0ny 17/05/2022minha estante
Particulamente amo Sherlock Holmes, fiquei obcecada depois de uma aula sobre gênero de mistério e romance policial no fundamental I, e a partir daí só fui afundando mais no mundo e na vida do detetive que Arthur Conan Doyle nos descreve.
Os livros são lindíssimos, um caso mais interessante e viciante que o outro, casos que botam nosso cérebro a todo o vapor e nos fazem fritar metade do cérebro para tentar decifrar junto de Watson e Holmes mmskdkkdkx.
Simplesmente perfeito!

Humberto 21/09/2022minha estante
livro sensacional, ainda estou terminando os contos de sherlock holmes

Humberto 21/09/2022minha estante
livro sensacional, ainda estou terminando os contos de sherlock holmes

Vitoriade.Carvalho 15/03/2023minha estante
Sim essa dificuldade nos contos tb estou tendo ... mas é muito incrível tudo

Cytheria 10/08/2023minha estante
Achei mal escrito, parece q o Sherlock tira as informações do além. Tipo, tem um livro sobre o caso da Violet Hunter q ela fala q teve um homem na janela, e o Sherlock do nada adivinha o nome dele, mesmo não sendo falando aparência nem nada. Simplesmente tirou do além.

J.Henrick 23/08/2023minha estante
Tô com um pouco de medo de comprar o livro de capa dura e a capa acabar se descolando ?

Apelba 20/12/2023minha estante
O livro é muito bem escrito, mas pode haver algumas dificuldades com a coesão por ser em estilo Europeu. O livro sempre apresenta uma história legal e intrigante em todos os contos, mas podem ter alguns fatos que podem ter sido ?comidos? pelo fato de que é um livro narrado pelo Watson.

Mboso.Remi 08/03/2024minha estante
Sherlock Holmes é um dos melhores livros que li.

Isadora 04/11/2020

"Meu nome é Sherlock Holmes. A minha profissão é saber o que os outros não sabem."
Esse foi meu primeiro contato com Sherlock Holmes, nunca tinha lido, nem visto nada a respeito. Só estava a par do que é conhecimento de todos: ele é o maior investigador de todos os tempos. E como eu sou fã de histórias de detetives, não podia deixar de conhecer.

Na narrativa, passamos a conhecer esse personagem ilustre e todos os seus feitos através do que é contado pelo dr. John Watson. Eles se tornam amigos e passam a morar juntos, a partir daí Watson o companha em todas as aventuras. Já de início percebemos como o dr. tem tamanha admiração por Holmes: "Ele era, na minha opinião, a máquina mais perfeita de raciocínio e observação que o mundo já viu (...)"

Realmente Sherlock Holmes pode ser definido assim. Toda a sua inteligência e aptidão para resolução de casos é pautada na observação e consequente dedução. Ele faz isso minuciosamente, de forma que nenhum detalhe passe despercebido, como passa para as pessoas comuns. Aqui está uma peculiaridade nesse romance policial: a narrativa não te dá as pistas ao longo do que é contado para você mesmo tirar suas próprias conclusões; o foco é a metodologia de Holmes.

Destaque para o primeiro romance "Um estudo em Vermelho", a forma como o crime é desvendado é realmente muito boa. Esse livro possui uma série de contos, que na minha opinião são bons, mas nada de excepcional, já que a maioria deles nem se trata de crimes (assassinatos). Acaba ficando um pouco maçante. Mesmo assim, gostei desses: "Escândalo na Boêmia", "A liga dos ruivos", "A banda pintada" e "As faias roxas".
Andy 04/11/2020minha estante
Saudades Sherlock, o box desses livros é perfeito demais. ??

Isadora 04/11/2020minha estante
Realmente Andy, destaque para essa edição maravilhosa da Harper Collins!!

Carmine.Antes 04/11/2020minha estante
Foi meu 1º do Sherlock tbm

Isadora 04/11/2020minha estante
Você gostou Mine? Já estou ansiosa pra ler os outros

Carmine.Antes 06/11/2020minha estante
Gostei sim

Nayna 21/01/2021

Incrível
Os contos são muitos bons e o fato da narração ser feita pelo Watson traz um olhar muito especial pras aventuras do Sherlock. Confesso que tive um pouco de dificuldade de acompanhar alguns contos, porque acontecem muitas coisas em pouco tempo e é difícil acompanhar a linha de raciocínio de Holmes. Por isso demorei um tempinho pra terminar, porque fui lendo aos poucos, até pra evitar confundir os contos.

É um ótimo livro, muito bem escrito e muito bem pensado, e acho que é ideal pra quem quer adentrar no mundo de Sherlock Holmes.
Leonhard 21/01/2021minha estante
Esse livro é o começo de toda a história?

Nayna 21/01/2021minha estante
Eu acho que teoricamente sim, os contos não estão em ordem cronológica mas o primeiro conto narra como Watson e Sherlock se conheceram

Leonhard 22/01/2021minha estante
Obrigado, Nayna! Estou ansioso para começar, mas sabe como somos injustos e sempre passamos um livrinho na frente do outro, rs.

Vinicius Avelino 03/06/2018

Sherlock Holmes e suas virtudes
No início da leitura, apesar de ser fácil e sua narrativa ser bem coesa e detalhada, não senti nenhuma vontade de continuar lendo o livro, lia 20 páginas e depois de 4 meses voltava a leitura, talvez isso tenha acontecido por conta de quê nunca tinha lido um romance policial e estava focado em ficção e fantasia. Apesar disso, ao retornar a leitura o enredo de cada caso e o jeito no qual era solucionado me prendeu até o último instante, tendo como certeza o fenomenal modo dedutivo de Sherlock como um dos motivos do qual continuei a leitura. As duas primeiras histórias são simplesmente fantásticas, e bem detalhadas, que chegam a ser cansativas mas não em demasia por conta de seu detalhamento. Os contos que lhes sucedem são casos menores e mais simples, tendo um desenvolvimento mais rápido mas não com menos cuidado na ciência da dedução de Sherlock, tendo cada diálogo bem pensado e bem estruturado, deixando o leitor estupefato a cada parágrafo. Por fim, Sherlock Holmes é um clássico que todos os leitores deveriam ao menos experimentar a leitura e contemplar todos os seus casos ali contidos.
lucastelesiii 12/12/2018minha estante
Já assistiu a série?

Vinicius Avelino 30/12/2018minha estante
Ainda não

lucastelesiii 07/01/2019minha estante
Bah! Irá amar.

maciela0 05/07/2021

elementar, meu caro Watson
pra ser sincera, eu achei a leitura desse livro muito arrastada, e me arrependo de ter comprado esse box com uma experiência tão pequena com a leitura. Eu dei graças a Deus por ter terminado esse livro, e espero que eu termine o box assim q puder.
Hazel 03/08/2021minha estante
A cada 5 páginas q eu leio de sherlo k eu fico com ressaca literária por uns 6 dias,tô lendo o livro na força do odio

maciela0 03/08/2021minha estante
canon, Ravi KAKSKAKAK

Aninha.Campos 27/12/2019

Ótimos contos
Gostei muito dos contos, com certeza pretendo continuar a leitura do box, porém me irritei um pouco com a quantidade de erros gramaticais nessa edição.. encontrar um "pra mim fazer" foi bem frustrante!
Keller 09/01/2020minha estante
Sério? Que decepção ?

Aninha.Campos 13/01/2020minha estante
Mtos erros gramaticais...

Fernanda Menon 10/12/2021

Impressionante e cativante
Essa leitura não poderia ter sido melhor! O protagonista, com toda sua exentricidade, nos cativa muito. A narrativa do autor nos permite sentir parte de todos os momentos e conversas do Dr. Watson e o Sr. Holmes, ao mesmo tempo que nos instiga a tentar adivinhar o mistério antes do próprio Sherlock! É simplesmente impossível parar de ler.

Se você está a procura de aventura, mistério e diversão, essa leitura está muito mais do que indicada!!!
Bia 10/12/2021minha estante
Hainnn estou com muita vontade de ler esse livro!!! ?

Fernanda Menon 10/12/2021minha estante
Bia, com certeza vale cada segundo dedicado a ele!! É uma experiência muito divertida de ler as histórias de Sherlock Holmes!! ??

Bassi1 25/10/2021

Finalmente lendo Sherlock.....
Foi uma leitura lenta mas muito gostosa. Estava muito anciosa pra essa leitura e com medo de não gostar, mesmo tendo amado a série.
A edição é maravilhosa, tem algumas frases em fracês que o livro não dá a tradução, acredito que a intenção da editora é fazer o leitor pesquisar mesmo. Fora isso só uma coisa me incomodou, alguns preconceitos da época são notáveis.
Em vários momentos me peguei pensando em como alguns personagens reagiriam as descrições feitas pelo dr.Watson, depois que me lembrava que tudo era fictício.
Clara 05/11/2021minha estante
Tbm senti que a leitura estava um pouco lenta, mas foi meu primeiro contato com a leitura clássica então realmente era de se esperar. Apesar da demora para ler, percebi que o conhecimento adquirido foi muito bom. Sobre a parte do preconceito, percebi a mesma coisa que você, em diversas frases, eu notava um tom racista, sem contar o caso de O Sinal Dos Quatros, onde o indígena responsável por um dos assassinatos é descrito como um selvagem, apenas por seguir sua cultura e costumes. Acredito que pela época em que foi escrito, é compreensível.

Bassi1 05/11/2021minha estante
Penso igual e to gostando bastante das aventuras até agora

Ju Ramos 03/07/2020

Já devia ter lido há tempos!
Sherlock é Sherlock né?
Eu amo os filmes e a série da BBC e desde sempre queria ler os livros pra confirmar se ele era assim tão bom mesmo e olha, eu sou uma eterna apaixonada pelo Sherlock.
Os contos são rapidinhos de serem lidos, mesmos os mais extensos que ocupam a narrativa de um único livro, a dinâmica da observação atenta que transforma o Sherlock nesse ser tão único é bem explícita e revisitada várias vezes, por vezes, confesso os casos são tão bobos que eu me sinto uma tola de não ter previsto o desfecho antes, mas acho que é isso que causa a euforia em um leitor de Sherlock.
Um personagem tão cítrico e ao mesmo tempo tão peculiar e querido que roubou mais um coração, o meu!
oLola 03/07/2020minha estante
me sinto o lestrade, lendo sherlock

Ju Ramos 03/07/2020minha estante
SIM! E ainda sinto que o Sherlock tá rindo da minha cara.

Aninha 27/03/2021

Ansiosa para o próximo livro, para ser surpreendida com a inteligência do maior detetive imortalizado na literatura
Mon 27/03/2021minha estante
morro de vontade de ler os quatro volumes, mas morro de medo de ser uma leitura muito maçante. :(

Aninha 27/03/2021minha estante
Olha, eu acho que vai acabar ficando meio maçante pois são 4 livros de 500/600 páginas, mas como são histórias curtas é possível contornar isso

Cris.Aguiar 19/11/2020

Assistido sempre, lido nunca...
E mudei tudo esse ano, e que sorte a minha.

A escrita de Doyle supera muito os filmes e seriados, e após ler essa primeira história, fiquei viciada (sorte minha ter comprado o box com a obra completa).
Nos livros, a personalidade diferenciada de Holmes é melhor construída e temos um anti-herói fascinante, narrado pelo então companheiro de investigação Watson.

RECOMENDO DEMAIS!

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
Matheus.Pontes 19/02/2021minha estante
Seu comentário descreve tudo que eu estou sentindo agora ao ler este livro. Enquanto eu leio passa um filme na minha mente, ou melhor uma serie, e eu sempre espero o próximo capítulo com ansiedade!

Cris.Aguiar 19/02/2021minha estante
?????????

666 03/07/2017

Bem Loco
Sherlock Holmes foi lançado em 1887 e conta às aventuras do detetive, narradas pelo seu grande amigo John Watson. Holmes possui uma grande capacidade analítica e um talento natural para a investigação criminal. Seus notáveis métodos para desvendar os crimes são sempre muito rápidos e sutis. Para Watson, quando está a exercer sua função seus movimentos podem ser comparados aos de um cão de caça treinado farejando uma pista. Segundo o mesmo, seria um terrível criminoso caso usasse suas habilidades contra a lei. Holmes é realmente um homem notável e gaba-se por ser capaz de desvendar um mistério que para os olhos de muitos é considerado um problema insolúvel.

Particularmente eu adorei todas as envolventes aventuras narradas por Watson. E só, escrevi muito já é ninguém vai ler. Leiam os livros e sejam felizes
Danilo Nunes 27/10/2017minha estante
Eu li

Adriana.Florio 25/12/2017minha estante
Eu li.

Mateus 16/07/2020

Meu primeiro contato com Sherlock Holmes foi com a série e mesmo não gostando tanto de algumas partes do que vi, no geral achei uma experiência válida.

Resolvi ler essas histórias principalmente pelo fato de ter gostado muito do personagem de Sherlock, sua vida pessoal solitária e sua capacidade analítica e observatória.

Os dois romances não são muito fáceis de se entender, uma quebra na narrativa, nomeio da história, pode não agradar muito os leitores, mas para mim foi uma nova forma de escrita que pude conhecer.

Já os contos, alguns são empolgantes e te fazem querem descobrir os seus mistérios, porém outros não parecem
ser escritos com a mesma vontade.
Pedro.Talassi 17/07/2020minha estante
Eu nunca li nada dele, mas já que você está lendo thriller policial, a Agatha Christie é uma autora ótima. Não sei se vc conhece ou já leu algo dela, se não, vale a pena conhecer

Mateus 21/07/2020minha estante
Nunca li nada dela, obrigado pela dica, vou ver as publicações dela

julianadgalvao 18/05/2021

Gostei muito
Não estava dando nada pelo livro e confesso que demorei bastante para terminar, mas gostei bastante! Ler as histórias separadamente ajuda bastante no raciocínio.
Ludmila 01/06/2021minha estante
Vale a pena? Comprei mas ainda não comecei Ju

julianadgalvao 21/06/2021minha estante
eu gostei, ainda nao comecei os outris livros do box