Sherlock Holmes - Volume 2

Sherlock Holmes - Volume 2 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Lizia.Yohanna 29/05/2021

Como sempre amei
As memórias tem ótimas histórias e investigações, mais fiquei ligada no conto do Cão dos Baskervilles foi daquele que prende e eu criei inúmeras teorias e só posso dizer que no final não acertei nada kkkk, mais enfim eu nunca acerto mesmo. Tô pronta pra o próximo e ansiosa por mais aventuras e investigações de Sherlock e Watson.
Pedro 30/05/2021minha estante
Isso me lembrou que eu estou com alguns contos do Sherlock me esperando.

Eu adoro os contos ?

Pedro 30/05/2021minha estante
Tenho que voltar a ler. Só li O Sinal dos Quatro. Acho que vou ler esse que você indicou.

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
Eu já li o sinal dos quatro, gostei bastante.

Pedro 30/05/2021minha estante
Também gostei. Eu só não continuei lendo os outros contos porque tinha muitos livros pra ler.

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
Sei como é, o meu preferido dos contos dele que li até agora foi Um estudo em vermelho, bom demais.

Pedro 30/05/2021minha estante
Os contos têm ordem cronológica ou podem ser lidos em qualquer sequência?

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
Eu tô lendo na ordem que está nos livros, mais já percebi que não estão em ordem cronológica e até agora não fez diferença nenhuma.

Pedro 30/05/2021minha estante
Ah, bom saber. É que eu li O Sinal dos Quatro sem saber que Um Estudo em Vermelho tinha sido lançado antes. Mas pelo que você falou, os contos devem ser independentes e fechados em si mesmo.

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
São fechados sim, os livros são uma mistura de pequenos contos e romances que são as histórias mais complexas e maiores tipo Um estudo em vermelho e O cão dos Baskerville.

Pedro 30/05/2021minha estante
Obrigado por tirar minha dúvida, Lizia. E desculpa por incomodar. ?

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
De nada, precisando tamos aí ?

Bom saber.

Gato Preto 04/06/2021minha estante
Sherlock é insuperável!

Lizia.Yohanna 04/06/2021minha estante
Tenho que concordar, é bom demais.

Daniel.Malaquias 17/05/2022minha estante
Sherlock é bom demais. Já li Um estudo em vermelho o O cão dos Baskervilles.

Raiodlua 03/07/2022minha estante
Muito bom!

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Sem comentários para esse livro, cada página e um vôooo no mundo da imaginação.

Gustavo Rodrigues 06/07/2023

Bom, muito bom. Segue a mesma linha do primeiro volume? alguns contos e uma história mais longa (não sei a nomenclatura correta rs).

Alguns contos são muito bons, outros nem tanto. A história mais longa é bem boa e envolvente.

Sherlock Holmes faz qualquer livro valer a pena. Dizer que ele é icônico não consegue transcrever o quanto ele é bom.

Pretendo ler os próximos volumes em breve.

Pam 08/04/2021

Histórico!

Neste volume 2 tudo se torna tão grandioso (mais do que já era) e continua confirmando porque Sherlock Holmes é eterno.
Os contos são maravilhosos, temos o histórico "O Problema Final", que apresenta o icônico Professor Moriarty, e a sua aventura genial com o Sherlock. Chega a ser difícil acompanhar os raciocínios aqui envolvidos, porque é basicamente um embate de titãs da dedução kk. Provavelmente é o conto mais eletrizante de todos. Também temos o conto "O intérprete grego" que apresenta o irmão do Sherlock, Mycroft Holmes, outra personalidade muito interessante.
Por fim, o romance "O Cão dos Baskerville" é mais uma história única. A ambientação é feita num pântano que deixa tudo mais sinistro e assustador. A indicação de presença do sobrenatural deixa uma aura de medo e mistério entre os personagens que deixa toda a história mais intrigante. É um caso muito complexo, com diversos mistérios e personagens, o que faz com que o desfecho seja ainda mais satisfatório.
Vale notar que aqui, além de vermos o nível da narrativa se elevando, com mistérios cada vez mais sinistros e complexos, também continuamos vendo o desenvolvimento dos personagens. O John já consegue fazer deduções muito bem, algumas vezes até já acompanhando o Sherlock, enquanto que o detetive se envolve em intrigas mais difíceis.
Estou apaixonada por essa sequência montada nesse box e mal posso esperar para ler as continuações.

Letty 27/07/2020

Fantástico!
Esse volume se inicia com 11 contos envolventes e bem desenvolvidos. Gostei de todos, mas acho importante destacar dois:
-Gloria Scott: que conto maravilhoso e nele foi possível descobrir um pouco mais sobre o passado do Sherlock.
-O problema final: outro conto maravilhoso, nele foi apresentado o professor Moriarty, o grande inimigo do Sherlock. O conto é bem desenvolvido e fiquei chocada com o final. Inclusive, quando o conto foi publicado, em 1893, gerou uma grande revolta e protestos.

E por fim é importante falar do romance "O cão dos Baskerville", que na minha opinião é a melhor história do autor, uma das mais envolventes. É difícil descrever as inúmeras sensações que tive ao ler, me senti dentro da história, estava ali vivendo aquele suspense, o terror e o medo do que iria acontecer. Em vários momentos me perguntei “Como será que essa história irá terminar?” pois essa realmente nos deixava com uma incerteza quanto ao final. É importante ressaltar também o protagonismo do Watson, ele foi incrível.

Enfim, o volume 2 me surpreendeu demais e vale a pena a leitura.

Eduardha 10/04/2021

Gostei muito do livro. Sherlock está ganhando meu coração, cada vez mais apaixonada pela maneira que o detetive utiliza para solucionar os seus casos.
Rafa 10/04/2021minha estante
Bom saber.. Sherlock é o próximo livro da minha lista

Nina 25/10/2021

Legal
O segundo volume do Sherlock Holmes foi melhor que o primeiro na minha opinião. Os contos são interessantes, alguns bem legais e outros bem chatinhos, mas o que eu mais gostei nesse livro é o romance "O cão dos Baskerville", ele me deixou curiosa do início ao fim. Recomendo a leitura.

Thainara104 03/07/2022

Sherlock Holmes ? Volume 2
O segundo volume seguiu o mesmo modelo do primeiro, contos bem curtos e um romance mais detalhado. Alguns desse contos foram melhores q os do outro volume, mas outros se arrastaram um pouco. Porém a jóia do livro vai para o romance "O cão dos Baskerville", eu já tinha lido o conto alguns anos atrás, porém não lembrava da história, ainda bem. O melhor do romance foi que no decorrer da história quase todos os personagens eram suspeitos, e ficava a dúvida de qm era realmente o culpado. O mistério, a excentricidade dos personagens, a narração, a complexidade do caso, tudo foi muito bem feito e cm crtz vou reler esse romance outra vez

Holecramh 24/10/2023

Mais uma vez surpreendendo
Tenho pouco a dizer sobre essa leitura, foi muito fluída, os contos são muito completos e práticos e o romance O Cão dos Baskerville tem muitas reviravoltas e conseguiu me arrancar boas risadas. O conto mais notável desse livro é O Problema Final que nós apresenta aquele problema que os conhecedores sabem ( não irei dar spoilers aqui), mas se pararmos para pensar nos problemas que isso causou no mundo real, faz questionarmos a real importância desse personagem peculiar que é nosso querido Sherlock, acredito eu que seja a partir desse ponto que surgiram histórias escritas por fãs o que mais tarde viria a ser nomeado como "fanfic" o que realmente fez o autor repensar suas atitudes e nós presentar com novas histórias.

laiza_lz 13/04/2021

PERFEITO SIMPLESMENTE
Eu ameiii esse livro, nele tivemos alguns contos com personagens novos e falando um pouco mais sobre o passado do Sherlock em um dos seus primeiros casos, sem contar com o magnífico caso do cão dos Baskerville que é de tirar o fôlego!
Se eu pudesse dava mais estrelas ainda! ????

Marie :) 29/08/2021

Muuuito bom!
Arthur Conan Doyle me surpreende a cada conto e romance escritos neste livro, a forma com que ele menciona os fatos é simplesmente perfeita, te prende até você perceber que já acabou.

babi__lonia 30/09/2020

Sherlock Homes Volume 2
Esse livro conseguiu superar o primeiro volume, as histórias tem ar mais misterioso e profundo, principalmente o caso "O cão dos Baskerville" que é cheio de suspense. Com certeza é 5/5.