Sherlock Holmes - Vol. 4

Sherlock Holmes - Vol. 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

giovanna 15/10/2021

Finalmente terminei todas as histórias de Sherlock Holmes. Esse gênero investigativo talvez não faça muito o meu estilo, mas não posso negar que todas as histórias escritas por Arthur Conan Doyle são fascinantes, e é difícil pensar que Sherlock Holmes é John Watson nunca existiram de verdade.

Vickvaporubh 15/10/2021

O final
Bom esse livro foi meio difícil de ler confesso, fiquei com desânimo de continuar alguns contos, mas terminei mesmo assim, bom minha única reclamação seria sobre palavras de cunho racista o que eu até entendo pela época que foi escrito, mas como essa é uma edição de 2020 o tradutor poderia ter escolhido palavras melhores.
Foi um bom livro, agora vou ler umas farofinhas para descansar desse lado policial, investigação e etc

Alice 04/10/2021

Amo o contato com Sherlock e todos os seus casos, mas senti que eles foram ficando cansativos. tive ressaca literária nesse livro.

Dávila 25/09/2021

Sem acreditar que acabou
Sou apaixonada por Sherlock! Continuaria lendo milhões de contos se tivesse.
Gostei muito de ver também umas histórias contadas na versão do próprio Sherlock, foi diferente mas implacável

Bia 24/09/2021

"O homem que não viveu, mas nunca morrerá"
Só posso dizer que fiz de tudo pra ler devagar e aproveitar ao máximo a leitura do último livro da série, mas foi inevitável porque esse livro é daqueles que você não consegue parar de ler. Enfim, recomendo muito e vou sentir falta do Sherlock e do Watson...

Pathy 18/09/2021

Dentre os contos neste livro, existem dois narrados pelo primeiro e único Sr. Sherlock Holmes. Os contos, todos eles são extraordinários. O detetive mais famoso e o mais leal dos amigos fazem um dupla, eu diria, imbatível.
Recomendo e dou a este livro todas as estrelas possíveis.

Bryamm 17/09/2021

O final
O volume final de sherlock holmes me surpreendeu, não era como eu esperava mas gostei, mesmo com histórias cativantes e a ansiedade de chegar ao final, fiquei cansado ao ler alguns contos, mas os romances me agradaram e foi possível observar um outro ponto sobre o comportamento dos personagens

Mih 11/09/2021

Muito Boa
É um livro muito gostoso de ler, cheio de contos que são curtos e rápidos, uma leitura que flui como todas as outras do nosso querido sherlock.
Eu demorei para ler pois por serem vários contos rápidos não tinha aquela curiosidade para saber o que vinha a acontecer

Iva 08/09/2021

Sherlock Holmes - volume 4

O livro é basicamente contos, os contos vão diminuindo a qualidade com o decorrer das histórias, mas ainda sim são contos excelente e instigantes.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"A afabilidade de certas pessoas é amis mortal do que a violência de almas mais rudes."

"Havia muito ódio no seu rosto branco e decidido, e nos seus olhos em chamas, numa intensidade que as mulheres raramente conseguem atingir, e os homens, nunca."

"Mas estas previsões do futuro são mórbidas. Por que não nos entregamos às limitadas alegrias do presente ?"

"O exemplo de um sofrimento paciente é, por si só, a mais preciosa de todas lições que poderia dar a um mundo impaciente."

juliafinamore 04/09/2021

o imortal sherlock holmes
não há dúvida do motivo pelo qual sherlock holmes se tornou o mais famoso dos detetives da ficção. a genialidade da escrita de arthur conan doyle ultrapassou gerações, foi pras telas e conquistou o coração de muitos. é louca a sensação de terminar de ler todos os volumes, parece que sempre terão novas histórias, novos casos e novas aventuras (não é atoa que os fãs sempre imploravam por mais). mas, ao mesmo tempo, é maravilhoso sentir que eu terminei uma obra tão monumental como essa! enquanto essas histórias forem lidas, adaptadas e comentadas, sherlock holmes será imortal.

Joo 02/09/2021

O Detetive Esplêndido
Esse volume contém dois livros, sendo eles "Os últimos casos de Sherlock Holmes" e "Histórias de Sherlock Holmes", ambos são maravilhosos.
O primeiro livro, fez-me ficar mais mais apaixonada pelo Holmes, assim como o segundo livro, ambos apresentam contos espetaculares.
Claro que dei algumas empacadinhas, mas nada que o desfecho não compense.
A escrita é maravilhosa, esse autor é espetacular, e com os desfechos ele faz nós negligenciar algumas partes "entediantes" o qual aparece.
Super compensa ler Sherlock Holmes, eu amei todos os livros, e pretendo relê-los, pois foi tudo maravilhoso, e bate uma tristeza só de saber que não tem novas histórias desse detetive maravilhoso, escrito por esse autor sensacional, ele irá entrar a minha lista de melhores autores kkkk.
Simplesmente apaixonada por Sherlock Holmes, e sempre irei indicar para as pessoas ler esses livros. Além disso traz ótimos conhecimentos, e na minha opinião, os detetives deveriam estudar Holmes e adquiris os métodos desse personagem esplêndido.
Já falei que estou apaixonada por Sherlock?

Maikel 02/09/2021

Contos e contos.
Como todo bom livro de contos, há os ruins, medianos e os bons. Independentemente de seu esforço para racionalizar o caso e desvendar essa trama, dificilmente chegará numa conclusão tão próxima quanto o próprio Holmes. Obrigado por todos esses casos relatados, meu caro Watson. Ave Sherlock Holmes. Foi um prazer conhecê-los.

Lizia.Yohanna 27/08/2021

O fim
Que livro bom, as investigações como sempre são brilhantes até as com casos simples são muito bem escritas e com resolução incríveis. Foi uma série muito boa o que me deixou ainda mais apaixonada pelas aventuras de Sherlock pena que acabou, com toda certeza lerei novamente esses livros.
RafaelM 27/08/2021minha estante
Releio essa obra completa todo ano rs.. E todo ano fico impressionado da mesma maneira kk

Lizia.Yohanna 28/08/2021minha estante
É muito bom mesmo, pretendo reler também.

tori 24/08/2021

ótima conclusão
Vou sentir saudade da série! Desde o começo esperava gostar, porque venho lendo muitos livros de suspense ultimamente e favoritei quase todos. Mas me surpreendi muito com Sherlock Holmes! Mesmo que já faça mais de um século desde a publicação, a linguagem dos livros é relativamente simples e muito imersiva. Me apeguei aos personagens, dei boas risadas, me encantei com as tramas dos crimes e a narrativa. O enredo é extremamente inteligente e vai deixando pistas que às vezes são sutis mas muito importantes para a conclusão. Em resumo, é uma série ótima que sempre vou reler! Com certeza vou ler mais livros do gênero agora em diante.