Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Lizia.Yohanna 27/08/2021

O fim
Que livro bom, as investigações como sempre são brilhantes até as com casos simples são muito bem escritas e com resolução incríveis. Foi uma série muito boa o que me deixou ainda mais apaixonada pelas aventuras de Sherlock pena que acabou, com toda certeza lerei novamente esses livros.
RafaelM 27/08/2021minha estante
Releio essa obra completa todo ano rs.. E todo ano fico impressionado da mesma maneira kk

Lizia.Yohanna 28/08/2021minha estante
É muito bom mesmo, pretendo reler também.

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Um dos melhores da série.

saturnwoman 11/03/2021

Ainda não acredito que li a obra completa do Sherlock Holmes! Mesmo que eu sentisse algumas vezes um pouco de repetição e ficasse cansativo, não consigo não gostar de Sherlock Holmes e admirar seus casos. Se tivesse mais dez livros sobre ele, leria todos. Fiquei um pouco confusa com a linha temporal, mas nada que incomodasse. Sherlock Holmes é um personagem realmente impressionante e que temos aquele sentimento que ele nunca terá um fim.

Mateus 14/01/2022minha estante
vê se próximo mês compro o box ??

Acaui 14/01/2022minha estante
Leia!!! São muito bons.

Wesley.Sancho 17/06/2020

Diferente
Repetindo meu comentário no 3º volume, a leitura foi diferente do que eu esperava, muito boa, valeu as horas lendo.
Senti dificuldade na construção da linha temporal, por serem muitos casos isolados, que hora avançavam e recuavam na linha temporal dos personagens, mas é super justificável devido a estrutura do livro, pois são contados na sua grande maioria pela perspectiva do Watson contextualizando cada momento de publicação.
Larissa 25/12/2020minha estante
Interessante, vou ler

Carol 25/03/2022

"- O que significa isso,Watson?- perguntou Holmes em tom solene quando terminou de ler o documento. -Para que serve este círculo de miséria,violência e medo? Tem de ter uma finalidade,ou então nosso mundo é governado pelo acaso,o que é impensável. Mas que finalidade? Eis aí o grande e eterno problema para o qual a razão humana está tão distante da solução como sempre."

Sara 31/12/2020

Meus meses com Sherlock Holmes
Comecei a ler o primeiro livro no final de Julho e me apaixonei já primeiro capitulo de Um estudo em vermelho, que obra fantástica, Arthur Conan Doyle criou um personagem tão real que é complicado acreditar que Sherlock Holmes nunca morou em Baker Street ou nem ao menos existiu.
Esse box da Harper Collins traz todas as aventuras do maior detetive que o mundo já viu, em ordem de publicação, dividida em quatro volumes lindíssimos e com uma diagramação perfeita para a leitura. No primeiro volume encontramos 2 romances, Um estudo em vermelho e O sinal dos quatro, além do livro de contos As aventuras de Sherlock Holmes, nesses três livros Arthur nos mostra quem é Sherlock Holmes, como ele conheceu seu caro amigo Watson e varias aventuras que os dois viveram juntos. No segundo volume, temos um livro de contos e um romance, As memorias de Sherlock Holmes e O cão dos Baskerville, respectivamente. No terceiro volume encontramos o mesmo esquema, A volta de Sherlock Holmes e O vale do medo. Já no quarto e ultimo temos somente dois livros de contos, Os últimos casos de Sherlock Holmes e Historias de Sherlock Holmes, onde é visto os casos do final da carreira do detetive e alguns outros do seu passado.
Eu nunca tinha lido nada, nem assistido nenhum filme ou seriado sobre o Sherlock, mas obviamente eu tinha noção de quem o mesmo era, Sherlock Holmes é aquele tipo de personagem vai viver para sempre, Arthur irá ser lembrado eternamente pelo seu famoso detetive fantástico em deduções e analises. Eu amei conhecer o Sherlock pelos livros, ele é um personagem perfeitamente desenvolvido e que provavelmente eu nunca seria amiga, porém sigo o amando. Esses livros vão ser lidos novamente no futuro, amei a escrita, os personagens e nem preciso falar sobre os cenários, Inglaterra do século 19 é minha paixão, foi ótimo me sentir naquele época mesmo sendo por tão pouco tempo.

Mareufq 21/08/2021

volume 4
"Venha imediatamente se for conveniente - se for inconveniente, venha assim mesmo. S.H."
Watson lendo isso: ?

Watson é muito cadelinha de Holmes, que nem eu :)) nem creio que as aventuras chegaram ao fim, mas estou muito feliz pelo prazer dessa leitura.

Ana 26/09/2022

Sinceramente, não tenho nem muito o que falar. Não é ruim, mas ficou a desejar, os anteriores são incríveis, mas esse eu li muito lentamente, as histórias não são muito interessantes, não me recordo de nenhuma em que eu tenha ficado impressionada, mas foi bom terminar todos, foi uma boa jornada literária.
Kauã 26/09/2022minha estante
Também achei esse bem chatinho. Gostei de todos, menos desse volume final.

Ana 27/09/2022minha estante
Eu tbm.

Everton Godoy 18/12/2021

O livro é simplesmente sensacional, conseguiu prender a atenção desde o começo até o fim, não apenas desse livro, mas de toda a coleção.

Gui Figueiredo 21/04/2021

esse foi provavelmente o livro que eu mais gostei dos quatro, teve muitos contos interessantes. Essa série como um todo é ok, por ser 60 contos e 4 romances ( se n me engano), e o autor ter o mesmo esquema nos contos de começo, meio e fim " iguais", mudando só o caso, tem horas que o livro fica meio repetitivo, porém, se ler esse livro com calma, fazendo pausas entre os livros para n ficar tão repetitivo, a história fica melhor. Foi legal ver de ontem vem o tão famigerado Sherlock Holmes mesmo com esses problemas.

Luana 17/08/2021

Minha opinião sobre a obra completa de Sherlock Holmes!
As expectativas foram superadas com sucesso. Arthur Conan Doyle escreve com maestria e inteligência sem igual. Sherlock Holmes é inteligente, prático, e um apaixonado pela arte da dedução e investigação de casos que desafiem a sua inteligência e perspicácia, seu fiel companheiro o Dr. Jhon Watson é um ótimo ponto de equilíbrio nas histórias já que ele é a parte sentimental da dupla, Holmes não demonstra sentimentos, com exceção de uma única vez, no ultimo livro,??Valia o ferimento - valia muitos ferimentos- conhecer a dimensão da lealdade e do amor que estavam por trás daquela máscara fria." está parte sem dúvidas foi um ponto muito alto durante a leitura. Algo que me irrita é que Sherlock quase nunca leva o crédito por seus trabalhos, ele trabalha pela paixão e não pelo reconhecimento ou dinheiro, então não se importa nem um pouco ao passar os créditos a Scotland yard. Holmes é um justiceiro e age de modo a fazer o que é justo e certo, mesmo que isso as vezes signifique não seguir a lei dos homens.

"Estive no Vale do Medo. Ainda não saí de lá. - Será que não se consegue sair nunca do Vale do medo? - As vezes eu acho que nunca mais sairemos."

Obrigada Sir Arthur Conan Doyle por está obra prima, lamento apenas que não tenha escrito mais histórias para estes memoráveis personagens. Elementar meu caro leitor.

Clara 19/01/2021

E assim eu me despeço de Holmes e Watson...
Confesso que me impressionei com esse livro, pois minhas expectativas não estavam muitos altas e os motivos foram esses: os contos do volume anterior não me agradaram (apenas um me agradou) e eram todos contos. Minha parte favorita sempre foi ler os romances, pois preferia ao jeito que os contos eram feitos, que me davam a impressão de serem insolúveis pois tinha evidências que somente o próprio Sherlock conseguia ver, tornando impossível o leitor chegar a conclusão sozinho. Nesse livro, vários contos não seguiram esse formato, eu até consegui prever alguns! Isso deixou a leitura bem mais prazerosa.

Mas nem tudo são flores, alguns contos chegaram a ser desinteressantes, o que não é de se surpreender, já esperava que nem todos me agradassem, mas a maioria foi ótima e bem proveitosa em vários, o que fez valer a pena.

Não posso deixar de comentar na agradável surpresa de ter 2 contos narrados pelo próprio Sherlock e um em terceira pessoa, não estava esperando e foi ótima essa mudança, apesar de eu gostar muito da narração do Watson. Outra coisa que eu não posso deixar de comentar são os alívios cômicos no meio dos casos, o humor do Sherlock estava no ponto. Irei sentir saudades de ter essas pequenas aventuras para ler.

sara 13/10/2022

duradouro
sherlock holmes sempre teve uma grande notoriedade na literatura e fazia muito tempo que eu tinha vontade de ler. matei essa vontade, e posso dizer que em geral foi uma leitura muito boa.
óbvio que os livros tem seus pontos negativos, como uma escrita meio cansativa em alguns momentos, além dos detalhes exagerados. mas os casos, em sua grande maioria, foram bons, e tenho pra mim que o meu livro favorito foi o terceiro.
vou sentir falta de ?presenciar? a vida a dois deles.

edilsonjoaquim 29/12/2023

"Sherlock Holmes - Volume 4"
FIM DE UMA ERA!
Nesse livro acompanhamos os últimos casos e também algumas histórias peculiares do Sherlock Holmes, juntamente com seu fiel amigo, o Dr. Watson.
Esse é o único dos quatro volumes que não tem um romance, o que pode desinteresar algumas pessoas, mas quase não faz diferença, pois mais oportunidades de desbravar as qualidades do Sherlock por meio dos pequenos problemas em que ele é encarregado de solucionar são apresentados ao leitor.
Para mim foi uma boa leitura, o que mais me desagradou foram certos trechos com falas extremamente pejorativas.
No geral, sentirei saudades das aventuras e da amizade do Watson e Sherlock!

Lhy 09/04/2021

O homem que não viveu, mas que nunca morrerá
De longe o meu favorito, amei cada conto e favoritei vários. Ler pelo menos um conto de Sherlock Holmes devia ser obrigatório, é incrível ver seu pensamento analítico e sua linda amizade com Watson. Amei cada momento dessa jornada e acredito que voltarei a essas histórias muitas vezes.

Apenas leiam, e me agradeçam depois!