Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Pammia 15/04/2024

Contos
Mais uma edição repleta de contos, nesse volume não possue romance.
Muitas referências nesses contos e também é indispensável pra quem gosta de um suspense.

Cass 13/03/2024

Enfim os últimos casos
Acabei de concluir a leitura das aventuras do atemporal Sherlock Holmes e devo dizer que foi uma experiência incrível. Lamento não tê-las lido mais cedo, mas estou feliz em dizer que Holmes conquistou um novo admirador.

?Portanto, leitor, de adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance.?
- Arthur Conan Doyle

(E não, não direi adeus a Sherlock Holmes como sugeriu Sir Arthur Conan Doyle)

Stellatww 20/02/2024

Sherlock Holmes. O que tenho a falar sobre
Sinceramente eu sou uma fã de mistério e posso dizer que Sherlock Holmes e um dos melhores que li o personagem é super bem escrito assim como a história! Sabe aquele tipo de história que parece que você tá dentro do livro além disso o autor não fica na mesmisse repetindo sempre uma ?fórmula ? para que o personagem encontre o assino , ele sempre inventa formas diferentes de desvendar um mistério . os personagens são profundos, durante a leitura descobri coisas que não fazia ideia por causa de observações do Sherlock ente outras coisas.Ótima série de livros ! Sherlock , Irene Adler , lestrade, Watson sempre estarão em meu coração! Quem ler não vai se arrepender

Raina.Carrion 13/02/2024

"É fácil ser sábio depois do fato"
Para classificar esse livro, é preciso dividi-lo em suas duas partes: na primeira, o autor reutiliza truques já revelados anteriormente, demonstrando pouca estima pela inteligência de seus leitores em achar que eles cairiam no mesmo truque duas vezes - embora na época tivesse muitos anos separando a obra. Assim, esse foi o livro que eu mais resolvi casos junto com o Sherlock.
Porém, na segunda o autor se aventura por locais totalmente novos, tanto nos crimes e em seus clientes quanto na narração, experimentando o Sherlock como narrador e terceira pessoa.
Em suma, "Histórias de Sherlock Holmes" foi um final de ouro para um universo tão incrível. Além de aprofundar a relação de amizade entre o Holmes e o Watson, também gravou a inteligência e grande personalidade do detetive nas memórias dos leitores de vez.

bpachiella 30/01/2024

Elementar, meus caros
Não fiz resenha pra nenhum dos outros 3 livros do box, mas posso garantir q todos me causaram um misto de gostar e engajar o livro e me cansar de ler, enjoar até. Conan Doyle escreveu os livros em 1890, uma época completamente diferente de hoje, ainda mais pq se passa na Inglaterra, então me entediava ler, principalmente a linguagem, mas vezes as histórias se repetem na resolução do caso, coisas assim deixam mais cansativo ler. Precisei me dar uma meta pra terminar esse, pq os outros eu enrolei por pura preguiça.
Apesar de tudo isso, eu recomendo a leitura de um ou outro conto de forma espontânea, mas fazer a leitura em maratona pode ser melhor se vc já é fã do Holmes ou se gosta de histórias do estilo.
Aliás, é interessantíssimo ver q o Holmes, em 4 livros, de mais de 400 páginas, fala ?elementar? umas 3 vezes no máximo, mas ele NUNCA fala ?elementar, meu caro Watson?, o maior efeito mandela q eu conheço.

vihcordeiroo 28/01/2024

Já li todos os volumes de Sherlock na semana do livro que estavam expostos na biblioteca da escola, e me apaixonei por todos mas o Volume 4 é o melhor de todos.

Caio.Gueudeville 26/01/2024

Sherlock Holmes: o homem que nunca viveu e nunca morrerá
Eu comecei a gostar de Sherlock pela série, quando comecei a assistir em 2020. Depois disso, virei fã do personagem e me apeguei muito a ele é às histórias, me fazendo ler todos os livros e assistindo filmes e séries que se baseiam nele. Os livros se passam entre 1890 e 1920 e é impressionante que, mais de 130 anos de sua criação, as pessoas ainda contam e vivem suas histórias. Muito bem escrito, os livros divididos em quatro volumes fazem com que você ame Sherlock e Watson, a melhor dupla das histórias de crime. Durante a leitura, você percebe a amizade deles dois evoluindo e crescendo. Vão passar os anos e eles nunca serão esquecidos, marcados no imaginário popular. Recomendo esse livro pra todos que gostam de ler e querem um pouco de histórias sobre detetives.

Paulo 21/01/2024

Fantástico
As últimas coletâneas de contos do Sherlock Holmes são simplesmente fantásticas e evidência as dificuldades do autor Arthur Conan Doyle em se despedir do personagem. Mesmo fazendo isso algumas vezes, é visivel que o apelo do público é mais forte e motiva o escritor a permanencer com o famoso detetive, o que é uma vantagem, uma vez que os contos apresentados nesse livro são muito interessantes, surpreendentes e com a qualidade das obras anteriores. Em "Os últimos casos de Sherlock Holmes", percebe-se que o autor desejava abandonar o personagem, uma vez que fala sobre a aposentadoria deste e sobre suas últimas aventuras, porém é com o prefácio da obra "Histórias de Sherlock Holmes" que Arthur Conan Doyle da o adeus definitivo ao querido investigador. Estes últimos contos são interesantes porque alguns deles são narrados na perspectiva do próprio Sherlock Holmes, desvinculando um pouco da visão do caro Watson. Além disso, o autor não deixa de inovar e cada caso investigado por esse detetive apresenta suas peculiaridades.

Gabriel1994 20/01/2024

Há novidades, mas tardias.
Não surpreendentemente a intensidade do impacto das reviravoltas decaiu. O próprio autor menciona, em um dos prefácios, o desejo de encerrar as histórias de Sherlock Holmes que tanto duraram o que, creio, acabou se tornando visível.
Há novidades como casos narrados pelo detetive ou mesmo casos mais sombrios que, confesso, me deram medo; há também um mistério que sequer exige dedução, a vítima apenas narra os acontecimentos a dupla. Tais inovações são incríveis! Mas vieram justo agora? Na última parte do último volume? É bom como sempre, nem por isso igualmente genial e, também nem por isso, menos criativo.

ifskimbrly 19/01/2024

Empolgante
É impossível achar algum livro do Sherlock Holmes ruim, esse personagem é simplesmente incrível e único. O mais legal da leitura é acompanhar o raciocínio impecável dele junto com o Watson, é realmente muito difícil dizer adeus. Eu com certeza recomendaria para todo mundo, não tem nem o perigo de dizer que não gostou.

kanejokes 01/01/2024

Tem seus altos e baixos...
Vou começar dizendo que eu não sou nem um pouco fã de contos e que tenho muita dificuldade em ler esse tipo de história (tanto que tô lendo esse volume desde 2020 ?)

dei 3 estrelas porque pra mim foi um livro bom, um livro ok. algumas histórias eram muito interessantes e eu ficava mt animada lendo, outras eram um pouco enroladas e mais paradas, o que desanimava

ler vários contos seguidos é uma péssima ideia pq a sequência de acontecimentos é basicamente a mesma ent vc vai enjoar

mas é isso! tô muito feliz por finalmente ter acabado de ler todas as obras do arthur conan doyle!

Cami 30/12/2023

Eu amo ??
É uma pena que Sherlock Holmes termine, porque eu sou muito fã do personagem e das histórias.
É um livro perfeito pra mim, você consegue ir lendo aos poucos e as histórias não são cansativas.
Comprei o box e não me arrependi. Eu amei muito!

edilsonjoaquim 29/12/2023

"Sherlock Holmes - Volume 4"
FIM DE UMA ERA!
Nesse livro acompanhamos os últimos casos e também algumas histórias peculiares do Sherlock Holmes, juntamente com seu fiel amigo, o Dr. Watson.
Esse é o único dos quatro volumes que não tem um romance, o que pode desinteresar algumas pessoas, mas quase não faz diferença, pois mais oportunidades de desbravar as qualidades do Sherlock por meio dos pequenos problemas em que ele é encarregado de solucionar são apresentados ao leitor.
Para mim foi uma boa leitura, o que mais me desagradou foram certos trechos com falas extremamente pejorativas.
No geral, sentirei saudades das aventuras e da amizade do Watson e Sherlock!

mabrap 28/12/2023

Finalizando o volume 4 e a coleção e posso dizer, mais do que nunca, o quanto a dupla Holmes e Watson me conquistou ao longo de todas essas histórias.
Esse volume foi apenas composto por contos, então gostei muito de ver os "poderes" de dedução do Sherlock nessas histórias mais curtas. As vantagens de ver o ponto de vista e narração dele em alguns pontos foram bem interessantes e divertidas, mostrando as diferenças entre ele e o Watson na hora de contar uma história.
De forma geral, gostei bastante da criatividade e desenvolvimento das investigações, mesmo que os 2 últimos contos não tenham prendido tanto a minha atenção quanto os outros. Mesmo assim, foi uma ótima leitura!

Heverson Santos 25/12/2023

Bons contos
Confesso que prefiro os romances porque me dá mais tempo de me familiarizar com personagens e, consequentemente, sentir mais a leitura. No entanto, são ótimos contos.