Os Cinco Demônios

Os Cinco Demônios Camila S Aguirre

Resenhas - Os Cinco Demônios

DomDom 29/12/2020

E lá vou eu, novamente, embarcar em uma bela jornada pelas páginas de uma obra nacional. Dessa vez o escolhido foi o “Os Cinco Demônios” da Camila S. Aguirre. Já posso adiantar que fiquei diante de uma autora com um potencial incrível. Ela nasceu mesmo para a coisa.
A narrativa da Camila é muito boa. Fluida, leve e simples. As cenas são descritivas na medida certa, e a precisão é tão boa, que acabei visualizando tudo o que acontecia como se estivesse assistindo a um filme. As personagens também são bem legais. Temos algumas que aparecem mais, mas, sinceramente, todas são tão bem exploradas e tem tanto espaço, que é quase impossível achar que tudo gira em torno dessas principais. Pelo contrário, arrisco a dizer que todos são protagonistas, nem que seja por pouquíssimas páginas, mas cada um tem seu “grande momento”. Aliás, uma dica que dou é: Não se apegue a nenhuma delas, pois você poderá ser surpreendido.
Uma coisa que gostei foi que a autora não quis mudar muito a verdadeira índole dos vampiros. Isso foi um dos grandes problemas que me fizeram virar a cara para tramas com esses seres. Odeio vampiros fofoletes e que brilham a luz do Sol (risos). Nessa obra de Camila, eles são notívagos, falsos, sedutores e cruéis. Ponto positivo para a autora.
Outros pontos positivos ficam por conta da capa, que é muito bonita, e a revisão, que está muito boa. Percebi apenas um errinho de digitação, mas foi quase imperceptível.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/12/os-cinco-demonios-camila-s-aguirre.html

Nathalia95 31/10/2017

Resenha: Os Cinco Demônios de Camila Aguirre.
Quando solicitei o livro com a autora, solicitei meramente curiosa sobre essa história. Não tinha lido resenhas sobre, mas somente a menção de uma história sobre vampiros nacional me chamou atenção e sem pensar muito fui atrás da Camila.

Posso dizer com convicção, que não me arrependo de tal feito, afinal Os Cinco Demônios foi um livro excepcional, com um suspense de qualidade e reviravoltas surpreendentes, Camila chegou e nos presentou com sua obra.

Eu sempre gostei de vampiros, minha adolescência foi cercada por essas criaturas em livros, filmes e séries. E como não gostar de criaturas tão interessantes? E se de um lado são criaturas incríveis, do lado também são cruéis.

Ao longo do tempo, escritores moldaram essas criaturas da forma que queriam, porque afinal, elas podem ser moldadas e montadas de qualquer maneira. Camila usa os vampiros em sua real essência, com toda sua crueldade e frieza, então se você deseja ler um bom livro de vampiros, Os Cinco Demônios é minha indicação.

A escrita de Camila é boa, fluída e detalhada da maneira certa. Tirando os pequenos defeitos que citaria logo mais, a leitura corre bem, de maneira simples e direta. As cenas são bem feitas, até mesmo as de luta ー muitos livros deixam a desejar na hora da luta, porém não é o caso deste.

Os personagens do livro são bem desenvolvidos, de um lado temos Fernando, um executivo que passa a desconfiar das atitudes de seu padrinho, Gabriel e do outro, temos uma vampira chamada Sally tentando acordar o imortal Boris, um dos cinco demônios aprisionado por Gabriel. Fernando acaba nesse meio, tentando sobreviver e enfrentando desafios.

Mesmo um livro bem construído, tem pontos negativos. Todos tem. Em dado momento, a leitura me cansava, havia momentos que eu queria que a história se desenrolasse mais rápida, porém nada que tire o valor dessa obra.

Outra reclamação é sobre a diagramação. Quando se escreve um livro grande, você tem que se preocupar se ele vai ser confortável para os outros. A história sendo boa ou não, uma fonte ruim ou tamanho pequeno, pode atrapalhar bastante. Digo por mim mesma. prefiro ler em e-book quando o livro físico tem essas características, é mais confortável para mim porque posso ajustá-los e etc. Creio que eu não demoraria tanto na leitura, se o texto fosse melhor diagramado.

Após muito tempo sem conseguir de fato, ler um livro inteiro, Os Cinco Demônios me ajudou a sair desse problema. Por isso, recomendo-o a todos aquele que gostam de um bom suspense, chegando ao terror, àqueles que gostam de bons personagens e vampiros frios e cruéis. O livro ganha ritmo a partir do meio de sua história e segue alucinante até sua última página, deixando-nos ansiosos por sua continuação.

Ingrid.Oliveira 16/10/2017

Fraco e cansativo
Confesso que esperava um livro na pegada do André Vianco, mas Os Cinco Demônios é um livro previsível, cansativo e repetitivo. Os personagens são fracos e os romances são muito água com açúcar. Encontrei diversos erros de continuidade e até alguns de ortografia. De toda forma, foi um tempo mal investido.
A Lê 15/04/2018minha estante
Quando se cria muita expectativa pra algo, tendemos a nos decepcionar, isso é um conselho pra vida também, sei disso pq sou criador de expectativa pra tudo que faço, rsrs, infelizmente.

Super Ci 18/09/2016

Resenha do Elefante Voador
Logo de cara percebemos que o livro de Camila Aguirre é um livro para um público adulto e que gosta de vampiros em sua verdadeira essência: assassinos frios e nem um pouco romantizados. Apesar do conteúdo “tenso“, a linguagem da narrativa é bem despojada o que torna a leitura bem agradável.

A história gira em torno de Fernando, um jovem executivo que começa a desconfiar das atitudes misteriosas e segredos de seu padrinho Gabriel. O que ele não imaginava é que as respostas para suas perguntas o levariam direto a uma realidade bem diferente daquela que ele estava habituado: o sobrenatural.

De outro lado, a vampira Sally tenta acordar um dos “piores” imortais que já existiram: Boris, um dos cinco demônios que fora aprisionado por Gabriel cerca de um século antes. Isso acaba colocando Fernando em meio a uma guerra violenta onde sobreviver será apenas um dos muitos desafios que o jovem terá de enfrentar.

No começo eu senti falta de mais descrição nas cenas de ataques dos vampiros mas, realmente isso foi só no começo, porque conforme a história vai se desenrolando, temos muitas oportunidades de ver os vampiros em ação inclusive em combates corpo a corpo que são super bem escritos!

A trama vai se revelando da metade pra frente do livro e o ritmo vai ficando mais intenso. A Camila Aguirre é bem ousada (de uma maneira boa) tanto na escolha da linguagem que ela utiliza na narrativa e quanto ao não optar por soluções muito óbvias.

Resenha completa no Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Paraíso das Ideias 24/05/2016

Sejam
bem-vindos a um Brasil jamais visto, conheçam uma São Paulo até então nunca imaginada...

Em uma cripta escondida,
Em uma igreja improvável,
Em uma cidade esquecida,
Os Cinco Demônios aguardam.

Assim recebi o convite para testemunhar essa aventura, repleta de surpresas, sangue, traições e reviravoltas.

Em uma São Paulo tomada pela rotina, as noites parecem cada vez mais escuras e frias com a proximidade do despertar de Boris Waldrich - o mais temido e poderoso dos vampiros aprisionados por Gabriel Arcanjo.

Sob a figura de um rico empresário, existe uma lenda para o mundo noturno. Em posse da chave para o despertar de Boris e certo de possíveis tentativas de resgate por seus seguidores, Gabriel permaneceu por anos oculto, adiando assim, o inevitável. Entretanto, com a chegada de Lady Sally e Mylla tudo irá mudar.

Diante de crimes com cenas perturbadoras e sem nenhum sentido para polícia paulista, somente Gabriel compreende o aviso: Prepare-se, eu te encontrei.

Começa o jogo gato e rato, além de confrontos, em que Gabriel tenta proteger seu sobrinho Fernando e evitar o despertar de Boris.

Como salvar São Paulo, o Brasil e talvez o Mundo sem expor todos os segredos e mentiras que ficaram por tantos anos escondidos de Fernando? Eis a resposta: Não existe meio de se fazer isso.

Com o despertar de Boris, alianças serão desfeitas, amigos e amores serão conquistados. Traidores serão expostos!(?) Intervenções inimagináveis serão testemunhadas, mais segredos ficarão no ar e te deixarão ansiosos por respostas...

A mídia paulistana, a polícia e até mesmo os que acompanharem a história ficarão no escuro com o desfecho desta primeira aventura.
Cada folha será importante, cada detalhe fará diferença.

Resultado de uma mescla do moderno e clássico, uma releitura bem peculiar do mito dos vampiros, Os Cinco Demônios não é um livro decepcionante - Longe disso - mas não é espetacular.
Enquanto li, fiquei muito surpreso com o desenrolar da história e em certo momento, um tanto decepcionado com o modo como uma das passagens mais importantes do livro terminou.

Essencialmente bom, tem sua história adornada por cenários conhecidos (Av. Paulista, Bairro Jardins, etc) detentor também de algumas contradições, prende bem a atenção, mas por alguns momentos o óbvio e uma certa dose de inércia fazem com que a apatia enfraqueça o brilho do enredo principal.

Com personagens secundários interessantes - Babi, Gustavo e Roberto - a história ganha tons de comédia e suspense em certos momentos e deixa o ambiente mais leve e atrativo.

Os Cinco Demônios é um livro interessante, bem produzido pela Novo Século, com material leve torna a leitura mais confortável pra um livro de 495 páginas. Tem na capa um ar de inocência, fazendo com que a expectativa do seu conteúdo aumente até a sua leitura.

Abraço e Boa Leitura!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br

Clauclau/Eu leio sim e daí 27/11/2015

Imperdível
Os Cinco Demônios
Autora: Camila S. Aguirre.
Ed. Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira.
Pag.495
Ano: 2015
Capa: Debora Bianchi
Diagramação: Abreu’s System
Gênero: Ficção Brasileira / Terror / Vampiros
Fonte: Adobe Garamond Pro (tamanho pequeno, cansa um pouco a vista) com espaçamento adequado.
Papel: Pólen Soft (aquele amarelinho tão gostoso de ler e desfolhar)

Olá turminha boa de leitura, antes de expressar minha opinião sobre o livro, gostaria de dizer que esse livro é muito especial, pois conheci a Camila autora do livro, no “Vianco Grupo” no Whatsapp, e ela nos disse que tinha escrito um livro, nos mostrou a capa e eu disse que quando fosse realizar a sessão de autógrafos era só avisar que iria prestigiá-la. O grande dia chegou! Na noite do dia 15/10/15 estava lá para participar dessa data tão importante. Os Cinco Demônios é seu livro de estreia e ela promete arrebatar os corações ansiosos e que gostem de uma boa história sobrenatural. Uma história que me deixou presa e tentando a todo o momento ligar as tramas que ocorreram durante a trajetória da história. A capa tem um fundo preto com morcegos em vermelho sobrevoando um precipício, o estilo do desenho é infantil nos deixando em dúvida e pude perceber que ele tem muito haver com o sentimento de alguns personagens, as letras são em vermelho e laranja, gostei do certo relevo nas letras.

Ah os vampiros! Sugadores cruéis, sádicos e destemidos. Será que por não haver escrúpulos e não curvarem-se a ninguém, eles são tão impiedosos? Sim! Essas são as principais características dessas criaturas da noite! E tome cuidado não alimente os vampiros!

No início do século XV d.c, existiam 5 guerreiros cruéis que por onde passavam deixavam rastros de pavor, sofrimento e morte. As autoridades vitimas desses sádicos resolveram arquitetar uma emboscada, na qual tiveram sucesso. Exterminaram os cinco guerreiros e quando suas almas nojentas foram de encontro com lúcifer ele os deu uma segunda chance. Eles voltariam a terra para serem os 5 Demônios e a partir de então eles permaneceriam na terra propagando o mal e a escuridão e daquele momento em diante eles iriam se alimentar do sangue de suas vitimas. Durante muito tempo esses demônios andaram pela terra montando um exercito de sugadores e os treinando para conquistar o mundo, mas entre eles instalou-se a discórdia, pois cada um queria ser o mais poderoso e desde então eles se separaram e formou cada um o seu próprio clã: Andaluz, Aer, Acqua, Focus e os Waldrich. E foi no Brasil, que os 5 Demônios, chefe de seus clãs foram aprisionados. Há Sete Séculos estabeleceu-se uma guerra entre os homens e os vampiros remanescentes dos clãs desses demônios, e agora depois de tantos séculos uma de suas crias (Sally) tentará libertar um dos demônios mais cruéis, Boris.
E não tão distante de toda essa situação deparamos com Gabriel Arcanjo, um homem enigmático, arredio a eventos sociais. Ele era dono de uma grande rede de joalherias e que tinha como sucessor seu afilhado Fernando, que foi criado como filho após o falecimento de sua mãe no parto. Ambos tinham uma vida normal, cheia de divergências, pois Fernando era um rapaz que gostava muita da vida noturna e seu padrinho o cobrava muito por não ajuda-lo na empresa como deveria. Até ai nada de anormal, dias corriqueiros e de muitas coisas para fazer, até que umas séries de mortes começaram a serem noticiados nos jornais, assassinatos que tinham uma marca em comum, e a pergunta agora era: seria um Serial Killer? E a polícia local também se via intrigada com o desaparecimento de vários jovens que não deixavam rastros. A partir daquele momento Gabriel começa a se preocupar, pois esses fatos começaram a mexer com seu passado nebuloso e cheio de mistério. Nesse momento em diante ele sabia que seu afilhado corria perigo e ele deveria protegê-lo do que estava por vir, eles não poderiam saber dele! E se Fernando descobrisse, a única coisa que ele queria era, que ele não o odiasse, pois em torno de seu nascimento havia uma situação fora dos padrões comuns. Gabriel sente-se acuado, pois elas voltaram e tentarão pegar Fernando e ele é a chave para a libertação de Boris e essa é uma história de longa data da qual Gabriel tentava esquecer, mas provavelmente ele teria que voltar ao seu antigo oficio para salvar a quem tanto ama, Fernando.
Essa trama é temperada de vingança, ódio, poder, mentira, intriga, despeito, inveja, rancor, confabulações, artimanhas e muita sedução, desejo, ciúmes e companheirismo.

Preciso parar de escrever, apesar de ser uma trama recheada de personagens, cada qual com sua importância, gostaria que tivessem a curiosidade e comprassem esse livro para desvendar o grande mistério que existe no passado desses personagens, pois é uma trama muito deliciosa de ler e não podemos soltar spoolers.
Temos nesse livro uma sacada bem legal sobre o surgimento dos vampiros e seus clãs o envolvimento de humanos, cheio de suspense sem rodeios, indo direto ao ponto. Tive uma agradável surpresa com a qualidade da história e posso dizer que como sou uma amante das histórias de vampiros e uma fã das histórias de André Vianco, pude sentir que a autora é uma seguidora do Vianco, pois tem a mesma escrita forte e trata o tema como deve ser tratado o vampiro com a sua origem natural, forte, tenebroso e maldito, isso é um saldo muito positivo para você Camila, pois senti o seu estilo próprio em cada linha. Parabéns!

Mas prestem atenção e saibam que, numa igreja improvável, numa cripta escondida, numa cidade esquecida, há um segredo e cabe a você desvenda-lo.

É isso, beijos e tchau!

site: Facebook Eu Lei Sim e Daí com Claudia