The Rose and the Dagger

The Rose and the Dagger Renée Ahdieh

Resenhas - The Rose and the Dagger

Júlia.Siqueira 19/04/2021

"You are boundless. There is nothing you can't do"
Que livro incrível !! O começo foi um pouco arrastado, mas logo tem uma alanvacada. O enredo é muito bem construído, assim como os personagens. O desenvolvimento do relacionamento do Kahlid com Shazi é perfeito e apaixonante. Esse livro conseguiu superar todas minhas expectativas !!
binhanca 06/07/2021minha estante
khalid meu anjo minha alma meu tudo
você leu o segundo, miga?

Júlia.Siqueira 06/07/2021minha estante
sim, é perfeito dms !!! como tem gente q n conhece essas perfeição ?? khalid é meu tudo

marina.siqueira 04/04/2021

Que duologia fantástica! É difícil até achar por onde começar, a não ser pela sugestão para quem estiver lendo essa resenha: leia esses livros!
A história é muito bem construída, com as motivações e os sentimentos dos personagens sempre muito bem explorados. Os cenários são bem descritos, assim como as roupas e até mesmo as comidas!
O desenvolvimento do relacionamento de Khalid e Shazi é incrível e me apaixonei junto com os dois. Eu gostei bastante que até os personagens secundários foram bem desenvolvidos, incluindo suas lutas internas e seus passados. E a surpresinha no capítulo final é muito fofa!!
Enfim, deem uma chance a essa obra incrível!

gio ;) 13/01/2021

recomendadíssimo
sou apaixonada pela dualogia. já li antes e em 2021 decidi reler.
eu amo a forma como os personagens se desenvolvem e suas trajetórias. aqui no segundo livro o "leque é aberto" e podemos conhecer melhor alguns outros personagens que antes mal conhecíamos ou até mesmo nem haviam aparecido.
o epílogo é uma das minhas partes favoritas, então não precisam se preocupar em um "encerramento ruim", pq não acontece nesse livro.
Mimi 13/01/2021minha estante
queria arrancar o epílogo desse livro e colar nas paredes do meu quarto pra eu ler todos os dias

Emiliaarnhold 20/08/2022

In a land on the brink of war, Shahrzad is forced from the arms of her beloved husband, the Caliph of Khorasan. She once thought Khalid a monster?a merciless killer of wives, responsible for immeasurable heartache and pain?but as she unraveled his secrets, she found instead an extraordinary man and a love she could not deny. Still, a curse threatens to keep Shazi and Khalid apart forever.

Now she?s reunited with her family, who have found refuge in the desert, where a deadly force is gathering against Khalid?a force set on destroying his empire and commanded by Shazi?s spurned childhood sweetheart. Trapped between loyalties to those she loves, the only thing Shazi can do is act. Using the burgeoning magic within her as a guide, she strikes out on her own to end both this terrible curse and the brewing war once and for all. But to do it, she must evade enemies of her own to stay alive.

Gabi 18/10/2016

Simplesmente maravilhoso!
" - Since you can't say it, will you at least tell me how much you love me?
- From the stars, to the stars."

Peguei A Fúria e a Aurora para ler sem saber o que me esperava pela frente. Quando as páginas a serem viradas estavam quase escassas, percebi que a história não havia acabado e que a continuação ainda seria publicada. Nunca chorei de tanta raiva! Por alguns livros nós até temos paciência para esperar, mas por outros, cada segundo é um martírio. Então, eu decidi que não esperaria pela tradução de The Rose and the Dagger. E, meu Deus, ler assim, um atrás do outro, acabou comigo e com o meu emocional. Essa história é DESTRUIDORA e teve um desfecho que... Vamos dizer, me fez sofrer até as últimas linhas.

A Rosa e a Adaga começa exatamente a partir do ponto em que A Fúria e a Aurora termina. Confesso que achei a primeira parte do livro um pouco parada - a aventura de verdade ainda não tinha começado e o romance nem tinha dado as caras -, mas depois os acontecimentos começam a vir um atrás do outro, e o desespero para saber o que vem pela frente vai crescendo cada vez mais.

Neste segundo livro, Shahrzad encontra-se divida entre salvar seu pai e Khalid. Após fugir do palácio com Tariq, ela achou que estaria segura longe dos inimigos e que, finalmente, poderia ajudar a irmã mais nova, Irsa, a cuidar do pai. No entanto, ela não esperava ter tantas pessoas a sua espreita, e se Shahrzad queria voltar logo para os braços do menino rei, ela teria passar por cima de muitas dificuldades. Dotada de coragem como ninguém, a jovem califa mergulha de cabeça numa aventura perigosa e cheia de magia para trazer o pai de volta e para acabar com a maldição de Khalid. Faz alianças com quem menos esperava e descobre inimigos dentro do próprio círculo familiar.

"That's not the way of it. Your future is not set in stone, my dearest star. A coin turns on itself a number of times before it lands."

Dentre toda aventura e romance, o aspecto que mais me agradou em A Rosa e a Adaga foi o equilíbrio entre os personagens. Aqueles que eram secundários, ou que não ainda não haviam aparecido, ganham um lugar na história e conquistam os leitores na mesma intensidade que os principais. Irsa se sobressai e cativa; Tariq é por quem você mais vai ter vontade de chorar; Artan Temujin, um dos aliados de Shahrzad, diverte qualquer um com seu sarcasmo; Despina, Jalal e o Rajput são uns dos que mais surpreendem trazendo segredos inimagináveis à tona; e, finalmente, sobre o romance entre Khalid e Shahrzad... Não achei que fosse possível ser mais encantador do que já era, mais sofrido, a ponto de fazer o leitor entrar em combustão - algumas passagens são dignas de serem lidas milhares e milhares de vezes.

"It was because they were two parts of a whole. He did not belong to her. And she did not belong to him. It was never about belonging to someone. It was about belonging together."

E sobre o desfecho não tenho o que dizer. Apesar de eu ter levado um susto MUITO grande, a conclusão para essa aventura romântica não poderia ser melhor. Essa história, com certeza, entrou para a lista de favoritos da vida!

"Words means different things to different people. Make sure they mean the right things to you."
raissa.pinto.9 18/10/2016minha estante
Meu Deus, preciso logo desta continuação. Vou acabar lendo em inglês mesmo! Excelente resenha; acabei o primeiro livro deste jeito! Precisando de mais...

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 27/04/2016

The Rose and The Dagger é um final lindo de uma história mágica. Eu estava super ansiosa para o lançamento desse livro e finalmente hoje é o grande dia, pensei que ia ler o livro em pelo menos dois dias, afinal são mais de 400 páginas, mas não teve jeito, li em um dia, pq qndo comecei não consegui mais parar de ler.

The Rose and The Dagger começa exatamente onde o primeiro livro terminou e achei esse ainda melhor. Posso dar mil estrelas?!?!?! Lol. O livro é cheio de emoções, reviravoltas, romance, traições, aliados e amizades novas. Esse livro é tudo o que eu queria de uma sequência. Tudo. Estou super satisfeita, superou minhas expectativas.

"She belonged in a palace of marble and stone. A queen, in her own right. With a boy-king who loved her, as she loved him."

Foi ótimo ver os personagens, finalmente, encontrando paz consigo mesmos e com os outros.
Me apaixonei por mais um casal.

"You're better than beautiful." Rahim took a careful breath.
"You're interesting. Never forget that."

Shahrzad como sempre uma grande heroína. Khalid ainda mais perfeito que antes.

"I will destroy the next one who dares to speak. The next one to utter his name."

"He's where I live.

"Do you know why I adore roses? I've always loved them for their beauty and their scent, but--"
"It's because of their thorns. Because there's more to them than first meets the eye."

" they were two parts of a whole. He did not belong to her. And she did not belong to him. It was never about belonging to someone. It was about belonging together.

"From the stars, to the stars."

Eu não estou de nenhuma maneira pronta para deixar de viver nesse mundo maravilhoso de amor, magia e histórias que Renée criou para nós. Quero viver nesse mundo para sempre. :(
Lu Oliveira 27/04/2016minha estante
Own...adoro quando o livro é bom assim.

Jucy 06/07/2016minha estante
Ain, você tem o pdf? Terminei a fúria e a aurora hoje, e tô louca pra saber o final!

Indy 07/08/2016minha estante
É uma duologia?

Indy 07/08/2016minha estante
Queria muito mais.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 07/08/2016minha estante
Indo, é uma duologia sim. Tb queria muito mais!!!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 07/08/2016minha estante
Indy, é uma duologia sim. Tb queria muito mais!!!

Marcela 12/07/2021

socorro
quanta confusão. o primeiro livro (msm sendo melhor q a continuação) deixou várias pontas soltar pra serem resolvidas nesses. somando essas pontas soltas com mais coisas adicionadas pra dar um gosto vc n tem um minuto de paz nesse livro. só me decepcionou um pouco o fim q foi MTO MTO corrido, mas q entregou td q eu precisava entregou

Quel 03/05/2016

Lindo, perfeito e mágico !

The Rose&the Dagger, é o segundo volume de uma série de dois livros baseada no clássico As Mil e uma Noites. Para quem ainda não conhece, o seu primeiro volume, A Fúria e a Aurora(Resenha) foi lançado recentemente pelo o selo Globo Alt.

Em The Rose&the Dagger a história de Shahrzad e Khalid continua e enquanto Khalid permanece no palácio buscando meios e estrategias para combater a miséria que se alastra por todo o reino, Shazi' s se encontra reunida com a sua família, justamente com Tariq, em um acampamento com cavaleiros que pretendem acabar com o reinado de Khalid.

Nesta sequência a esperança é a solução para os problemas de Shahrzad, e Khalid. De ante de tantos fatores que os separa e torna o amor que sentem impossível eles buscam força para lutar e se saírem vitoriosos em uma batalha próxima.

Shahrzad se mostra mais forte, inteligente e seu raciocínio rápido é eficiente enquanto tenta sobreviver entre inimigos. No acampamento conhecemos a sua irmã, Irsa. Ela é tão inteligente quanto Shazi's, e carismática que apesar de sua insegurança é uma personagem fácil de amar.

No palácio vemos mais dos personagens apresentados no primeiro livro: Despina, Jalal, e Rajput. Renée Ahdieh fez diversas revelações e infelizmente apesar da surpresa eu não senti que foi o suficiente, pois seus personagens são adoráveis demais e mereciam mais espaço e tempo para que nós os conhecêssemos mais profundamente. Khalid continua sendo o meu personagem favorito, pois apesar de suas dores de cabeça sua confiança e postura o torna um personagem mais maduro e digno de suspiros. Sua calmaria, inteligência e incrível habilidade em se preocupar com o seu povo, e com as pessoas que ama o tornou um dos personagens mais incríveis que já conheci. Nunca me cansarei de admirá-lo.

Enquanto a narração nos aproxima de um grande final, Shahrzad movida por sua determinação em quebrar a maldição explora a magia que corre em seu interior após viajar a procura de um antigo inimigo de Khalid, sendo sua última chance em um mundo onde a magia existe ela é apresentada a Artan.

Artan é um jovem aprendiz pretensioso e apesar de pouco confiável decide ajudá-la a quebrar a maldição que aprisiona Khalid e o seu reino. Quando Artan foi apresentado na narração eu o achei um personagem estranho, pois ele é mesmo estranho e maldoso com as pessoas mas ao conhecer suas intenções se tornou o meu segundo personagem favorito. Artan é sarcástico, inteligente, forte e muito poderoso. Ele é a esperança que tanto Shahrzad procurava e isso só significava uma coisa: Estava na hora de voltar para casa, estava na hora de voltar para os braços de Khalid.

"(...) Quando Shahrzad encontrou seu olhar, tudo ao seu redor se dissipou. Com a chuva veio um súbito impasse. Um momento de suspensão no tempo. Um par de olhos Amber observava através de uma varanda. Não havia mais medo. Não havia mais preocupações. Seus joelhos já não tremiam. Seu coração estabilizou em seu peito. Em que momento de equilíbrio perfeito, ela compreenderia esta paz? Essas preocupações silenciadas sem esforço? Eles eram duas parte de um só. Ele não pertencia a ela. E ela não pertencia a ele. Nunca foi sobre a quem pertenciam. Era sobre pertencerem juntos. "

Mas, o final estava longe e quanto mais perto ele se aproximava a tensão aumentava, se o plano desse errado eu sinceramente não saberia como está história terminaria. Não. Eu sei, Renée não poupou meu coração e esteve muito perto de parti-lo em milhares de pedacinhos. O final de The Rose&the Dagger foi um passeio perigoso em uma montanha russa de emoções. Há vingança, traições, verdades sendo reveladas sobre quem menos esperamos, arrependimentos e luto.

Os pontos mais positivos nesta sequência é a forma como Renée conseguiu evoluir seus personagens. Eles continuaram os mesmos, mas parece que haviam envelhecidos uns cinco, ou dez anos, e perceber este amadurecimento nestes personagens que foram introduzidos com idades tão inferiores em um romance de sucesso me proporcionou uma sensação única. O amor entre Shahrzad e Khalid também amadureceu com o pouco tempo em que estiveram separados, é perceptível como esse amor transformou aquele menino-rei apresentado em A Fúria e a Aurora em um rei maduro e comprometido com o seu povo, sem deixar de dar amor a quem estava o apoiando e lutando ao seu lado.

A conclusão de The Rose&the Dagger foi tão linda e emocionante que não tive como conter as lágrimas, mas não porque eu estava triste pelo o fim, essa tristeza não me afetou, eu chorei por ter ficado maravilhada com os sentimentos e a incrível história que Renée me apresentou. Um romance nunca termina, Shahrzad e Khalid serão para sempre aquele casal relembrado com um carinho especial. Renée Ahdieh conseguiu um lugar permanente em minha lista de escritores favoritos, espero muito por mais romances e tenho esperança que futuramente tenhamos mais histórias no reino de Khorasan.

"(...) Todas as coisas vêm com um custo. Todas as decisões que fazemos tem uma consequência."

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com
Tata 27/09/2016minha estante
Oi Quel, tudo joia? Eu acabei de terminar a leitura de A Fúria e a Aurora, vi sua síntese maravilhosa sobre a continuação e queria saber: Como vc leu? A versão em inglês? Porque eu estou revirando a internet para encontrá-la traduzida e não estou encontrando, se você souber que há em algum lugar poderia me falar? O final do primeiro livro é tão inesperado que eu realmente preciso ler a continuação, acho que vc me entende... Obrigada desde já, bjs.

G@by 25/04/2021

Por que fazer um negócio desse? Me diz qual foi a necessidade disso? O que eu te fiz para você fazer uma coisa dessas comigo dona Renée Ahdieh? (Dramática, moi? Jamais!) Eles estavam tão felizes, vivendo o amor deles sem fazer mal a ninguém e você teve que ir lá estragar tudo e ainda acabar comigo no processo. No momento I can't even, meu coração tá em frangalhos aqui. Mas pelo menos eles tiveram ainda um tempo bem feliz. E oh eu aqui sofrendo por personagens fictícios outra vez, aparentemente eu não me canso disso.
Após esse desabafo eu devo dizer que apesar de estar muito indignada, indignadérrima, com essa passagem, eu amei o livro, ele é tão bom quanto "The Wrath and the Dawn". Eu amei como o conflito político entre Khorasan e Parthia foi resolvido, foi tão satisfatório ver o Khalid por o tio dele no seu devido lugar com a ajuda de aliados surpreendentes. Apesar de ter ficado com muita raiva do Tariq no primeiro livro, nesse ele conseguiu se redimir, mesmo que ele tenha tido culpa no acontecimento que me deixou indignada. Agora o pai da Shahrzad, aí que ódio dele, homem infeliz, mesmo tendo feito a coisa certa no final não consigo deixar de ter raiva dele. E o tio do Tariq é outro que me deixou morrendo de raiva, nada justifica o que ele fez, NADA!
Agora eu tenho mais uma série de fantasia favorita da vida! Amei muito os dois livros, agora quero a história do Haroun e da Amira.

Dani 06/09/2016

Mágico!!
A conclusão da história de Shazi continua tão perfeita quanto foi o primeiro livro. Essa duologia entrou, sem dúvida, para minha lista de livros favoritos.
Apeguei-me muito à todos os personagens; o mundo, a magia, o relacionamento de Shazi e Khalid, simplesmente perfeitos !!!!
Tiveram algumas partes da história que mereciam ter sido melhor trabalhadas e que acabaram ficando um pouco em aberto. Mas mesmo assim , adorei a leitura.
Fui chegando ao final do livro e não queria que terminasse. Não queria me despedir desse universo... Leitura mais do que recomendada.

Nati 08/12/2016

"Cut the strings,Shazi. Fly."
The Rose & the Dagger é a conclusão da duologia da Renée Ahdieh, e começa de onde o livro anterior, The Wrath & the Dawn terminou. Khalid, agora sem o apoio de sua Calipha, precisa reconstruir sua cidade destruída, enquanto tem que afastar a ameaça de invasão do reino vizinho. Sharzad, no meio do acampamento inimigo, precisa lidar não só com as consequências dos atos de seu pai, mas com a desconfiança e decepção daqueles que considerava sua família - além de descobrir como quebrar a maldição e voltar para seu amado Khalid.

Como livro, The Rose & the Dagger é fantástico, mas não tão perfeito como seu antecessor. Alguns plotlines foram iniciados para não terem resolução, inclusive com personagens sendo apresentados para depois caírem no esquecimento, e outros plotlines sendo resolvidos tão rápido que você fica esperando algo mais acontecer e depois fica 'ué, é só isso?'. Houveram algumas surpresas durante o livro que me deixaram de queixo caído, mas na maioria das vezes os desfechos eram um tanto previsíveis. Eu esperava um pouco mais da interação de Shazi no acampamento, especialmente com o sheik, o que desde o livro passado achei que seria uma dinâmica bem interessante. Isso foi substituído pela introdução de outro personagem excelente, que tem cenas muito legais tanto com Shazi quanto com Khalid, além da dinâmica das irmãs al-Khourasan. Aliás, os personagens secundários foram muito bem utilizados neste livro e Irsa foi uma das melhores adições, principalmente o contraste entre ela e Sharzad. Adorei também o girl power predominando neste livro, principalmente no final. Foi bem legal e gerou uma conclusão super satisfatória (com uma exceção, que me deixou bem triste).

A escrita da Renée é maravilhosa demais! É fluída, as descrições são lindíssimas e te prendem de um jeito que você simplesmente não quer largar o livro. Os personagens ganham vida e o mundo que a autora apresenta é rico em detalhes e sua mitlogia é muito bem explorada. Ela te leva numa verdadeira montanha-russa de emoções durante o livro e no final você está esgotado, mas super feliz. Acho que eu leria até uma bula de remédio escrita por essa mulher, sério. Destaque para as cenas de KhalidxShazi, que é de uma beleza especial. Dá pra sentir a tensão e a eletricidade no ar entre eles, a escrita te deixa literalmente arrepiado. Outro destaque neste livro em particular é a cena com Shiva, que me fez derramar umas lágrimas - foi emocionante e era o que nossa protagonista precisava para fazer o fogo e a determinação voltarem a brilhar dentro dela, já que logo quando o volume começa, achei a Shazi meio apagada e até meio submissa, o que não bate com a protagonista forte, que bate o pé e fala o que pensa, e conseguiu encantar o Califa de Khourasan com suas histórias e sua altivez de uma verdadeira rainha.

E Khalid, eu queria guardar num potinho! O bichinho sofreu tanto que ele já não acredita mais ser merecedor da felicidade e neste livro, em que temos a oportunidade de ler do seu POV, conseguimos sentir bastante isso. Mas nem por isso ele abandona o seu dever para com seu reino e nem seu amor por Shazi. Já Tariq...não consigo gostar dele. Nem no livro anterior e nem neste. No final, ele conseguiu se redimir um pouco, e gostei de suas cenas com Khalid, mas acho o personagem dele bem desnecessário.

No geral, é uma conclusão bem sólida para a série, e apesar de alguns errinhos, não tirou em nada a maravilha que foi ler este livro. Como disse, o primeiro livro foi muito melhor, mas eu não tiraria nenhuma estrela desta beleza, porque amei o livro e amei a série. QUERO MAIS LIVROS DA RENÉE, APENAS. E com certeza voltarei para esta duologia várias vezes.

Isa 18/12/2016

- 4,5 estrelas -

"Era porque os dois eram duas partes de um todo. Ele não pertencia a ela. E ela não pertencia a ele. Nunca se tratava de pertencer a alguém. Era uma questão de pertencer juntos."

Ah, esse livro foi ótimo! Foi tão divertido, engraçado e fofo quanto o primeiro e um final impressionante para a série. No entanto, eu achei que os capítulos finais foram um pouco apressados...

site: https://www.goodreads.com/review/show/1450293981

Karoline250 06/02/2017

"From the stars, to the stars"
O reino de Khorasan é comandado por um homem que carrega consigo uma forte maldição, quando o mesmo quebra por amor um ciclo de dor e ódio que parecia inevitável, as consequências chegam rapidamente, tirando centenas de vidas inocentes.

Sherazade foi forçada a ir embora, deixando para trás sua cidade em ruínas. Obrigada a permanecer em um lugar onde todos planejam uma guerra contra o calife, ela sabe que precisa encontrar uma maneira de proteger sua família e escapar das garras daqueles que querem vê-la morta.

Lutando contra o que os separa, ela e Khalid não medem sacrifícios, mas ao seu redor estão Tariq, Irsa, Despina, Jalal e diversos outros personagens importantes que podem ser aliados ou traidores.

Como a forte Sherazade que conhecemos no primeiro livro, ela está ainda mais determinada, em uma jornada para desvendar os poderes que herdou de seu pai, o livro que ele venera e que o tornou outra pessoa. E principalmente, para retornar ao lado do dono de seu coração.

O livro é tudo aquilo que esperei. É intenso, cheio de intrigas que nos deixam curiosos, e claro, cenas de tirar o fôlego entre nossos protagonistas (Khalid mozão!!!). Terminei a leitura com uma sensação agridoce, pois amei demais e não queria parar de ler essa história INCRÍVEL!