Hollywood Dirt

Hollywood Dirt Alessandra Torre

Resenhas - Hollywood Dirt

Julia Fernandes 29/11/2021

Esperava mais
O livro é bom, mas meio maçante. A implicância dos personagens chega a ser chato as vezes, o filme é melhor que o livro nessa exceção. Enfim, é bom, mas poderia ser melhor.

Pick a Book 09/09/2015

Hollywood Dirt
4 estrelas

Confesso que demorei um pouco a postar uma nota para esse livro. Odeio quando está todo mundo dando nota alta e amando e eu não sinto o mesmo, me sinto estranha. E no começo eu não estava tão apaixonada assim por HOLLYWOOD DIRT.

A primeira metade do livro, pra mim, foi mais parada, não estava ruim, mas não era o que eu esperava. Já li 3 livros da Alessandra Torre antes deste, e todos tinham um romance com suspense e sempre uma reviravolta surpreendente. Me perdoa, mas quando vi esse livro achei que ia ficar na mesma linha. Só que aqui a autora estava arriscando. Escrevendo um drama onde a linha entre o amor e ódio é tênue e a invasão de privacidade não é "privilégio" dos artistas.

Cole é um ator famoso que quando leu um livro que o cativou bastante, decidiu que iria financiar um filme sobre ele. A história deste livro é de como em uma cidade pequena do interior da Geórgia habita, de uma forma quase escondida, os herdeiros dos que ficaram milionários pela Cola Coca. A autora conta no final do livro que isso foi baseado em uma história real( só que a cidade real é na Flórida).

Nesta cidade também há os menos afortunados como a Summer, que devido a um incidente - hum... quase incidente rs - 3 anos antes, se tornou a pária da cidade. E quando Cole decide gravar seu filme na cidade original, encontra em Summer a atriz perfeita para seu papel - já que a personagem principal era teimosa, esquentada e briguenta, ou seja, igual ela mesmo.

Gostei que a autora não fez um Cole perfeito, tipo aquele que parece um babaca para os outros, mas na verdade é mal interpretado pela sociedade, ou ele esconde seu verdadeiro eu da mídia. Não teve muito disso. Sim, o Cole, como muitos atores desse mundão, não se mostram completamente, mas teve horas sim, que o Cole era um babaca e um estrelinha. Acho que por estar no meio há muito tempo, se acaba achando que todo mundo vai te venerar e fazer as coisas por você. Não senti que o Cole era assim por se sentir superior, mas por estar mesmo no ramo a muitos anos, estar acostumado com isso. Mas claro, ele tinha um lado apaixonante e sexy que a gente vai aprendendo ao longo do livro a gostar.

Summer é o meu estilo de personagem feminina favorita. Teimosa, forte e que não deixa barato. Do tipo "me faz de trouxa que eu faço pior com você". Entretanto ela sabe quem ela é como pessoa, mas não sabe o que quer da vida.

Há críticas subjetivas na escrita da Alessandra. Nos intervalos entre os capítulos há fofocas de jornais, fofocas de pessoas da cidade do interior e a gente nunca sabe quem que tá falando isso. E na verdade isso não importa. Creio que foram várias críticas indiretas com a mesma conclusão final: Todo mundo gosta de uma fofoca, né. Fofoca vende. Entretanto, como disse, isso é subjetivo. A história foca mesmo no quase casal: Cole e Summer.

Os dois se odeiam a primeira vista. A segunda. A terceira. A trigésima primeira. E porque a autora insiste em tentar juntá-los? Porque até quando eles brigam é sexy. Os livros dela costumam ter mais sexo que esse, mas tem muita provocação.

A segunda metade do livro foi o que me fez firmar nas 4 estrelas (minha intenção era 3... 3,5). Achei que a história ficou mais interessante e me prendeu mais.

E o que é essas autoras com os bichos de estimação estranhos? hahaha Em "Cocky Bastard" foi uma cabra que eu chorei de rir. E aqui é um galo. E o carinho do Cole por esse galo que me fez AMAR esse bichinho também.

A gente finalmente sabe onde a história vai dar bem no finalzinho do livro. Acho que poderia ter sido mais explorado. Porque o que todo mundo tava esperando acontecer foi exprimido nos últimos capítulos.

HOLLYWOOD DIRT tem um epílogo diferente. Sempre o epílogo é responsável por mostrar o que aconteceu... todo mundo feliz e blabla e nesse epílogo a autora terminou pra fazer a gente de qualquer jeito ficar com um sorriso no rosto. Eu ri. Adorei. Funcionou. haha

Foi um risco da autora mudar um pouco o estilo, mas não quer dizer que foi algo ruim. A escrita da Alesssandra é muito boa. Essa é uma história não somente sobre encontrar alguém que te faça feliz, mas se encontrar, se descobrir louca, descobrir o que te faz feliz sozinha e achar alguém que te ame exatamente por suas loucuras.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Kathleen70 17/08/2017minha estante
undefined

Lola 18/06/2017

Cole e Summer
Eu realmente posso dizer que Alessandra Torre é uma das minhas autoras preferidas. Quase todos os livros que eu li dela, acabaram na minha lista de favoritos.
Nesse livro a escrita é tão fluida, tão gostosa, com cenas quentíssimas entre Cole e Summer...é estes dois ein !? Fogo puro ! Hummmm que delícia de personagens ! Ela é maravilhosa ! Sem mi mi mi, forte e corajosa. Acho ele se apaixonou por ela no primeiro encontro quando ela o colocou pra fora rsrsrs.
Me perdoem, mas não chega a ser spoiler, já que acontece logo no início do livro.
Não deixem de ler !!! Muitoooooo bom
Juliana 09/11/2017minha estante
Alessandra Torre é demais.. o melhor é Black Lies.. :) esse eu ainda não li.

Lola 09/11/2017minha estante
Nenhum supera Black Lies ! Surpreendente

Laura 30/04/2018

Primeira vez que leio um livro dessa autora. Fui ler porque assisti ao trailer que a Passionflex divulgou sobre o filme que estão fazendo com base nele. O livro é divertido, cheio de cenas quentes e com a parte que fala sobre um filme interessante, mas faltou algo, acho que, pelo menos para mim a autora não passou aquela noção de amor profundo que os personagens deveriam sentir. Além disso o começo a lento e um pouco confuso; Leva 3 estrelinhas.

Rê Lima 15/07/2020

O livro é legalzinho, mas não me senti arrebatada, sabe?

Fé&Amor 13/06/2016

Outro livro que amei demais!!!!!!!!!!!!
Eu estava ansiosa em lê-lo, mas esperei um tempo.
Basicamente temos Summer a mocinha que mora em um cidade do interior e é considerada uma pária devido um acontecimento.
Com quase 30 anos ela quer novas perspectivas e surge a oportunidade de ela ser a protagonista de um livro-que é sobre a cidade dela.
Tem uns flashbacks de quando ela era criança e de como ela vivia na cidade.

Cole-o galã de hollywood que levou um belo par de chifres da mulher. Pausa para dizer que eu ODIEI a Nadia-que vaca. A mulher de uma mera figurante para o estrelado nos states, com oscar tudo devido ao Cole. Bem, o Cole caiu feito um pato na lábia dela e aqui vc consegue perceber o quanto manipuladora ela era. Acredito que ele nunca a amou, e sim apenas luxúria.

A Summer de cara odeia o Cole, eles acabam tendo uma relação de amor e ódio, junta tudo isso com as gravações do filme que é tensão/tesão vai lá para cima entre eles.
O envolvimento deles não tem muita frescura, eles demoram a se envolver; mas o relacionamento não passa por turbulências.
Só achei que o Cole dizia que a amava muito rapidamente. Pra quem passou 5 anos casado; e depois se casar de novo. Não rolou.

O Cole é o típico cara rico com frescura, o legal que a autora mostra os lados bom e ruim dos personagens.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
*********************************************************************************

A Summer estava noiva só que o noivo dela estava pulando a cerca, aí como vingança ela resolveu dar um laxante para os amigos no dia do noivado. Pelo o que entendi a amiga dela que estava com o noivo ficou doida.
Pelo menos ela percebeu que o povo era falso. O que tava bem óbvio.

COMO ASSIM A VACA DA NÁDIA QUERENDO FICAR COM A METADE DO FORTUNE BOTLE. Não gostei, cada aquele Cole que queria tirar até as calcinhas da mulher?!! Foda-se o amor, ela não tinha direito eles já tinham se separado. Ok, ele estava apx e queria se casar, mas achei injusto e a vaca não sofreu nada, na realidade a autora esqueceu de dar um desfecho diabólico pra ela.

Cada uns jogos vorazes ou uns jogos mortais com esse povo ruim?!! Só acontece um episódio e é pra gente acreditar que eles sofreram??!
Yasmin 14/06/2016minha estante
A Nadia não ficou com metade do filme, ele deu pra Summer. E a amiga não ficou doida, ela casou com o Scott e teve um filho.

Fé&Amor 15/06/2016minha estante
sim, é verdade, ela nao ficou com a metade mas a ex amiga dela não se casou com o scott foi outra pessoa.

Lola 23/02/2017minha estante
Oi III vc tem esse livro em pdf ?

Jessica1248 24/02/2017minha estante
O pior que não Jefi, dizem que vai sair o filme... o livro é muito divertido.

Kathleen70 17/08/2017minha estante
null

Barbara Lima 25/09/2017

Bom... mas falta algo.
Hollywood Dirt, segundo livro que li da Alessandra Torre, autora best-seller do New York Times, que é cheia de fãs em vários grupos de leitores de livros random rsrs, mas que ainda não foi publicada no Brasil! Não sei como…

Mas vamos falar do livro! A história é sobre Cole Masten, um super astro do cinema que acabou de ser traído por sua esposa, que também é um super estrela. Eles eram um super casal tipo Angelina Jolie e Brad Pitt ou Fátima Bernardes e Willian Bonner… Todos ficam chocados com o fim do casamento e Cole mais ainda com a traição. Agora imaginem o cenário… um cara sexy, solteiro, famoso e em Los Angeles, já sabem o resultado né rs.

No outro lado desse mundo glamoroso está Summer Jenkins, uma garota sulista do interior. Ela é realmente a personificação do ideal da mulher do sul dos EUA, é prendada, trabalha, cozinha, cuida bem da casa e o principal: tem a língua afiada rsrs.

O caminho desses dois se encontram quando Summer começa a trabalhar com Ben, um recrutador de locação que está na cidade de Summer para em breve torná-la em um set de filmagens e Cole Masten era o produtor e estrela do filme.

O encontro deles era inevitável, como também era a química que explodiu quando se viram. Cole não é um homem para se ignorar e Summer era o sonho de qualquer cara, a atração entre os dois era impossível de se ignorar, mas Cole precisa segurar a onda durante o período do processo de divórcio e Summer quer apenas ir para bem longe de sua cidade, fora que o gênio dos dois não bate, o que nos rende ótimas risadas!

O livro é bem legal, me fez rir nos momentos certos, é sexy e de fato eu me abanei kkk, mas senti falta de algo. Sabe aquele livro que tem a receita certa pra ser cinco estrelas, mas acaba decepcionando? Foi isso o que aconteceu com Hollywood Dirt, eu senti falta de romance nas palavras. A Alessandra escreve bem, ela criou todo um background pro livro que gerou um belo sustento para a obra, mas faltou o romantismo!

Achei que o livro focou muito na atração sexual entre os protagonistas e deixou a desejar na atração emocional. É um romance sem muitas surpresas, então esperem sim o final feliz clichê. De qualquer forma é bacana ver a evolução do relacionamento dos protagonistas ao longo do livro, mas que deixou a desejar, deixou.

Isso é uma característica que posso comparar e confirmar entre os dois livros que li da Alessandra, eles possuem uma grande carga sexual, mas deixam a desejar no emocional. Gostaria de ver ela explorando esse lado, mas acho difícil por essa não ser claramente a intenção da autora.

Considero esse livro mediano, três estrelinhas porque a história se desenvolve de uma forma interessante, gostei das cenas das filmagens e todo o processo do filme, mas não supriu minha necessidade de romance. Acho que esperei por muito mais do que o livro tinha a oferecer.

Bom, acho que não lerei por um bom tempo outro livro da Alessandra, já vi que ela vai pro lado dos eróticos o que não é minha vibe no momento. De qualquer forma fica aqui a minha indicação, se você quer ler um livro da autora, comece por esse! Parece ser o mais “leve” rsrs.

site: https://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2017/09/resenha-200-hollywood-dirt.html

GeL 25/09/2017

Resenha do blog Garotas entre Livros

AliFlower 25/07/2021

Mais ou menos
A tradução que eu li foi horrível, cheia de erros. Erros sem fim, então por isso não consegui achar a leitura agradável, me deu muito sono. Mas deu pra entender a história, e foi divertida, só que longe de ser o livro da minha vida, mas também não é tão ruim assim. A parte do galo e dos dois com sacos de papel cobrindo o rosto foram sensacionais. Quis ler antes pra poder ver o filme, só por isso. Mas acredito que por conta da tradução isso me ajudou a não curtir muito o livro.