A Honra de Sharpe

A Honra de Sharpe Bernard Cornwell

Resenhas - A Honra de Sharpe

Marcio Garcia 28/12/2021

Conseguirá Sharpe abrir mão de sua honra em prol de uma aliança?
Mais um capítulo das Guerras Napoleônicas na Península Ibérica contada através das aventuras do, hoje, Major Sharpe. O ápice do livro se dá na Batalha de Vitória, um marco decisivo para que os ingleses fincassem posição de vez na península e pudessem planejar a invasão da França.

Entretanto, até que este momento chegasse, Sharpe ainda passaria por muitas aventuras, duelando, escapando da morte e resgatando donzelas. Uma rede de intrigas está formada e ameaça a frágil aliança entre a Inglaterra e a Espanha. Caberá a Sharpe, dessa vez com a ajuda de um jovem guerrilheiro e da duvidosa e manipuladora Marquesa de Casares, evitar que tal aliança se desfaça.

Conseguirá Sharpe abrir mão da sua honra em prol da manutenção dessa aliança?

Ótima diversão. Cornwell melhorando a cada livro desta série.

Giovan Marcante 14/08/2021

Uma pausa
A Honra de Sarpe é surpreendente, mais que qualquer outro livro da série.
Após ler incessantemente 16 livros das série Sharpe, vou fazer uma pausa para ler... O senhor da guerra e a trilogia A busca do Graal. Mas depois quero concluir essa série maravilhosa das aventuras do um soldado nas guerras napoleônicas.

Zé Pedro 25/02/2017

Um dos melhores da série
Neste, que na minha contagem, é o 16° livro, Sharpe vive uma grande aventura e passa por todo o tipo de sofrimento, incontáveis sofrimentos... Um dos melhores dos livros dessa quase infinita saga... Cornwell é o cara!
Lucas 05/05/2020minha estante
Boa tarde, Zé pedro! Assim como você, sou um grande fã dessa série. Porém, não consigo encontrar nenhum livro após o 13° (a Companhia de Sharpe).

Saberia me informar onde tu comprou esses livros?

Pelo que eu sei, somente a editora Record os vende aqui no Brasil e ela ainda não publicou o resto das aventuras