O Pulo da Gata Fernanda França

Resenhas - O Pulo da Gata

Rafaela Regis 01/10/2015

O Pulo da Gata - Fernanda França
O Pulo da Gata de Fernanda França, lançado pela editora Planeta no selo Essência, é um romance super fofo e muito divertido, e é claro que como eu já acompanho o trabalho da Fê não poderia perder esse lançamento, né!

Sem falar é claro na temática abordada pelo livro, que por sinal é o sonho de muitas mulheres desde pequenas... o tão falado: casamento. Mas não qualquer um, tem que ser aquele dos contos de fada e com tudo que se tem direito.

O que é o caso de Maggie May, sim, seu nome foi dado por causa de uma música de Rod Stewart que possui o mesmo nome (a qual eu confesso que fui procurar porque não conhecia), tanto que ela já teve quatros noivos, com cerimonia marcada, salão reservado e tudo, porém nenhum chegou ao "sim, eu aceito", pois é sempre acontecia algo e babava tudo.

Porém parece que o príncipe finalmente aparece na forma de Felipe, um homem alto, bonito e misterioso que ela o conheceu na internet como "Gato Gatuno", que parece ser a resposta a suas preces. No entanto entra em cena o Eric, um fofo humorista que se torna um grande amigo da Maggie, ou seria algo mais?

O Pulo da Gata é um romance leve e divertido que nos faz perder a hora durante a leitura e nos encantar ao virar das páginas. Eu sinceramente me encantei pelo livro não apenas pelo tem e sim por ele ser também bem moderninho e cheio de chats e mensagens que deixam a história bem interativa.

Maggie May é uma mulher romântica e sonhadora, no entanto confesso que achei certas atitudes dela uma loucura sem pé nem cabeça, enfim ela é um amorzinho de pessoa que se deixa levar pelos seus sonhos e acaba se metendo em várias furadas. Amei a família dela e a interação que eles tinham um com os outros, e é claro que não posso deixar de falar de suas amigas "loucas" que estavam sempre por perto para segurar a onda da Maggie.

Não gostei do Felipe, logo de cara, não sei por que, mas antipatizei com ele por causa das atitudes dele, claro que a Maggie tem uma parcela da culpa por aceitar muitas coisas em nome do "amor" porém não me convenceu em momento nenhum esse romance dos dois. Já o Eric, ai o Eric, ele é um cara super fofo e divertido que encanta a todos com o seu sorriso aberto e seu jeito extrovertido.

Fernanda França mais uma vez nos encanta com um romance lindo e uma história envolvente que nos faz rir e chorar sem que percebemos o que está acontecendo. O Pulo da Gata nos faz ver o quão valorosa é a família e os amigos irmãos que temos na vida, e é claro a não desistir de nossos sonhos, mesmo que sejam bem absurdos ou até mesmo muito simples. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/o-pulo-da-gata-fernanda-franca.html

Amanda.Souza 07/01/2021

Depois de uns bons 3 anos tentando ler esse livro, enfim terminei!!! Confesso que pulando muitas páginas, o pulo da gata era eu pulando página, história chata, personagem principal insuportável de tanta besteira que ela fazia ao se forçar a ficar com um cara que ela obviamente não queria.

Lud 06/01/2021

O PULO DA GATA
Perfeito. Aquele livro que te surpreende, envolve e deixa gostinho de quero mais a cada reviravolta. Recomendo.

DomDom 29/12/2020

Há quem ainda tenha um pé atrás com autores nacionais, principalmente com aqueles que escrevem “literatura de entretenimento”, mas eu, particularmente, tenho tentado conhecer um pouco mais deles, e, quando surgiu a oportunidade de ler “O Pulo da Gata”, da Fernanda França, não pensei duas vezes. E posso dizer que gostei bastante do que li.

O livro conta a história de Maggie May, uma jovem de 23 anos, veterinária, com uma personalidade doce, sonhadora, romântica, e que tem uma “obsessão” por casamento. Apesar de ainda ser muito jovem, ela tem pressa em conseguir achar um marido para conseguir construir sua família. Então já dar para imaginar o que esperar dessa trama, não é?!?!

Não há nada de inovador nesse livro, mas o que mais me chamou a atenção foi a escrita da autora: É leve, fluída e descritiva na medida certa. Esses fatores são os que mais me prendem em uma leitura aparentemente clichê e previsível. Levando-se em consideração meu ritmo de leitura (que não é tão intenso assim), consegui ler 288 páginas em apenas dois dias. Nesse quesito, ponto para a Fernanda.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/10/o-pulo-da-gata-fernanda-franca.html

Fernanda 29/09/2015

Resenha: O pulo da gata
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-o-pulo-da-gata-fernandafranca.html

Lucas 15/12/2015

Antes de começar essa resenha eu preciso dizer que mais uma vez um livro nacional conseguiu me surpreender. Eu que até pouco tempo atrás tinha experiência zero com livros escritos por autores brasileiros, venho me encantando cada vez mais.

O livro da vez foi ‘O Pulo da Gata’, da autora paulistana Fernanda França. Meu primeiro contato com a Fernanda foi na Bienal do livro de 2015, e numa conversa rápida ela conseguiu me convencer a levar seu livro. Esse foi um daqueles livros que eu peguei sem saber nada sobre a história, mas algo me dizia que eu não iria me arrepender da leitura.

‘O Pulo da Gata’ conta a história de Maggie May, uma médica veterinária de vinte e três anos, que tem um enorme amor pelos animais e seu maior sonho é se casar. Sim, com vinte e três anos e já anseia por um casamento.
"Maggie May, no entanto, talvez tenha escolhido sua profissão só para usar branco todos os dias. Ela sonhava com o seu vestido de noiva, branco obviamente, desde que tinha seis anos. E todas suas bonecas tinham marido. Todas!"
A fim de conseguir um pretendente, Maggie marca um encontro às escuras com Felipe, um rapaz que ela conheceu através de um site de relacionamentos e já tem a certeza de que ele é o homem da sua vida (afinal de contas, eles compartilham da mesma bebida favorita). Acontece que Meggie e Felipe nunca se viram, e quando ela chega ao bar onde o tal encontro aconteceria, ela conhece Eric, que usava exatamente a mesma roupa que Felipe disse que usaria, e é aí que começa toda a confusão.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-pulo-da-gata.html

a.julia 21/04/2021

Me encantou muito rápido!
Fiquei encantada pela Maggie May, sua família e amigos (em especial Luisa que me identifiquei muitíssimo). Personagens tão cativantes e marcantes que nem vi a leitura passar.

Conta de um modo leve como uma garota pode se tornar mais forte enfrentando eventuais adversidades, medos e angústias da vida (e certos caras babacas também).

Família, amizades, amor e superação marcam esse livro.

Beta Oliveira 16/02/2020

“Eu vou ser a mulher mais feliz do mundo no dia em que eu me casar” (SILVA, Maggie May. 2015)
Maggie May quer se casar. Mais do que qualquer outra coisa na vida. A situação chegou ao ponto de ela se apaixonar após duas semanas de conversa virtual com Felipe. E mesmo não o encontrando pessoalmente no dia marcado, e conhecendo Eric no lugar, ela não desistiu da certeza de que agora, com Felipe, era para valer, era amor para a vida inteira.
Casamento é algo sério, parte de um projeto muito maior para a própria vida, e não a tábua de salvação para a recusa em trabalhar os sentimentos por trás disso. Não existe milagre exterior para confusões internas. A gente fica se perguntando o que terá que acontecer pra ela reavaliar os próprios conceitos. E, sim, o livro trará a resposta.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/02/cap-1660-o-pulo-da-gata-fernanda-franca.html

Fernanda 12/10/2015

Oi Gente! Tudo bem?

Sabe quando você vê um livro e precisa ler?! Pois é, aconteceu isso quando vi O Pulo da Gata. É o meu primeiro contato com a escrita da Fernanda França - minha xará – e, num segundo contato, essa capa divina. De já parabenizo a Ed. Planeta pela edição maravilhosa. Muitos podem não gostar, mas como amo o céu, as estrelas e a lua, não poderia deixar de admirar tanto.

França nos apresenta uma trama divertida e, muitas vezes, até inacreditável. Sério, teve momentos que fiquei me perguntando se a personagem foi mesmo capaz de fazer aquilo, pensar daquela forma e não perceber os sinais que a vida estava lhe dando. Os sinais que se esfregava na cara de Maggie May, porém, a tola é cega mesmo.

Sinceramente fiquei com raiva da Maggie por ser tão burrinha, mas depois as coisas vão se mostrando e quando a personagem resolve crescer tudo fica melhor, tanto para ela, quanto para nós. Ela tem apenas 23 anos, é veterinária e tem sua própria clinica, entretanto, se não se casar o mundo virá abaixo. Sim, ela é aficcionada por se casar e ter seus filhos, só que, ela ainda esta começando a vida e não compreende que tudo, tudo mesmo tem sua hora.

A garota já teve alguns “noivos”, mas os caras tinham outros planos, só que, ela era tão focada em casar que levava vários prejuízos até o dia em que resolveu aprender. Quando conheceu Gato Gatuno em um site de relacionamentos às escuras. Ela tinha certeza que havia encontrado seu grande amor que logo estaria casada e com seus filhos no colo, todavia, Mag se esqueceu de olhar os sinais. Os sinais ultragrandes que apareciam à frente de seu nariz.

Nem quando conheceu o cara que poderia ser o certo a tonta PERCEBEU os sinais. Gente, eu fiquei nervosa nessa parte, mas tudo bem! Nós leitores, a família e as amigas dela sempre mantivemos a esperança, não a de Jogos Vorazes, de que a nossa querida tolinha percebesse os sinais do destino. O fato é que a personagem mais cega da literatura brasileira – isso não é algo ruim, viu gente! - começa a organizar um novo casamento, dá para acreditar isso? Pois é, e tem aquele fator supergrande que a família da moça nem ao menos teve a oportunidade de conhecer o noivo, já imaginam porque né?! Não? Então leia o livro, pois paro por aqui – hahahahaha

O pai de Maggie May sempre foi um apaixonado por músicas e todas as suas seis filhas ganharam um nome referente a uma canção que Seu João amava ouvir. Isso deixa claro que as mães não tiveram opinião a respeito. Ele nunca foi um bom marido, nunca foi fiel para ser precisa, mas quando se trava das filhas, ele as levou para onde quer que fosse. Poderia ele se casar quantas vezes quisesse, mas as filhas nunca ficavam com as mães, pois sempre estavam debaixo de suas asas.

Seu João teve algumas esposas até se aquietar com Maria, só que, bem no final da trama esse moço ainda tem surpresas para nós. Mag é filha de Jane e já confesso que não gostei muito dela, pois a mulher não é lá o asseio em pessoa. Ela ta mais para a Senhora nojenta, eca! Eu não ficaria na casa dela nem ferrando.

As amigas de Mag, Vida e Luiza são duas figuras. Uma herdou a pasta amarela da família e precisava arrumar um lugarzinho para alguém, sempre que eles resolviam passar para a cidade dos pés juntos. A outra uma dentista aficionada em dentes bem tratados e sempre via tártaros na boca dos carinhas que estavam interessados nela e corria igual o capeta da cruz. Essa me rendeu boas risadas.

Ah, meu querido Eric! Um homem bondoso, caridoso e amável na medida certa. Um homem que sabe esperar mesmo que pareça que irá perder tudo, porque a mulher que ama não consegue perceber que a pessoa que sempre buscou está ali, debaixo do mesmo teto. Que gosta das mesmas bebidas, doces e de vê a lua e as estrelas, que gosta de flores e de admirar suas maluquices. Que a espera chegar à casa de madrugada com um lanche divino. Um homem que deita em um lençol à luz das estrelas, não apenas para admira-las, mas para dividir um momento romântico e precioso com sua ceginha e tonta amada!

O Pulo da Gata é uma comedia romântica que nos rende algumas gargalhadas, causa euforia e também raiva. Raiva pelas tragédias que nos deparamos ao longo da narrativa. Revês por causa dos sonhos da personagem construídos em bases com estruturas falsas e sem alicerces.

“O amor não é um eclipse solar, quando a lua oculta o sol. Você descobre que ama alguém de verdade quando deseja que os dois estejam no mesmo céu, ainda que por poucos minutos, só para ver a luz do outro brilhar.”

site: http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br
Dana Silva 05/11/2015minha estante
Mas a Vida é a dentista e é a herdeira da pasta amarela, não? A Luiza é a farmacêutica pessimista. rsrsrs

Fernanda 05/11/2015minha estante
Oi Dana! Nossa, nem me lembro mais quem era quem, rsrsrs. Mas a autora viu a resenha e nem comentou nada, mas sério, eu deva ter feito confusão, rsrsr

Beijos!

Tais Cortez 26/12/2015

Fofo e divertido!
Admito que eu sofri com a Maggie Mae e com seu jeito inseguro e dependente de ser, pois me considero o oposto dela! rs

Mas adorei a leitura. A Fernanda escreve muitooo bem e achei incrível todas as mensagens e valores que ela abordou ao longo da história.

Acredito que uma boa história é aquela que não apenas entretém, mas também faz o leitor refletir e levar algo de bom consigo, e a Fer fez isso com maestria.

Recomendo :)

Clã 03/01/2016

Clã dos Livros - O Pulo da Gata
O Pulo da Gata é um livro fofo, leve, engraçado e romântico que fala sobre a importância da família, das amizades e principalmente sobre aprender a enxergar o que a vida nos dá de melhor. Vale a pena ler e conhecer cada um dos personagens.

Me apaixonei pelos gatinhos fofos no início e no fim de cada capitulo.

Maggie May é uma jovem de 23 anos, linda, ruiva e sonhadora. Ela sonha em se casar e um dia sai da sua clínica veterinária na intenção de conhecer o Gato_Gatuno, homem que conheceu em um site de relacionamentos. Porém acaba esbarrando com Eric, que estava vestido quase da mesma maneira descrita pelo Gato_Gatuno, com apenas um detalhe diferente, que Maggie resolveu ignorar, já que o cara era lindo e alto, como deveria ser (coisas do destino). Depois de um papo superdescontraído e divertido, ela descobre que na verdade ele não é o Gato_Gatuno.

Ai que tudo começa. Maggie não se dá conta, mesmo depois de conhecer o Felipe, (o verdadeiro Gato_Gatuno) que o que ela quer mesmo é o comediante lindo que conheceu no bar (Eric). O destino já tinha dado indícios de que Felipe não era para ela, mas Maggie é incorrigível e tem um objetivo, que é se casar com um homem alto e ter filhos, e assim não ficar sozinha. Ela se deixou levar por uma paixão cega por um homem que deu sinais claros de que estava mentido. Sinais que Maggie não queria enxergar.

Ela realmente tinha essa péssima mania de não perceber o que estava bem a sua frente, e mesmo depois de uma promessa feita a Eric na noite na qual o conheceu, ela continuava ignorando o que está acontecendo.

“- Eu Maggie May da Silva, prometo ser fiel aos meus gostos e ser autentica. Prometo, também, não encontrar culpados pelas minhas cagadas. ”

Já dizia seu pai João Crisóstomo (que pai lindo, vocês vão amar ele e seus conselhos) um homem que levou 5 mulheres nas costas, todas filhas, após todas as separações, ele só não abria mão das filhas (muito lindo isso), cuidou e zelou pelo futuro de todas. Ele sempre deixava recados muito engraçados pela casa.

“Se eu souber que ligaram dois televisores no mesmo tempo, farei vocês pagarem uma parte da conta de luz no próximo mês.... Se não concordam em assistirem ao mesmo programa tirem no palitinho. Com amor Papai”

Seu João e seus conselhos, gostei muito dele como pai, é claro kkkkk porque como marido... (só quem leu pode entender)

Olha já dizia o ditado: “Quem tem amigo, tem tudo”. Luiza e Vida, Lico e Leca... que amigos são esses ??? Presentes nos melhores e piores dias da vida de Maggie. Noites divertidas e engraçadas com a Luiza e a Vida (Vidinha), amigas diferentes, cada uma com seu jeito.

Lico e Leca um casal belo e divertido de “idosos”, “velhos” nunca.

“- Velho é seu chinelo! - Interrompeu Lico ás gargalhadas. – Eu sou idoso.”

Se delicie com a história de Maggie May e também com o gosto musical do seu João, que todas as filhas carregam em seus nomes...

“-Qual o nome desse sujeito que diz ser nosso irmão? - Perguntou Layla
- ( ... )
- Não acredito. Ele nem tem nome de música. Babaca. - Completou Camila...”

Maggie é sonhadora e uma mulher do bem, Eric soube descrevê-la muito bem.

”- Maggie é uma das melhores pessoas que já conheci. Ela é sonhadora e seus sonhos já levaram essa moça para muitos lugares, nem todos bons.... Se eu pudesse escolher só uma pessoa para estar comigo, sei lá, em outro planeta, para sempre, escolheria a Maggie. Ela é a melhor companhia que alguém poderia ter....”

Posso ficar horas aqui descrevendo, dizendo o quanto o livro é gostoso, o quanto você chora e ri com algumas situações, e em outras se desespera. Se você gosta de um romance leve, com situações que podem acontecer com qualquer um, (eu até suspeito que algumas sejam fatos reais, kkk) então esse é o livro certo.
Eu sempre “pensava” que sabia o que ia acontecer, mas a autora me surpreendia. E as minhas apostas? Eu só acertei uma. ;)

Por fim uma descrição da própria autora que define o livro em um todo...

“Maggie tinha tudo tão esquematizado em sua mente que se esqueceu do imponderável, de que nem sempre os planos incluem somente quem os cria.”

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-pulo-da-gata-de-fernanda.html

Lara.Correa 23/05/2016

Lindo e fofo!
Primeiro gostaria de falar da capa. Achei simples, linda e objetiva. os corações com brilhinhos ficaram lindos!
Agora falando da história. Nunca li outro livro da Fernanda, mas achei a sinopse d'O Pulo da Gata interessante resolvi comprá-lo (além de ter adorado a capa). O livro trata de Maggie May que tem uma certa obsessão por se casar jovem o que faz com que ela tome atitudes muito infantis e inconsequentes que infelizmente acontecem com muitas mulheres na vida real.
Em uma das suas tentativas de encontrar o amor da sua vida, Maggie acaba deixando muitos sinais de lado e tomando as escolhas erradas até que vem a grande decepção, mas é aí que a história entra na fase de superação e amadurecimento da personagem que conta com grandes amigos para ajudá-la.
O romance é suave e lindo, Maggie vai se envolvendo a medida que consegue superar seus dilemas e medos.
A escrita de Fernanda me cativou bastante, como se estivesse conversando com o leitor. Só posso dizer que amei o livro que não tem nada de arrebatador, mas que na sua simplicidade nos envolve e preenche.

Dirce.Guilherme 26/08/2016

O Pulo da Gata
Doce, engraçado, renovador... Esse nacional veio parar na minha estante para me surpreender. Eis uma ótima dica para os fãs de histórias divertidas, românticas e com um toque de emoção e sensibilidade. Dê uma chance e deixe essa leitura mudar e tocar você.

Ilores 25/12/2017

O Pulo da Gata
Nesse livro Fernanda França nós mostra que quando menos esperamos nosso amor aparece não precisamos correr atrás dele como loucos porque se não for aquela pessoa que faz o seu coração bater mais rápido sempre faltará alguma coisa