O Pulo da Gata

O Pulo da Gata Fernanda França

Resenhas - O Pulo da Gata

Douglas 27/08/2022

Já li outro livro da Fernanda França que sempre tem humor, tem um ar "brasileiro" e é agradável. Esse tem tudo isso, foi uma leitura rápida, leve e sem muitas pretensões. Um livro ok.

Rafaela Regis 01/10/2015

O Pulo da Gata - Fernanda França
O Pulo da Gata de Fernanda França, lançado pela editora Planeta no selo Essência, é um romance super fofo e muito divertido, e é claro que como eu já acompanho o trabalho da Fê não poderia perder esse lançamento, né!

Sem falar é claro na temática abordada pelo livro, que por sinal é o sonho de muitas mulheres desde pequenas... o tão falado: casamento. Mas não qualquer um, tem que ser aquele dos contos de fada e com tudo que se tem direito.

O que é o caso de Maggie May, sim, seu nome foi dado por causa de uma música de Rod Stewart que possui o mesmo nome (a qual eu confesso que fui procurar porque não conhecia), tanto que ela já teve quatros noivos, com cerimonia marcada, salão reservado e tudo, porém nenhum chegou ao "sim, eu aceito", pois é sempre acontecia algo e babava tudo.

Porém parece que o príncipe finalmente aparece na forma de Felipe, um homem alto, bonito e misterioso que ela o conheceu na internet como "Gato Gatuno", que parece ser a resposta a suas preces. No entanto entra em cena o Eric, um fofo humorista que se torna um grande amigo da Maggie, ou seria algo mais?

O Pulo da Gata é um romance leve e divertido que nos faz perder a hora durante a leitura e nos encantar ao virar das páginas. Eu sinceramente me encantei pelo livro não apenas pelo tem e sim por ele ser também bem moderninho e cheio de chats e mensagens que deixam a história bem interativa.

Maggie May é uma mulher romântica e sonhadora, no entanto confesso que achei certas atitudes dela uma loucura sem pé nem cabeça, enfim ela é um amorzinho de pessoa que se deixa levar pelos seus sonhos e acaba se metendo em várias furadas. Amei a família dela e a interação que eles tinham um com os outros, e é claro que não posso deixar de falar de suas amigas "loucas" que estavam sempre por perto para segurar a onda da Maggie.

Não gostei do Felipe, logo de cara, não sei por que, mas antipatizei com ele por causa das atitudes dele, claro que a Maggie tem uma parcela da culpa por aceitar muitas coisas em nome do "amor" porém não me convenceu em momento nenhum esse romance dos dois. Já o Eric, ai o Eric, ele é um cara super fofo e divertido que encanta a todos com o seu sorriso aberto e seu jeito extrovertido.

Fernanda França mais uma vez nos encanta com um romance lindo e uma história envolvente que nos faz rir e chorar sem que percebemos o que está acontecendo. O Pulo da Gata nos faz ver o quão valorosa é a família e os amigos irmãos que temos na vida, e é claro a não desistir de nossos sonhos, mesmo que sejam bem absurdos ou até mesmo muito simples. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/o-pulo-da-gata-fernanda-franca.html

Iza 30/04/2021

Um livro ok
Um romance fofo, porém previsível. Me incomodou um pouco a quantidade de escritas de auto ajuda. Aquelas reflexoes no meio das situações não são algo que eu curta, o que me fazia pular esses parágrafos. Já li outros livros da autora que gostei mais.

Elisangela 12/09/2021

Mais ou menos
Achei razoável, alguns personagens são legais, adoro o Eric por exemplo, mas a forma da escrita achei excessivamente melodramática que acabou tornando a obra um pouquinho piegas, eu não tenho nada contra clichês ou chic lists, pelo contrário, eu amo, mas acho que foi mais o formato da escrita que me incomodou msm, um pouco novelesca.

Bru 22/01/2022

O pulo da gata ? Fernanda França
O "Pulo da Gata" conseguiu me prender em uma leitura que me deixava em uma montanha russa de sentimentos que vinham como avalanches tudo em um mesmo capítulo. Ora sorria ora ficava brava e tempo depois eu estava alegre novamente. Uma comédia não tão puxada mas suave que te arranca pequenos sorrisos. Me senti feliz lendo a história.
O final é previsível, mas o ver se concretizando traz bastante alegria. Algumas características que descrevem Maggie May (personagem principal da narrativa) me deixaram um pouco, digamos, incomodada.
O nome traz o sentido da incrível reviravolta que a veterinária Maggie consegue trazer para sua vida. Mesmo caída você consegue sim extrair forçar internas para se levantar degrau por degrau. É lindo. Me arrepiei todinha.
Não sabia se ficava feliz pelo final incrível que Fernanda França deu para a vida de Maggie ou se ficava triste por estar fechando mais um livro. Não queria sair dessa história nunca.
O desenvolvimento dos personagens, aos poucos, te traz toda uma visão da situação e te deixa intrigada. É uma leitura gostosa, eu recomendo muito.
Para quem gosta de um clichê bem dramático, boa leitura!

Mariana_ 11/08/2021

Lido em 2018
Foi meu primeiro da autora e é de longe o que mais gostei! Leitura ótima! Recomendo muito!!!!!!!!!!!

Brunna.Urbanski 28/05/2021

Para adolescentes
Comecei animada, mas durou pouco, nada contra livros com a ideia de carência nos personagens, mas nesse caso, achei a protagonista infantil ao extremo, chegando a ser muito bobinha, foi tanta bobagem quem fez por ser iludida, que apagou o romance real da história, e por isso tirou o charme do livro.

Amanda.Souza 07/01/2021

Depois de uns bons 3 anos tentando ler esse livro, enfim terminei!!! Confesso que pulando muitas páginas, o pulo da gata era eu pulando página, história chata, personagem principal insuportável de tanta besteira que ela fazia ao se forçar a ficar com um cara que ela obviamente não queria.

Lud 06/01/2021

O PULO DA GATA
Perfeito. Aquele livro que te surpreende, envolve e deixa gostinho de quero mais a cada reviravolta. Recomendo.

DomDom 29/12/2020

Há quem ainda tenha um pé atrás com autores nacionais, principalmente com aqueles que escrevem “literatura de entretenimento”, mas eu, particularmente, tenho tentado conhecer um pouco mais deles, e, quando surgiu a oportunidade de ler “O Pulo da Gata”, da Fernanda França, não pensei duas vezes. E posso dizer que gostei bastante do que li.

O livro conta a história de Maggie May, uma jovem de 23 anos, veterinária, com uma personalidade doce, sonhadora, romântica, e que tem uma “obsessão” por casamento. Apesar de ainda ser muito jovem, ela tem pressa em conseguir achar um marido para conseguir construir sua família. Então já dar para imaginar o que esperar dessa trama, não é?!?!

Não há nada de inovador nesse livro, mas o que mais me chamou a atenção foi a escrita da autora: É leve, fluída e descritiva na medida certa. Esses fatores são os que mais me prendem em uma leitura aparentemente clichê e previsível. Levando-se em consideração meu ritmo de leitura (que não é tão intenso assim), consegui ler 288 páginas em apenas dois dias. Nesse quesito, ponto para a Fernanda.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/10/o-pulo-da-gata-fernanda-franca.html

Fernanda 29/09/2015

Resenha: O pulo da gata
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-o-pulo-da-gata-fernandafranca.html

Lucas 15/12/2015

Antes de começar essa resenha eu preciso dizer que mais uma vez um livro nacional conseguiu me surpreender. Eu que até pouco tempo atrás tinha experiência zero com livros escritos por autores brasileiros, venho me encantando cada vez mais.

O livro da vez foi ‘O Pulo da Gata’, da autora paulistana Fernanda França. Meu primeiro contato com a Fernanda foi na Bienal do livro de 2015, e numa conversa rápida ela conseguiu me convencer a levar seu livro. Esse foi um daqueles livros que eu peguei sem saber nada sobre a história, mas algo me dizia que eu não iria me arrepender da leitura.

‘O Pulo da Gata’ conta a história de Maggie May, uma médica veterinária de vinte e três anos, que tem um enorme amor pelos animais e seu maior sonho é se casar. Sim, com vinte e três anos e já anseia por um casamento.
"Maggie May, no entanto, talvez tenha escolhido sua profissão só para usar branco todos os dias. Ela sonhava com o seu vestido de noiva, branco obviamente, desde que tinha seis anos. E todas suas bonecas tinham marido. Todas!"
A fim de conseguir um pretendente, Maggie marca um encontro às escuras com Felipe, um rapaz que ela conheceu através de um site de relacionamentos e já tem a certeza de que ele é o homem da sua vida (afinal de contas, eles compartilham da mesma bebida favorita). Acontece que Meggie e Felipe nunca se viram, e quando ela chega ao bar onde o tal encontro aconteceria, ela conhece Eric, que usava exatamente a mesma roupa que Felipe disse que usaria, e é aí que começa toda a confusão.

Resenha completa no blog Nunca Desnorteados :)

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-pulo-da-gata.html

Mayaxzz 07/05/2023

3 anos que eu fiquei procurando e procurando esse livro, meu deus.
Eu tinha somente lembranças da capa e por ajuda de um amigo consegui encontrar o nome, e ai soube que ele não era um surto da minha cabeça.
Eu li ele no 6° ano, e posso dizer que foi ele quem despertou meu amor pela leitura.
Na época eu fiquei apaixonada nesse livro, a narrativa era leve e eu era obcecada por romance, ainda não reli ele, mas pretendo logo logo.
enfim, quero muito reler, e eu fui apaixonada muito muito tempo por ele.

a.julia 21/04/2021

Me encantou muito rápido!
Fiquei encantada pela Maggie May, sua família e amigos (em especial Luisa que me identifiquei muitíssimo). Personagens tão cativantes e marcantes que nem vi a leitura passar.

Conta de um modo leve como uma garota pode se tornar mais forte enfrentando eventuais adversidades, medos e angústias da vida (e certos caras babacas também).

Família, amizades, amor e superação marcam esse livro.

Ester 20/10/2022

Esperava muito desse livro. Quando li que era comédia romântica pensei na hora que seria tipo "A Hipótese do Amor" ou semelhante e vi também que ele é nacional.
Me empolguei tanto com esse livro e no final ele foi só bom.
Eu gostei muito da escrita da Fernanda, mas nem a história e, principalmente, nem os personagens me agradaram.
Queria poder elogiar esse livro, mas a melhor coisa nele são as referências musicais e os talvez dois plots que eu tive durante a leitura e que provavelmente só ocorreram porque eu não li a sinopse.
Eu recomendo esse livro pra quem já é acostumado a ler esse tipo de gênero. Prefiro pensar que eu não gostei dele por estar iniciando no romance... principalmente romance Br.