Mônica É Daltônica?

Mônica É Daltônica? Mauricio de Sousa...

Resenhas - Mônica é daltônica?

Nessa 06/08/2023

Baseada na primeira historinha da Mônica escrita pelo Maurício de Souza. Nesse novo formato de livro ficou bem legal é infantil , mas é sempre gostoso voltar para a rua do Limoeiro quando se tem oportunidade.

indoali 24/11/2022

Mônica é daltônica ?!
SUPER rápido a leitura, vc lê em minutos , a história é legal e o estilo da animação da um ar diferente para a história, eu gostei, mas não é o tipo de livro que eu leio normalmente, a capa me chamou a atenção , e eu gostei do estilo que o livro conta a história.

Tani 13/02/2022

Um livro bem curto, mas delicioso de ler.
O destaque aqui são as ilustrações de Odilon Moraes, achei estranho no começo, porém eu acabei gostando. Também, a paleta de cores tem um tom nostálgico, muito lindo.

Sou um grande fã de Turma da Mônica e recomendo

Mikael_13 19/10/2020

Ler histórias da turma da Mônica é sempre bom, independentemente da idade.

Ilana 28/05/2020

Releitura encantadora
"Mônica é daltônica?" retrata a construção do primeiro plano mirabolante para tentar dar um fim nas famosas coelhadas da Mônica.

Esta releitura da primeira história da Mônica - publicada em 1970 - iustrada por Odilon Moraes, transforma com sutileza a tradicional história em quadrinhos em um livro ilustrado. Os traços das ilustrações são fluidos e apresentam uma nova proposta de design dos personagens, sem perder suas características principais, é claro.

Um livro encantador! Éuma linda obra para compor a coleção de fãs e todos aqueles que amam as aventuras dessa turminha!

Dyonathan 19/02/2020

As mais belas ilustrações
As ilustrações de Odilon Moraes são tão lindas e fofas, que me fez ficar minutos preso em seus traços entre uma página e outra. A sensibilidade do ilustrador aliado ao texto de Maurício de Sousa tornam "Mônica é daltônica?" uma obra essêncial na coleção dos fãs da turma do bairro do Limoeiro.

Nah @vamoslerumahistoria 08/07/2019

Sempre Mônica
?[Lido] .
?Comprei esse livro na Bienal do Livro de Guarulhos por R$10.00 sem ter muitas expectativas, mas que história linda!
'Mônica é daltônica?' foi a primeira história publicada na revista da personagem, sendo escrita e publicada em 1970 e é um dos quadrinhos mais republicados da turma.??
?Neste livro a personagem icônica é reinterpretada por Odilon Moraes com belíssimas aquarelas que ganha traços novos sem perder sua essência tão característica.
História linda com um final muito divertido.
Super indico!?

Marcos 20/01/2016

Mônica é uma garota que vive na rua do Limoeiro, junto com alguns de seus vizinhos. Todos os dias ela passeia por lá junto com seu grande companheiro, o coelho de pelúcia Sansão. Porém, um grupo de garotos querem acabar com sua tirania. Cansados de apanhar depois de aprontar todas com ela, Zé Luís, Cebolinha, Cascão e companhia tentarão a todo custo fazer com que nossa protagonista acredite que está ficando daltônica e confundindo as cores. Mas será que eles conseguirão ter sucesso nesse plano?

Mônica é Daltônica? é o primeiro livro de uma série de re-edições que a Companhia das Letras está fazendo com as primeiras tirinhas dos personagens da Turma da Mônica, do gênio Maurício de Sousa. Esta foi a primeira história em quadrinho que foi publicada na primeira revista da Turma, em maio de 1970.

As ilustrações foram refeitas por Odilon Moraes, que traz traços rústicos e amplia a dimensão espacial contida na história original. O texto também foi adaptado, se inserindo algumas descrições e eixos conectivos, uma vez que aqui tem-se o texto corrido e não apenas em balões como na mídia quadrinho.

Eu, como quase todo brasileiro que gosta de ler, sou apaixonado pela Turma da Mônica e cresci lendo e relendo as suas revistas. Amo a obra de Maurício de Sousa e sou-lhe eternamente grato por ter trazido tanta fantasia à minha infância. Não cheguei a ler a história original desse livro, mas vi alguns trechos desta no final do livro, que é recheado de extras.

Além disso, essa edição traz ainda um texto do próprio Maurício falando sobre o processo de adaptação da obra, curiosidades da Turma e o making off do desenho dos personagens por Odillon.

É incrível e inegável o poder que a obra de Sousa tem. Uma história escrita há mais de 40 anos e que hoje é refeita e alcança o mesmo público-alvo, além de promover uma grande sessão de nostalgia aos adultos.

Livro mais do que recomendado a todas as idades.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/12/resenha-monica-e-daltonica-de-mauricio.html

ramille.marques 19/10/2015

Como não amar?
Para fãs da turma da Mônica! Essa é uma releitura de uma historinha de 1970

Canto da Resenha 02/10/2015

Mônica é daltônica?
Eu estava navegando pela internet quando me deparei com uma capa pra lá de linda, e nem preciso dizer que atiçou minha curiosidade para saber sobre o que se tratava.

Quando a vi pela primeira vez ainda estava em pré-venda, e pouco se sabia a respeito do que seria, mas naquele minuto não tive nenhuma dúvida que a queria.

Quem leu minha resenha de Lições sabe o quanto sou uma grande fã dessa turminha, e o quanto estiveram presentes na minha infância.

Sempre acompanho os trabalhos de Maurício de Sousa, e não canso de me surpreender a cada lançamento.

E não foi diferente com esse novo projeto, que implica na publicação de clássicos da Turma da Mônica, todos roteirizados e ilustrados pelo Maurício de Sousa nas décadas de 60 e 70, e que até hoje são lembrados.

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/09/resenha-monica-e-daltonica-mauricio-de-sousa-canto-da-resenha.html