The Master Magician

The Master Magician Charlie N. Holmberg

Resenhas - The Master Magician

@livrostasticos 21/04/2022

Este livro é um pouco meh. Eu realmente gostei dos estilos de magia, a maneira como eles praticam e os limites que as personagens tem que lidar para usar a magia efetivamente. Todas as coisas introduzidas quanta a magia são muito legais. Porém....
Por alguma razão, Ceony me irritou pra caramba neste livro. As coisas irritantes que ela fez não são novas, no entanto. O que parece diferente para mim é que, nos livros anteriores, quando ela se atirava em situações que não eram da sua conta ou que estavam acima de sua capacidade, você podia realmente entender o porquê. Foi um impulso do momento, ou uma emergência, ou sua família foi ameaçada algo que dava uma razão factivel para suas ações. Mas neste, ela se saiu como uma sabichona presunçosa que estava fazendo coisas idiotas sem nenhuma razão que fizesse com que o leitor simpatizasse com ela.
Além disso, eu também não gostei do antagonista. Ele não teve profundidade. Eu gostaria que Saraj tivesse mais complexidade; ele parece apenas um meio para que o enredo se movesse, criar um conflito que pareceu falso e desnecessário.
Dito isso, Eu gostei de como essa série terminou. É verdade que tudo terminou de forma muito previsível e ordenada, mas fiquei satisfeito. Por isso, no geral, eu diria que este livro e a série em geral são ok, nada de extraordinário. São rápidos, não vão te irritar.... muito, mas também (provavelmente) não vai se tornar sua série favorita.

priscila.marques 17/11/2022

O final da triologia que marca o início dessa série foi muito bom, mas a distância entre os personagens principais me deixou um pouco decepcionada. Mas só um pouquinho mesmo, porque as cenas de ação e mistério deixaram a leitura empolgante, assim como a conclusão da trama foi muito satisfatória.