Falsa União & Contrato Nupcial

Falsa União & Contrato Nupcial Day Leclaire

Resenhas - Os Dante - Vol 2/2

@ninh@ 30/12/2021

OS DANTE- FALSA UNIÃO / DAY LECLAIRE
O livro na 1º parte conta história de Nicoló, que tem que lidar com uma suposta dona da mina de diamante que pertence a sua família há anos. Só que ao vê-la ele percebe que saga da família O Inferno de Dante o pegou de vez, ele que nunca acreditou nisso. Kiley sendo uma impostora de marca maior, ele vê no acidente sofrido por ela a oportunidade de desmascara- La fingindo ser seu marido,
A história é boa , estou louca para ler os outros, pois nesse mesmo livro tem 2 º parte espero que seja tão boa como a primeira.E pretendo achar outro livro para ler também.

Elis 11/04/2012

FALSA UNIÃO

— Provavelmente sou o único que não está. — Nicolo se apoiou na mesa do irmão. — De que adianta ser tão charmoso e persuasivo, se não é capaz de usar esses poderes com a própria esposa? Marco a enganou para que se casasse com ele, não foi? Agora que ele finalmente a tem, o mínimo que deveria fazer era mantê-la longe de confusões.
>> A ingenuidade dos solteiros...

— Sei muito bem a importância disso. — Aquela era, sem dúvida, a tarefa mais delicada com que já havia lidado, e também a mais difícil. — Darei um jeito de deixá-la em desvantagem.
>> E quem vai ficar em desvantagem é ele, afinal a maldição oops benção, porque gente, é benção. Fato. Enfim a benção vai querer dançar nessa festa.

Ainda que tenha notado a sua boca se movendo, mal foi capaz de distinguir as palavras que ela dizia; o único som que penetrava os seus ouvidos era uma voz que o mandava conquistar aquela mulher, torná-la dele. Sentia-se irremediavelmente dominado pelo desejo de deixar a sua marca de amor no corpo daquela mulher, possuí-la e prendê-la a ele para sempre.
>> E a dança começa... risos

Estivera tão preocupado em provar que ela era uma vigarista que colocara a vida dela em perigo. E, a julgar pelos olhares que vira os paramédicos trocarem entre si, provavelmente a matara. Nicolo fechou os olhos e forçou-se a encarar a realidade.
>> Credo que coisa medonha, acidentes sempre impressionam não é mesmo, em um minuto está tudo bem e no outro boom!

Ela percebeu que o marido não respondeu à pergunta que lhe fizera. Não explicara em nenhum momento como ou por que era capaz de reconhecê-lo em um nível subconsciente, mas aquele último comentário trouxe novas preocupações.
>> Como pode alguém desmemoriada ser tão analítica? Sinceramente não estou muito convencida dessa doença aí não.

Talvez fosse possível começar a se acostumar com a ideia do casamento, porque, em seu estado, não tinha o que argumentar.
>> O que essas mulheres tem contra o casamento com esses homens lindos? Alguém me explica?

— Estou com medo de dormir e esquecer mais coisas ainda, se é que isso é possível — ela sussurrou. — Seria como aquele filme. Você já assistiu? Depois que sofre o acidente, todas as vezes em que a protagonista acorda, não se lembra do que aconteceu no dia anterior e tem que começar tudo de novo.
>> Ok, isso é muito esquisito. Ela se lembra do filme mas não de quem é?

— Causará muito mais problemas do que você pode imaginar. Mas, infelizmente, não tenho escolha.
>> Está até o dedo mindinho mergulhado na maldição opa na benção da família de achar seu grande amor mas as confusões que esse homens se metem...

Ainda que não se lembrasse da própria vida, todo aquele luxo e riqueza pareciam não lhe pertencer. Não conseguia acreditar que aquela casa rica e confortável era o lugar onde vivera até o momento do acidente. Não sabia por que, mas tudo parecia errado e fora do lugar.
>> Ela perdeu a memória não a inteligência.

— Toda a situação pela qual estou passando é muito frustrante. Não consigo nem mesmo me recordar da minha própria aparência. Da primeira vez em que vi meu próprio reflexo no espelho...
>> Cheiro de golpe.

— Por acaso preferia continuar dormindo com o meu cachorro?
>> Se disser que sim eu vou aí e te dou uma surra de gato morto até ele miar.

— Sinto muito — Francesca disse. — Não imaginei que pudesse chegar a essa conclusão, ainda que agora o meu engano pareça bastante óbvio. Não sei como posso me desculpar por ter sido tão cruel.
>> Que situação viu... não sabem se a mulher é boa ou má, não sabem se é falsa ou não... alguém vai acabar muito mal mesmo!

— Não se preocupe. Os habitantes daqui não costumam andar vestidos. — Ele a encarou até não conseguir mais conter a gargalhada. — Estou brincando.
>> Típica brincadeira de homem. Risos

— O que ele fez foi me trazer até aqui e me seduzir. — Rosalyn serviu-se de um dos pães que estavam em uma cesta sobre a mesa. — Não posso negar que foi bastante divertido e prazeroso.
>> Um home que sabe o que quer mas claro que era todo um homem, não é qualquer um que faz isso e se dá bem, vamos combinar...

Aquela pergunta inocente queimou o coração de Nicolo como se fosse puro ácido.
>> Até que se diga o contrário querido, o errado é você mesmo.

— Sentimos uma grande atração um pelo outro desde o primeiro instante em que nos conhecemos. Desejei-a desde o momento em que pus os olhos em você.
>> É... ISSO não é mentira...

— Ah, droga! — Ele a segurava com força. Mal conseguia disfarçar a angústia que o dilacerava. — Droga, Kiley! Por um momento, pensei que fosse perdê-la.
>> O amor é lindo mas na hora da verdade duvido que ela lembre disso.

— Ou talvez esteja com medo de reviver a sua antiga vida. Talvez tenha preferido esquecer de uma vez por todas quando teve a chance de lembrar.
>> Será que a vida dela era muito ruim?

— Ela conseguia ler a resposta na expressão de Nicolo e sentia-se mortalmente ferida. Foi preciso recobrar o fôlego antes de prosseguir para a próxima pergunta, que era ainda mais difícil. — Então acha que eu estava tentando dar um golpe nos Dante com a história da mina de diamante?
>> Ainda estou decidindo o que de pior tem nessa história mas não consegui... uma sucessão de coisas ruins credo!

— Ah, essa é boa! Você está sempre tramando um novo golpe, não? Ora, vamos lá. — Ela cruzou os braços. — Explique o que está tramando. Estou curiosa.
>> Acho que nessa hora eu iria me jogar de uma ponte...

— Não, não pode ser. Diga que não mentiu para mim, Nicolo. — Ela fitou o homem que até então pensara ser seu marido com uma expressão devastada. — Por favor, tudo menos isso!
>> É como estar numa montanha russa mas sem grade de proteção.

O Inferno o comandava a tomá-la em seus braços e beijá-la, mas ele lutou contra a vontade. Ainda não era a hora. Precisava resolver todos os problemas que ainda restavam.
>> Estou horrorizada com esse livro e não de um jeito bom.

— Mas mesmo agora você não está sendo honesto comigo. Depois de tudo pelo que passamos, você ainda está escondendo algo de mim.
>> No meio dessa lama toda ele tenta deixar o dedo mindinho limpo? Me poupe!

Ela pegou a bola que estava a seus pés e a encostou no filho.
>> Que livro perda de tempo! Pena que é de série, se não falaria para passarem longe...

CONTRATO NUPCIAL

Ela provou o que dizia o cutucando.- Uma leve corrente elétrica percorreu o braço dele, o que fez com os pelos se arrepiassem. Ele se afastou dela e esfregou o local onde fora atingido.
>> Oxi, desde de pequenininhos? Essa maldiç... oops benção é poderosa mesmo ein.

— Não atendi ao chamado do Inferno, e fui amaldiçoado. Não posso permitir que a mesma coisa aconteça com os meus filhos. Farei tudo o que for necessário para que eles não tenham o mesmo destino que eu.
>> Eles falaram tão mal do pai que é legal ver que o cara não era totalmente o que eles pensavam.

Condição n° 1: Absolutamente, definitivamente e terminantemente, não haverá segredos.
>> Isso precisa estar num contrato pré-nupcial? Não é meio que sei lá, implicito em um casamento?

Aquele casamento poderia ser a salvação deles. Quando recebessem sua parte do Brimstone, haveria dinheiro mais do que suficiente para financiar os negócios de Constantine e garantir a Vittorio uma aposentadoria confortável.
>> Será que isso será motivo de discórdia?

— Se a senhora prefere que eu não conte a Lazz o que vou fazer, respeitarei isso — ela disse gentilmente. — Além disso, não há nada a dizer. Ao menos até que o editor da senhora me aceite como a nova sra. Pennywinkle.
>> Sinceramente? Outro motivo bobo que vai causar um monte de problemas...

— Estou surpreso com papai. Levando em consideração o desastre que foi o casamento dele com mamãe, por que ele iria querer forçar você a fazer algo parecido?
>> Porque pelo menos nisso ele era mais esperto.

Na verdade, Ariana estava muito satisfeita com o atraso, pois assim evitou conhecer o noivo e a sua família no jantar planejado para a noite anterior. Agora só precisava lidar com a cerimônia de casamento e a festa.
>> Santa ingenuidade Batman!

— É sobre o Brimstone. Bem... Ele sumiu. — Ariana precisou de algum tempo para assimilar o que ouvia, pois aquela revelação fez com que perdesse o fôlego. Não podia ser verdade.
>> Quer saber o que é a lei de Murphy? Aí está!

— E agora, no placar, 4 a 0 para O Inferno contra os Dante — ele murmurou, alto o suficiente para que Lazz ouvisse.
>> Toda família tem um irmão engraçadinho mas ele tem razão. Risos

— Você fica com a sua sala particular e eu não falo sobre Caitlyn. Está certo?
>> Que novela mexicana.

Contracondição n°1: Sem sexo.
>> Uma surra de gato morto até ele miar parece bom para vocês também?

— O Inferno não é real. E sim, eu sou mesmo uma pessoa muito lógica. O que os meus irmãos sentiram por suas esposas não é nada diferente do que todas as pessoas sentem quando se apaixonam. Todos gostam de dizer que foi O Inferno para terem uma história mais romântica para contar.
>> Acho que vou usar o mesmo gato nos dois.

— Perfeito. O gerador é capaz de manter a geladeira e o freezer funcionando no caso da energia cair. Tolken providenciará celulares, mas aviso que há muitas tempestades nas montanhas e que devem estar preparados. Espero poder avisá-los para que não sejam pegos de surpresa.
>> Senti um clima e vocês? Quanto tempo rola esse celibato? Eu aposto em cinco minutos!

— Obrigado. Se tudo der certo, nos veremos na próxima semana.
>> Está meio difícil tudo dar certo, tu não acha não?

— Parece que estou tendo um pouco de dificuldade para controlar os meus genes de homem das cavernas. Você se importaria de afundar um pouco na água?
>> Adorei esse “genes de homens das cavernas”.

— Ter senso de humor não significa que sou como Marco.
>> Ih tema delicado... Mas ser comparado é sempre ruim mesmo.

— Você pode até adiar isso, mas sabe que essa atração terá que ser satisfeita.
>> Já está ficando chato... libera logo mulher boba!

Lazz podia sentir sua presença e sabia que estava perto. Apesar do barulho da chuva, conseguiu escutar um grito choroso.
>> Um situação que ninguém quer passar lógico mas não é lindo esse “sentir sua presença”?

— Eu não acredito no Inferno. — Os trovões fizeram as palavras de Lazz ecoarem pela montanha, mas Ariana conseguia ler a verdade em seu olhar. — Nunca acreditei e jamais acreditarei.
>> Mas que homem tapado! Me segurem se não vou tacar o livro longe!

— Eu tentei. — A voz de Lazz era rouca e entrecortada. — Fiz tudo o que estava ao meu alcance para manter distância. Mas não consegui. Se ainda quer que eu honre as suas condições, precisa me dizer agora, ou não poderei impedir o que está prestes a acontecer entre nós.
>> Mas é um cavalheiro até nessa hora! Que mulher burra!

— Não com essas palavras, mas sou capaz de raciocinar e ligar os pontos. — Lazz segurou o rosto de Ariana com as mãos.
>> Uhumm, somando dois mais dois e chegando a cinco. Muito racional mesmo, parabéns.

— Nunca imaginou por que papai assinou um contrato desse tipo com Vittorio Romano?
>> A anta já pensou mas conseguiu uma resposta tão tapada quanto ele mesmo.

— Tenho as minhas suspeitas, mas, como você é lógico e racional, acho que pode investigar por si mesmo. Só tenha cuidado, pois algumas vezes somamos um mais um e o resultado dá três.
>> Eu não disse?

— Da última vez em que encontrei com sua família, percebi que todos têm casamentos estruturados e felizes.
>> Mas a anta é tão especial que não quer isso para ele desse jeito, ele quer... ah nem sei mais o que ele quer. Que homem mala sem alça, sorte que é bonito, se não estava parado na esquina.

— Não, isso é o que eu digo. A lenda diz que teremos boa sorte e a benção de Deus até que o último dos Dante se vá desse mundo. Minha família é muito supersticiosa. São tantas histórias... O Inferno, o Brimstone...
>> Ah mais eu queria uma superstição que envolvesse um enorme diamante.

— Já fui traído antes e você sabia disso. E, mesmo assim, me traiu. Não permanecerei ao lado de uma mulher na qual não posso confiar.
>> Estou tentando ser solidária a categoria feminima mas a mancada da mulher foi braba...

— Na verdade, não está. Diga ao motorista que já pode ir. Eu levarei a sra. Dante até o aeroporto.
>> Infartar uma pessoa é o de menos não? Vamos fazer uma entrada triunfal!

— Porque fomos feitos para ficarmos juntos. Quando nos tocamos pela primeira vez, meu mundo se incendiou e nunca mais foi o mesmo.
>> Que fofo!

E, com aquela união plena, O Inferno cumpria sua promessa. Vencera o único Dante que ainda permanecia de pé. Mas esse não caíra nas chamas.
>> Achei o final meio bobo viu. E um epílogo cairia bem também. Não acho que seja legal dizer que recomendo a série mas se quiserem ler, nenhum problema.

maya 24/08/2012

Que mocinhos relutantes!!
Falsa União:
Mentira tem perna curta ,que o diga Nicolo que passou o livro inteiro mentindo pra mocinha aff,assim nao pode neh,e sem contar que a autora ainda fez questão de fazer uma mocinha vigarista e com amnesia eta.
Depois de descobrir que uma mina dos famosos diamantes de fogo,pode não pertencer mais aos Dante Nicolo resolve tomar as redeas da situação e averiguar se isso é verdade ou nao ,o que ele não contava era que o Inferno iria se manistar logo pra mulher que alegava ter os direitos sobre a mina,e que não passava de uma vigarista.
Gostei do livro,ao contrario dos seus irmãos Nico não vai aceitar o Inferno tão bem assim,e depois que a mocinha perde a memoria,mesmo não entendendo o porque ele a mantem por perto, mesmo que ao longo do livro invente milhoes de mentira ,que inclue dizer que se amam e que são casados.Já tava até com raiva do mocinho,que rapaz mentiroso,e mesmo depois de descobrir que foi enganada pelo mocinho, Kiley se sente culpada,ja qe sua vida não passa de dar golpes em outras pessoas
Interessante a ideia da autora de fazer uma mocinha não tão cheia de valores,e apesar de não recuperar a memoria tão cedo quanto se espera,Kiley toma a decisão de que não quer ser mais uma golpista e Nico,mesmo sabendo do carater dela antes da amnesia se permite ao Inferno que o consome.

Contrato Nupcial :
Gostei mais desse livro do que o anterior,até porque no livro do irmão gêmeo de Lazz,o Marco,o nosso mocinho já tinha dado o ar da graça,da pior forma possível,ele tentou atrapalhar que o Inferno do irmão se concretizasse,achando que tava apaixonado pela mulher destinada pelo Inferno ao irmão,não pode fazer isso neh.
Eu já sabia que esse mocinho ia dar trabalho só não imaginei o quanto,ele negou o Inferno praticamente até as ultimas paginas,mas no fim foi vencido.
Os mocinhos se conhecem desde a infância ,Lazz e Ariana sempre que se tocavam sentiam um choque,o que era uma brincadeira da menina acabou não passando despercebido aos pais dos dois,viram nisso a manifestação do Inferno,e acabaram planejando um contrato onde os dois iriam se casar,ou senão um diamante de família ia acabar que nem o do Titanic ,no fundo do mar.E como nossos mocinhos são honrados eles cumprem com o contrato e se casam.
O mocinho é racional demais,e mesmo sentindo os efeitos do Inferno durante a lua de mel,acredita que é so uma atração ,e se nega a acreditar,já a mocinha sente que o casamento que começou com um contrato virou algo mais intenso e que podem ser de fato um casal com tudo que tem direito ,mas a relutância do mocinho em admitir que sente o mesmo acaba por deixar a mocinha insegura pra contar os seus segredos ,que nem são tão graves assim ao meu ver,mas esse povo de papel adora fazer uma tempestade em copo d´água .
Gostei do livro,Lazz mesmo sendo bastante racional,nem tenta disfarçar os ciumes que sente da esposa,já a mocinha adora falar italiano ,seja quando tá nervosa ou zangada adorei.
PS:A autora trouxe os mocinhos de outra serie dela , Intrigas Palacianas,o Brandt(o mocinho com nome de bebida kkk) e a Miri,adorei a participação dos dois.