Sanctum

Resenhas - Sanctum

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luana 18/03/2024

Resenha Sanctum
Achei uma boa continuidade da história, adorei a forma da escrita da autora, não fica dando rodeios e sua narração prende muito, contando muito bem um mistério. Ainda ficaram alguns pontos sem resposta que acredito que podem ou não ser respondidos na sequencia dos livros, mas também parece que a história já ficou com um ponto final neste aqui mesmo.

@mritad 07/02/2024

Me surpreendeu!
O livro teve um inicio meio arrastado mas logo começou a ficar muito interessante, com muuuito suspense e cheio de plots.
Só não dei 5 estrelas pois ele acontece muito rápido, parece que as coisas ficam se atropelando e teve muitos acontecimentos pra ser só três dias... Tirando isso eu adorei, uma ótima continuidade de Asylum e com certeza vou ler os próximos!

Leandro423 26/01/2024

Contem Possiveis spoilers
Se manteve igual aos demais da mesma historia, achei muito forcado, muita nhe nhe nhe pra nao chegar muito longe...
vale a leitura se vc ja estiver vindo na sequencia, pq se vc comecar por esse vai se perder

Decfalter 24/01/2024

Sanctum
Sanctum, o segundo livro da série Asylum, não apenas mantém, mas intensifica a aura de mistério e terror estabelecida pelo seu antecessor.

À semelhança do primeiro volume, ele desvenda muitas respostas deixadas pelo livro anterior, ao mesmo tempo que tece uma teia intricada de novas dúvidas, mantendo os leitores à beira de seus assentos.

As revelações surpreendentes ao longo do enredo, que nos fazem exclamar "nossa... esse personagem fez isso?", proporcionam impacto e imprevisibilidade genuínos. A trama se desenrola no NHC, desvelando descobertas que deixam os leitores boquiabertos e provocam uma série de reflexões.

A narrativa é marcada por reviravoltas tão interessantes quanto as do primeiro livro. A familiaridade adquirida com os personagens ao longo da série permite uma compreensão mais profunda de suas nuances, proporcionando ao leitor uma sensação de tranquilidade ao prosseguir na leitura e descobrir os segredos que permeiam aquele sinistro ambiente escolar. Sanctum não poupa o leitor de surpresas, explorando o passado oculto da escola de maneiras que não são necessariamente otimistas.

A narrativa envolvente e aprofundada prometem uma leitura cativante, oferecendo uma jornada que desafia as expectativas e mantém a tensão no ápice. Este livro se destaca como uma sequência digna, deixando os leitores ansiosos por mais revelações e mistérios a serem desvendados no desenrolar da série Asylum.

Z4nmaw 18/01/2024

?Pra vocês ainda não é o fim?
O livro é a continuação de Asylum, que é muito melhor em desenvolvimento, mas muito pior em final.
O fim do primeiro livro deixou muitas perguntas soltas, que o segundo livro não explicou.
O desenvolver da história é muito demorado, parece que a autora só queria que o livro rendesse...
Confesso que não esperava esse final, mas ainda tenho muitas perguntas.
Não entendi qual a relação do parque com a história, mas confesso que em geral o livro foi muito interessante.

Helmer 08/01/2024

Definitivamente uma boa continuação
Divertido, liminal e repleto de tensão: Sactum é uma leitura que definitivamente foi gostosa, e surpreendentemente bem rápida.
A história se passa em três dias, e é ambientado de uma forma bem interessante (por mais que as partes mais interessantes são as menos exploradas), curiosamente superando o primeiro livro por um bocado.

Gabi 17/12/2023

Asylum
Achei o um bem melhor, achei tudo muito jogado nesse e aí depois resolveu tudo muito rápido e me incomoda as imagens virem antes dos ocorridos

D/\RK 29/11/2023

O suspense caiu um pouco..
Em Sanctum, temos tanto algumas respostas quanto novas perguntas sobre os mistérios ao redor do Brookline, o diretor e as aparições. Acredito que a mudança de cenário tirou um pouco o clima tenso que era estar dentro do manicômio o tempo todo. Assim como a inserção dos novos personagens. Acabou sendo um tiro pela culatra, por assim dizer.
Continuo não me apegando a nenhum personagem em particular, os novos incluídos.

No geral, tive a impressão que Madeleine Roux é boa em criar um mistério, mas não tão boa em finalizá-lo. Você acaba criando mais teorias com o passar do tempo, e muitas vezes, acaba sem o devido desfecho.
Quero manter a positividade, afinal, estou na metade dos livros principais. Torcendo por melhoras sempre.

"Sanctum, um lugar sagrado ou santificado - o que pode ser mais sagrado do que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."
(Pág. 281)

Ana Elisa 22/10/2023

58ª leitura de 2023
Achei esse livro o mais apressado da saga, não sei se foi pela história se passar em 3 dias ou se realmente foi corrido.

Parece que tudo aconteceu muito rápido, o parque, o Cal e o Micah, a coitada da Lara, tudo foi muito intenso, muita informação nova de uma vez.

Mas gostei, não posso negar que essa saga tá me pegando de jeito.

E para deixar registrado aqui também para o meu eu do futuro, o jeito do Dan, a personalidade, o jeito como imagino ele fisicamente me lembra um amigo do passado, alguém com quem eu poderia falar sobre essa saga e que riria de mim por eu imaginar ele como um dos personagens. :/

heidy6 29/09/2023

Decepcionada
é um thriller para jovens, pq sinceramente é bem fraco. eu li o primeiro quando tinha 13 anos e amei, reli o 1° agora e em seguida li esse, e achei bem fraco.

David 26/09/2023

Legal
Devo dizer que, eu gostei mais da trama do primeiro livro da série, porém o desenvolvimento dos personagens e da série está mais interessante nessa continuação, a escrita da autora continua de um jeito mais direto e simples o que deixa o texto bastante fluido prendendo bastante a atenção, aqui nós retornamos ao brookline e descobrimos sua história emaranhada com uma sociedade secreta ao qual o diretor fazia parte.
A história nos leva a alguns mistérios não resolvidos do primeiro livro enquanto apresenta novos e é claro nos dá algumas respostas daquela sensação que temos ao terminar um livro "o que acontece depois da história?" os elementos de terror também estão melhor trabalhados nesse segundo livro, claro, por ser uma proposta mais adolescente não existe nada explicito ou violento demais, todavia o horror psicológico trás uma atmosfera que compensa em muito a falta dos pontos citados.
Sim, tem muita coisa que ainda pode ser destilada dessa narrativa, novas tramas, tal qual é uma série de quatro livro, entretanto estou bem curioso para saber como a autora vai seguir com esse enredo, uma vez que a o segundo livro se fechou muito bem e o gancho para o terceiro é relativamente fraco em minha opinião.

mafe51 23/08/2023

Eu tô amando demais essa saga, literalmente não consigo largar, gostei do fato deles terem explorado a cidade melhor nesse livro (senti que no último não tinha ficado muito claro como tudo funcionava na cidade). Única coisa que eu não gostei, o livro parece meio maçante, tem várias parte para encher linguiça e depois enrola nas partes boas de descobertas. Esse livro viraria um ótimo jogo, ia ser incrível poder explorar a cidade e descobrir mistérios.

Jessica1248 16/08/2023

Instigante
Sanctum é um livro de suspense e terror que vai te prender do começo ao fim. A autora consegue criar uma atmosfera de suspense e tensão que vai te deixar com o coração na boca. Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, e você vai torcer para que eles consigam sobreviver.

Gabi Ferrari 13/08/2023

Ainda mais fraco que o primeiro, li por força de vontade de não desistir da série, mas realmente não me pegou muito?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6