Star Wars: O Império Contra-Ataca

Star Wars: O Império Contra-Ataca Adam Gidwitz

Resenhas - Star Wars: O Império Contra-Ataca

Kals 25/04/2021

Será que agora sou um Jedi?
Achei muito fofa a história, as lições nos finais dos capítulos foram super divertidas (sim eu fiz a maioria delas hahaha)

Eu sou apaixonada por Star Wars, essa releitura é bem fiel ao filme e já estou ansiosa para ler o próximo!
Titi 25/04/2021minha estante
Kalsssssas, vou te seguir, tá? Se puder seguir novamente vou agradecer. Sou novo aqui e estou pedido rsrs

Matheus656 29/04/2021

Star wars para criança
Nunca assisti o filme em que esse livro se baseou para adaptação. Esse livro então tem a proposta de contar infantilmente a história do filme V de star wars. De certa forma, é um resumão do que acontece no filme, contado de uma forma um pouco interativa já que o autor escreve como se o leitor fosse o próprio Luke Skywalker e dá lições de como ser um jedi. Foi bem interessante de ler, e com certeza procurarei o filme para ver.

Liv 01/02/2016

Infeliz escolha
A história é boa, pois todo fã de star Wars conhece O império Contra-Ataca.
O que eu não gostei no livro foi a forma narrativa. Não gostei de ter entrado na pele de Luke Skywalker, por dois motivos. Primeiro, muitas repetições de palavras, não vi o livro em inglês mas nessa versão, acho que a palavra "você" aparece inúmeras vezes, e outras frases que também são repetidas ao longo do livro, o que torna a leitura cansativa e truncada. Segundo ponto foi que o autor escolheu uma narrativa que me lembrou os jogos de RPG, nesse caso, ficou pobre e muito simplista (não que RPG sejam assim) parecia que o autor não tinha muito o que dizer, já que inclusive escolheu pular algumas partes da narrativa.
Resumindo, não gostei da forma narrativa do livro, achei muito simples e repetitiva. Um ponto bom foram os "ensinamentos Jedis" presentes no meio do livro, alguns são muito legais e se pode levar para a vida, como a meditação que o autor ensina e fazer.

site: https://www.youtube.com/channel/UC7MkNyAskljFWdxKh5eJOqA
Biel 06/12/2016minha estante
Finalmente alguém intende!!

Carlos.Henrique 26/11/2021

Então você quer ser um Jedi?
A história do segundo é incrível, me envolveu de um jeito mto bom. Mas, o autor quis inovar e ficou horrível. De onde ele tirou a ideia de que trocar Luke por Você ia ficar bom? E por ele não estar interessado nas partes românticas entre Leia e Han não significa q eu não esteja.
As quatro estrelas é pela história pq sei q não foi criada pelo escritor do livro.

arielyccs 22/11/2020

bora ser um jedi?
meu livro favorito de star wars, certeza! tão bom quanto filme.
esse livro traz ensinamentos sobre como ser um jedi; falando pode ser meio idiota, mas leia e tire ensinamentos muito preciosos.

Mia 04/05/2020

Então você quer ser um Jedi?
Conta uma parte da saga STAR WARS, quando Luke Skywalker começa seu treinamento. E por ser um livro infanto, tem trechos destinados para aprender como ser um Jedi, com testes e tudo mais!

mj4 16/12/2020

Que a força esteja com você
Esse livro foi incrível, adrenalina do início ao fim, consegui sentir rodas as emoções dos personagens e fiquei presa a história de uma maneira incrível. Estou ansiosa pra começar a ler o próximo livro a trilogia e talvez, quem sabe, continuar lendo livros do universo Star Wars.

Camila 26/03/2020

Revendo O Império Contra Ataca
O livro reconta o filme com pequenas inserções de dicas Jedi. Essas dicas são a parte mais interessante, porque o livro não adiciona nada além disso ao filme. Acho que esse é mesmo a ideia, mas isso faz com que a saga fique simplesmente razoável.

Mirella 20/03/2021

Então você quer ser um Jedi?
Não há dúvidas que meus filmes queridinhos da franquia são : uma nova esperança e Rogue One, eles tem todo meu coração. Mas não posso deixar de lado O Império contra-ataca, o livro e o filmes são maravilhosos, achei que a segunda releitura do segundo filme me deixaria um tanto entediada, o que com felicidade vi que não ocorreu. Cada capítulo traz uma espécie de lição Jedi, o que te incentiva e ao mesmo tempo pode te divertir, eu me diverti muito tentando algumas lições, mas é claro que você tem que estar disposto e ter um pouco de humor, vamos lá! Tente! Vai ser diferente e divertido!

Leitora 18/09/2021

Não gostei muito desse livro, eu acho que foi por causa que é um livro em segunda pessoa e eu nunca li um livro desse tipo, mas dos três dessa trilogia(?), foi o que eu menos gostei

Eduarda2004 28/01/2023

Star Wars
Gostei do livro, claro que não é a mesma sensação de ver o filme, nesse caso acredito que o filme acaba sendo melhor, até porque é um livro baseado e escrito após o filme.

Renato 27/08/2021

De fácil leitura, uma versão bastante divertida da história do Império contra-ataca? recomendo! O livro é mais leve do que parece, quando vê, acabou.

KJJ 16/07/2023

Eu esperava mais
É bom, é confuso, é legal, é rápido.
Eu esperava mais pois não sabia que seria uma leitura tão simples e sem detalhes. É muito rápido e esse tipo de leitura é só válida naquele livro básicao de uma tarde.
Se tornou legal pois eu já sabia muita coisa, sei das naves e dos personagens. Então se torna legal.
Mas se eu não conhecesse , eu ia ficar perdida.

Aléxia Dands 14/04/2020

Não esqueça de meditar!
Para ser bem sincera, no início estranhei muito a narrativa, o modo que tudo funciona. Mas pode ser falta de costume. É um livro, de certa forma, engraçado. Eu posso afirmar que ri muito, principalmente com os meios para torna-se um Jedi. Mas eu os coloquei em prática? Mas é claro que sim!