Me Abrace Mais Forte

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Super Ci 13/01/2016

Resenha do Elefante Voador
A narrativa é em forma de roteiro: com a descrição do cenário, personagens e diálogos. Inclusive ao longo do texto encontramos várias observações de Tiny Cooper, caso algum leitor queira transformar o roteiro em uma peça de verdade. O texto em forma de roteiro teatral te faz imaginar cada cena com todos os detalhes. David Levithan nos faz sentir como se estivéssemos realmente na plateia assistindo. Cheio de referências à cultura gay e pop, e até mesmo de grandes musicais da Broadway, Tiny nos apresenta sua história com muito humor, sentimento e é claro, muito brilho.
Veja mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

De Cara Nas Letras 23/01/2016

Me Abrace Mais Forte
Creio que posso falar em nome de todos os fãs de David Levithan que não há quem odeie o Tiny Cooper. Sendo considerado um personagem secundário da trama de Will & Will, escrita pelo David, juntamente com o tão famoso autor de A Culpa é das Estrelas, John Green, Tiny Cooper recebeu seu tão desejado estrelato, atuando como protagonista do livro que será resenhado hoje, Me Abrace Mais Forte, publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

O livro em questão funciona não como uma continuação de Will & Will, mas como um complemento dele. Presumo que todos ou grande parte dos leitores que tiveram a chance de conhecer as histórias dos Will's ficaram com uma pontada de curiosidade com relação ao musical do Tiny Cooper, que durante todo o enredo foi trabalhado no plano secundário, embora que bastante presente em toda a narrativa, enquanto os dois protagonistas resolviam suas pendências, sejam elas amorosas, familiares ou de qualquer outra ordem. Eu, ao menos, fiquei com essa pulga atrás da orelha até o final do 'primeiro livro', e me senti um pouco chateado quando soube que nenhum dos dois autores iriam explorar e nos revelar esse maravilhoso mundo de Tiny, contando-nos, através do musical tão assíduo na narrativa, sua história de vida.

"Decidi enfrentá-los na fonte dos medos deles: o vestiário. É uma coisa que não entendo: o pesadelo de quase todo sujeito homofóbico é ficar nu em um vestiário com um gay. Mas tipo, qual é o problema? Depois de eu ralar pra cacete em um treino, a ultima coisa que quero é uma rapidinha no chuveiro, e ainda por cima com todo mundo olhando. Não dá, né. Cai na real. Se eu for me apaixonar por você, vou fazer do jeito certo. Vou te convidar para sair, não sair correndo com sua toalha."

Vocês nem imaginam o quão feliz fiquei ao saber que meu autor favorito, o Levithan, iria publicar esse 'segundo livro' para a alegria de seus leitores. Realmente não esperava que tal fato acontecesse, então não demorei e resolvi solicitar este livro o mais breve possível à Galera. Assim que o peguei em mãos, já comecei a devorá-lo. Me abrace mais forte é narrado, quase que de forma integral, como uma peça de teatro. Sendo assim, o enredo flui de uma maneira singular, e as páginas deslizam por entre nossos dedos.

O livro se inicia com o nascimento de nosso protagonista. No decorrer da narrativa, vamos conhecendo um pouco mais sobre o mesmo e sobre aqueles que fazem ou um dia fizeram parte de sua vida, como sua babá lésbica, seu melhor amigo de infância/adolescência ou então seus 18 (sim, dezoito) ex-namorados.

Embora seja um livro curto e de fácil compreensão, Me Abrace nos traz diversas mensagens e aprendizados para a vida, seja de forma implícita ou explícita. O autor consegue dissertar acerca de preconceito, autoconhecimento, sexualidade, amizades verdadeiras, sonhos de vida e diversas outras questões com maestria, mas sem precisar recorrer a vocábulos de maior complexidade ou ser apelativo.

"Mamãe e Papai não podem me fazer ficar hétero, tanto quanto não podem me fazer ficar baixinho. Existe uma coisa chamada biologia, e é ela que manda. Mamãe e Papai sabem disso. Outras pessoas, não."

Assim como todos os outros livros do autor publicados pela Galera Record, a edição do exemplar está impecável. Entretanto, tenho que ressaltar que fiquei um tanto chateado quando percebi que as páginas do livro eram brancas, e não amareladas, que tornam o exemplar bem mais apresentável. De toda forma, a leitura desta obra está mais que recomendada. Saliento ainda que este é um daqueles livros para ler 'em uma sentada' e, que de uma forma ou de outra, consegue arrancar sorrisos - e até risadas - de você. Entre você também no mundo de Tiny Cooper!

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-136-me-abrace-mais-forte-david.html

Max | @maxwelllalex 14/03/2016

Tiny Cooper é fabuloso!
quem ñ riu com o tiny em Will & Will? Ele é tão fabuloso que roubou a(S) senas do livro que era pra contar a historia dos Will's. Quanto a me abrace mais forte, ainda ñ li : (

Edi⤠03/04/2016

Me abrace mais forte
Nossa um livro bem engraçado porque não tem como não rir com Tiny Cooper gente esse livro é coisa pra se ler em um dia de tao rapido e legal que e, mas também é um pouquinho cansativo as vezes mas não deixa de ser legal

Nanda 08/04/2016

Eu possuo muitos problemas em relação aos livos que o Levithan escreve em parceria. Mesmo amando a escrita dele e do John Green, eu não consegui gostar tanto de Will & Will. Porém, um personagem se destacou e me encantou na história. Tiny Cooper, obviamente. Muitos podem julgar o jeito "afetado" que ele possui, mas pareceu, para mim, ser o mais verdadeiro.

A forma que o livro se apresenta é como uma peça de teatro realmente. Dividido em dois atos, o musical vai contando a fabulosa vida de Tiny até o presente. O foco não é apenas nisso, aliás, os outros 18 ex-namorados também tem sua aparição e são muito boas.

Confesso que demorei a pegar o ritmo da leitura, mas quando engrenei, não teve quem me segurasse. Toda a narrativa possui o toque do protagonista, começando da carta de apresentação mais irreverente e sincera, até as pequenas (e importantes) notas sobre como o musical deve ser feito. Inclusive, considero estas notas com uma das melhores coisas do livro, pois além de fazer com que o leitor sinta que está lendo um roteiro, mostram a importância que o musical tem para Tiny.

Durante o primeiro ato, Me Abrace Mais Forte vai construindo um caminho que mostra as incertezas, desilusões e conquistas de Tiny. Tudo isso leva a um dos melhores números, a Parada dos ex-namorados. Nessa parte que eu consegui realmente me conectar com a história. Todos os ex chegam cantando os motivos do término, uns com a velha desculpa de que ainda podem ser amigos, outros apenas ofendendo.

A partir daí o musical se desenrola em mostrar esses namoros, sejam curtos ou não, ou que tenham apenas existido na mente do personagem. Mas o que mais se destaca é a necessidade de Tiny em encontrar alguém que o ame da mesma forma como ele ama. E talvez este seja o maior problema do personagem. Essa busca pelo amor transcendental, por alguém que se entregue por completo.

Convenhamos, Tiny é beeeeem convencido. Mas é possível observar que isso vai mudando conforme nos aproximamos do fim. Ele ainda possui problemas em deixar alguém ir (todos nós, né?), mas ele consegue se manter firme depois do último término.

A cena final é maravilhosa, digna de um musical da Broadway e é possível visualizar todos os detalhes enquanto você a lê. Terminei a leitura com um sentimento agridoce, por um lado estava triste por conta do término, por outro feliz com todo o apoio que Tiny recebeu e de saber que ele poderia contar com seus pais e amigos. Se você gostou de Will & Will, pode ter certeza que irá amar este. E mesmo que não tenha gostado, dê uma chance a Tiny e seu amor.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

rafazaakar 07/11/2015

ZaaKar.com Resenha - Me abrace mais forte
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson. • Will & Will: Um nome, um destino já chegou a 19ª edição e vendeu mais de 150 mil exemplares. • Me abrace mais forte é um dos livros mais pedidos nas redes sociais da Galera".

***

É com muito prazer, mas muito mesmo, que esta semana eu ~es mais uma resenha de um livro do nosso amado David Levithan. Para quem ainda não sabe quem ele é, Levithan é um editor de livros infantis e um autor norte-americano premiado. Publicou o seu primeiro livro, “Boy Meets Boy”, em 2003 e suas obras têm provocado protestos de conservadores de direita. Levithan também é um dos fundadores da editora PUSH, dedicada à Literatura para Jovens Adultos, e que é uma das marcas da Scholastic Press. Você já deve ter ouvido falar em seus livros. Entre eles temos “Todo Dia”, “Garoto encontra Garoto”, “Dois Garotos se beijando” e entre suas parcerias com outros autores, que são muitas, temos “Will & Will”, livro que tecnicamente inspirou David a escrever este musical/livro.
Bem vindos à vida de Tiny Cooper!

“Na expressão não se diz subindo de amores. É por isso que amo a gente. Porque sabemos o que vai acontecer quando cairmos”.

Ah, que bebê grande, e gay!
Neste pequeno musical, escrito pelo próprio Tiny, conhecemos um pouco de sua vida até o presente momento. Desde sua estreia, seu nascimento, até o inicio de sua vida amorosa e desastrosa. Tiny sempre soube que era gay, muito gay, e sua família também. Mas, uma coisa é se saber que é gay, mas e assumir para você mesmo? Esse é o primeiro dilema de Tiny. Ele sabe que é gay, sua família também, mas até então isso não era concretizado, era como se as pessoas soubessem por saber, estava na cara, mas Tiny nunca confirmou.
Religião, amizade, time de futebol americano... Ele decide contar a todos, mas antes precisa dizer para si mesmo que aquela era a verdade. Ele gosta de garotos, tipo, “aquele cara é lindo, lindo tipo, eu beijaria ele!”, Ele acaba não vendo grandes problemas com isso, todos já sabiam, a confirmação só trouxe uma liberdade diferente para ele.
Agora que todos sabiam, vem a parte em que ele descobre que precisa de sua outra cara metade – mesmo ~que sua babá lésbica o tenha prometido que nunca pensará assim, pois já somos completos, não precisamos encontrar caras metades. Tiny quer um amor, alguém que o ame, que o entenda, que o faça feliz. É então que se inicia a “Parada dos Ex-Namorados”. 18 ao total. São todos os caras pelo qual Tiny se sentiu apaixonado. Cada um terminou com ele por um motivo. A melhor desculpa para o término foi a do ex-namorado numero 11: “Acho que sou meio vagabunda”. Mas, sem dúvida, o que mais ensinou algo para Tiny foi o ex-namorado numero 18, ou seja, Will.

“Para o filme, eu gostaria de Anne Hathaway, mas como na versão Noite de Reis que ela fez em Shakespeare no Parque, não a performance da Anne-de-cabelo-tão-ruim-que-quase-me-matou em Os Miseráveis”.

Depois do sucesso que “Will & Will” foi, Levithan resolveu contar a história de um personagem em especial, que ganhou o coração dos leitores com sua aparição no livro. Tiny Cooper. John Green abençoou a ideia e é isso ai, eis que esse livro lindo chegou para nós.
Confesso que não cheguei a ler o “Will & Will”, não sei por que mais foi uma história que não me chamou a atenção para ler. Ok, posso estar muito errado e me arrepender, mas tudo bem. Esse livro, o do Tiny, sim, me chamou a atenção, então eu decidi me arriscar. E amei.
O livro é dividido em dois atos. O primeiro é a respeito da vida de Tiny, seus costumes, relação com os pais, amigos, igreja, esporte e consigo mesmo. Depois que ele se assume, meio que para ele mesmo, já que todos já sabiam daquilo, vem o segundo ato. Ato este que conta suas desventuras no ramo amoroso. Cada uma das 18 decepções, suas histórias e porquês.
Tiny é muito azarado para o amor. Talvez seja sua impulsividade em dizer que “gooooooosssta” dos caras cedo demais. Com toda certeza ele deve ser de Câncer. Meu deus, se apaixona muito fácil.
Fique bem expressado aqui que eu odeio musicais em suam maioria. Essa coisa de comer pão e cantar a respeito de você comendo pão me tira do sério. Mas musicais em forma de livro realmente me atraíram. Uma leitura bem fácil e dividida em três estilos: As músicas, as falas dos personagens e as opiniões e direções de quem está escrevendo a peça, Tiny, sobre como a cena deve ser, quem deve estar nela, o que deve ter no palco, referências para a cena baseadas em musicais e filmes famosos – a parte em que ele zoa a Anne Hathaway foi a melhor! -, roupas, expressões e suas visões pessoais do momento.
Eu achei uma leitura extremamente engraçada e o final realmente me surpreendeu. Sabe, essa coisa de que não precisa ser um final feliz e sim um final que deixe a entender que está tudo bem, mas que tudo ainda não acabou? Então, esse foi o final. Sem falar que a fala final dele, sobre “caindo de amor” foi incrível. Eu simplesmente vou levar aquilo comigo para sempre.
Se você leu “Will & Will”, sem dúvidas vai amar esse livro. Se voc~e ainda não teve esta oportunidade, leia mesmo assim. Dá para entender, se divertir e tirar boas lições a respeito de relacionamentos do livro.
38/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/11/resenha-me-abrace-mais-forte.html

Melissa 05/06/2016

ME ABRACE MAIS FORTE ,POR DAVID LEVITHAN | BookGirl
Esse livro conta da historia de Tiny Cooper ,um personagem secundário do livro Will & Will: Um nome, um destino. Neste livro ele se torna o personagem principal e fala sobre seu musical ME Abrace Mais Forte ,baseado em sua vida desde seu nascimento até sua juventude .

site: https://www.youtube.com/watch?v=Yd8WCRg8oNE

Bárbara 04/09/2016

Me abrace mais forte!
Tiny é alto, grande, gay, empoderado e protagonista e roteirista do musical "Me abrace mais forte". Não é preciso muito para descobrir que o musical é sobre a história atrapalhada, engraçada e (as vezes) triste de Tiny e seus relacionamentos, tanto amorosos quanto familiares. Seja com um balanço no meio do palco, ou com fila de namorados, o protagonista nos faz entrar em sua história e entender o porquê ela é digna de um musical!
É empolgante, animado e musical, que nos leva a cantar as músicas, fazer batuques com o dedo e mexer o pescoço numa (tentativa de) dança!

Kamilla 08/11/2016

Quero dá um abraço de urso no Tiny! ♥
Tiny Cooper é um personagem grande e gay. Porque estou falando assim? É um termo muito usado nesse livro e não, não é uma ofensa. Não para o Tiny. Ele é um dos personagens mais queridos e amados de Will & Will, escrito pelo David e pelo John Green, o Tiny foi criado pelo "João Verde", mas quem o fez brilhar aqui foi o Levithan.

Esse livro não é como os outros, ele é como se fosse um musical e devo admitir que foi uma surpresa pra mim, apesar de ter na capa eu não tinha me atentado à isso. E peguei o livro esperando a história do Tiny contada por ele ou em terceira pessoa, porém nós temos o Tiny narrando em algumas partes? Sim, mas a história é toda em formato de um musical. Divido em dois atos, com várias cenas. Ok, na verdade nós não temos o musical (só na nossa cabeça, porque sim, imaginamos lindamente), o livro é mais um roteiro desse musical, com observações do Tiny e é assim que vamos conhecendo a história dele.

Como o livro é na verdade um musical, ou roteiro, o livro acaba se tornando mais fino do que realmente é, ou seja, a leitura se torna rápida e até mesmo mais dinâmica. Já que ficamos tentando encontrar um ritmo pra canção e cantamos junto, imaginando toda a cena. Pelo menos aconteceu comigo. Mas sobre o enredo do musical nós conhecemos muito mais sobre o Tiny e não é a história de um adolescente gay, não é só isso... É sobre amor, amizade, preconceito, sexualidade, conhecimento de quem você é, de que errar faz parte e tantas outras coisas. É um livro curto, mas que agrega tanta coisa! É envolvente tudo que o nosso protagonista passou e amadureceu. O Tiny de fato é fabuloso.

O musical em si fala do Tiny, desde sua infância até agora na sua adolescência. Fala de como seus pais reagiram ao saber que ele era gay, dos seus ex-namorados (18 no total), do preconceito vivenciado por ele ser gay e grande, da relação com sua ex-babá, da sua amizade com o Will (que na trama recebe outro nome, pra não confundir com o ex dele)... Eu já disse que o livro é curto, mas agrega tanta coisa? Pois é. Só queria deixar isso ainda mais claro pra vocês.

Sobre os detalhes: A capa está maravilhosa, a diagramação está ótima também. Porém a única coisa que me incomodou foram as folhas brancas, pra quem tem problema de vista, dificulta um pouco.

Comentário final: Não indico que leiam esse livro sem ler Will & Will, o livro não trás muitos spoilers, quase nenhum na verdade. Mas é bom que você conheça os personagens do musical de verdade, antes de imaginá-los no palco encenando. Acho que essa foi a maior magia pra mim, eu os conhecia (matei um pouco da saudade) e imaginei um grande espetáculo - a lá Tiny Cooper. Falando em grande espetáculo se esse livro virasse um musical de verdade seria maravilhoso, ou ao menos a junção dele e de Will & Will virasse um filme/musical seria estupendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2016/04/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Júnior 26/01/2018

Cativante
O livro (musical, na verdade) fala sobre a vida de Tiny Cooper. Personagem que foi apresentando em Will & Will.

Bom, o livro é muito rápido de ser lido. Como é uma musical, você lê no ritmo da música e consegue imaginar tudo perfeitamente na cabeça. As lições passadas ao longo do show são ótimas e as frases são impactantes e fazem refletir. É interessante aprender mais sobre a vida de Tiny e seus ex-namorados. Também conseguimos ver alguns pontos da história retratada em Will & Will por outros ângulos.

O ponto negativo desse livro para mim são algumas palavras e termos usados. Isso foi se tornando cansativo ao longo da leitura. Mas adorei e se tornou um dos meus xodós!

adrianlendo 23/06/2018

para @resenhalit no instagram
Aqui vemos realmente o que Tiny passa, pela visão do próprio, sem Will Grayson nenhum narrando, o que finalmente melhora um pouco a história do livro anterior.

Me Abrace Mais Forte não é sério, mas não foi feito para isso. É um musical sobre ex namorados e é para ser engraçado, Tiny tira sarro disso.

O livro sabe ser sério em momentos sérios, como nas crises de Tiny e nas tristezas pós términos.

Janaína Hanna 04/07/2018

Me abraçou tão forte.
Me abrace mais forte me tocou bastante, adoro o Tiny e adorei que ele ganhou um espaço para nos mostrar mais da fabulosidade dele.

Em breve tem resenha.

site: http://blogalertadespoiler.blogspot.com/

@bardoriano 26/12/2018

Muito divertido
E se sua vida fosse contada através de um musical?

Em Me Abrace Mais Forte vamos acompanhar e conhecer a vida de Tiny Cooper, personagem secundário do livro Will&Will escrito pelo David Levithan com John Green.

Em Will&Will temos um gostinho da pessoa hilária, espontânea e alto astral que é Tiny, quão sonhador é para fazer seu musical, e aqui veremos o roteiro completo dele.

E ele vem com tudo, é seu próprio roteirista, diretor e protagonista, promete o melhor musical e fará com que todos lembrem-se dele. Repleto de honestidade, humor, números musicais revolucionários e nenhuma censura.

Vamos conhecer a vida de Tiny desde a maternidade até a busca pelo verdadeiro amor e passando pelos seus 18 ex-namorados.

Preparem-se, Ex-namorados? E saiam do caminho, técnicos homofóbicos. Tiny Cooper tem algo a dizer - ou melhor: algo a cantar!

OPINIÃO

Eu estava muito ansioso para ler ele, desde seu lançamento. Estava esperando uma coisa diferente, não um musical escrito literalmente como um, deu para entender?

O livro é dividido em dois atos e cenas, antes das cenas Tiny conta para nós como será o cenário, quem são os personagens que irão interpretar e tal. E lógico, depois Tiny vem em todo seu glamour e voz.

E que músicas gente, eu rir muito, são hilária demais, tão alegres, sérias nas letras e verdadeiras. Só algumas partes que realmente eu não vi rima, a impressão que tenho é que elas só ficam melhor em sua versão original.

Um livro bem curto e rápido de ler, esse é um daqueles que tira ressaca e levanta seu astral, Tiny fala de coisas sérias e que mesmo a vida sendo barulhenta, ela pode ser espetacular, que temos músicas suficientes para libertá-la para o mundo.

Não se preocupem, se você não leu Will&Will não pega spoilers, pelo menos não aqueles SPOILERS.

Indico fortemente esse livro, ele é tão sincero no seu enredo, flui tão bem que é como se você tivesse literalmente lá. Sem falar nas frases de efeito maravilhosas.
??
?Às vezes é preciso toda a força
para acordar de fato
Só para encarar um dia
Que parece sem sentido e chato.?
#resenhamaníaca

Thalles.Haydan 10/09/2019

Me abrace mais forte
Achei um enredo bem leve e super rapidinho de ler!! Eu gosto bastante desse formato de roteiro para os livros!! Dá uma imagem mais dinâmica ao livro!! Possui pontos bem cômicos e viezes que fazem você pensar em diversas coisas. Achei super válida a leitura e recomendo.

Gus 23/02/2020

musical não é meu estilo, mas a saudade de will&will me fez ler esse e até gostei, amei o final (com a parte do will) contado pelo tiny sz

1 | 2 | 3 | 4 | 5