Me Abrace Mais Forte

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dear.Manoel.Neto 16/04/2020

O MUSICAL QUE EU NECESSITAVA E NÃO SABIA, obg Tiny Cooper
Desde que li Will e Will, Tiny era o personagem secundário que mais se destacava, e todo o lance do musical que ele estava fazendo, era bastante curioso, a ideia de pegar este musical e finalmente termos acesso a essa história, foi simplesmente genial, nunca li algo do tipo, que fosse envolto a músicas e detalhes de como deveria ser a performance, tudo muito genial, cheio de referências à cultura pop, Broadway, algo que qualquer fã de musical fica louco.

Sobre a história contada no musical, nenhuma surpresa, é a própria história do Tiny, literalmente desde o nascimento, até basicamente o que foi visto no livro original (claro que contado de forma bem mais rápida, já que aqui temos outro foco).

Acompanhar a infância, a saída do armário, todas as pessoas que ele namorou, é tudo muito essencial pra entendermos o personagem, todos os seus medos, receios, até chegar neste personagem, super aberto e grande, que não se importa com o que os outros pensam, e sempre está disposto a se mostrar.

Toda a história apesar de ter alguns momentos dramáticos, são sempre bem humorados, com canções de fazer rir por horas, até mesmo de reler o que achou de ler.

E chegando no segundo ato, aonde temos mais os eventos do livro original, ter finalmente o ponto de vista do Tiny dá uma emoção a mais, e parte por você saber o que estar por vir.

No fim, o livro passa uma mensagem de aceitação, e eu mal posso esperar para alguém pegar este roteiro praticamente pronto pra adaptar pro teatro ou filme.

Thiago Pontes 24/11/2020

Como não amar Tiny Cooper?
Esse é um spin-off dedicado ao melhor personagem do livro Will & Will (na minha modesta opinião).

xtwsantos 11/09/2022

Gostei bastante!!!
Foi a primeira vez q eu li um livro assim e eu gostei bastante!

O livro é uma peça musical sobre a vida de um jovem chamado Tiny Cooper desde o seu nascimento até o seu 18° término, o livro se intercala entre as cenas de falas/músicas, com instruções de palco e eu achei bem legal, me senti como se estivesse assistindo a peça!

Me senti representado pelo Tiny Cooper, um jovem gay com 18 ex-namorados,não que eu tenha 18 ex-namorados, mais pela forma que ele é com esses namorados e como esses namorados tratam ele, o que os fazem virar ex, me fez pensar sobre algumas coisas que passei, enfim...

Me vi muito no Will, ((pois é!!!)) achei ele um personagem bem legal que super leria um livro com a história dele! (de preferência um romance onde tivesse um final feliz rs)

Final aceitável, (preferia um final feliz onde o protagonista encontra o amor e vive feliz pra sempre como eu sempre eu imagino, mais fazer oq né?!)

juliarfs 06/04/2021

um formato diferente do que costumo ler mas que foi muito legal, quero muito uma adaptação de will & will e incluindo esse roteiro do musical, já até consigo imaginar

Thalia 21/03/2021

Um show!
?Seu coração sofre a cada perda, mas nunca se quebra. Você canta com alegria invencível a cada vitória, mas permanece vulnerável quando chega o jogo seguinte.? (Pág 27).
?É sempre mais fácil culpar os outros por nos impedirem de fazer alguma coisa. Mas às vezes a única pessoa que nos impede... bem... somos nós mesmos? (Pág 54).
?Mesmo quando as lições ficam claras para todo mundo ao seu redor, às vezes você tem dificuldade de enxerga-las.? (Pág 157-158).
???
Foi uma leitura muito divertida e dinâmica, como o próprio Tiny Cooper, que é muito carismático e difícil não gostar.

Vitor 23/10/2022

Me abrace mais forte.
"é estranho olhar agora e ver que, apesar de eu achar que éramos iguais, nós não estávamos em sintonia "

é fofo, engraçado e necessário de algum modo. no final tem uma mensagem bem legal de aceitação, espero que um dia o roteiro vire uma peça de teatro ou filme:)

Annelise11 24/04/2023

Hold me closer, Tiny Cooper
Nunca tinha lido um musical, e por isso estou muito surpresa.
Esse livro traz um sentimento muito especial para quem, assim como eu, é apaixonado por Will&Will e também se apaixonou por Tiny Cooper no meio do caminho. A história de Tiny (e a construção do musical, consequentemente) é muito próxima de muitas pessoas e é envolvente. A história toda fiquei imaginando o palco, os atores se movimentando, os holofotes, e eu nunca assisti a um musical no teatro. E o final é a melhor parte.

O que atrapalha um pouco a experiência é ler as músicas, claro. Nem tanto pela tradução, mas também pela tradução, mas porque ler algo que deveria ser cantado é meio estranho e as rimas acabam não fazendo sentido.

Mas, se você ficou com sede de conhecer mais o ex namorado de Will, essa é uma ótima maneira de fazê-lo.

ferngeov 02/08/2023

Dispensável
Não sei se foi pela minha antipatia com o Tiny ao ler Will e Will, mas não gostei desse complementar. Achei totalmente dispensável.

Carol 10/03/2022

Rindo de nervoso...
Eu tô até agora sem entender que surto foi esse mds kkkkk Quis ler esse livro depois que descobri ele, mas enrolei por tanto tempo, que lembrava vagamente da história de Will&Will. Enfim, li e apesar de entender o que estava se passando, de ser o roteiro do musical do Tiny, gente... O surto que é esse livro, em vários momentos fiquei "né possível que isso tá acontecendo" e "o que eu tô fazendo aqui?" Certeza seria mais interessante em forma de áudio visual, pelas músicas, porque aqui ficou cansativo. Pelo menos é uma leitura rápida.

Clara 08/01/2022

literalmente
literalmente o roteiro da peça de tiny cooper,nada mais nada menos!
precisa ler will will,se nao,nunca irá entender

psJay 03/09/2022

Eu comprei esse livro jurando que iria odiar ele, de verdade, eu comprei (por 10/8 reais) com medo de ser decepcionante. Pois eu mal lembrava do Tiny Cooper, então estava com medo e receio.
Mas eu gostei bastante, minha primeira vez lendo um musical, e é bem rapidinho, em um dia você consegue terminar.
Único ponto ruim é as páginas brancas dele (e que em um momento das músicas Tiny diz que tentou gostar de vagina, chuto eu, fazendo uma analogia sobre ser gay e gostar de homem. O que me deixou meio... (Não sei descrever) pois para mim David Levithan inclui bastante pessoas trans em seus livros, mas eu não sei a data de publicação para ter uma noção)
Ceile.Dutra 03/09/2022minha estante
ele é de 2015 aqui no Brasil

psJay 03/09/2022minha estante
aaaa brigadão

Tathi (@Doidosporserieselivros) 05/02/2023minha estante
Acabei de comprar por 10 tbm kkkk

Lucas 11/01/2016

Apenas Abrace
Mais um livro pra dar ótimos conselhos amorosos e te mudar em alguns aspectos da vida. Bom Tyner é um garoto pra exemplificar muitos de nós gays: amorosos, porém deixados de lado, que criam expectativas e que se deixam levar pelo memento pra no final... pra que?? E isso ele aprende com os ex dele que são 18 :o. O musical conta a história de Tyner da infância a adolescência, seu relacionamento com amigos e família e até mesmo com um fantasma de Oscar Wild que ( sim) dá ótimas lições. A moral, ou melhor, a conclusão que Tyne chega após sua vida sempre cair em desgraça é: ser forte, aguentar o tombo e quando cair,que não caia de cara no chão mas caia em pé.
Ronald 14/01/2016minha estante
Depois desse seu parecer sobre o livro, fiquei com vontade de ler! rs

Theus 20/01/2016minha estante
Chorei.

Ally 06/10/2020

Me abrace mais forte
Interessante, emocionante e como diria Tiny Cooper: fabuloso.

Interessante por ser um estilo diferente de livro, ou seja, ser escrito como o roteiro de uma peça. Emocionante por trazer mensagens importantes sobre amizade, aceitação e é claro, muito amor. É tudo bem humorado (não podia ser diferente com Tiny sendo o personagem principal), mas não deixa de ser comovente. E, por último, fabuloso porque, bem, é uma peça sobre o Tiny, e ele é sensacional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5