Me Abrace Mais Forte

Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

May 24/03/2020

Uma ótima leitura, pois é leve e engraçada. Dá pra ler numa sentada por ser pequeno.

Thalles.Haydan 10/09/2019

Me abrace mais forte
Achei um enredo bem leve e super rapidinho de ler!! Eu gosto bastante desse formato de roteiro para os livros!! Dá uma imagem mais dinâmica ao livro!! Possui pontos bem cômicos e viezes que fazem você pensar em diversas coisas. Achei super válida a leitura e recomendo.

Kamilla 08/11/2016

Quero dá um abraço de urso no Tiny! ♥
Tiny Cooper é um personagem grande e gay. Porque estou falando assim? É um termo muito usado nesse livro e não, não é uma ofensa. Não para o Tiny. Ele é um dos personagens mais queridos e amados de Will & Will, escrito pelo David e pelo John Green, o Tiny foi criado pelo "João Verde", mas quem o fez brilhar aqui foi o Levithan.

Esse livro não é como os outros, ele é como se fosse um musical e devo admitir que foi uma surpresa pra mim, apesar de ter na capa eu não tinha me atentado à isso. E peguei o livro esperando a história do Tiny contada por ele ou em terceira pessoa, porém nós temos o Tiny narrando em algumas partes? Sim, mas a história é toda em formato de um musical. Divido em dois atos, com várias cenas. Ok, na verdade nós não temos o musical (só na nossa cabeça, porque sim, imaginamos lindamente), o livro é mais um roteiro desse musical, com observações do Tiny e é assim que vamos conhecendo a história dele.

Como o livro é na verdade um musical, ou roteiro, o livro acaba se tornando mais fino do que realmente é, ou seja, a leitura se torna rápida e até mesmo mais dinâmica. Já que ficamos tentando encontrar um ritmo pra canção e cantamos junto, imaginando toda a cena. Pelo menos aconteceu comigo. Mas sobre o enredo do musical nós conhecemos muito mais sobre o Tiny e não é a história de um adolescente gay, não é só isso... É sobre amor, amizade, preconceito, sexualidade, conhecimento de quem você é, de que errar faz parte e tantas outras coisas. É um livro curto, mas que agrega tanta coisa! É envolvente tudo que o nosso protagonista passou e amadureceu. O Tiny de fato é fabuloso.

O musical em si fala do Tiny, desde sua infância até agora na sua adolescência. Fala de como seus pais reagiram ao saber que ele era gay, dos seus ex-namorados (18 no total), do preconceito vivenciado por ele ser gay e grande, da relação com sua ex-babá, da sua amizade com o Will (que na trama recebe outro nome, pra não confundir com o ex dele)... Eu já disse que o livro é curto, mas agrega tanta coisa? Pois é. Só queria deixar isso ainda mais claro pra vocês.

Sobre os detalhes: A capa está maravilhosa, a diagramação está ótima também. Porém a única coisa que me incomodou foram as folhas brancas, pra quem tem problema de vista, dificulta um pouco.

Comentário final: Não indico que leiam esse livro sem ler Will & Will, o livro não trás muitos spoilers, quase nenhum na verdade. Mas é bom que você conheça os personagens do musical de verdade, antes de imaginá-los no palco encenando. Acho que essa foi a maior magia pra mim, eu os conhecia (matei um pouco da saudade) e imaginei um grande espetáculo - a lá Tiny Cooper. Falando em grande espetáculo se esse livro virasse um musical de verdade seria maravilhoso, ou ao menos a junção dele e de Will & Will virasse um filme/musical seria estupendo!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2016/04/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Janaína Hanna 04/07/2018

Me abraçou tão forte.
Me abrace mais forte me tocou bastante, adoro o Tiny e adorei que ele ganhou um espaço para nos mostrar mais da fabulosidade dele.

Em breve tem resenha.

site: http://blogalertadespoiler.blogspot.com/

literaaadfo 23/06/2018

para @resenhalit no instagram
Aqui vemos realmente o que Tiny passa, pela visão do próprio, sem Will Grayson nenhum narrando, o que finalmente melhora um pouco a história do livro anterior.

Me Abrace Mais Forte não é sério, mas não foi feito para isso. É um musical sobre ex namorados e é para ser engraçado, Tiny tira sarro disso.

O livro sabe ser sério em momentos sérios, como nas crises de Tiny e nas tristezas pós términos.

Bárbara 04/09/2016

Me abrace mais forte!
Tiny é alto, grande, gay, empoderado e protagonista e roteirista do musical "Me abrace mais forte". Não é preciso muito para descobrir que o musical é sobre a história atrapalhada, engraçada e (as vezes) triste de Tiny e seus relacionamentos, tanto amorosos quanto familiares. Seja com um balanço no meio do palco, ou com fila de namorados, o protagonista nos faz entrar em sua história e entender o porquê ela é digna de um musical!
É empolgante, animado e musical, que nos leva a cantar as músicas, fazer batuques com o dedo e mexer o pescoço numa (tentativa de) dança!

Melissa 05/06/2016

ME ABRACE MAIS FORTE ,POR DAVID LEVITHAN | BookGirl
Esse livro conta da historia de Tiny Cooper ,um personagem secundário do livro Will & Will: Um nome, um destino. Neste livro ele se torna o personagem principal e fala sobre seu musical ME Abrace Mais Forte ,baseado em sua vida desde seu nascimento até sua juventude .

site: https://www.youtube.com/watch?v=Yd8WCRg8oNE

Sergio 07/05/2016

Me Abrace Mais Forte
Creio que posso falar em nome de todos os fãs de David Levithan que não há quem odeie o Tiny Cooper. Sendo considerado um personagem secundário da trama de Will & Will, escrita pelo David, juntamente com o tão famoso autor de A Culpa é das Estrelas, John Green, Tiny Cooper recebeu seu tão desejado estrelato, atuando como protagonista do livro que será resenhado hoje, Me Abrace Mais Forte, publicado no Brasil pela Editora Galera Record.

O livro em questão funciona não como uma continuação de Will & Will, mas como um complemento dele. Presumo que todos ou grande parte dos leitores que tiveram a chance de conhecer as histórias dos Will's ficaram com uma pontada de curiosidade com relação ao musical do Tiny Cooper, que durante todo o enredo foi trabalhado no plano secundário, embora que bastante presente em toda a narrativa, enquanto os dois protagonistas resolviam suas pendências, sejam elas amorosas, familiares ou de qualquer outra ordem. Eu, ao menos, fiquei com essa pulga atrás da orelha até o final do 'primeiro livro', e me senti um pouco chateado quando soube que nenhum dos dois autores iriam explorar e nos revelar esse maravilhoso mundo de Tiny, contando-nos, através do musical tão assíduo na narrativa, sua história de vida.

Vocês nem imaginam o quão feliz fiquei ao saber que meu autor favorito, o Levithan, iria publicar esse 'segundo livro' para a alegria de seus leitores. Realmente não esperava que tal fato acontecesse, então não demorei e resolvi solicitar este livro o mais breve possível à Galera. Assim que o peguei em mãos, já comecei a devorá-lo. Me abrace mais forte é narrado, quase que de forma integral, como uma peça de teatro. Sendo assim, o enredo flui de uma maneira singular, e as páginas deslizam por entre nossos dedos.

O livro se inicia com o nascimento de nosso protagonista. No decorrer da narrativa, vamos conhecendo um pouco mais sobre o mesmo e sobre aqueles que fazem ou um dia fizeram parte de sua vida, como sua babá lésbica, seu melhor amigo de infância/adolescência ou então seus 18 (sim, dezoito) ex-namorados.

Embora seja um livro curto e de fácil compreensão, Me Abrace nos traz diversas mensagens e aprendizados para a vida, seja de forma implícita ou explícita. O autor consegue dissertar acerca de preconceito, autoconhecimento, sexualidade, amizades verdadeiras, sonhos de vida e diversas outras questões com maestria, mas sem precisar recorrer a vocábulos de maior complexidade ou ser apelativo.

Assim como todos os outros livros do autor publicados pela Galera Record, a edição do exemplar está impecável. Entretanto, tenho que ressaltar que fiquei um tanto chateado quando percebi que as páginas do livro eram brancas, e não amareladas, que tornam o exemplar bem mais apresentável. De toda forma, a leitura desta obra está mais que recomendada. Saliento ainda que este é um daqueles livros para ler 'em uma sentada' e, que de uma forma ou de outra, consegue arrancar sorrisos - e até risadas - de você. Entre você também no mundo de Tiny Cooper!

Até logo,
Sérgio H.

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Nanda 08/04/2016

Eu possuo muitos problemas em relação aos livos que o Levithan escreve em parceria. Mesmo amando a escrita dele e do John Green, eu não consegui gostar tanto de Will & Will. Porém, um personagem se destacou e me encantou na história. Tiny Cooper, obviamente. Muitos podem julgar o jeito "afetado" que ele possui, mas pareceu, para mim, ser o mais verdadeiro.

A forma que o livro se apresenta é como uma peça de teatro realmente. Dividido em dois atos, o musical vai contando a fabulosa vida de Tiny até o presente. O foco não é apenas nisso, aliás, os outros 18 ex-namorados também tem sua aparição e são muito boas.

Confesso que demorei a pegar o ritmo da leitura, mas quando engrenei, não teve quem me segurasse. Toda a narrativa possui o toque do protagonista, começando da carta de apresentação mais irreverente e sincera, até as pequenas (e importantes) notas sobre como o musical deve ser feito. Inclusive, considero estas notas com uma das melhores coisas do livro, pois além de fazer com que o leitor sinta que está lendo um roteiro, mostram a importância que o musical tem para Tiny.

Durante o primeiro ato, Me Abrace Mais Forte vai construindo um caminho que mostra as incertezas, desilusões e conquistas de Tiny. Tudo isso leva a um dos melhores números, a Parada dos ex-namorados. Nessa parte que eu consegui realmente me conectar com a história. Todos os ex chegam cantando os motivos do término, uns com a velha desculpa de que ainda podem ser amigos, outros apenas ofendendo.

A partir daí o musical se desenrola em mostrar esses namoros, sejam curtos ou não, ou que tenham apenas existido na mente do personagem. Mas o que mais se destaca é a necessidade de Tiny em encontrar alguém que o ame da mesma forma como ele ama. E talvez este seja o maior problema do personagem. Essa busca pelo amor transcendental, por alguém que se entregue por completo.

Convenhamos, Tiny é beeeeem convencido. Mas é possível observar que isso vai mudando conforme nos aproximamos do fim. Ele ainda possui problemas em deixar alguém ir (todos nós, né?), mas ele consegue se manter firme depois do último término.

A cena final é maravilhosa, digna de um musical da Broadway e é possível visualizar todos os detalhes enquanto você a lê. Terminei a leitura com um sentimento agridoce, por um lado estava triste por conta do término, por outro feliz com todo o apoio que Tiny recebeu e de saber que ele poderia contar com seus pais e amigos. Se você gostou de Will & Will, pode ter certeza que irá amar este. E mesmo que não tenha gostado, dê uma chance a Tiny e seu amor.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Edi⤠03/04/2016

Me abrace mais forte
Nossa um livro bem engraçado porque não tem como não rir com Tiny Cooper gente esse livro é coisa pra se ler em um dia de tao rapido e legal que e, mas também é um pouquinho cansativo as vezes mas não deixa de ser legal

Yara 06/12/2020

Incrível como o David consegue me fazer ficar apaixonada por uma peça teatral. Foi ótimo reencontrar estes personagens e finalmente conhecer o musical completo.

Super Ci 13/01/2016

Resenha do Elefante Voador
A narrativa é em forma de roteiro: com a descrição do cenário, personagens e diálogos. Inclusive ao longo do texto encontramos várias observações de Tiny Cooper, caso algum leitor queira transformar o roteiro em uma peça de verdade. O texto em forma de roteiro teatral te faz imaginar cada cena com todos os detalhes. David Levithan nos faz sentir como se estivéssemos realmente na plateia assistindo. Cheio de referências à cultura gay e pop, e até mesmo de grandes musicais da Broadway, Tiny nos apresenta sua história com muito humor, sentimento e é claro, muito brilho.
Veja mais no site do Elefante Voador

site: www.elefantevoador.com

Fernanda 04/01/2016

Resenha: Me abrace mais forte
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/01/resenha-me-abrace-mais-forte-david.html

Beta Oliveira 31/12/2015

David Levithan contou que Tiny Cooper foi criado por John Green e se tornou um “filho de dois pais”. Só me resta aplaudir ambos por me permitirem horas de diversão. E bem que eu queria ouvir as músicas.

Confira o texto completo deste lançamento da Galera record no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/12/cap-1120-me-abrace-mais-forte-david.html

Anderson 31/12/2015

Em Me Abrace Mais Forte, David Levithan nos leva de volta ao mundo de Will & Will, porém dessa vez o foco não é nenhum dos Wills, mas sim a estrela que roubou a cena no livro deles, sendo ninguém mais, ninguém menos do que Tiny Cooper.
Em Will & Will nós conhecemos Tiny Cooper, o melhor amigo do Will hétero, porém o conhecemos superficialmente. Agora em Me Abrace Mais Forte temos o musical criado por Tiny com o mesmo nome. Neste musical temos a oportunidade de conhecer toda a história dele e por consequência podemos entender melhor sua vida e personalidade.
O livro é todo estruturado em formato de peça teatral, de forma que trás o personagem Tiny tecendo comentários e instruções de palco sobre as cenas da peça.
A capa não poderia ser mais a cara de Tiny Cooper, toda amarela com várias estrelas douradas. Creio que se Tiny tivesse escolhido a capa, ele teria escolhido exatamente essa. Um ponto positivo para a editora Galera Record que escolheu manter a capa original. A editora também não pecou nem na tradução, principalmente na hora de adaptar as músicas do Tiny sem perder o sentimento, nem na diagramação. O livro é espetacular, de todas as formas possíveis, desde as lições clichês, aos diálogos hilários.