Me Abrace Mais Forte

Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

Yara 06/12/2020

Incrível como o David consegue me fazer ficar apaixonada por uma peça teatral. Foi ótimo reencontrar estes personagens e finalmente conhecer o musical completo.

Thiago Pontes 24/11/2020

Como não amar Tiny Cooper?
Esse é um spin-off dedicado ao melhor personagem do livro Will & Will (na minha modesta opinião).

Ellen - @anotacoesliterarias 23/10/2020

Leve e divertido
"A maioria dos bebês chega ao mundo chorando, ofegando ou soltando meleca.⁣⁣
Não Tiny Cooper.⁣⁣
Ele vem ao mundo cantando."⁣⁣

Me abrace mais forte é um musical e vai contar a história do Tiny Cooper do nascimento ao ensino médio.⁣⁣

Dividido em dois atos e várias cenas, durante as falas dos personagens, Tiny vai conversando com o leitor, explicando a disposição do palco, figurino dos autores, tonalidade da luz, quais são as partes cantadas e quais são falas normais. Ou seja, esse livro é literalmente o roteiro de uma peça, onde me senti sentada na plateia do teatro (inclusive saudades).⁣⁣

E assim vamos conhecendo Tiny e suas inseguranças, ele que achou que sua maior dificuldade era se assumir homossexual, se surpreendeu com o apoio dos pais e amigos. Mas, mesmo se sentido aceito e amado, sentia que lhe faltava algo e saiu em busca do amor, que acabou em uma série de relacionamentos fracassado. Talvez porque na sua ânsia de amar e ser amado, ele tenha esquecido de amar a si mesmo.⁣⁣

Uma leitura rápida, leve, divertida e reflexiva, afinal quem nunca teve seus momentos de insegurança.⁣⁣

Ally 06/10/2020

Me abrace mais forte
Interessante, emocionante e como diria Tiny Cooper: fabuloso.

Interessante por ser um estilo diferente de livro, ou seja, ser escrito como o roteiro de uma peça. Emocionante por trazer mensagens importantes sobre amizade, aceitação e é claro, muito amor. É tudo bem humorado (não podia ser diferente com Tiny sendo o personagem principal), mas não deixa de ser comovente. E, por último, fabuloso porque, bem, é uma peça sobre o Tiny, e ele é sensacional.

Hein! Rique 24/08/2020

Interessantíssimo, embora seja simplíssimo.
Interessantíssimo, embora seja simplíssimo. Acredito que o personagem merecesse esse reconhecimento, mas ao mesmo tempo, é tudo tão surreal, que fica meio bleh. Mas é claro que tem sua essência.

site: https://www.instagram.com/estanteparadois/

Lavínia 30/06/2020

Referências demais
Bom, como o livro narra um musical, entende-se o fato exagerado de referências. Porém, se você não entende muito de teatro, musicais e afins, ou não gosta de fazer pesquisas no Google enquanto lê, esse livro não é para você. Contudo, se você não se importa em ignorar as referências, é um livro muito bom!
Livro rápido que acaba fluindo bem. Um musical de fato fabuloso, como diria Tiny Cooper.

Sâmara 26/06/2020

Tiny Copper decide fazer seu próprio musical para contar sua história, desde seu nascimento até o atual momento. O livro foi uma experiência nova de diversas formas: possui uma linguagem atual e bem engraçada, mas com um teor profundo e psicológico.

A obra aborda diversos temas, entre eles sexualidade, problemas emocionais e a depressão. Tiny era gay e por muito tempo não conseguiu se assumir, por medo do que os pais e colegas poderiam achar. Mas ao passar do tempo e dos muitos namorados que ele ia colecionando, um ensinamento ficou muito frizado.

Tiny queria ser amado, mas ele não percebia que a intensidade com que ele amava sufocava. Esse ponto reflete muito a nossa sociedade, queremos que tudo seja perfeito mas esquecemos que um relacionamento é feito de duas pessoas imperfeitas. A escrita e a forma como os assuntos foram abordados flui muito bem, e faz você acabar rapidinho. Amei os agradecimentos, foi bem incomum e marcante ao mesmo tempo.

Apesar dos assuntos abordados terem sido certeiros, o autor insiste em colocar muitas informações em curtos espaços de tempo, em que mal conseguimos nos conectar com os personagens ou cenas, pois logo são desfeitas.

Ademais, a abordagem se torna confusa com a quantidade de referências à musicais e peças, em que mais de um terço dos leitores não devem conhecer, e nem ao menos temos uma nota de rodapé para nós guiar.

bruno.torresani 16/05/2020

Me Abrace Mais Forte
Este foi o primeiro musical que li; às vezes chega a ser um pouco exagerado, mas eu curti.
Dear.Manoel.Neto 17/05/2020minha estante
Kkk tbm foi meu primeiro, mas amei a experiência! ?

Lu 25/04/2020

Faz muito tempo em que li ?Will & Will? por isso fiquei sem entender algumas coisas, acho que se lido em conjunto pode funcionar melhor.

Dear.Manoel.Neto 16/04/2020

O MUSICAL QUE EU NECESSITAVA E NÃO SABIA, obg Tiny Cooper
Desde que li Will e Will, Tiny era o personagem secundário que mais se destacava, e todo o lance do musical que ele estava fazendo, era bastante curioso, a ideia de pegar este musical e finalmente termos acesso a essa história, foi simplesmente genial, nunca li algo do tipo, que fosse envolto a músicas e detalhes de como deveria ser a performance, tudo muito genial, cheio de referências à cultura pop, Broadway, algo que qualquer fã de musical fica louco.

Sobre a história contada no musical, nenhuma surpresa, é a própria história do Tiny, literalmente desde o nascimento, até basicamente o que foi visto no livro original (claro que contado de forma bem mais rápida, já que aqui temos outro foco).

Acompanhar a infância, a saída do armário, todas as pessoas que ele namorou, é tudo muito essencial pra entendermos o personagem, todos os seus medos, receios, até chegar neste personagem, super aberto e grande, que não se importa com o que os outros pensam, e sempre está disposto a se mostrar.

Toda a história apesar de ter alguns momentos dramáticos, são sempre bem humorados, com canções de fazer rir por horas, até mesmo de reler o que achou de ler.

E chegando no segundo ato, aonde temos mais os eventos do livro original, ter finalmente o ponto de vista do Tiny dá uma emoção a mais, e parte por você saber o que estar por vir.

No fim, o livro passa uma mensagem de aceitação, e eu mal posso esperar para alguém pegar este roteiro praticamente pronto pra adaptar pro teatro ou filme.

Aline Santos 09/04/2020

Interessante mas DECEPCIONANTE
Tiny é um dos melhores personagens do universo de "will e will", então seria natural despertar o interesse dos leitores a conhecer sua história, mas o MODO como o autor fez isso foi no mínimo "peculiar",pois ainda que a peça fosse muito importante para o personagem,poderia ter contado a história de outra forma,sem tanta marcação de cena,como um livro "normal" com o bônus das letras citadas durante o livro,no final.. até pq outros livros de musicais que li, já fizeram isso e ficaram bem menos confusos.

No geral,A leitura flui bem,por conta dos diálogos, mas como é LITERALMENTE O ROTEIRO DA PEÇA, me senti um pouco confusa por conta das marcações de cena.

Enfim.. se vc gostar do personagem e tiver em mente que esse é o roteiro da peça que o tiny monta em "will e will",que conta a história dele,á parte da história original,pode ser interessante..mas,já adianto: TAMBÉM NÃO É GRANDE COISA

se vc não conhece a história,é melhor começar pela original antes desse livro, (até pra entender melhor algumas coisas que ele não deixa claro aqui)

Se vc quiser conhecer a estrutura de uma peça teatral,talvez tbm seja pra vc

Agora se vc,como eu,espera conhecer a história do tiny cooper através de uma "narrativa padrão" como a dos outros livros do autor,porém com a inserção de músicas, talvez seja melhor reavaliar as expectativas e buscar conhecer um pouco mais a estrutura narrativa antes de ler,para não se decepcionar

No mais FIQUEM POR SUA CONTA E RISCO

Paula Motta | @pareinapagina 06/04/2020

Um bom livro
Gostei da dinâmica de leitura, mas infelizmente não entendi algumas coisas por não ter lido o livro principal do qual esse é um spin off

May 24/03/2020

Uma ótima leitura, pois é leve e engraçada. Dá pra ler numa sentada por ser pequeno.

Gus 23/02/2020

musical não é meu estilo, mas a saudade de will&will me fez ler esse e até gostei, amei o final (com a parte do will) contado pelo tiny sz

Thalles.Haydan 10/09/2019

Me abrace mais forte
Achei um enredo bem leve e super rapidinho de ler!! Eu gosto bastante desse formato de roteiro para os livros!! Dá uma imagem mais dinâmica ao livro!! Possui pontos bem cômicos e viezes que fazem você pensar em diversas coisas. Achei super válida a leitura e recomendo.