Me Abrace Mais Forte

Me Abrace Mais Forte David Levithan

Resenhas - Me Abrace Mais Forte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jullie 16/10/2022

Aqui a gente consegue perceber a "humanidade" do tiny... acho queem will & will, como a gente conhece o personagem através dos outros, temos a impressão de que ele egocêntrico e superficial, mas na verdade ele nota, ele enxerga e percebe as outras pessoas. Ele sente demais e muitas vezes não sabe explicar isso, mas a peça foi a forma que ele encontrou para isso.

xtwsantos 11/09/2022

Gostei bastante!!!
Foi a primeira vez q eu li um livro assim e eu gostei bastante!

O livro é uma peça musical sobre a vida de um jovem chamado Tiny Cooper desde o seu nascimento até o seu 18° término, o livro se intercala entre as cenas de falas/músicas, com instruções de palco e eu achei bem legal, me senti como se estivesse assistindo a peça!

Me senti representado pelo Tiny Cooper, um jovem gay com 18 ex-namorados,não que eu tenha 18 ex-namorados, mais pela forma que ele é com esses namorados e como esses namorados tratam ele, o que os fazem virar ex, me fez pensar sobre algumas coisas que passei, enfim...

Me vi muito no Will, ((pois é!!!)) achei ele um personagem bem legal que super leria um livro com a história dele! (de preferência um romance onde tivesse um final feliz rs)

Final aceitável, (preferia um final feliz onde o protagonista encontra o amor e vive feliz pra sempre como eu sempre eu imagino, mais fazer oq né?!)

psJay 03/09/2022

Eu comprei esse livro jurando que iria odiar ele, de verdade, eu comprei (por 10/8 reais) com medo de ser decepcionante. Pois eu mal lembrava do Tiny Cooper, então estava com medo e receio.
Mas eu gostei bastante, minha primeira vez lendo um musical, e é bem rapidinho, em um dia você consegue terminar.
Único ponto ruim é as páginas brancas dele (e que em um momento das músicas Tiny diz que tentou gostar de vagina, chuto eu, fazendo uma analogia sobre ser gay e gostar de homem. O que me deixou meio... (Não sei descrever) pois para mim David Levithan inclui bastante pessoas trans em seus livros, mas eu não sei a data de publicação para ter uma noção)
Ceile.Dutra 03/09/2022minha estante
ele é de 2015 aqui no Brasil

psJay 03/09/2022minha estante
aaaa brigadão

Tathi (@Doidosporserieselivros) 05/02/2023minha estante
Acabei de comprar por 10 tbm kkkk

Otavio113 10/04/2022

Me abrace mais forte
É o musical da vida do Tiny, vemos todo o crescimento dele(literalmente). Vemos com mais detalhes e nos apaixonamos mais pelo Tiny, espero que um dia tenha uma adaptação audiovisual.

Carol 10/03/2022

Rindo de nervoso...
Eu tô até agora sem entender que surto foi esse mds kkkkk Quis ler esse livro depois que descobri ele, mas enrolei por tanto tempo, que lembrava vagamente da história de Will&Will. Enfim, li e apesar de entender o que estava se passando, de ser o roteiro do musical do Tiny, gente... O surto que é esse livro, em vários momentos fiquei "né possível que isso tá acontecendo" e "o que eu tô fazendo aqui?" Certeza seria mais interessante em forma de áudio visual, pelas músicas, porque aqui ficou cansativo. Pelo menos é uma leitura rápida.

Jenn 19/02/2022

Spin-off interessante
Tipo, acho que não vai fazer sentido se você não leu Will e Will, é um livro para fãs do Tiny Cooper. É em forma de peça de teatro, um musical e tals (inclusive não entendi nenhuma das 100 referências sobre musicais mas enfim). Os poemas são bem fraquinhos, nada muito profundo. O tema sexualidade foi até bem explorado, ler sobre isso é quase sempre acolhedor, nesse caso foi muito.
Gostei da leitura, explora mais profundamente um dos meus personagens preferidos no mundo. Um garoto gay, rico, otimista que tem pais e amigos que o apoiam, mas tem problemas como qualquer outra pessoa: homofobia (ah vá kkk) inseguranças com o corpo (que podem ser bem cruéis), relacionamentos conturbados e decepcionantes - basicamente o foco do livro - e a dúvida constante sobre ser bom o suficiente, sobre merecer amor.

thays.dream 28/01/2022

Um livro para sair da ressaca
Eu li este livro ano passado, mas eu não espera absolutamente nada vindo dele, porém foi um leitura super gostosa de se fazer e perfeito pra quem estava saindo de uma ressaca literária como eu.
O livro é escrito em forma de roteiro de um teatro musical, o que me animou muito pois adoro esse tipo de teatro. Nele conhecemos como foi a vida de Tiny Cooper de uma forma descontraída e, de certa forma, cômica.

E sim, eu sei que essa provavelmente é a pior capa que você já viu na sua vida, mas por favor vamos levar o lema do "não julgue o livro pela capa" a sério dessa vez.

Marcelle.Francelin 18/01/2022

Se não ler Will e Will, vai fazer menos sentido ainda
Lembra aquela peça que o livro Will Grayson Will Grayson, não necessariamente, mas gira um pouco em cima? Aqui temos o roteiro desse musical.
É um roteiro de teatro e não tem mais o que dizer sobre.

Lettruce 11/01/2022

É possível dar 0 mas ao mesmo tempo 3 estrelas ?
Sinceramente eu não esperava nadaaaa desse livro.
Nada mesmo, nunca tinha visto alguém falar dele, mas como uma boa pessoa obcecada por livros estava navegando na Amazon.

Ache esse por 10 reais e como não sou boba, comprei.
Me arrependi um pouco, pois achei a história muito sem nexo.

- O livro é em forma de musical, eu odeio musical, mas resolvi dar uma chance
- Escrita cansativa, acho que por parte por ser musical
- final horrível, não entendi nada, sem sentido

Confesso que já não esperava nada, e bom
Eu realmente não recebi nada.

Quanto a recomendação: não recomendo !!!

Clara 08/01/2022

literalmente
literalmente o roteiro da peça de tiny cooper,nada mais nada menos!
precisa ler will will,se nao,nunca irá entender

de Paula 07/01/2022

Tiny Dancer: Me abrace mais forte
Em 2020 eu realizei a releitura de Will & Will, um dos meus livros favoritos do John Green e que me faz querer conhecer a obra de David, afinal, o Grayson dele é demais! Dito isso, quando me deparei na livraria com este livro, que eu não sabia da existência, eu pirei! Primeiro que, quando um livro tem uma obra nele, como O Iluminado e até mesmo O Estrangeiro, eu fico louca para ver se existe a obra citada, publicada como spin-off. Infelizmente, até onde eu sei o do King não tem, porque Doutor Sono é outra história e Camus até tem, mas é um livro difícil de achar. Me lembro de como fiquei curiosa para ver a peça de Tiny (que no livro original se chamava Tiny Dancer, como a música do Elton John, e provavelmente por direitos autorais chegou ao Brasil com o nome de Me abrace mais forte), e surtei com a possibilidade de ler. Comprei o meu exemplar sem pensar duas vezes. Foi gostoso relembrar Will & Will, inclusive fiz a leitura da peça com o exemplar por perto para retomar trechos importantes. Senti uma nostalgia muito boa e é o que eu costumo buscar na literatura também.

Quero compartilhar um trecho da minha resenha de Will & Will, onde falei sobre Tiny: "O personagem principal é o Tiny, e isso acontece porque ele é absolutamente fabuloso, abnegado, um amigo incrível, um namorado dedicado, uma pessoa inspiradora. Ele é muito humano, e por consequência, cheio de falhas. A grande beleza de sua história é que mesmo sendo coadjuvante das vidas dos Wills, ele consegue, por ser ele mesmo, todos os holofotes. Fora que fazer tudo dentro de um musical é coisa de gênio!" e continuo acreditando e concordando com cada palavra.

Sobre a peça, acho que o David conseguiu, apesar de alguns pontos negativos, representar melhor Tiny e não transformá-lo num personagem cômico e caricato, super estereotipado, como lembro de Will & Will. Claro que existem pontos de melhoria, como algumas tratativas sobre a orientação sexual do personagem e sua condição física. Apesar disso, sinto que Tiny lida muito bem com seu corpo e sua sexualidade, mesmo com a descriminação por parte da sociedade e até de ex-parceiros, é um personagem muito maduro para lidar com as merdas da adolescência de um menino gordo e gay.

Adorei demais a peça e sinto vontade de um dia trazê-la a luz se tiver oportunidade de voltar a trabalhar com teatro de alguma forma. A grande lição sobre o amor, aceitação, amizade, superação e nunca perder a esperança de ter o que sempre desejou é algo que vou levar para vida, mesmo quando a escrita não fizer mais tanto sentido para mim. A sensação que tive lendo foi muito semelhante a ler As vantagens de ser invisível, outro livro que guardo em meu coração. O grande momento é a queda, porque dela tiramos força para levantar e seguir em frente. Uma leitura muito válida.

Apesar de não ser Will Grayson, eu te aprecio Tiny Cooper, que é pequeno só no nome, mas gigante em todo o resto!

Thayna70 08/11/2021

Tiny ?
Entrega tudo que promete.
É um musical sobre a vida de Tiny na perspectiva dele mesmo.
Se você vem de Will&Will e embarca nesse história é bem satisfatório e divertido, no meu caso já fazem anos que li Will&Will e algumas vezes, principalmente nas últimas cenas com o Will, eu não lembrava muito o que tinha acontecido e me perdi um pouco porque diferente dos outros participantes a história do Will não foi nem se quer revisada, mas é isso, é um musical de Tiny Cooper e eu sou uma grande fã dele.
Leve, divertido e rápido.

Thixgu 18/10/2021

Oportunidade perdida
Com um personagem tao icônico como Tiny Cooper, os autores perderam a oportunidade de fazer com que ele brilhasse sozinho com algo que fizesse o leitor ter orgulho de ter acompanhado a trajetória, este não é o caso.

Nath 13/10/2021

Eu amo Tiny Cooper
Em Will & Will, Tiny foi meu personagem preferido e conhecer o musical que ele escreveu só reafirma minha preferência. Contudo, achei um pouco arrastada a leitura mas isso pode ser pelo fato de eu não ter experiência em ler peças musicais/teatrais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5