Apaixonada por um Highlander

Apaixonada por um Highlander Marcia Pimentel

Resenhas - Apaixonada por um Highlander

Karine Pimentel 14/11/2022

Um romance gostoso de ler
O livro contará a história de Isobel Grant e de Tohran Cameron que são de clãs inimigos. Há anos os clãs Cameron e Grant brigam por uma faixa de terra e para evitar mais guerras o rei ordena que Tohran se case com a filha de Lorde Grant, deixando ambos os clãs muito irritados. Mas a vontade do rei e soberano precisa ser cumprida de qualquer coisa. Willian Grant, líder do clã Grant para não dar a mão da sua preciosa filha Enyah em casamento, ele decide dar a mão de sua outra filha, Isobel, que cresceu no convento longe da família, pois Willian acredita que ela e responsável por matar a sua mulher no parto, o que faz com que o chefe do seu clã a tranque em um convento ainda recém-nascida. Há poucos dias de fazer os votos e se tornar uma freira, Isobel é informada por seu pai, que até aquele momento nunca tinha visto na vida, que teria que deixar o convento e se casar como um homem completamente desconhecido. Ao chegar no Castelo Corpach para o seu casamento, ela conhece Tohran, senhor do castelo e líder do clã Cameron. Mesmo com toda a teimosia de Tohran, Isobel passa a ter sentimento que para ela são desconhecidos.

Tohran Cameron é o chefe do clã Cameron de Corpach, ele e um protagonista teimoso que não quer admitir que o que sente por Isobel no começo, o ódio que ele sente pelo clã Grant e bem justificado, mas devido a ele Tohran acaba ficando um pouco cego na minha opinião em algumas ocasiões, mas ele e muito leal e sempre coloca o dever dele com o clã acima de tudo, ele e um guerreio muito valente e corajoso.

Isobel Grant foi criada desde os seus 3 meses de vida em um convento, por isso nunca conheceu o seu pai ou sequer os seus irmãos. Isobel e uma protagonista forte e destemida, mas muito doce e gentil, porem por ter crescido no convento e por esta conhecendo o mundo pela primeira vez, ela pode ser um pouco ingênua para algumas coisas. Isobel sente uma forte conexão com Tohran desde o começo, aos poucos ela derrubando o murro que Tohran colocou em volta de seu coração devido ao seus traumas.

O livro e escrito em terceira pessoa, então podemos ver os pontos de vista de todos os personagens do livro, até o dos antagonista. A escrita da autora e maravilhosa, extremamente fluida, daquelas que você não vê o tempo passar, que te prende e te imerge no livro de uma forma que você acha que está vivendo na Escócia em 1540 junto com os personagens. Eu amei Apaixonada por um Highlander da autora Marcia Pimentel, ela nunca decepciona, está no meu top 5 dela com certeza. O romance dos protagonistas é divertido, cativante, super envolvente, o livro e cheio de reviravolta e ação, traição, e guerra com um protagonista teimoso e protetor, e uma protagonista feminina guerreira e gentil.

site: https://tokaliteraria.blogspot.com/2022/11/resenha-apaixonada-por-um-highlander.html

Pedro 28/02/2022

bom, mas...
Esse livro conta a história de Isobel, uma mulher que cresceu em um convento e se vê sem saída, quando seu pai surge do nada, pra casar-lhe com o líder de um clã inimigo(só lendo pra entender o por quê).

Desde às primeiras páginas, esse livro chamou muito a minha atenção por construir uma história muito original. O real problema são os diálogos, que na minha opinião fogem muito da realidade em determinados momentos. Ainda assim, acredito que a Marcia criou uma narrativa excelente, orgulho dos nossos escritores nacionais.
PS: é impossível não morrer de rir com a ingenuidade de Isobel.
TrouxinhaDebs 28/02/2022minha estante
CARAMBA tu sabe escrever resenha kkk eu não consigo kkk

Pedro 28/02/2022minha estante
really? eu acho minhas resenhas péssimas ksskks só escrevo pra entrar no desafio do skoob

Pedro 28/02/2022minha estante
aposto que consegue sim ?

TrouxinhaDebs 28/02/2022minha estante
Quem sabe kkk vou tentar depois

Pedro 28/02/2022minha estante
Kkkkk tem autor chorando pedindo pra tu resenhar o livro deles, vai? acreditamos no seu potencial ??

Yas 04/02/2022

Toma meu coração.
Isobel é acusada pelo pai por ter matado sua mãe no parto, o que faz com que o chefe do seu clã a tranque em um convento antes dela completar seis meses de vida.
Isobel estava a três meses de fazer seus votos para se tornar esposa da igreja e de Deus.
O rei pede uma aliança entre os clãs inimigos, para que haja paz entre os dois clãs. Mas ele não diz qual filha de Willian tem que se cara com o Lorde Cameron.
Isobel é tirada da vida parada de ser uma moça na vida religiosa e é jogada nos braços do homem mais lindo que ela já viu.

Traição, amor, clãs, Escócia e homens de kilt. Querem mais o que?

Disponível no K.u

Cristina 16/01/2022

A química entre os personagens Isobel e Tohran, o chefe do clã Cameron.

Brigas e disputas entres clãs, eternos inimigos e muita rivalidades, mas um amor que surge apesar de tudo.

Gostei do enredo e da dinâmica entre os personagens.

A leitura fluiu bem .

debora.ribeiro.90 03/01/2022

Gostei da leitura, ela fluiu super bem... Achei muito forte a Isobel e amei ver Tohran perceber o quanto sua esposa era valiosa. Recomendo a leitura.

the_sheeper 18/11/2021

Bom entretenimento
O livro não é ruim, mas tbm não é uma grande história. Gostei da construção de algumas personagens, mas o casal principal não me convenceu muito

ThaisaScarpa 04/04/2021

Apaixonada por um Highlander
Há poucos dias de fazer os votos e se tornar uma freira, Isobel Grant é informada por seu pai, que até aquele momento nunca o tinha visto, que teria que deixar o convento e se casar. Ao chegar no Castelo Corpach ela conhece Lorde Tohran Cameron, o senhor do castelo e Chefe do clã Cameron de Corpach. Mesmo com toda a arrogância de Tohran, o coração de Isobel o reconhece como seu grande amor. Tohran não está nada feliz com aquele casamento, por uma ordem do rei ele terá que se casar com a filha do seu inimigo. Isobel e Tohran travarão batalhas em seus corações e batalhas reais. Tohran terá que lidar com a traição de alguém de seu próprio clã. E Isobel travará uma luta com sua própria família. Essas batalhas só serão vencidas se eles lutarem juntos.

Cecilia Ceneviva 04/04/2020

Um bom livro pra ler a noite
É um livro bom, porém, esperava mais dele.

Angela 29/03/2020

Incrivel!!!
Amei o casal Tohran e Isobel,ela forte e destemida e ele durão e protetor. Amo os livros da Marcia Pimentel e super reconde a leitura.

Andrea 05/08/2018

A estória até pode ser interessante, mas os erros de português são demais...o que impossibilita qq avaliação

Cailes Sales 30/10/2017

Apaixonada por um Highlander tem como cenário a Escócia medieval, assim como os demais livros que li da autora. Assim, encontraremos aqui guerreiros, grandes castelos, guerras e os costumes daquela época, como a aliança entre famílias através do casamento.
O mocinho, Tohran Cameron, odeia o Clã Grant, principalmente o chefe do mesmo, responsável pela morte de seu pai. Há anos os Cameron e os Grant disputam uma faixa de terra e para evitar mais um conflito o rei determina que Tohran se case com a filha de Lord Grant, o que deixa ambos irritados, mas a vontade do soberano precisa ser cumprida.
Isobel Grant está há poucos dias de fazer os votos para se tornar freira, mas algo inesperado acontece – seu pai, cujo rosto nunca tinha visto, pois apenas sabia de sua existência, a retira do convento e a obriga a casar com um desconhecido e também inimigo de sua família.
O protagonista é um homem que coloca a honra e o dever para com o seu clã acima de tudo. O casamento indesejado além de ser uma determinação real, também é a única forma de reaver as terras que são por direito dos Cameron. Apesar de ficar encantado pela esposa à primeira vista, Tohran sabe que não deve se apaixonar, pois apesar de ser sua esposa, continua sendo uma Grant. Com o marido tentando se manter distante e indiferente, Isobel percebe que será difícil conquistar sua confiança, mas com sua força de vontade ela vai buscar o caminho para o coração de Tohran e aos poucos fazer com que ele perceba que o amor não é fraqueza, mas força. O mocinho é bem cabeça-dura, o típico guerreiro valente, destemido. A Isobel é igualmente corajosa e, ao mesmo tempo, doce.
Os livros da Márcia são sempre fáceis e rápidos de ler, trazem ação e reviravoltas durante toda a trama, tornando a leitura mais interessante e envolvente. A ambientação histórica é algo que também gosto bastante. A autora consegue – mesmo com uma escrita não tão descritiva – nos transportar para o cenário apresentado. E não apenas em relação à paisagem, os costumes descritos na obra também são bastante reais, perceptivelmente fruto de pesquisas. Posso citar a forma realista com que a situação da mulher naquela época é abordada. As servas, por exemplo, jamais podiam dizer não aos “avanços” dos homens mais importantes do clã, pelo contrário, deveriam se sentir agraciadas, pois se não são “procuradas” pelos senhores mais conceituados, eram obrigadas a aturar qualquer outro. Essa situação é passada de modo tão natural na história que chega a ser revoltante! Mas infelizmente era o contexto da época e foi exposto de modo muito crível no enredo.
De modo geral, Apaixonada por um Highlander possui um romance cativante, uma personagem feminina forte e uma narrativa que prende durante a leitura. Se você gosta do gênero ou quer começar a ler, indico bastante os livros da autora.

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Renata (Rebipe) 07/02/2017

Surpreendentemente gostoso de ler.....
Normalmente gosto de romance mais hot mas este me surpreendeu pela leitura fácil, sensual e gostosa. Pouquíssimos erros de português, quase nenhum, acho até que foi erro de digitação os dois que achei. Alguns livros são prolixos nas tramas, você não entende o motivo que a mocinha não contou algo, por que o mocinho pensou isso ou aquilo, e assim vai, neste livro não, tudo está bem claro, sem enrolação, quando o personagem pensa ele (personagem) fala, quando tem uma trama ela acontece no momento certo, isso me agradou muito. Apesar de não ser hot como gosto teve momentos de romance muito sensual, uma livro indicado para maiores de 12 anos, até eu me surpreendi com a nota que estou dando, dificilmente gosto de romances leves mas este com certeza foi exceção. Gostei muito do final.... principalmente por que não tem continuação (rsrs) como virou moda. Parabéns a autora. Estou feliz por ela ser brasileira.
RESENHA: APAIXONADA POR UM HIGHLANDER – Márcia Pimentel.
Esse livro me chamou a atenção pois é num cenário inexistente no Brasil. Nosso país não tem em relatos históricos o período conhecido como Idade Média e também, caso houvesse, seria bem diferente do que conhecemos como período medieval. Um autor brasileiro escrevendo sobre isso tem que pesquisar bem pois não envolve só ficção, admiro autores que se propõe a isso.
E o que aconteceu? ...... fui surpreendida com um delicioso romance medieval.
Tudo começa na Escócia – 1540, dois clãs inimigos são obrigados a se unir em razão de uma ordem real. Tohran chefe de seu clã, o nosso mocinho Highlander, vai ser obrigado a se casar com a filha do chefe do clã inimigo.
A filha conhecida do clã inimigo é uma bela mulher, conhecida por ser uma das mais belas mulheres da Escócia, sua beleza e sedução só perdem para suas artimanhas e cobiça. Além de que dizem que já se deitou com o rei, e metade da Escócia, mas e daí? Nosso mocinho só está casando por ordem real mesmo... ele vai desprezá-la e se puder trancá-la na torre mais alta e esquecê-la lá.
Acontece que o chefe do clã inimigo também não quer o casamento de sua filha querida, portanto manda buscar a filha esquecida que mandou para um convento há anos atrás quando sua esposa morreu, nossa mocinha Isobel, que quase ninguém lembrava e menos ainda que conheciam e que estava para se tornar freira.
Surpresa…. Para nós e mais ainda para Tohran, ela é linda, simpática, doce, inteligente, simples, honesta e corajosa. O nosso Highlander vai cair de “quatro”..., mas sem dar o braço a torcer.... Afinal.... decadência com elegância, né....
Depois do casamento muita coisa irá acontecer, num romance belo, descobertas de amor e cumplicidade irão surgir... inimigos e quem sabe até aliados irão tentar separá-los.
Meninas há diálogos hilários entre uma serviçal e Isobel para ensiná-la como será a noite de núpcias e depois como conquistar e manter um homem apaixonado.... “Você só não pode esquecer de gemer…”
Num cenário bem pesquisado, guerras ainda vão ser travadas e provações estão no caminho do nosso casal. Afinal, nossa mocinha de que lado vai ficar? Da família ou de seu Highlander?
Uma leitura leve e cativante.... e .... Quem não é apaixonada por um Highlander?
Bora .... partiu ler homens de kilt.

Juliana 27/03/2016

Otimo
Achei a historia bem legal e diferente do que se lê nos nacionais que andam por ai...
Só precisa de uma revisão, pois tem uns errinhos e umas palavras cortadas..

Fatinha 15/08/2015

Um amor lindo!!!!
A Marcia consegue nos levar para o século dezesseis, no qual a história se passava.
Por causa de uma briga entre dois clãs rivais, duas pessoas que não se conhecem, que nunca se viram são obrigados a se casar.
Por ordem do rei Tohran é obrigado a se casar com a filha do homem que matou seu pai. Na outra ponta Isobel que estava pronta para ser uma freira é obrigada por seu pai a se casar com um desconhecido.
O casamento acontece e enquanto Tohran está decidido a se manter longe da mulher que ele acredita que é sua inimiga, Isobel faz de tudo para conquistar o marido. Ela não quer que ele a mande de volta para o convento.
É atraves de sua dama de companhia que Isobel vai aprender o que fazer em sua primeira noite de nupcias.

"Eu vou me lembrar. Acariciar, beijar e olhar para ele - fez uma pausa. - E gemer."

Adorei essa frase, ri muito depois de ler.*-*

Aos poucos Isobel vai rompendo a armadura que o marido colocou em seu coração, mas ele não demonstra para Isobel que a ama e ela começa a acreditar que ele nunca vai amá-la.
Com a chegada de uma amigo de Isobel, Tohran fica desconfiado que sua esposa o está traindo. Ele prende Nolan no calabouço e diz que vai matá-lo.
Tohran vai para uma batalha ajudar um clã aliado e deixa Isobel muito triste acreditando que seu casamento acabou por causa da desconfiança dele. Mas ela está decidida a mostrar para o marido que ele está errado.
Enquanto Tohran está longe do seu castelo, o pai de Isobel tenta tomá-lo, mas Isobel faz de tudo para defender o castelo do marido.
E durante esse cerco, Tohran pode perder a pessoa que mais ama nesse mundo.

Eu recomendo a leitura. A história e leve e a escrita da Marcia é muito fácil. Eu me apaixonei pelo livro.
Marcia Pimentel 17/08/2015minha estante
Olá, Fatinha.
Adorei sua resenha.
Fico muito feliz que tenha se divertido com a leitura.
Bjo