Amos e Masmorras - A Submissão

Amos e Masmorras - A Submissão Lena Valenti

Resenhas - A submissão

_larisslour 12/10/2021

mira mira mira
Eu amo ler livros que abordam assuntos tão polêmicos, como bdsm! Obviamente não é um manual de instruções, nem nada parecido, mas eu senti que a autora quis ser o mais didática possível.

O livro é inspirado em um jogo, que eu amo, e deve ser por isso que me empolguei tanto pra ler, nerd alert! E o casal enemies to lovers, mais perfeitinho que tem, como não se apaixonar pelo Lion e ainda mais pela caliente Cleo!!?

Gostei muito que a história é investigativa, e o jeito que os personagens começam a descobrir as coisas e parti correndo para a continuação!

????

Jessica A 25/08/2015

Incrivelmente surpreendente - Parte 1
Sabe quando vc meio que tenta adivinhar a história de um livro, imaginando uma premissa completamente diferente, que não tinha nada a ver com a realidade da história?! Sim, isso aconteceu comigo com esse livro, eu imagina algo totalmente, completamente diferente, imaginava algo com fantasia com romance erótico (O.o - sim, bizarro) e não é que me surpreendi totalmente e amei!

Esse livro é um romance policial erótico, aborda um assunto muito interessante que é sobre BDSM, sobre um pouco da realidade dessa prática, em que achamos que quando lemos livro por ai com esse tema, sabemos um pouco dessa prática, porém não se engane, não nada a mais que um romance de dominação e submissão. Esse aqui, fala de como funciona, de que não é dor e sim, prazer, de uma forma totalmente consensual.

Cleo é uma policial de New Orleans, porém seu sonho é ser agente do FBI como sua irmã mais velha Leslie, Cleo tenta a todo custo entrar no FBI, porém apesar de sua determinação, todo ano é recusada. Até que certo dia, o próprio FBI está na sua porta fazendo uma proposta irrecusável, pois sua irmã se infiltrou em uma missão no mundo BDSM para entrar no torneio de dominação e submissão, chamado Dragões e Masmorras DS para acabar com a rede de tráfico de pessoas, porém ela desapareceu e seu parceiro de missão foi assassinado. Agora o FBI precisa da ajuda de Cleo para se infiltrar e encontrar a sua irmã e com isso ela tem a ajuda do agente Lion, um amigo de infância, totalmente irresistível, que ensina como funciona todo o universo BDSM, treinando, domesticando e dando suporte. Mas será que a inocência de Cleo ficará abalada? Será que Cleo irá aceitar e aprender esse novo mundo completamente diferente do que está acostumada? Será que ela irá aceitar ser submissa de Lion facilmente? O que irá acontecer com os seus sentimentos perante a Lion?

A autora Lena Valenti criou uma história totalmente viciante e intensa, amei os personagens e a forma fluida e natural do tema abordado, com as diferenças e de todo o complexo, de que não é depravado como muitas pessoas imaginam. Tem cenas bem sensuais e explosivas na medida certa.
Vi pessoas comparando essa série com 50 Tons, e sério, NÃO! Sem comparações, essa série é totalmente diferente!

Adorei!!! ♥

Se recomendo?! Opa, claaaroooo, se vc quer muita ação, romance e uma boa pitada de sensualidade, SE JOGA!!!
Nota: 5 ♥
Camila 25/08/2015minha estante
Eu acho esse livro um dos melhores em BDSM bem explicativo, adorei sua resenha ;)

Sol 25/08/2015minha estante
Me interessei, já está na lista :)

Jessica A 25/08/2015minha estante
Camila, eu tbm achei! Eu amei por causa disso, é tudo muito bem explicadinho, não é nada depravado! Obrigada gataaa ;D
Fê, leiaaaaa, sério, tu vai amar!!!
Sol, leiaaa tbm mulheeeer!!!

Rosany.Esteves 19/04/2020minha estante
Eu adorei li em 3 dias serio fiquei viciada vou comecar o segundo.

Bia Barbalho 27/08/2021

Já estamos acostumados com o clichê da submissa que entra para esse mundo sendo ingênua, não temos isso nesse livro aqui a personagem principal é uma polícial forte que quer entrar para o fbi e recebe uma missão mas pra isso ela terá que se submeter ao amigo de infância de sua irmã e sua paixão reprimida.

Myzlen1 24/01/2022

Bdsm para curiosos.
A meu ver mais uma da extensa lista de catástrofes do gênero, (apesar de não ser dos piores) a parte teórica da coisa é quase sempre muito bem explicada, mas a execução na história é lamentável começando pela parte principal onde a protagonista não tem muita opção além de aceitar e vai bem contrariada. Desconforto define, enquanto isso um foco supercentrado em sexo (apesar de quando falam de bdsm sempre ressaltam que não é só sobre isso) enfim a lista segue de coisas que se explicam de um jeito e se executam de outro, nem os pais da protagonista foram respeitados em nome do "humor" além disso algumas coisas são tão fora da realidade que chegam a ser engraçadas (gigantismo no membro me fez rir bastante) há muito apelo para tentar impressionar o leitor. Temos um dominador emocionalmente desequilibrado, paga de experiente o livro todo, mas demonstra inúmeras vezes desequilíbrio, parece um pinscher (o ciúme agressivo romantizado é um problema grave e uma constante na literatura YA), fora a fórmula que ninguém aguenta mais de "ele despreza todas, mas eu sem fazer [*****] nenhuma consegui ser especial" . Tirando isso o jogo é bem confuso, mas o conceito da história é interessante, todas as explicações sobre o que é bdsm e a teoria toda do negócio está ótimo e realmente se tem curiosidade vai informar bem, quanto a história não pega porque em nem um único momento fui convencido da seriedade da missão e por muitos momentos ela fica ali de lado eventualmente mencionada, mas ninguém tá muito preocupado não na real, parecem mais que estão indo para um joguinho.

Quase esqueci a cereja do bolo
Num trecho do livro o cara pensa em curar o ardor que ele sentia por ela desde que ela tinha 4!!!! QUATRO!!!!!! anos de idade.
Jooy 24/01/2022minha estante
Eu definitivamente estava com saudade das suas resenhas kkkkkkkk

Myzlen1 24/01/2022minha estante
Espero sair desse fluxo de livros de qualidade duvidosa

Jooy 24/01/2022minha estante
Meu lado sensato e amiga diz: concordo. mas confesso que tem um aguardando mais resenhas divertidas assim kkk

Vivifire 26/01/2022minha estante
Kkkkk mds acho que a pouca coragem que eu tinha pra encarar essa leitura passou com o último trecho da resenha ! Serio ! Mds kkkk

HoneyBookss 08/02/2022minha estante
Chocada. Amo suas resenhas kkkk

Amanda 31/08/2023minha estante
gostei da sua resenha e sua explicação!
Eu me lembro de ter lido esse livro lááá em 2012 e ter achado fantástico, depois de ler 50 tons. A minha régua sobre o assunto tava bem baixa!
Achei o pdf desse livro no meu kindle e resolvi reler! Acho que uma boa revisão cairia muito bem! Pensando ainda mais que de 10 anos pra cá as coisas mudaram. No mais, a explicação sobre o tema e a pesquisa que a autora fez pra chegar nele, realmente estão boas!

chris 28/06/2020

Queria, mas não me encantou...
Eu não gostei muito da escrita da autora. Achei que ficou tudo meio arrastado. No início pensei que fosse daqueles livros que iriam me prender muito, mas da metade em diante me desanimou bastante.

Gosto de livros que vão além de sexo, que possuem suspense e uma boa história por trás, acho que por isso achei que fosse gostar muito, mas faltou algo a mais.

O casal me prendeu até certo ponto, mas depois também me deixou esperando por mais sedução, mais envolvimento. Então, não foi um livro que me encantou realmente.

BrunaNascimento 09/05/2021

Que final foi esse? ?
Patiu próximo livro! ?
O que diferenciava um homem de um monstro eram seus princípios e como e para que ele utilizava sua força.

Valentina 20/08/2021

Vo matar um
Nesse livro tem de tudo um pouco, e já fiquem sabendo que o próximo será, necessário!! Adorei que no final tem um super dicionário

Thaís Almeida 12/07/2020

O final foi desnecessário... A química do casal é boa, espero que no segundo livro tenha mais ação policial...

luahvi 26/01/2022

Amos e masmorras
Ele e diferente dos hot que eu já li ,e por isso que eu amei.
O meio do livro foi uma leitura arrastada ,mais aconteceu algo que engajou dnv.

gab 19/09/2021

Médio
O livro demora a engajar, a forma como é passada algumas informações para o leitor acaba sendo cansativa e me vi passando os olhos por elas, acreditando que com o passar do livro entenderia melhor, o que de fato aconteceu. É um bom guia BDSM, a história do primeiro livro passa a ser bem excitante, o ponto alto pra mim são as cenas hots.

Mirella_Hellen 22/04/2021

Me surpreendeu muito!
Não conhecia o mundo DS e pela nota da autora parece q o livro foi escrito com muito capricho e cuidado pra n ficar muito fantástico e p0rnog#afic$.
Gosto muito do enredo amigos de infância que se amam e isso me prendeu muuito, o único ponto que me deixa na dúvida é se foi uma boa escolha fazer um livro todo só para a preparação deles de 1 semana.
Ansiosa para o torneio e tudo que nele vai acontecer.

Janise Martins 12/09/2020

Amos e Masmorras - A Submissão
A escrita da autora é muito boa e a leitura flui muito bem. Como o título não esconde, há BDSM - Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo, só que é no meio de uma investigação de tráfico humano, enquanto isso os agentes do FBI, vão se deleitando e o leitor aprendendo um bocado hehehehehe…
Leslie, Cleo e Lion são amigos desde de crianças. Leslie e Cleo são irmãs, mas Lion esconde sua atração pela caçula, a Cleo, quatro anos mais nova que ele. Mas como a maioria dos homens são idiotas, ele não diz e esconde. Anos mais tarde Leslie e Lion entram para o FBI, o sonho de Cleo e está tentando ser aprovada, mas atualmente ela é tenente da polícia.
Cleo descobre que sua irmã estava envolvida em uma investigação de tráfico humano, infiltrada, e desapareceu. Por isso Cleo foi convidada pelo FBI para ajudar nesse caso. O parceiro de Leslie, também agente infiltrado, foi morto, antes de um Torneio BDSM, agora Cleo e Lion, que é seu superior serão infiltrados para regatar sua irmã e solucionar esse caso.
Só que para participar do Torneio e atingir o objetivo, mantendo Cleo em segurança, eles têm que vencer. Para isso ela tem que saber de tudo sobre BDSM e ser uma boa submissa. Já para Lion não é problema porque esse é o mundo dele, ele é “amo”. Problema é não resistir a Cleo.
De mãos no manual e muitas aulas práticas, há conflitos entre Cleo e Lion por diversos motivos. E faltando dois dias para o início do Torneio Cleo passa por uma situação de grave perigo e Lion se culpa. Por isso ele a tirou do caso, para desespero dela. No entanto, ela conseguiu dar um jeito de “passar” por cima de Lion e participará do Torneio, só não mais sendo submissa, mas a “ama” de outro agente. Estou doida para ver a cara do Lion hehehehehehe… quero ver ela sambar na cara dele. Ei! Não pense errado, sou amarrada no homão que é Lion, mas Cleo não é lá uma boa submissa, e ver um homem ter seu coração apertadinho é um prazer que não tem preço, nem mastercard.
Olha, esse mundo não é pra mim. Anel aqui, bola lá, corda, chicote, bunda vermelha… sai fora meu amor!! Gosto cada um com o seu hehehehehe… eu só me divirto com as preferências alheias!
E foi isso, vou atrás do segundo.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/amos-e-masmorras.html

gigi 01/04/2021

O livro é incrível, a autora escreve muito bem e tem a sensualidade e o drama necessários na hora certa. Estou muito ansiosa para ler o próximo.
Os personagens são relataveis, têm personalidades únicas e é lindo ver como lidam e se descobrem um no outro. Recomendo a leitura pra quem gosta de sensualidade, romance e ao mesmo tempo um mistério e missão mais do que interessantes. Apesar dos temas que a obra aborda, é uma leitura fluida e extremamente cativante.

Blake 11/02/2021

O.M.G!
Que universo fantástico esse!
Meu conhecimento sobre BDSM era extremamente raso antes desse livro, imaginava uma coisa totalmente diferente. Demorei pra ler, apesar de ter sido indicação de uma amiga, mas enfim, consegui ler e me arrependo de não ter lido antes.
Amei a personagem Cleo e me apaixonei de cara pelo amo Prince. (Oh céus)
Sobre Lion, achei babaca e contraditório e sempre torci pra Cleo dar o troco nele e fazê-lo rastejar por ela.