Nada se Compara a Você

Nada se Compara a Você Alex Well

Resenhas - Nada se Compara a Você

Portal JuLund 31/08/2015

Nada se compara a você, @amazonBR
Esta é uma história fantástica, que atrai os leitores desde as primeiras páginas. Tessa começa afirmando que odeia o dia dos namorados e, para comprovar sua ideia, cita um fato nada agradável em sua vida. Já o protagonista, Don, abre o segundo capítulo relatando sua insatisfação com a mesma data e as trocas de presentes. Mas, tudo muda um mês depois, quando o dono do restaurante se depara com um pedido de casamento em frente ao seu estabelecimento. Confira a conclusão que Don chegou.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/nada-se-compara-a-voce-amazonbr

Tracinhas 02/12/2015

por Juliana Arruda
Acredito que esse livro tem a proposta de nos mostrar exatamente como acontecem os relacionamentos: O início, meio e término. A personagem principal, Tessa, tem o famoso dedo podre de escolher caras que não servem pra nada - a não ser pra agregar frustrações. Já o personagem principal, o Don (eu o apelidei de Ruan, porque sou dessas), é mulherengo e se porta de maneira bem idiota. Quero dizer, pegar geral todo mundo pode fazer, amigo, quero ver você segurar uma por muito tempo. HAHA

Bem, Ruan (que é o Don – ok, pra vocês não se confundirem, vou deixar o nome original) começa a mudar um pouco porque se cansa de não ter relacionamentos sérios com mulheres, e então decide encontrar uma mulher que o faça se sentir diferente. Já Tessa, depois de mais um relacionamento frustrado, começa a sair com as amigas para se divertir e esquecer o ex, e é nessas ocasiões que ela acaba se esbarrando em Don.

O livro, de primeiro momento, parece ser bem previsível, se não fossem os acontecimentos pessoais de cada personagem. Quero dizer, cada um demonstra o seu ponto de vista e passa a viver situações familiares que possivelmente passamos também. Eu não senti o clichê (se é que tem), aqui tudo é um pouco mais… real. Mais palpável. Isso faz com que a história nos envolva e, claro, isso tudo é um ponto positivo.

Gostei muito do modo como foram criados os personagens, de como o autor seguiu a linha do que propõe na sinopse, de como foi aproveitado o ambiente e gostei de como a história foi contada.

O que eu não gostei foram algumas cenas desnecessárias que não fariam diferença alguma para o enredo. E isso é o que me faz cansar de uma história. Acho que demorei um pouco mais de duas semanas para terminar de ler o e-book (até porque eu leio, tipo, de três à quatro livros de uma vez). O caso é que, se realmente tivesse me ganhado, eu teria terminado ele primeiro.

Ah, e têm cenas hots, meus caros. Com direito a pegadas e tudo mais. Mas tiveram algumas cenas dessas que eu particularmente não gostei, porque ficaram um pouco superficiais. Não conseguia encontrar os sentimentos dos personagens, porque a cena acontecia um pouco rápida demais. Claro que não tô dizendo para o livro virar um pornô, longe disso, mas se você me coloca uma cena dessas, o mínimo que pode fazer é deixá-la fluir – exatamente como você fez em todas as outras.

A narrativa em si tem um ritmo legal e não senti dificuldade de acompanhá-la (exceto pelo o que eu citei acima).

A Sinhá Julis aprova o e-book. Se você tiver um tempinho extra quando aquela sessão da tarde é outro drama baseado em fatos reais, talvez esse livro seja a melhor opção. :)

site: http://jatracei.com/post/133400354357/resenha-105-nada-se-compara-a-voc%C3%AA

LucySantos 31/03/2017

Resenha para o Blog As 1001 Nuccias
Rélou éveribari!!!

Quem gosta de romance, levanta a mão!! o/... Quem gosta de literatura nacional, levanta a mão!! \o.

Então, vamos lá!!! Mais um livro da maratona de nacionais e, dessa vez, trago pra vocês o livro Nada se compara a Você, do autor Alex Well e publicado pela nossa parceira Arwen.

*Livro cedido em parceria com a Editora. Porém não influenciou na opinião da blogueira*

Cara, eu estava precisando ler um livro assim... com um romance gostosinho, sem aquele hot todo (veja bem, eu amo literatura hot, mas de uns tempos pra cá parece que todos ficaram iguais). E foi muito agradável conhecer a história desse casal. Tessa e Don, formam aquele casal que você torce desde o começo. Tessa achou que seria pedida em casamento e levou um fora do namorado, ela está na maior fossa (quem não ficaria?). Don é o tipo de cara que está começando a sentir vontade de sossegar, está cansado de ter várias mulheres e está pensando em ter uma namorada. O destino deles se cruza, e a magia acontece.

Não tem baixarias, nem brigas e separações, nada de coisas mirabolantes, perseguições e amores que você pensa: eu nunca vou ter isso. São somente duas pessoas normais, que começam a sair, se apaixonam e decidem fazer o relacionamento dar certo naturalmente, sem um forçar o outro a alguma coisa.

E amei que não fica só na história do casal, tem as amigas de Tessa: Sidney, Rachel, Sarah Lyn e Heather (irmã de Tessa). E claro, os melhores amigos de Don: Luke e Holden... Luke é o garanhão, que não quer compromisso, mas acaba se envolvendo com uma das amigas de Tessa, já Holden levou um pé na bunda, da esposa, e também acaba se apaixonando por uma das amigas de Tessa. Tudo é sempre narrado por Don ou Tessa, contando essas histórias que vão se desenrolando junto com a sua.

Juntando tudo isso, ainda temos a pitada de drama que tem na família de Don, Dave e Dean (que são seus irmãos), e que eles vão precisar resolver. Adorei essa pitada de ter outros personagens bem presentes, deixando a história bem dinâmica, sem ficar somente focando no que acontece com eles, como casal.

Eu gostaria muito de saber a história dos outros possíveis casais (fica a dica Alex rsrsr). Já que as histórias deles também contam com o draminha pessoal de cada personagem.

Dito isso, nem preciso falar que recomendo, totalmente, esse leve romance. Seria uma boa pedida, pra quando você está com aquela ressaca literária, ou simplesmente para te fazer sorrir e acreditar que o amor é possível.
CONCLUSÕES FINAIS

A capa é fofa, e em cada capítulo temos a foto do Don ou da Tessa, dependendo de quem for narrar.

A revisão não foi perfeita, acho que deveriam ter se atentado mais, pois tem vários errinhos básicos que deixaram passar.

A escrita é leve e deliciosa de ler, realmente eu me surpreendi com esse livro.
De 1 a 5: nota máxima, só por ter me feito sorrir.

Beijokas e nos vemos em breve!!!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/03/resenha-livro-nada-se-compara-voce.html?m=1
Alex 13/04/2017minha estante
Que resenha linda! Obrigado pela oportunidade.

Dani Ramos 02/06/2017

5 Estrelas + s2
Devo admitir que já li vários livros que as narrativas e escritas eram maravilhosas! Aquelas que você adora e nem se cansa de estar lendo. Agora, por outro lado, temos esse livro do Alex Well que me impressionou de imediato! NUNCA TINHA LIDO NADA PARECIDO. "Mas como assim Dani?", simples: O livro é narrado em primeira pessoa, MAS os próprios personagens parecem falar diretamente com o leitor! Eu achei fantástico esse modo de escrita. Muitas vezes, eu tinha a sensação de estar em um diálogo com a Tessa ou o Don pelo o livro. Parecia que ambos estavam diretamente falando comigo e eu ficava "Como isso é possível? Que incrível!".

Foi o primeiro livro, que eu ri do começo ao fim! E não é um livro de comédia não, meu povo. É um romance, mas a leitura é TÃO MARAVILHOSA que os diálogos eram espetaculares fazendo-me rir a cada segundo! Eu já tenho aquele humor que vejo graça em tudo, mas quando encontrei isso no livro, nossa, foi meu ápice de empolgação! Adoro.

Eu não se eu sou mais apaixonada pela a Tessa ou pelo o Don. Os amigos, as famílias dos personagens principais são incríveis e você se vê junto com eles em sua jornada.

De um lado, tínhamos Don, um homem que não se comprometia com nada e ninguém. Sempre acreditando que estar solteiro e aproveitar a vida, era a melhor escolha. Já Tessa, era a sonhadora e amável, sempre acreditando que no fundo e no final, encontraria sua alma gêmea. E não é que com os altos e baixos, os dois se encontraram na imensa NYC?

O enredo é cheio de romance, momentos engraçados, aventuras, capítulos com relacionamentos familiares e profissional. Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro e com toda certeza, irei relê-lo em breve! (ah, isso eu vou mexxxmo). Como vocês acham de termina essa história? Apesar de todas as dificuldades e diferenças, Tessa e Don podem e conseguem ficar juntos? Por favor, leiam que irão se surpreender com o fim!

E posso dizer ainda, que virou minha inspiração para minha próxima escrita/história. A forma da escrita e jeito, me viciou completamente e irei aprimorar essa parte em mim.

Alex, você está de parabéns com esse livro! Parabéns mexxxxxmo, rs. Adorei!

Faby 27/05/2017

Uma boa leitura
Passei muito tempo refletindo sobre como começar essa resenha, e para ser sincera nenhuma das opções parecia boa o suficiente para expressar o quão agradável foi realizar essa leitura e o quão urgente vocês precisam iniciar-lá. Por isso vou iniciar assim: Se você curte romance, você precisa ler esse livro.

A história começa basicamente com dois (ou quase) pedidos de casamento, e ambos mudam drasticamente a vida dos nossos mocinhos permitindo a eles a chance de se conhecerem e darem inicio a uma das mais lindas histórias de amor que já li.

"Então dou a ela o melhor conselho que existe para um coração partido: Viver um dia de cada vez e se reconstruir com com o que sobrou." p.46
Tessa mudou para Nova York a alguns anos, com o objetivo de encontrar o homem da sua vida. De quebra ela acaba conhecendo amigas maravilhosas e cursando a faculdade que desejava. Tudo ia bem na vida da moça... um bom emprego, amigas inseparáveis e um namorado maravilhoso, até que ao ser convidada por ele para jantar, e tendo “Capitado sinais” de uma proposta de casamento, Tessa é descaradamente trocada por uma oportunidade de emprego melhor.

Após todo o tempo de sofrimento e aceitação dos fatos, ela decide sair com as amigas para uma boate, onde encontra um cara lindo, charmoso e de olhos escuros, com quem ela imediatamente sente uma atração, e de quem ela tenta arduamente escapar.

O tal cara é nada menos que Don, um dono de restaurante que depois de formado, montou e administrou praticamente o seu negocio, mas que hoje conta com a ajuda dos seus funcionários que são principalmente seus amigos.

Foi no restaurante de Don que o segundo (ou seria o primeiro?... Enfim) pedido de casamento aconteceu. Presenciando um momento tão íntimo na vida de seus clientes Don percebeu que algo faltava em sua própria vida e assim decidiu abandonar a vida de solteiro e tentar se concentrar a mulher com quem gostaria de dividir a sua vida e suas emoções, foi assim que certa noite, enquanto estava em uma boate com os amigos viu-se encantado pela beleza e timidez de uma loira exuberante, a quem decidiu perseguir sempre que possível.

"Nós nos beijamos mais uma vez e depois mais uma. Àqueles que nunca estiveram no paraíso, sinto muito por vocês. Porque eu, meus amigos, Conheço o paraíso. Conheço muito bem."
A história de Don e Tessa continua de forma terna e divertida, que vai desde a perseguição a uma irmã menor de idade a uma viajem a praia em um dia chuvoso. Os amigos do casal estão sempre ao fundo, dando uma pitada de leveza e humor mais que bem vinda a história.

Não há pegação ou sexo sem sentido, o que vemos é um casal conhecendo-se melhor, vivendo dramas comuns do dia a dia, partilhando sua vida com seus parentes e amigos, mas, sobretudo, descobrindo que o amor pode surgir aos poucos de forma lenta e constante e quando você menos espera está lá tão lindo quanto intenso capaz de mudar a vida de duas pessoas completamente.

Nada se compara a você é mais que um romance, é uma história sobre a vida. Ouso dizer que é uma compilação de histórias sobre amor, amizade, superação, crescimento e amadurecimento, conquistas e derrotas. Cada uma com uma lição, que deixa o livro ainda mais completo e envolvente. O autor tem uma escrita maravilhosamente fluida. Os personagens são cativantes, desde os protagonistas até os secundários ( inclui-se aqui a gata da Tess) e o enredo é único e muito bem explorado.

Foram 513 páginas muito bem trabalhadas. Não tem como não se envolver com essa leitura, pois a cada capitulo novos dramas, emoções e sentimentos vão surgindo, deixando a história mais fluída e completa. Eu esperava um pouco mais do final, algo mais intenso, mesmo assim o livro não decepcionou e eu super recomendo essa leitura.

A história é contada em primeira pessoa nos pontos de vista da Tessa e do Don. O trabalho da editora está um show a parte. O livro está lindo. A capa é belíssima, a revisão e diagramação estão lindas, o tamanho da letra está ótimo e a divisão dos capítulos com a mesma imagem da capa foi um toque final de pura elegância e beleza, pena que no meio do livro alguns capítulos não tinham essa divisão. Esse, é certamente, um exemplar maravilhoso para se ter na estante.

Se você curte romance, um livro bem escrito e uma história leve, fluida e muito bem humorada esse livro é para você. Leia e se encante, posso te garantir que você não vai se arrepender.

"Assim como o vento que muda de direção, às vezes nossas vidas tomam rumos inesperados (...) Às vezes, em uma dessas viradas inesperadas, você pode até encontrar alguém especial, alguém que vai mudar a vida." p. 513