Nós, os humanos

Nós, os humanos Flávio Gikovate

Resenhas - Nós, os humanos

Clau7letrinhas 22/03/2023

Gikovate nos faz refletir sobre nossas ações, nossos valores e os desdobramentos das nossas atitudes. Ele mostra que os humanos tem várias dimensões, que somos seres biopsicossociais e essa tríplice tem relação direta com amor, sexualidade, vaidade e vícios. Excelente leitura.

Luca 09/08/2021

Perfeito
Livro maravilhoso, tive orgasmos múltiplos durante a leitura, uau! Triste que sejam tópicos necessários, entretanto de interesse real de tão poucas pessoas

Dione 07/02/2021

Alma, Amor e Sexo, Vaidades...

Sempre achei muita viagem tudo que se relaciona aos campos da psicanálise, psiquiatria, psicologia e afins.

Ultimamente tenho desenvolvido interesse por temas relacionados, principalmente depois de ler 12 regras para a vida de Jordan Peterson.

Como venho pesquisando livros do tipo, acabei descobrindo esse autor, o Flávio Gikovate. E descobri infelizmente, que já faleceu em 2016.

Nós, os humanos é o primeiro livro que leio. E não é nada complexo ou denso como eu receava.

O livro é composto por 6 ensaios que foram escritos durante os anos 90, mas foram aprimorados para os dias atuais.

Os temas são a Alma (que no meu entender se refere a mente), Amor e Sexo, Vaidade... os textos giram principalmente em torno deles.

Leitura gostosa, li em apenas dois dias.

Gikovate foi um grande intelectual e deixou uma vasta obra, quem não o conhece precisa conhecer.

Pretendo ler mais livros desse autor!