O canto do cisne

O canto do cisne Bianca Sousa

Resenhas - O canto do cisne

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Contos de fadas!
Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.
Que livro mais fofo igual a autora @biancasousaautora 😍📝 Uma história leve, divertida, daquele tipo de livro pra ler em um dia sabe! E no final tem uma surpresinha 🤐. A capa é linda também neh?!

Cristiane 06/03/2017

Confesso que gosto muito de contos de fadas. Meu conto de fada favorito é o da Cinderela. Quando vi que esse livro era uma releitura de “O lago do cisne”, fiquei muito empolgada para ler. É uma das histórias que eu mais gosto, vi o filme diversas vezes na televisão e foi então que criei bastante expectativa para a história da Bianca Sousa, autora do livro e parceira do blog.

Vamos conhecer Elena e Lúcia, as duas são grandes amigas e inseparáveis. Uma dá força para a outra, e no começo da história, vemos Lúcia dando o maior apoio para Elena, que ia participar da seleção para o espetáculo “O lago do cisne”.

Nossa protagonista é muito determinada, o que faz com ela pise no calo de muita gente que não está nada interessado em seu sucesso, muito pelo contrário. O teste para ser Odette no espetáculo é bem concorrido, mas ela se destaca e consegue o papel. Porém, o papel de Odile, que seria a impostora no conto de fadas, fica com a concorrente Aline Moretto.

Elena até tenta ser simpática com Aline, mas a outra garota não está nada feliz por não ter conseguido o papel principal no espetáculo e está disposta a tudo para tirar Elena do seu caminho, custe o que custar.

Os romances que encontramos na história são simplesmente lindos, com vários altos e baixos, por conta dos personagens na maioria das vezes serem muito orgulhosos para tentar resolver aquela situação.

Depois dos papéis principais serem escolhidos, falta escolher o príncipe que vai contracenar com as duas garotas. Um dos participantes chama muito a atenção de Elena, seu nome é Samuel. Mas, parece que não foi só ela que ficou bem interessada nele.

Lúcia tem um papel essencial na história. É ela que ajuda a amiga a passar pelos problemas que surgem e também a protege das enrascadas amorosas que ela se envolve, que são muitos a propósito. Se não fosse o namorado dela também, o Joaquim seria difícil para Lúcia aguentar tudo sozinha.

É uma história muito leve, e rápida de ler. O livro é bem pequeno, então se eu contar mais coisas vai estragar a surpresa de vocês. O que posso dizer é que, o conto de fadas se torna realidade na vida de Elena, o que faz com que a história tenha um rumo bem interessante e surpreendente.

Eu gostei demais, foi uma releitura incrível para mim de “O lago do cisne”, ainda mais porque eu gostava muito da história bem antes. A narrativa da Bianca Sousa é bem envolvente e fluída, fazendo com que você leia o livro bem rapidamente. Para os fãs de contos de fadas, eu mais do que recomendo a leitura.

A autora está promovendo um concurso cultural. A ideia é, fazer um mosaico com fotos que representem para você os acontecimentos do livro. Bom, fiz o meu e achei que o resultado ficou muito bom. Digam-me o que acharam.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/03/resenha-o-canto-do-cisne.html#.WL1feW8rJdg

Papeando Livros 23/02/2017

O canto do cisne .
O canto do cisne é uma releitura do clássico; lago do cisne, onde encontramos a trama da princesa Odette, transformada em cisne branco pelo feiticeiro Von Rothbart, que tinha como foco, por sua filha Odile para usurpar o lugar de Odette e assim temos a disputa do cisne branco com o cisne negro, Odile.

Logo de inicio da historia conhecemos Elena, uma personagem carismática que busca vaga no elenco da peça de teatro: lago do cisne e acaba conseguindo o tão esperado papel de Odette, mas como nem tudo são flores e para intensificar a trama, os produtores acabam escolhendo duas garotas ao invés de uma para interpretar os dois papeis ( cisne branco e cisne negro), gerando assim uma certa rivalidade da parte de sua concorrente: Aline.

Aline é uma garota mimada, invejosa e gananciosa que recorre ao seu pai Ronald Roland, um dos produtores da peça para usar artimanhas e magia para tirar Elena do seu caminho. Elena que velocidade internet almeja o papel de Odette, ironicamente passa a vivenciar uma história parecida com a da personagem, de dia cisne e a noite mulher, tendo como objetivo encontrar o amor verdadeiro para acabar com a sua maldição.

A autora mescla o mundo real e atual da história muito bem com sua versão clássica e encontramos fortes e lindas referencias, quando os atores estão ensaiando, recitando e cantando os trechos da obra. Tudo se encaixa muito bem no enredo, os toques de humor e a leveza na característica da autora tornam a leitura bastante fluida e cativante. Os personagens secundários são apaixonantes e fortes, a diagramação está bem feita e de escrita fácil.

A narrativa é em terceira pessoa, mas nos é dado muito bem o desenvolvimento e evolução dos personagens, nos fazendo entender de forma clara seus ponto de vista. A capa do livro está linda, chamativa e reflete bem toda delicadeza e a história envolvente que a autora pretende passar aos leitores.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Giovana | Blog Dei um Jeito 11/02/2017

Quando um conto de fadas pode ser divertido!
A história já começa com o teste da Elena, e o sonho fica mais perto de ser concretizado: ela consegue o papel de Odette na peça do Lago do Cisne, porém ela não era a única muito talentosa dali e os jurados se sentem obrigados a terem duas atrizes no papel principal, uma para a Odette e outra para a Odile.

Porém a jovem que será a Odile tem uma alma invejosa que nem a de sua personagem, e manda jogarem uma maldição na Elena, para ela perder aquilo que ganhou com seu talento, dando espaço para ela brilhar.

Achei uma escolha ousada ter uma maldição nos mesmos moldes da inspiração para a obra, não alguma solução para os dias atuais, porém essa escolha trouxe momentos bem divertidos com as amigas Elena e Lúcia, e as suas soluções encontradas para a situação. A amizade delas e os seus interesses amorosos são 10/10, Joaquim acaba embarcando com tudo na loucura, enquanto a situação de Samuel não é das mais suaves, por conta da tal Odile.

O livro tem trechos curtos da versão "antiga" da história, que traz uma elegância com seus termos mais rebuscados, entre os momentos mais cômicos que os mesmos acontecimentos dão na versão atual.

Não sei se já ficou claro aqui no blog, mas tenho uma paixão por personagens das artes (escritor, músico, ator e por aí vai), portanto tive um carinho pelo clima da história, desde as sessões de treinamento até as soluções mirabolantes na situação da protagonista. O Canto do Cisne é uma história leve que você pode ler rapidinho e tem um clima bem para cima!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/02/livros-o-canto-do-cisne-bianca-sousa.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 03/02/2017

O Canto do Cisne
Garotas adoram contos de fadas e esse não ficou atrás!

Essa é uma releitura moderna de uma das estórias mais conhecidas e encenadas por todo o mundo. O Lago dos Cisnes já foi interpretado por grandes bailarinos e é um balé muito dramático que apresenta o ápice das emoções oscilando entre a apatia ao prazer, do afeto ao medo e da confiança a angustia.

Agora vamos entrar no universo da dança e descobrir que por traz do palco existe muita dedicação e amor, mas a inveja também se espreita e aparece com seus poderes obscuros podendo causar grandes danos!

Ficaram curiosos? Então, vem comigo!

Elena é filha de pais separados. Enquanto o pai almejava que a filha estuda-se e tivesse uma formação acadêmica com uma profissão sólida a mãe era toda orgulho e admiração nas conquistas da filha, pois a cada passo da filha no balé ela se realizava e queria sempre que a filha estivesse entre as primeiras em qualquer audição que ela participasse.
E o sonho tão aguardado por toda bailarina estava prestes acontecer na vida de Elena. Ela participará de uma audição para poder fazer parte do elenco, ou melhor, irá tentar a vaga para estrelar a personagem principal da releitura do Lago dos Cisnes que será transformada em uma Ópera Rock.
Elena terá a sua frente outras 9 bailarinas com o mesmo propósito, conquistar o papel principal da princesa Odette (cisne branco/Odile (cisne negro).

Ficou curiosa(o) para saber a resenha na integra?
Então faça uma visita no meu blog e divirta-se...

site: http://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/02/03/O-Canto-do-Cisne

Bia 21/01/2017

Blog Just Breathe
Uma releitura do balé "O Lado dos Cisnes", fofa e divertida.

“Ta legal. É agora”, pensou Elena ao se concentrar. Ao reabrir os olhos, se esqueceu de que era atriz e estava sendo avaliada. Ela era Odette, a princesa.”

Elena conseguir o papel que tanto queria para sua carreira, interpretar Odette, em uma releitura que transformaria o clássico balé "O Lago dos Cisnes", em uma ópera rock. Ela só não esperava que nessa audição, além de conseguir o papel, ela também conseguisse uma rival, e quem sabe também um futuro amor.

"-Os príncipes só são príncipes nos livros. Na vida real, não são. Eu não queria vir à tua festa. Não queria ser uma das escolhidas da rainha e correr o risco de ser desposada por um príncipe que nunca vi antes."

Esse foi o primeiro que eu li da autora, e o que me chamou atenção para ele foi à capa, eu confesso, leio livro pela capa, e essa capa é maravilhosa. Depois dessa primeira impressão positiva fui pesquisar um pouco mais sobre ele, e logo vi que era um livro pequeno, passei ele na frente de vários outros, tenho preferência por livro menores para ler no kindle, e ainda bem que a minha escolha foi acertada.

Eu o peguei com a intenção de ler só os primeiros capítulos, mas para a minha surpresa algumas horas depois eu já tinha terminado ele. O livro tem uma escrita muito leve e divertida, eu não consegui largar ele por um momento para terminar de ler depois. Eu não conheço direito a história original, o mais próximo que eu cheguei dela foram com os filmes da Barbie que eu assistia quando era criança e com o filme "Cisne Negro", então foi muito legal ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a peça no livro.

"-Só um tolo confundiria a Lua com o Sol."

"O Canto do Cisne" é aquele tipo de livro que se passa no mundo real, com uma pitada de magia, e nos faz acreditar que tudo pode acontecer basta ter esperança. Elena é a nossa princesa de conto de fadas, uma fofa, que corre atrás do seu sonho sem desistir, Lúcia, sua melhor amiga, trás as partes mais engraçadas do livro, sempre salvando a pele da nossa personagem principal. Samuel é o príncipe encantado, mas ele vem com certa bagagem do passado que precisam ser resolvidas .

O livro vai se desenrolando em uma forma bem rápida, e eu acho que ai está o único ponto negativo, ele poderia ser um pouco mais trabalhado com algumas páginas a mais, e se aprofundar um pouco mais na história, cheguei ao final do livro querendo muito mais. Apesar disso a história é bem contada, mas quando você gosta de uma coisa você quer muito mais dela.

Eu gostei muito do livro, foi uma ótima leitura, agradeço a essa capa linda por ter me despertado esse interesse, e parabéns para a autora que fez um livro pequeno mas capaz de nos fazer sonhar com essa história tão fofa. Já vi que a autora tem mais dois livros disponíveis, agora só me resta decidir qual será o próximo.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-canto-do-cisne.html

eugilvanarocha 08/12/2016

Uma história encantadora
Eu sou suspeita para falar sobre esse livro pois adoro o Lago dos Cisnes, e essa releitura ficou maravilhosa, uma história linda que pode agradar o não só publico infanto juvenil mas também o adulto, eu amei...

Começamos a história com Elena realizando seu sonho, ser a protagonista do espetáculo O Lago dos Cisnes, o que desperta inveja de sua companheira de dança Aline que foi escolhida como sua antagonista na peça Odille, pois ela queria ser a estrela principal do espetáculo, Aline é filha de um dos diretores e pede para seu pai ajudá- la a conquistar o papel.

Aqui a fantasia se mistura com a realidade, e tal qual a Odette, seu papel, Elena é amaldiçoada pelo seu diretor Ronald, pai de Aline, a virar cisne durante o dia, só voltando a forma humana durante a noite e essa maldição só será quebrada com a uma declaração de amor verdadeiro.

Como se não fosse pouco tudo isso acontecendo em sua vida, Elena ainda se apaixona por Samuel o príncipe da peça. Que é disputado por ninguém menos que Aline... Só que Samuel não está disposto a entregar seu coração assim tão fácil, depois de sofrer por ter sido abandonado duas vezes, não está disposto a sofrer novamente por amor.

E agora? Elena conseguirá manter seu papel na peça? Salvará sua vida? Conquistará o amor de Samuel?

Com uma escrita leve e fluida, que prende você na história, Bianca nos fala em alguns assuntos muito importantes em nossas vidas como o valor da verdadeira amizade, superação, o apoio, a importância da família, o respeito as escolhas de cada um e principalmente o amor, não só o amor do casal, mas o sentimento que existe numa amizade que sempre está ao seu lado aconteça o que acontecer, no amor de um pai (ou mãe) que nunca desiste do filho, que mesmo nos piores momentos dá a mão e ajuda a se reerguer... Que fazem do livro uma história muito encantadora, que me trouxe um sentimento muito bom.

Amei os personagens dessa história além de Elena e Samuel os principais, me conquistaram também a Lúcia, melhor amiga de Elena, e seu namorado Joaquim. Que formam um casalzinho muito fofo e dão um toque de humor a história.

A forma que a Bianca mesclou a fantasia com a realidade, neste conto de fadas contemporâneo conquistou uma fã, e com certeza vou ler as outras obras da autora.

site: www.livrosemretalhos.com.br

daya alves 07/11/2016

Conto de fadas contemporâneo
Não irei postar a resenha oficial aqui, pois muitos acima já fizeram, vou somente postar minha opinião pois adorei o Canto do Cisne.
O livro se passa em dois tempos, o atual e da época que se passa a peça encenada. A realidade se mistura com a ficção o tempo todo no livro e ficamos ansiosos para saber o final das duas histórias. Já assisti uma releitura da mesma peça, e foi levada para um lado mais sombrio do Cisne negro. O que não é o caso deste, a autora nos leva para uma viagem incrível pelo mundo da fantasia, nos fazendo torcer por um final feliz ao contrário da peça inspirada.
O livro nos trás uma poderosa lição sobre o verdadeiro amor.
Poderia ser um filme da Disney, recomendo para todos os gostos.

daya alves 07/11/2016

Conto de fadas contemporâneo
O livro nos trás uma poderosa lição sobre o verdadeiro amor.
Poderia ser um filme da Disney, recomendo para todos os gostos.

Iris Figueiredo 24/10/2016

Uma versão moderna de "O lago dos cisnes"
“O canto do cisne” é uma releitura moderna de “O lago dos cisnes”, balé de Tchaikovsky. Na história conhecemos Elena, uma atriz e bailarina que faz um teste para participar de uma ópera rock inspirada no clássico. Ela é escalada para interpretar Odette, a princesa cisne, mas ela nunca poderia imaginar que realidade e ficção se misturariam. Ela é atingida pelo mesmo feitiço que sua personagem é vítima, e agora precisa encontrar o amor verdadeiro antes que seja tarde demais…

O livro é, na verdade, uma “novela”, por ser bem curtinho. Bianca Sousa narra a história em terceira pessoa, o que nos faz acompanhar o que acontece com diversos núcleos da história. Lúcia, melhor amiga de Elena, é a personagem mais legal do livro, rendendo alguns dos melhores momentos.

Adorei a forma como a autora escolheu recontar a história original e citar as diferentes versões do clássico, assim como a solução final, mas achei que toda a história se desenvolveu muito rápido. Senti falta de uma construção mais forte dos personagens, especialmente do par romântico e das outras pontas do conflito amoroso.

Elena é uma personagem meiga, mas desejei conhecer mais dela. Na versão apresentada, temos bem pouco tempo para nos conectarmos a ela e os desafios que a personagem enfrenta. Queria que a história tivesse um pouquinho mais de páginas, mas é uma história bem fofa e demonstra o poder de toda a forma de amor! Agora estou curiosa para ler mais da autora.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Bela 17/09/2016

O Canto do Cisne. Autora: Bianca Souza. Páginas: 200. Publicação Independente. A Bianca é parceira do blog e eu conheci a sua escrita através de Eterna- O Som do Amor. O Canto do Cisne segue uma linha bem parecida, Bianca nos presenteia mais uma vez com uma história fluída e bem humorada, um romance gostoso e uma pitada de fantasia.

Elena é uma jovem atriz que sonha em atuar num grande espetáculo e ser reconhecida pelo seu talento. Ela canta, interpreta e dança muito bem e começa a ver que esse sonho pode estar próximo de se concretizar ao ser escolhida para estrelar uma releitura de um grande clássico do balé, O Lago do Cisne, como Odette, o cisne branco. Mas, também é nesse momento que a sua vida e a peça de ballet começam a se entrelaçar de uma forma um tanto quanto inusitada.

"As duas histórias, a do palco e a sua própria, desafiavam a lógica, a fé e o mal."

Tudo começa com uma rivalidade entre Elena e Aline, a artista que interpretará o cisne negro. As duas não se dão bem desde o primeiro momento em que se encontraram no palco e não demora para que elas comecem a disputar o mesmo pretendente, Samuel, o ator escolhido para encenar o papel de Príncipe Siegfried. Mas, as coincidências não param por aí e tudo fica ainda mais louco quando Elena acorda numa manhã completamente transformada em um cisne branco. Nossa mocinha precisará encontrar uma forma de quebrar a maldição urgentemente ou não conseguirá participar dos ensaios da peça, pois ela só volta a ser humana ao pôr do sol. A única forma de quebrar a maldição é encontrando o amor verdadeiro. mas se isso fosse uma tarefa fácil, ela já teria encontrado!

"A sorte só acontece quando a preparação e a oportunidade se encontram."

Felizmente ela tem uma amiga maravilhosa para ajudá-la nesse empreitada. Lúcia é aquela amiga que todo mundo deveria ter, bem-humorada, fiel e pronta para qualquer parada, desde assistir um filme meloso até planejar um assalto a banco haha. Confusões não vão faltar para essas duas enfrentarem. Já Elena é uma mulher muito dramática, ciumenta e intensa. E, por isso vive muitos altos e baixos na sua vida afetiva, num momento está passando por uma paixão avassaladora e depois quando o relacionamento acaba, ela está se jogando no chão e chorando como se toda a sua vida tivesse ido ralo abaixo.

"-Porque a gente faz tanta merda, Elena? perguntou chorando.
-É para adubar a vida!
Lúcia riu mesmo chorando."

Temos ainda a chance de passarmos mais um tempinho com Angelique, personagem de Eterna- O Som do Amor, que é uma das diretoras do espetáculo e eu adorei a mistura dos mundos literários. Confesso que comecei o livro sem grandes pretensões, ando um pouco desanimada com romances, mas a Bianca me surpreendeu muito positivamente e foi uma leitura extremamente agradável. Ela me fez rir nos momentos mais inesperados e o final do livro foi super fofo. As vezes não enxergamos as coisas mais óbvias, ficamos procurando o príncipe encantado e esquecemos das pessoas que estão sempre ao nosso lado e nos amam, não é mesmo?! Sem contar em como deixamos a correria do dia a dia nos transformar em pessoas estressadas e irritadiças, quando tudo seria tão mais fácil se sorríssemos mais e nos preocupássemos um pouco menos, tornaria tudo mais leve. Sei que muitas vezes isso não é fácil, mas vale a pena.

"Se fosse fácil, não chamaria vida e, sim, miojo."

site: sigolendo.com.br
Maria 25/09/2016minha estante
Não conhecia esse livro e gostei, achei interessante o fato dela se tornar um cisne, mas ao mesmo tempo ela pode perder a grande oportunidade da sua vida se não conseguir voltar ao normal, parece que além de ser uma leitura fofa nos trás alguns ensinamentos. Concordo a correria do dia nos deixa cansados e muito irritados rs.

Paraíso das Ideias 09/03/2016

O
lá Pessoal!
Hoje vou apresentar para vocês o livro O Canto do Cisne, lançamento da nossa parceira Bianca Sousa, a fofa que eu amo de paixão e que encho a paciência pelo face kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

"Se fosse fácil, não se chamaria vida, e sim MIOJO."

Elena é uma jovem linda e atraente, que desde pequena sonha em ser atriz, e esse pode ser o seu momento de glória já que ela esta na fase final do teste, para ser protagonista de uma peça teatral que reproduzirá o conto do O lago dos Cisnes.

Após passar no teste e ser anunciada como a mais nova Odette, Elena começará a enfrentar problemas até então impossíveis, pois assim como a Princesa do conto, Elena conquistará a inveja de Aline, a atriz selecionada para fazer o papel da princesa invejosa, ou seja o cisne negro.

Aline não irá medir esforços para tomar o papel de Elena, e conquistar o coração de Samuel, o príncipe que além de conquistar o papel de par romântico de Elena, também conquistou seu coração.

Após ser enfeitiçada pelo pai de Aline, Elena começará uma luta, para achar o seu amor verdadeiro, e acabar com o feitiço antes que seja tarde demais.

"As duas histórias, a do palco e a sua própria, desafiavam a lógic, a fé e o mal."

Essa é a segunda obra que leio da Bia ( pega a intimidade rs), mas é notável, pra mim os traços de sua escrita, assim como no primeiro livro, Eterna o som do amor, o romance é leve e encantador, muito bem elaborado misturando real com mágico.

Assim como diria Debby, minha amiga do blog Lissosomos, esse livro é aquela leitura gostosa de busão kkkkkkk, o livro é curtinho e a leitura é leve, a autora te prende desde a primeira página, e te encanta com o passar dos momentos.

Para quem leu Eterna, encontraremos nessa obra, Angelique, a mãe de Bernardo, só pra te deixar com gostinho de quero mais, e pra quem não leu, deixar curioso a beça kkkkk, a obra me lembrou muito Romeu e Julieta na versão do Leonardo Di Caprio, onde, mesmo a história tendo sido transportada para o nosso século, não se perdeu o encanto e a originalidade, marca registrada da Bia.

Os personagens são bem desenvolvidos, e encantadores a sua maneira, o livro é contado em terceira pessoa, e não localizai erros, com relação a diagramação, li em e-book, mas não tem problema porque vou adquirir o meu no evento que ela esta programando *-*

Super recomendado para quem gosta de contos de fadas modernos, e leituras leves, esse é mais um daqueles que não pode faltar na sua estante, ou no seu kindle, anota a dica e vai atrás hein, é sempre renovar na memória aqueles contos que marcaram nossa infância, e claro ele vai pra lista de favoritados.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Francine 23/02/2016

Bianca Sousa se provou uma autora talentosa, a quem desejo acompanhar.
Que delícia de leitura! O Canto do Cisne é o tipo de romance que lemos com um sorriso bobo nos lábios e, ao final, sentimos a vida mais agradável.

Narrado em terceira pessoa, nessa obra conhecemos Elena, uma jovem mulher que recebeu uma grande oportunidade em sua carreira como atriz! A peça de ballet clássico, O Lago dos Cisnes (mundialmente reconhecida), será adaptada em uma ópera rock na qual Elena interpretará a protagonista Odette, o cisne branco. Essa peça foi composta originalmente pelo russo P. Tchaikovsky em 1876 e narra a história de Odette, que despertou o interesse do príncipe Siegfried. No entanto, a antagonista Odile ardilosamente faz com que Odette seja amaldiçoada por um feiticeiro e, assim, consegue aproximar-se do príncipe.

Se Elena interpretará Odette, Aline é quem interpretará o cisne negro: Odile. No entanto, enquanto Elena estava feliz por participar desse grande evento, Aline estava irritada por não ter sido a eleita para representar Odette. Como a personificação da vilã, Aline queria brilhar mais do que qualquer pessoa! Para complicar, Samuel (que interpretará o príncipe Siegfried) cativou a atenção de Elena e Aline, ampliando a tensão dessa rivalidade.

Parece que O Lago dos Cisnes também está acontecendo na vida real.

Seria apenas um "romance qualquer" se Bianca Sousa se limitasse a esse contexto. Mas, então, o leitor é surpreendido por um quê de fantasia! Elena é amaldiçoada e se transforma em um cisne, voltando a ser humana somente durante a noite. Sua maldição possui um prazo e, se não encontrar o amor verdadeiro logo, Elena se tornará um cisne completamente.

Gostei muito da narrativa fluída da Bianca Sousa! A leitura de O Canto do Cisne é ágil e envolvente ao leitor, com uma linguagem jovem e apropriada aos personagens. Elena é uma mulher moderna e dedicada, que merece o papel de Odette. Aline se revelou uma ótima antagonista: invejosa, vingativa e manipuladora. Samuel é o "perfeito príncipe encantado" com sua seriedade, coragem e gentileza. Dou destaque à Lúcia, melhor amiga de Elena: divertida, leal e cúmplice. Lúcia teve um papel importantíssimo no desfecho, e apreciei o valor que a autora deu à amizade.

A arte do ballet foi desenvolvida com qualidade de informações e a autora claramente pesquisou o processo de audição, de ensaio, de preparação, de figurino... que uma apresentação tão importante envolve. Essa qualidade deixou a obra ainda mais verossímil. Por outro lado, como fragilidade destaco que as personagens Elena, Lúcia e Aline – em diversos momentos – não pareciam adultas, mas adolescentes com suas reações e preocupações um pouco imaturas para sua idade. Embora não considere frágil, acho importante também ressaltar que – como qualquer digno conto de fadas – o desfecho é previsível.

O Canto do Cisne traz no título a referência de uma bela cena que me conquistou completamente. Bianca Sousa se provou uma autora talentosa, a quem desejo acompanhar. Li a obra em formato e-book, sem erros de revisão e com ótima diagramação. A capa me cativou; é lindíssima! E recomendo a leitura para quem aprecia um conto de fadas moderno.

Resenha postada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2016/02/resenha-132-o-canto-do-cisne.html

Nath 13/01/2016

Resenha para o blog Pobre Leitora
Esse é mais um livro ESPETACULAR da querida Bianca Sousa! Impossível não me apaixonar por cada coisa que ela escreve. #SouFã

Elena é uma atriz que consegue o papel de seus sonhos: a personagem principal num grande espetáculo, uma ópera rock que seria uma releitura do grande clássico do ballet, O lago dos Cisnes. Ótimas concorrentes disputaram a vaga, mas Elena foi indiscutivelmente melhor que todas. Carrega consigo um encanto e profissionalismo dificil de se ver. A única coisa ruim é que por dedinhos mexendo por trás das cortinas, ela seria só Odette, Odile seria interpretada por Aline, uma garota que pelo jeito tinha odiado Elena logo de cara.
Tudo corria bem e a vida de Elena ia as mil maravilhas, até que uma maldição recai sobre ela, a mesma maldição que tinha atingido Odette! Elena se vê perdida e sem esperanças, mas o amor pode curar tudo!

Encantada é a palavra perfeita que eu tenho pra me descrever ao final desse livro. Encantada com a história e encantada com a autora por conseguir me encantar. Esse livro é uma releitura do ballet/conto O lago dos Cisnes que todo mundo já conhece, mas no livro a história ganha ares mais modernos e uma história linda de amizade.
A escrita da Bianca continua sendo perfeita, totalmente dinâmica, detalhada da maneira correta e muito envolvente. A leitura realmente passa despercebida, quando você vê, já terminou.
A história é bem rápida e todos os personagens te conquistam, até os mais malvadinhos. É muito bem construída e bem contada, sem pontas soltas e com o final feliz perfeito.

Os personagens são cativantes. Elena, nossa Odette, é super talentosa e nasceu para ser atriz. É uma moça forte e determinada, sem muita sorte no amor. Samuel, nosso príncipe Siegfried, é o galã arrebatador de corações, forte mas reservado, um amor de pessoa. Lúcia, a amiga e colega de casa de Elena, é a melhor amiga possível! Leal, animadora e alegre, me conquistou totalmente. Aline é uma megerinha, patricinha, chatinha, tudo inha. Vontade de dar uns tapas na moça.

A primeira coisa que já me arrancou um sorriso logo de cara no livro, foi ter Angelique como uma das personagens! Sim, a Angelique mãe do Bernardo do livro Eterna: o som do amor! Fiquei super feliz de vê-la aqui e de ver a sensibilidade da autora em coloca-la pra fazer parte dessa história também.
E se você acha que por ser uma releitura de um clássico super conhecido já sabe como será o final, é aí que você se engana! A autora me surpreendeu totalmente no fim e tenho que dizer que foi o melhor fim que eu poderia imaginar! Fiquei emocionada até não querer mais.

A autora acertou em tudo nesse livro, no romance, no enfoque na amizade, na maldição, no humor - sim, mais um livro da autora que me arrancar gargalhadas. É impossível eu falar alguma coisa negativa sobre O Canto do Cisne. Leiam, apenas leiam e se apaixonem como eu fiquei apaixonada!

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-canto-do-cisne-bianca-sousa.html

Léa Diógenes 11/01/2016

Olá meus queridos sonhadores, hoje a resenha será um pouco curta. Sabem por quê? porque a história é de uma lindeza tão grande que não quero revelar muita coisa. Esse livro merece ser lido e relido várias vezes. O Canto do Cisne é inspirado no clássico: O lago dos cisnes. Já sabendo de onde vem a inspiração dá para se ter uma noção de como será o clima da leitura não é?

Elena é uma atriz completa, sabe dançar, cantar e interpretar e estar fazendo uma audição para um espetáculo que dará uma guinada em sua carreira. O espetáculo nada mais, nada menos que uma nova versão do ballet O lago do Cisne, que será produzida por um dos maiores diretores, Manolo Belle.

Nossa protagonista por seu esforço é agraciada com o papel de Odette, ou seja, o cisne branco. Mas sua felicidade acaba irritando uma outra bailarina Aline, que almejava os dois papeis. No entanto, para seu ódio fica somente com o papel de cisne negro Odile.

Entre ensaio e outro Elena acaba se apaixonando por Samuel que irá interpretar o príncipe Siegfried, mas esse relacionamento só aumenta a irá de Aline que pede ajuda para Ronald Roland um homem muito misterioso que joga em Elena um feitiço, de dia um Cisne e a noite humana, o feitiço só seria quebrado por um beijo de amor verdadeiro.

Com ajuda de sua melhor amiga Lúcia, Elena vai em busca do seu amor verdadeiro, o que seria difícil pois ela nunca teve sorte com homens. Sua vida vira de cabeça para baixo, tanto sua vida como sua carreira estava em jogo ou ela quebrava o encanto ou morreria tentando.

Se você é fã de contos, então com certeza vai amar essa história. A trama é muito parecida com o conto oficial, na verdade, esse livro me lembrou muito o filme: O cisne negro, não falo na história e sim nos personagens. Até mesmo, muitos devem saber que os verdadeiros contos de fadas não terminam em felizes para sempre.

Mas, voltando para o livro: sinceramente não achei O Canto do Cisne inovador, em até certo ponto!(não vou dizer qual é o ponto, você deve ler. Para mim foi uma verdadeira surpresa) Bianca fez uma releitura maravilhosa transformou um conto antigo em algo novo e moderno sem apagar a essência da história.

O Canto do Cisne é um romance doce e envolvente, todos os personagens são bem desenvolvidos, principalmente Lúcia, minha personagem favorita. Lúcia é aquele tipo de amiga que é capaz de tudo em nome da amizade, sua forma exagerada me conquistou muito.

Ri, me emocionei e até mesmo deixei cair algumas gotas de lágrimas, na verdade, minha experiência com o livro foi a melhor possível, no fim fiquei com aquele gostinho de quero mais. Não sou muito fã de releituras, mas Bianca não me decepcionou em nenhum momento.

Na verdade Bianca é uma escritora talentosíssima, porque ao meu ver quando um autor resolve fazer uma releitura de uma obra, o autor em questão deve ser audacioso e muito criativo, e claro o mais importante ter respeito a essência da história e ao criador. E Bianca fez isso, respeitou o enredo. Ela apenas transformou O lago do cisne em um conto moderno, com personagens repaginados. Mas em um momento muito importante do livro ela inovou, e com isso me conquistou!

site: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-canto-do-cisne-bianca-sousa.html