O canto do cisne

O canto do cisne Bianca Sousa

Resenhas - O canto do cisne

duda piedade 13/12/2023

Livro muito bom, tem um leve plot no final, que eu gostei muito pq tirou a história do óbvio de lago dos cisnes. Eu adorei a escrita da autora. Amei o livro, li em um dia. É uma leitura super fluida.

Guinho 25/09/2022

QUANDO A EXPECTATIVA BAIXOU, O LIVRO FICOU DIVERTIDO
Quando eu escolhi O CANTO DO CISNE da BIANCA SOUSA para ler, minha expectativa ficou lá em cima, uma vez o primeiro livro da autora, na minha opinião, é cinco estrelas e favorito no Skoob. Contudo, expectativa demais, em certos casos, nunca é bom. Então, isso quer dizer que o obra em questão é ruim?
Não, apesar de achar alguns erros na revisão durante a leitura, esse conto de fadas moderno é muito divertido. Uma vez que, assim, como citei na resenha de A Rainha dos Sete Mares, a autora tem uma facilidade enorme de nos fazer imergir rapidamente na história contada e embora a narrativa do segundo livro seja pautada grande parte na contemporaneidade, você sente a mesma sensação de pertencimento aqui. Sem contar que a transição entre o fantástico e o real é feita de forma criativa, sem ter as mirabolantes ideias confusas do gênero fantasia.
Os personagens aqui podem se assemelhar a estereótipos de livros teen? De certo modo, sim, mas todos eles causam aquela vontade de continuar acompanhando-os, até os considerados ‘vilões’. Quanto aos protagonistas, Elena e Samuel, são como todo ser humano, repletos de virtudes e falhas e gostei muito disso! Todavia, para mim, a melhor de todos é Lúcia, amiga da mocinha, por que seu otimismo, espontaneidade e carisma são engraçados, tanto que foram nas cenas dela onde dei mais risada.
Por fim, sem dar maiores spoilers, achei satisfatório o desfecho da narrativa que contraria toda a tradição de séculos dos contos de fada e ainda faz total sentido ao que se propôs durante todo o enredo.
Apesar das ressalvas citadas acima, o segundo livro que li de Bianca Sousa ainda vale a leitura, tanto que, na minha visão, é bom para aqueles que desejam começar a conhecer mais de uma das minhas autoras favoritas de literatura brasileira contemporânea.
Nota: 4,8
Quote: ”A sorte só acontece quando a preparação e a oportunidade se encontram. ”

yasmin 31/07/2022

li em 5 horas
leitura muito rápida, fluida e q te prende de uma maneira gostosa, fiquei até com vontade de assistir cisne negro

ClickeResenha 03/07/2022

Um livro curtinho mas super gostosinho de ler. Linguagem simples, fácil, do tipo "sessão da tarde" que assistimos de novo, de novo e de novo sem problemas!
Li em um dia!

Anne 22/04/2022

O canto do cisne ?
Mais um conto de releitura dessa autora maravilhosa.
Esse livro me fez rir de tantas formas que eu estava me segurando para não acordar ninguém.
Uma história conhecida, porém que nos entretém com os toques que somente a Bianca consegue dar.

Temos romance, mas também temos o lembrete de que podemos encontrar o amor em cada pessoa especial que está na nossa vida e que confiamos e amamos por conta dos detalhes.

Carol 29/12/2020

Leitura leve
Sabe aquela literatura leve e que flui? Esse é um desses livros. Curto e muito gostoso de se ler.

Kauany.Uchoas 27/04/2020

O canto do cisne
Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de "O lago dos cisnes," que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo - e a própria vida.
Esse é mais um livro da autora Bianca Sousa e posso dizer que assim como o anterior lido, esse também é fluido e gostoso.
Dei altas risadas com Lúcia, rsrsrs (melhor amiga da personagem principal)
Temos como protagonista a Elena e seu maior sonho é interpretar Odette da obra: "LAGO CISNE";
Mesmo com as demais competidoras Elena surpreende com seu grande talento e ganha o papel.
Porém tudo muda quando ela se vê DENTRO da peça (DEFINITIVAMENTE), pois agora ela vira cisne de dia e à noite volta como mulher. Apenas encontrando o amor verdadeiro ela pode desfazer o feitiço.
Foi uma excelente leitura e lembrei bastante do lago dos cisnes, apesar de determinadas mudanças que dão o toque na história;
O final foi......................MEU......................................DEUS......................LINDO!
Não posso dizer muito, apenas LEIA! Se você gosta de um romance e fantasia, algo leve e rápido recomendo.

Giu Moreira 20/04/2020

Uma bela Releitura do lago dos cisnes
O canto do cisne é uma releitura do clássico lago dos cisnes. Nessa releitura temos Elena como nossa protagonista, juntamente com Lúcia sua melhor amiga. A história se passa entre as audições e ensaios da peça, que será uma ópera rock do lago dos cisnes. Elena é atriz , cantora e bailarina, e é a escolhida para protagonizar Odette - o cisne branco, também é escolhida outra atriz para representar Odille - o cisne negro. Essa outra personagem se chama Aline. E Samuel é escolhido para ser o príncipe. Curiosamente Elena se sente atraída por Samuel, assim como Aline. Magicamente a vida de Elena vira de cabeça para baixo, assim como Odette ela é amaldiçoada, e todas as manhãs se transforma em um cisne branco. E só um amor verdadeiro poderá quebrar essa maldição.
Esse conto de fadas contemporâneo ganhou meu coração. Além de ser um clássico- O lago dos cisnes é um grande musical e muitos filmes fazem referências ou adaptações dele. E não podemos esquecer que a Barbie fez um filme maravilhoso, e eu nunca esquecerei ( obrigada Li pela lembrança)

Laine.Bordon 25/02/2020

Apaixonante e Divertido
O Canto do Cisne conta a estória de Elena, uma jovem atriz, cantora e dançarina que ao ser escalada para interpretar a princesa Odette de um O Lago dos Cisnes. Assim como no conta Elena é enfeitiçada e todas as manhãs ela se transforma em um Cisne, e somente a noite volta a sua forma humana. Somente o amor verdadeiro será capaz de quebrar o feitiço.

Logo no começo do livro já me apaixonei pela Elena e por sua melhor amiga Lúcia, a amizade delas é linda. O livro tem uma leitura fluida, é muito divertido e engraçado. Uma estória sobre amizade e amor, certeza que você vai rir e se emocionar com essa leitura.

Se você esta buscando um livro rapidinho e leve, deixo aqui minha recomendação, esse livro sem duvida alguma se tornou um favorito da vida !

@perdidaentrelivros

Yeda Souza 13/01/2020

Livro Apaixonante
Eu simplesmente amei esse livro... Ele é alegre, engraçado, com um leitura fluida... apaixonante!
Elena é uma atriz completa, atua, canta e dança. Lúcia é sua melhor amiga, uma amizade sem igual.. com muita dedicação, compreensão.. Aquela amiga que todos gostariam de ter.
Joaquim é o namorado de Lúcia e ele é um fofo 🥰 Aliás o romance de Lúcia e Joaquim daria um belo livro. Inclusive Bianca conseguiu explanar muito bem sobre os personagens sem perder qualidade, ao invés de focar apenas nos personagens principais.
Samuel... ahhhh Samuel como esse homem é maravilhoso! Pois é.. acho que me apaixonei pelos personagens 🤭🤫
Nesse livro ficção e realidade se misturam.
Elena ela está prestes a conseguir o papel de protagonista na nova versão do ballet O lago dos cisnes, e se tornar a princesa Odette, o cisne Branco.
Quem ganha o papel de príncipe Siegfried e também o coração de elena é o Samuel 😍
Sabe aquela "colega" que quer sempre ser a primeira, melhor que todo mundo e não importa qual o meio pra conseguir aquilo que deseja?! Então essa é a Aline a outra atriz que fica com o papel de Odile, o cisne negro. (Pensa numa pessoa invejosa essa Aline. #ranço )
Estava tudo indo bem quando de repente algo misterioso acontece com Elena, assim como no espetáculo ela seria cisne durante o dia e humana durante a noite e somente um amor verdadeiro poderia quebrar a maldição. E Lúcia foi a responsável por ajudá-la a resolver essa situação.
Leiaaaammm por favor! Esse livro é lindo e encantador.
Garanto que vocês irão gostar!

Bianca Sousa 26/01/2018minha estante
Oi, Acy! Muito obrigada pela sua resenha. :)
Ah, se pude corrigir as estrelas! (No texto você menciona 4, mas aqui está como 3,5).
Super beijo!

Ana Catarine 26/12/2017

Uma história engraçada, bonita e cheia do mais mágico amor.
O Canto do Cisne conta a história de Elena, uma atriz, dançarina e cantora que vê sua vida mudar quando é escalada para viver a princesa Odette, do conto O lago dos cisnes. Porém, assim como na história de ficção, a jovem acaba sendo enfeitiçada, transformando-se em cisne de dia, e voltando a ser humana novamente a noite. Para quebrar o feitiço, ela terá que encontrar o amor verdadeiro, que pode estar bem mais perto do que ela imagina.

Quando comecei a leitura, já me apaixonei desde o começo pela protagonista e pela sua melhor amiga, a Lúcia. As duas possuem uma amizade incrível, e a personalidade das personagens me lembrou muito as minhas próprias amigas e inclusive, eu mesma.

Outro ponto que adorei foi o modo como o livro foi escrito. Misturando elementos de conto de fadas (um que eu amo, por sinal) com a realidade, tornou a história ainda mais mágica e bonita. Eu sou apaixonada por todas as formas de arte, e o modo como a escritora falou sobre a dança, a música, o teatro e a literatura, me conquistou de uma forma irrevogável.

O livro é bem curto, por isso, o terminei em um dia, o que me deixou muito triste, já que não queria me despedir tão cedo de todos os personagens maravilhosos que compõe essa história, assim como aconteceu quando eu li Laços.

Eu amo O Lago dos Cisnes, o que me fez sentir uma incrível nostalgia enquanto lia, me fazendo lembrar principalmente da versão cinematográfica da Barbie, que é maravilhosamente bela, assim como o livro da Bianca.

O Canto do Cisne é um livro sobre amor, amizade, magia e principalmente, sobre não desistirmos dos nossos sonhos. É uma ótima recomendação para quem quer apostar em uma história engraçada, bonita e cheia do mais mágico amor.

site: www.pensadorageek.blogspot.com

Kyssya 15/05/2017

É um livro bem curtinho, parece mais um conto.
Bem levinho e fácil de ler... Uma leitura relaxante.
É uma releitura do lago dos cisnes de uma forma bem romantiquinha.
Gostei.
Bianca Sousa 26/01/2018minha estante
Oi, Kyssya! Muito obrigada pela sua resenha! :) Se puder também registrar as estrelinhas, ficarei muito agradecida. Um super beijo!

Blog com V 22/04/2017

Resenha – O canto do cisne
Bianca Sousa trabalha uma releitura de um dos clássicos do ballet, O lago do cisne, sob uma perspectiva não só dramática, como também bem humorada, deixando a leitura desse conto de fadas moderno, uma experiência singular.

A autora já inicia o capítulo de modo introdutório com um diálogo entre Elena e Lúcia, sua melhor amiga, que discutem sobre o espetáculo visto que Elena havia recebido um e-mail que a convidava para a última audição, onde escalariam o elenco. Com o talento e beleza da protagonista, é inevitável que ela assuma o papel principal, porém, uma das candidatas não aceita bem essa decisão, embora ela também tenha sido selecionada, contudo, como antagonista. Aline, enciumada, conta com uma ajuda misteriosa para enfeitiçá-la para os seus propósitos, e a partir de então, a vida de Elena se torna mais próxima de sua personagem Odette do que ela esperava.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/04/22/o-canto-do-cisne/

Nádia 13/04/2017

#resenhapomarliterario O canto do cisne
"Os príncipes só são príncipes nos livros. Na vida real, não o são."
Imagina se você dorme linda e acorda metamorfoseada num animalzinho, mais precisamente num cisne? Logo no dia em q vc tá prestes a realizar o seu maior sonho. Imagine-se tendo q jantar com cda um de seus ex na esperança de q algum deles possa ser seu grande amor! (Eu ri porq não era cmg mas se fosse eu chorava). É isso o que acontece com a protagonista desse livro lindo, a Elena.
Após ser classificada para representar o papel principal na peça "O lago dos cisnes", a princesa Odette (o cisne branco), Elena desperta a cobiça e a inveja da atriz coadjuvante Aline, na peça Odile (o cisne negro).
Aline quer o posto de protagonista da peça a todo custo . Para isso apela para o pai Ronald Roland, o renomado produtor musical e feiticeiro enrustido.
Elena não será apenas uma atriz encenando uma peça, ela vai viver na pele sua personagem. Tal como no palco, a maldição do cisne de Odette agora pertence tbm à Elena. Ela está fadada a se transformar em cisne todos os dias com o nascer do sol. E só um verdadeiro amor poderá quebrar o feitiço.
Sua melhor amiga Lúcia, disposta a ajudar, liga para todos os seus ex. E tem tbm Samuel o belíssimo garoto que contracena na peça com Elena. Será que algum deles poderá salvá-la? .
Uma história que tinha tudo pra ser clichê, mas me pegou de surpresa no final. E me acabei em lágrimas com a beleza dessa história.
Pontos fortes: como releitura de uma peça mundialmente conhecida, está cheia de referências à original. Apesar de ser um romance, somos surpreendidos pelo poder do amor não romântico, do amor fraterno. Opa, sem spoiler! Pontos fracos: Não é querendo puxar sardinha pra querida Bianca, mas não achei nenhum. E é sério! Eu amei a humanidade dos personagens, a amizade, o romance, a Lúcia e o Joaquim e o final... aaah!Só leiam gente!

site: https://www.instagram.com/p/BRMtMWjjV9z/?taken-by=pomarliterario