Compra-se Garoto

ElvisHenri 09/09/2015

Resenha Compra-se garoto
Compra-se garoto

Icaro Trindade

Era pra ser a vida dos sonhos, rico, bem sucedido e lindo. mas no fundo as coisas não são bem assim pra Eric. por mais que ele tenha tudo que quer ainda lhe falta uma coisa. Amor. ele viveu o amor muitos anos antes mas isso o destruiu. agora passa seus dias do trabalho pra casa. seu socio e melhor amigo Paulo um dia apos chegar do trabalho resolve leva-lo a uma festa. Inicialmente ele não quer pois se trata de um leilão de garotos, onde na maioria das vezes homens velhos compram garotos pra ser seus escravos sexuais. relutante Eric acaba indo. logo acaba entediado e querendo ir embora mas Paulo o impede, dizendo querer aguardar o final. ai é que ele conhece Ianto. Logo de cara ele sabe que tem que compra-lo. ele deseja Ianto e ve nele uma oportunidade. só que ele nem imagina que esse amor ira trazer muita dor junto.
Eu adorei o livro. a escrita do autor é facil de ler. certa agilidade o que nos leva a ler muito rapidamente não deixando cair na monotomia. Eric nesse livro se mostra cada vez mais sentimental. acontecimentos o destruiram uma vez e isso fez dele um cara fechado. ele deseja ter um amor mas isso é dificil depois de sua maior desilusão. um coração bom mas que ja sofreu muito. ja Ianto um garoto que ate então nunca se imaginou se relacionando com outro homem se vê numa situação que ele não tem escolhas mas acaba buscando o lado bom de Eric e encontrando um amor do qual ele não esperava. 5 estrelas
Rafa Durães 10/08/2018minha estante
undefined

Henrique_ 05/10/2015

Péssimo
Como o livro trata do mesmo assunto do livro Vende-se Garoto, só que sob a perspectiva de outro personagem, a história continuou a mesma. Penso que o autor deveria ter explorado mais a perspectiva do outro personagem. Como o primeiro livro que li foi mais interessante, justamente por não conhecer o desenrolar dos fatos, esse livro não desperta o interesse em momento algum. Pulei várias partes.

Cassia 06/03/2016

Infelizmente, um pouco abaixo do primeiro volume
Li este livro imediatamente após ter lido "Garoto à venda" - não só porque havia gostado da primeira história mas, principalmente, porque achei que o livro anterior, apesar de legal, apresentava alguns problemas de desenvolvimento e algumas pontas soltas que achei que seriam fechadas neste segundo volume - onde a história é narrada pelo ponto de vista de , o "vilão" do primeiro volume.

Infelizmente, esse segundo volume ficou muito abaixo de minhas expectativas. Apesar de se tratar de uma história contada sob o ponto de vista de outro personagem, infelizmente, fez-se um uso muito grande do recurso "copiar & colar" (o que, em determinados momentos, tornou a leitura irritante, pois dava a impressão de estar lendo o mesmo livro duas vezes). EVIDENTEMENTE, por se tratar da mesma história contada por diferentes pessoas, haveriam momentos em que elas teriam pontos de contato, e partes do primeiro livro poderiam ser aproveitadas no segundo - mas, em minha opinião particular, houve exagero no uso desse recurso.

Os momentos em que esse segundo volume realmente brilhou foram aqueles desvinculados do casal principal, ou aqueles em que Eric usa sua própria voz (como quando fecha uma história aberta de seu passado). No mais, a narrativa ainda apresentou alguns problemas de desenvolvimento, e continuou deixando pontas soltas (talvez, por conta de um 3º volume, que vem por aí - e que, espero, feche tudo de forma completa).

Em suma, uma boa história para uma leitura descompromissada, mas um pouco aquém do que poderia oferecer.

Fred Livros Gays 23/01/2021

Versão 2 de Garoto à Venda
É a mesma história do livro Garoto à Venda sob a perspectiva do personagem Eric.
Para quem leu o primeiro livro, é um pouco repetitivo. Eu li apenas as partes sob a perspectiva do Eric, pulando as demais.

Infelizmente ocorrem os mesmos erros de português e redação dos demais livros dessa série.

De qualquer forma foi interessam entender alguns acontecimentos sob a ótica do Eric.

Maria Clara 08/12/2019

Tinha mais potencial...
Nessa sequência, nos é apresentada a mesma história do primeiro livro, porém com o ponto de vista do Eric. Estava esperando um livro mais denso, com bastante informação sobre o passado de Eric e o funcionamento da empresa,. Contudo, recebemos exatamente o mesmo conteúdo do primeiro volume. Todas as cenas foram narradas quase que da mesma forma que eram retratadas aos olhos de Ianto e isso me incomodou bastante. O ponto alto pra mim foi a revelação de como o coração do Eric fora quebrado por Fernando.
Enfim, foi uma boa ideia, mas não bem explorada. Os pequenos trechos de novidades que realmente fizeram o livro ter valor... Entretanto, não diria que foi uma leitura perdida.

Manu 17/06/2020

Confesso que terminei esse livro na base do ódio. Na maior parte dele foi tudo ctrl+c ctrl+v do Garoto a venda, deu a impressão de que o autor não quis desenvolver a perspectiva do Eric, só acrescentar alguns poucos pontos sobre sua vida. Mesmo não morrendo de amores pelo primeiro livro, esperava um pouco mais desse...

lewes1 26/12/2023

é o mesmo livro porém no ponto de vista do Eric
é a mesma história contada por outro lado
eu preferi esse

andersondynastheon 22/03/2024

Desastre Literário
Após concluir a leitura de "Compra-se Garoto" de Ícaro Trindade, é difícil encontrar qualquer aspecto positivo para destacar. O segundo volume desta obra é uma decepção ainda maior que o primeiro. Cerca de 90% do conteúdo é uma repetição exata do que foi apresentado no primeiro livro, demonstrando uma falta gritante de criatividade por parte do autor. Os personagens são unidimensionais e parecem ter sido retirados de filmes eróticos genéricos, todos compartilhando as mesmas características pornográficas superficiais. A qualidade da escrita é deplorável, com uma narrativa sem vida e carente de originalidade. Como mencionado anteriormente, a sensação é a de que estamos diante de um adolescente tentando imitar suas próprias "fanfics" sem nenhum talento literário ou profundidade emocional. Não recomendaria este livro a qualquer pessoa em busca de uma leitura satisfatória ou enriquecedora.