Michelangelo

Michelangelo Martin Gayford

Resenhas - Michelangelo

Patrícia 30/04/2022

Michelangelo Buonarroti
Biografia acurada e muito bem documentada pelo historiador de arte Martin Gayford. O autor baseia-se também nas biografias feitas por contemporâneos conhecidos de Michelangelo, Vasardi e Condivi. É interessante saber a história das grandes obras desse mestre (Pietà, Davi, Moisés, o teto da Capela Sistina e o Julgamento Final).

Geraldo 20/07/2017

A vida épica de um mestre
Conheci esse livro através do fatídico falecimento da editora Cosac Naif. Vi em seu catalogo e comprei; uma edição incrivelmente primorosa; capa dura; catalogo de fotos das obras; várias referências bibliográficas.
Mas para mim, ler a biografia desse mestre italiano é mais que especial, estive na cidade de Roma e Florença e ver grande parte de suas obras ao vivo nao tem como descrever. Agora, lendo e conhecendo como ele idealizou, Davi, Pietá, teto da Capela Sistina, Juizo Final. A experiência de leitura foi elevada ao maximo.
Nascido em Florenças (berço do renascimento), foi para Roma e imortalizou seu nome para a historia da arte, homossexual, genio forte, passou pelo papado de incriveis 13 (treze) pontífices, perfecionista ao ponto de destruir alguma de suas criacoes por achar que o resultado estava ruim.
Pra quem gosta de historia e arte, uma leitura como esta é imprescindível!!!!
@hialee 20/07/2017minha estante
Opa, me interessei até.
Vou botar na lista.

isa.dantas 31/05/2016

Muito bem escrita, a biografia de Michelangelo pode ser a sua definitiva, visto que o autor consultou várias fontes e as organizou de forma exemplar. Desde o pano de fundo político, de muita importância nas obras desse grande artista, até aspectos de sua vida pessoal são abordados. Uma bela história de vida!

Paula 26/12/2015

Espetacular
O livro é excelente, tem um caderno de imagens com as obras de Michelangelo, onde você pode ir observando exatamente o que o autor vai descrevendo sobre suas obras.
Adorei saber um pouco mais da vida desse artista memorável. O livro inclui passagens desde a infância do artista, que já demonstra sua forte personalidade.
O único ponto negativo na minha opinião, são as várias notas, muitas delas apenas de referências bibliográficas, o que atrapalha um pouco a leitura.